Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João1:1
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João1:14
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 27 de dezembro de 2008

Versículos para hoje: HUMILDADE


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;Filipenses 2:7

Ser humilde perante ao SENHOR é essencial para estar em sua presença, temos que nos humilhar para sermos guiados por DEUS. E se humilhar perante Deus não é algo como visto na sociedade, como passar uma humilhação, e sim sermos humildes pois somos a criatura, e nenhuma criatura pode ser soberba ao seu criador, e sendo humilde o nosso Criador, que nos tem imenso amor , nos trata e nos chama de filhos. E só nos humilhando que podemos buscar a face do Senhor, ai ELE nos ouvirá e nos abençoará. E prova de como é esta humildade e do incomparável amor por nós, o próprio Deus, por seu filho unigênito que saiu de sua glória tomando a forma de homem e servo, vivendo como nós aqui em terra, maior exemplo não há, melhor forma de se explicar como deve ser nossa humildade não há. Temos que nos esvaziar completamente de nós mesmos, de nosso ego, para sermos totalmente preenchidos por Deus, recebermos do verdadeiro conhecimento e sabedoria, só assim viveremos uma vida plena, uma vida com abundância, que é exatamente o que Deus quer para sua criatura, a qual pode ser tratada e chamada de filho pelo Criador, basta querermos, e neste querer tem que ter humildade.

-Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

-Deuteronômio 8:2 E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
-Deuteronômio 8:16 Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem;
-Provérbios 15:33 ¶ O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.
-Daniel 4:17 Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele.

Portanto temos que deixar cair nossa soberba, nossa glória pessoal, devemos primeiramente sermos humildes perante o SENHOR, assim receberemos de sua sabedoria, logo conseqüentemente, não seremos soberbos também perante nosso próximo, pois tudo o que possuímos, quer seja de sabedoria ou no material, vem de Deus, e a ELE devemos render glórias e nunca termos nada como glória pessoal, pois o SENHOR nos honrará e nos exaltará.
-Provérbios 18:12 ¶ O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade.
-Provérbios 22:4 ¶ O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.
-Filipenses 2:3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
-Mateus 18:4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
-Lucas 14:11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
-Lucas 18:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
-Ezequiel 21:26 Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo.
-Romanos 12:16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
E a partir da humildade vem a presença do SENHOR em nossas vidas, agindo em nosso favor, assim o ouviremos, teremos consolo, força, libertação e salvação, assim viveremos verdadeiramente felizes.
-Daniel 10:12 Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
-Jó 22:29 Quando te abaterem, então tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde.
-Salmos 147:6 O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra.
-Provérbios 29:23 ¶ A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.
-Isaías 57:15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
-1 Pedro 5:5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
-Salmos 10:17 SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;
-Salmos 34:2 A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
-Salmos 149:4 Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação.
-Provérbios 14:21 ¶ O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.
-Isaías 29:19 E os mansos terão gozo sobre gozo no SENHOR; e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel.
-Isaías 61:1 ¶ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Assim aprendamos a viver com humildade, buscando a presença do SENHOR em nossas vidas, deixando que ELE reine por completo em nosso ser, rendendo-lhe sempre toda a honra e toda a glória, vivendo como filhos do Altíssimo.
-Colossenses 3:12 ¶ Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
-Efésios 4:2 ¶ Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Façamos sempre a leitura da bíblia com humildade, não querendo ter conhecimento próprio sobre o que lemos, mas sim pedirmos a Deus que nos dê o discernimento e entendimento de suas palavras, deixando que ELE fale conosco a cada leitura.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Versículos do dia: OBEDIÊNCIA


Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22
E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração? Lucas 12:42

