Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Versículos do dia: profecias- Ezequiel

 

-Ez 3:17: Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.

-Ez 33:6-Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.

--Mateus 10:/

32 -Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.

33 - Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

Sobre os versículos de hoje, deixo apenas as passagens abaixo,

(-EZ 14:vers.. 13/14 diz:" Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, se rebelando gravemente, então estenderei a minha mão contra ela, e lhe quebrarei o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e cortarei dela homens e animais. Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS."

e ainda no vers.. 20 diz:"Ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nem um filho nem uma filha eles livrariam, mas somente eles livrariam as suas próprias almas pela sua justiça.".

No entanto consolando os que restarem nos vers.. 23/24 dizendo:" Mas eis que alguns fugitivos restarão nela, que serão levados para fora, assim filhos e filhas; eis que eles virão a vós, e vereis o seu caminho e os seus feitos; e ficareis consolados do mal que eu trouxe sobre Jerusalém, e de tudo o que trouxe sobre ela.E sereis consolados, quando virdes o seu caminho e os seus feitos; e sabereis que não fiz sem razão tudo quanto nela tenho feito, diz o Senhor DEUS."

Ez.34-vers..31/32-Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS.Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS.

-Mateus 28:19

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

-João 3:15/18-Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

-Marcos 16:9/16-E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Devemos criar o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, rogando ao Senhor pelo discernimento.

Fica abaixo mais um pequeno Estudo, que fala sobre os versículos de hoje, com alguns relatos do livro profético de Ezequiel, que posto aqui sua introdução, mas que leiam na íntegra na folha continua (só clicar no link que deixo ao final da postagem)

Musica: Autoridade e Poder

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/autoridadeepoder.mid

ESTUDO- pequenos relatos sobre o livro profético de EZEQUIEL

 

EZEQUIEL

Ezequiel teve visões sobre a glória de Deus, recebendo do Espirito do Senhor que lhe escolhera para ser profeta ao meio de um povo que desobedecia o mandar de Deus, e ordenou que os advertissem, quer eles quisessem ouvir ou não, e que não temesse pois estaria ao meio de rebeldes.

Dando-lhe para comer um rolo com suas palavras, nos quais estava escrito lamentações, suspiros e ais, que estariam prontas a ser faladas pelo profeta ao povo de Israel, povo escolhido de Deus, no entanto não o seguiam. E Deus fez Ezequiel por atalaia sobre Israel, (Ez 3:17: Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.) confirmando em EZ cap..33

Continue lendo o texto em: http://contcompartilhar.blogspot.com/2010/11/estudo-pequenos-relatos-sobre-o-livro.html    (só clicar)

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.