DEUS Soberano e Altíssimo, CRIADOR do ser humano, que quer dar do melhor aos que criou, remiu e salvou através do sacrifício de seu filho unigênito JESUS, chamando-nos de filhos, não quer sacrifícios e sim obediência as suas palavras, que mesmo nos parecendo ser caminho estreito para seguir, nas mesmas palavras nos mostra caminho seguro, com luz para caminhar, com auxilio para o jugo, e final cheio de riquezas, felicidade e paz. Só nos pede obediência para que cheguemos a este final, e ainda nos garante auxilio, força, ajuda na caminhada. Somente obediência, é o minimo que a criatura, chamados de filhos, pode oferecer ao seu Criador, que despende de amor incomparável aos seus, dando-lhes até o livre arbítrio; e, mesmo assim, em certos trechos do caminho ainda fazemos uso indevido deste livre arbítrio, nos distanciando do Criador, ai sentimos o quanto é difícil a caminhada distante Dele, mesmo assim, depois de nos arrependermos e sermos agraciados com suas misericórdias, em outros trechos voltamos a usar indevidamente o livre arbítrio, e sofremos ainda mais distantes do SENHOR. Mas lembremo-nos que um dia partiremos e a que distancia estaremos de Deus? Melhor a obediência agora, do que um final eterno distante de DEUS.
-Jeremias 42:6 Seja ela boa, ou seja má, à voz do SENHOR nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do SENHOR nosso Deus.
-Josué 24:15 ¶ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
-2 Crônicas 12:8 Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.
-Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
E, se estamos obedecendo a DEUS, conseqüentemente estaremos tendo obediência aos nossos superiores, autoridades aqui em terra também, pois está nas escrituras sagradas que devemos agir assim, e isto para que tenhamos um viver com ordem e harmonia, e se agirmos contrário estaremos desobedecendo a Deus, pois nem mesmo Jesus em sua vida aqui como homem, não era servido e sim servia, dando sua vida para nosso resgate. .

-Marcos 10:45 Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
-Eclesiastes 10:4 ¶ Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque a submissão é um remédio que aplaca grandes ofensas.
-1 Pedro 2:16 Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
-Deuteronômio 17:12 O homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao SENHOR teu Deus, nem ao juiz, esse homem morrerá; e tirarás o mal de Israel;
-Lucas 7:8 Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
-Lucas 12:
45 Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,
46 Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.
47 E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
-Efésios 6:5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
-Efésios 6:6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
-Colossenses 3:22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
-2 Timóteo 2:24 E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
-Tito 2:9 Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo,

-Hebreus 3:5 E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar;
-Provérbios 19:10 ¶ Ao tolo não é certo gozar de deleites; quanto menos ao servo dominar sobre os príncipes!

Assim cabe a nós a obediência, primeiramente as palavras do SENHOR, e, assim como está nestas palavras a obediência 'as autoridades aqui na terra, quer seja elas cristãs ou não, boas os más, são ordenanças de Deus, e desta forma estaremos usando de forma correta nosso livre arbítrio, sendo ' sal' de boa qualidade, e caminhando na presença do SENHOR que nos protegerá..
-Romanos 6:16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
-2 Coríntios 9:13 Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;
-1 Pedro 1:22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
E assim agindo, nós temos a garantia de recompensas por parte de nosso SENHOR que nos tem um amor incomparável.
-Lucas 12:37 Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.
-Isaías 4:5 E criará o SENHOR sobre todo o lugar do monte de Sião, e sobre as suas assembléias, uma nuvem de dia e uma fumaça, e um resplendor de fogo flamejante de noite; porque sobre toda a glória haverá proteção.
-Isaías 60:19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.
-Provérbios 6:22 Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.
Façamos a leitura da Bíblia para que saibamos qual a vontade de Deus, e que com obediência possamos cumpri-la.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Versículos do Dia: JESUS


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu,
e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome:
Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;
ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


João1:1
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:2
Ele estava no princípio com Deus.
Gênesis1:26
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;
Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu,
e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome:
Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
1 João 5:20
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento
para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos,
isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Lucas 1:
32
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo;
e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
33
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
1 João 4:9
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco:
que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;
ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 6:40
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta:
Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele,
tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
1 João 5:12
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz;
no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Romanos 6:9
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos,
já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
1 João 5:5
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
Romanos 15:13
¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença,
para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.
2 Pedro 1:2
Graça e paz vos sejam multiplicadas,
pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: SERVOS DO SENHOR


Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Josué 24:15 ¶
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45

Quando se fala em servos, pensa-se logo em servidão, escravidão, no entanto espiritualmente falando ser 'servo do SENHOR' significa servir espontaneamente de coração e alma, de livre arbítrio, com gratidão, e este 'servo' é que o SENHOR quer que sejamos é assim que ele nos escolhe,
-Josué 22:5 Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
-Deuteronômio 10:12 ¶ Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,
-João 12:26 Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará
-Isaías 41:9 Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei entre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
-Isaías 43:10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
E Deus nos quer servos, para que possa nos cuidar, guardar e proteger, mas espera nosso livre arbítrio para sermos seus servos. Lembrando que há somente um SENHOR o CRIADOR, e outro que é o destruidor,o qual domina pelo pecado e do qual é só perdição e escravidão.
-2 Crônicas 12:8 Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.
-Lucas 16:13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
-Romanos 6:16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
-1 Tessalonicenses 1:9 Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,
-2 Crônicas 7:
19 Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles,
20 Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.
-Deuteronômio 11:16 Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;
-1 Coríntios 8:13 Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
Assim cabe a nós a escolha de sermos servos do Senhor agindo corretamente e sendo bons em sua presença, pelo qual seremos chamados de amigos e filhos, recebendo do seu melhor e com recompensas, e sendo ainda seus herdeiros, tudo já nos revelado nas escrituras sagradas

-Isaías 53:11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
-Mateus 25:23 Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
-Gálatas 4:7 Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.

-João 15:15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
-Isaías 50:10 ¶ Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus.
-Salmos 19:11 Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
-Hebreus 6:10 Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.
-Isaías 60:19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.
-Isaías 66:14 E vós vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do SENHOR será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.
-Provérbios 6:22 Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.

Ou, não sermos servos do SENHOR utilizando indevidamente nosso libre arbítrio, sendo como os maus, servido em escravidão ao pecado que é do destruidor, do qual só haverá choro e ranger de dentes eternamente.

-Lucas 19:22 Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;
-Mateus 24:48 Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
-Mateus 24:50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,

-Mateus 25:30 Lançai, pois, o servo
inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Utilizando de nosso querer, o livre arbítrio que nosso Criador por amor nos deu, seremos felizes e estaremos sempre com um cântico de louvor para dar, pois estaremos vivendo na presença do SENHOR, e se pedirmos ELE estará sempre nos ensinando como agir, e de coração, espontaneamente, teremos prazer em suas palavras.
-Salmos 35:27 Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.
-Salmos 119:124 ¶ Usa com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos.
-Salmos 119:140 ¶ A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama.
E como servos do SENHOR somos todos iguais, nem mais nem menos, não importando a posição que temos em nossa viver junto a sociedade, todos servos do mesmo SENHOR.

-Apocalipse 19:5 ¶ E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
E como servos devemos conhecer a vontade do Senhor, e isto com leitura da Bíblia-

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Versículos do dia: JULGAR


Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? 2 Crônicas 1:10
João
12:47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12:47

Julgar, ou não julgar? O que nos diz as escrituras sagradas? Primeiro temos que saber que espiritualmente falando, existem dois tipos diferentes julgamentos que são feitos aqui em terra, ou seja, tem os que julgam alguém, tipo ' batendo o martelo', quanto a salvação eterna, no entanto este julgamento nem mesmo Jesus quando homem o fazia, portanto jamais podemos em vida fazer este julgamento. Mas é bíblico o julgamento de coisas que vivemos aqui em terra, no entanto estes ' julgamentos' são feitos somente por autoridades, sendo que quando estamos no mesmo patamar que o outro não podemos julga-lo em nada, somente as lideranças o fazem, exemplos: em casa os pais sobre os filhos, na escola os superiores, diretores, professores, sobre os alunos, no serviço o patrão sobre o chefe e este sobre o funcionário, na sociedade em geral temos os juízes, e na igreja o Pastor sobre todo o rebanho, ou as lideranças sobre seu grupo. E em todo o julgamento sempre há o resultado de reconhecimento ou de punição, o que tem que ser levado a efeito e cumprido para que haja seguimento da hierarquia, com respeito as autoridades estabelecidas, quer seja elas cristãs ou não, são de permissão de Deus. E tudo para que haja ordem e harmonia em nosso viver. E quanto aos lideres cristãos tem que continuamente estarem na presença de Deus para que possa julgar de acordo com a vontade DELE, veja o exemplo de Salomão que pediu a Deus sabedoria para julgar, do que Deus se alegrou muito e lhe concedeu também as riquezas; mas tem que haver o julgamento, pois não havendo será este responsabilizado e cobrado de Deus, não cabendo ao rebanho julga-lo.
-Mateus 7:1 ¶ Não julgueis, para que não sejais julgados.
- Mateus 7:2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
-Lucas 6:37 ¶ Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
-Romanos 2
1 ¶ Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
3 E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
-2 Crônicas 1:11 Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
-1 Coríntios 6:2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
-1 Coríntios 5:12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
-1 Coríntios 6:5 Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
-Provérbios 21:3 ¶ Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao SENHOR do que sacrifício.
-Romanos 2:12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Temos que ser submissos as nossas autoridades e lideranças, e julgarmos apenas o que nos é permitido em nossa posição dentro de uma hierarquia, e pedirmos sempre a Deus que nos dê sabedoria quando tivermos que julgar, buscando sempre nas escrituras sagradas orientação, e que não o deixemos de fazer quando de nossa responsabilidade, e quando não for de nossa parte que não julguemos.
-João 12:48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/vemvisitatuaigreja.mid

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Versículos do dia: SEMENTE


Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:6
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.1 Coríntios 2:13

Estamos tentando cumprir o ' ide e pregai o evangelho' , e queremos ver os frutos, e, quando os vemos, que alegria. E neste cumprir, temos que estar atentos que dependemos totalmente de Deus para efetua-lo, pois é Deus quem determina o que falaremos, através do ensinamento que Espirito Santo nos dá da palavra. Lembrando ainda que a semente não é nossa, e sim do SENHOR que nos dá para semear, assim toda a honra e glória a Deus.
E, quando não vemos os frutos ficamos entristecidos tentando buscar o porque de não ter brotado a semente que plantamos, mas não se esqueça que apenas semeamos, ou regamos, quem vai fazer crescer é Deus através de JESUS CRISTO que baterá a porta, e, se aceito, vem com Espirito Santo completar o crescimento. Temos é que levar a palavra de Deus, e usarmos de nosso dom de intercessão, o tempo da colheita só Deus o sabe.
-2 Coríntios 9:10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
-1 Coríntios 15:37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.
-1 Coríntios 15:38 Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
-Isaías 55:11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
-1 Pedro 1:25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.
Portanto não devemos julgar, se o que recebeu a semente e não está aparentando brotos, será salvo ou não, pois o tempo pertence a Deus, e pode ser que o arrependimento venha até no último suspiro de vida daquele , veja o exemplo do ' ladrão da cruz' , devemos sim entregar nas mãos de Deus nosso ' trabalho', com intercessões, fazer todo o possível de que haja em nós o dom de ' regar', pois o arrependimento para nossa salvação foi Deus quem nos deu, e somente ELE dará ao que evangelizamos. Assim também não devemos julgar algum entre nós que pareça não estar trazendo ao templo estes frutos, pois só Deus o pode saber. Nem mesmo Jesus julgava quando homem. Temos ainda que cuidar de viver a palavra e de nossos próprios frutos espirituais:

- Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
-Eclesiastes 3: 1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
-Lucas 23:42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
-Romanos 2: 4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
-2 Timóteo 2:25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
-João 12:47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
-Romanos 2: 1 ¶ Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
-Mateus 16:26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

O que temos que fazer é levar a palavra e viver a palavra de Deus, pois é nesta que o homem será julgado.
-João 12:48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
-Marcos 9:41 ¶ Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
Não deixe de fazer a leitura bíblica, pedindo sempre a Deus o discernimento.

domingo, 21 de dezembro de 2008

PRESENTE DE NATAL


Vésperas de Natal, e na intenção de deixar um presente para voce leitor, hoje estive procurando algum slide ou mensagem realmente muito linda para esta ocasião, e vou deixar abaixo uma que fala sobre o ' presente ', pois o verdadeiro presente realmente é o significado que esta data tem, o nascimento de Jesus, infelismente o que é mais esquecido pelas pessoas, esta data já ha muito se tornou uma forma de comércio, uma data para recompensar com presente material o desempenho de alguém próximo, e , não quando pior que isso, motivo de folia para muitos, infelismente.


Mas aqui fica minha mensagem pessoal para voce, que nesta data voce deixe fluir seu primeiro amor, sendo vivificado pelo PAI, e, se voce ainda não se encontrou com ELE, que nasça verdadeiramente em seu coração o Salvador JESUS, e receba o maravilhoso e verdadeiro presente que só ELE pode entregar-lhe, a remissão, justificação, perdão dos pecados, em consequencia garantindo-lhe uma vida eterna de gozo, paz, harmonia, tranquilidade, felicidade junto ao PAI.


Obrigada por suas visitas ao blog, que esteja sendo edificante, e de tudo rendo glórias e honras, e graças a Deus.


Compartilho aqui uma mensagem que diz O melhor presente , vale a pena ler, muito edificante, acesse a pagina : http://www.cristoamado.com/prd/perolas_diarias_o_melhor_presente.html


Um Feliz " Natal " !


Que Deus nos abençoe.





Versículos diário : Tudo pertence a DEUS


Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus. Salmos 62:11
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.1 Coríntios 8:6
Um único DEUS Criador de todas as coisas que podemos ver, inclusive nós mesmos, e até das que não podemos ver, todo o universo, a terra, os planetas, as estrelas; e ainda os chama a cada um por seu nome, inclusive a nós; maravilhoso DEUS, nosso DEUS, que além de Criador é Salvador,
Soberano em Glória, a quem pertence todas as coisas, todo o poder, e, de um amor incomparável, sendo que deu 'a sua mais importante criatura, o ser humano, feito pelas suas próprias mãos, o livre arbítrio, e ainda, tão imenso seu amor por nós que foi capaz de dar em sacrifico seu único filho JESUS CRISTO, para reaproximar-nos dele, mesmo que tenha sido o nosso próprio pecado o causador da distância.
Nascemos de SUA vontade, acabamos por viver contrário a SUA vontade, e nos reaproximamos DELE através de JESUS, e devemos voltar a viver de acordo com SUA vontade, vivermos para ELE, pois a DEUS tudo pertence.
-[Salmo de Asafe] O Deus poderoso, o SENHOR, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso.Salmos 50:1
-Salmos 24:1 ¶ [Salmo de Davi] Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
-Salmos 10:16 O SENHOR é Rei eterno; da sua terra perecerão os gentios.
-Salmos 22:28 Porque o reino é do SENHOR, e ele domina entre as nações
-1 Crônicas 29:11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
-Salmos 68:20 O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.
-Salmos 74:16 Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.
-Neemias 9:6 Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.
-Daniel 4:3 Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração.

E mesmo diante de tanto poder, ELE se preocupa conosco, ao ponto de ter sido registrado que ' nenhum fio de cabelo cairia de nossa cabeça sem que ELE o soubesse', e que 'trabalha por nós ' , que amor incomparável ! Cheio de misericórdias, perdoador, que tem ciúme de nossa adoração e vinga-nos de nossos ' inimigos', nos defende, e olha para os pobres e abatidos de espirito; mas para que tudo isso, e muito mais além do pensamos, ELE possa fazer por nós, temos que estar vivendo de acordo com SUA vontade, temendo SEU nome e suas palavras, esperando confiantemente NELE, ai receberemos todo este cuidado; pois tudo pertence ao SENHOR.
-Mateus 10:30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
-Lucas 21:18 Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
-Isaías 64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
-João 5:17 ¶ E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
-Deuteronômio 32:21 A zelos me provocaram com aquilo que não é Deus; com as suas vaidades me provocaram à ira: portanto eu os provocarei a zelos com o que não é povo; com nação louca os despertarei à ira.
-Tiago 4:5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
-Salmos 62:12 A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.
-Salmos 94:1 ¶ O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.
-Salmos 89:18 Porque o SENHOR é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso Rei.
-Isaías 66:2 Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.
-Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Assim como Deus detém todo o poder, também tem o domínio sobre todas as coisas, tendo Cristo vencido a própria morte e detém o domínio até sobre esta, estando Deus no controle de tudo o que acontece com os seus, e se permite algumas tribulações, é devido ao descuido do ser humano sobre 'aquilo que Deus lhe deu, que deveria ser do melhor, e está nas escrituras sagradas de como o homem deve obter deste benefício, com obediência as suas palavras, recebe a vitória, no entanto são tantas formas de uso incorreto do livre arbítrio, e no querer ter sabedoria além da que lhe é dada por Deus, que se acaba por prejudicar a própria vida ou a vida do próximo, ou a natureza que envolve diversas vidas; Deus respeita o livre arbítrio mas está no comando de tudo.
-Romanos 6:9 Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
-Atos dos Apóstolos 1:7 E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
-Deuteronômio 29:29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
-Provérbios 21:31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

E sendo ' dono' de todas as coisas nos fez herdeiro de todas as coisas, e deixou testamento registrado nas Escrituras Sagradas, para todos quantos quiserem aceitar, através de JESUS CRISTO, que nos garante que nada e ninguém poderá nos dominar, pois somos herdeiros do PAI eternamente.
-Efésios 1:11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
-Hebreus 1:2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
-Apocalipse 21:6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
-Romanos 6:14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça
Que maravilhas sermos cuidados por um PAI a quem pertence todas as coisas, do que somos herdeiros; só temos que cumprir com as cláusulas, e até nisto dependemos DELE e podemos contar com ELE sempre, portanto tudo quanto façamos que nos lembremos que tudo pertence a DEUS.
-1 Pedro 4:11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
-Judas 1:25 Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
Um excelente domingo, debaixo dos cuidados do SENHOR, e por toda a semana, com a alegria de ser herdeiro do PAI eterno.
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.