Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 24 de junho de 2017

Versículos do dia: falsos profetas


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mateus7:15

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor. Jeremias 23:16








Vimos ontem que Jesus nos alerta que devemos ter cautela quanto aos falsos profetas, que devemos estar atentos aos seus frutos, mesmo que vivam dizendo em seus discursos: “Senhor, Senhor...” , mesmo que profetizem em o Nome do Senhor, mesmo que realizem prodígios, isto é que estejam até à frente de 'igrejas', 'templos', pregando em nome do Senhor; motivo pelo qual devemos estar atentos a muitos discursos, seguindo doutrinas contrárias a de Cristo.
Devemos estar sempre conferindo com as Escrituras Sagradas, com os ensinamentos de Jesus, que é a Palavra do Senhor, já de tudo nos registrada na Bíblia, se o que está sendo pregado e praticado em muitas doutrinas está de acordo com a Verdade, que é Jesus, Único e Suficiente Salvador.
Devemos ter conhecimento do evangelho pregado por Jesus, para conferirmos se não está faltando ensinamentos e observâncias por parte dos líderes, ou se não está sendo efetuadas práticas contrárias a lei do Amor deixada por Jesus, com discursos e praticas mentirosos.
Da mesma forma como na antiguidade, no Velho testamento quando Deus falava com profetas, erguiam-se falsos profetas , hoje eles estão entre nós pregando doutrinas contrárias as que Jesus nos deixou no Novo Testamento, ou de Seu Evangelho ocultando advertências e mandares a serem observados. E da mesma forma como dizia Deus aos profetas Ele nos diz hoje que é contra os falsos profetas, aqueles que falam de acordo com seus corações e não pela vontade de Deus, usando de forma profana o nome do Senhor.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus7:15-23
“Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor. Jeremias 23:11.
“Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.
Jeremias23:30-32  (veja cap.23 todo)


Observemos o que o apóstolo Paulo nos diz a respeito dos falsos profetas

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
Colossenses2:8-10
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão
Colossenses2:18 (ver capitulo 2 todo)

Jesus já nos deixou avisados de que viriam os falsos profetas, para que não nos deixássemos enganar, pois estes farão de tudo para enganar os próprios escolhidos, e se estivermos atentos veremos que eles estão entre nós nos dias de hoje. Nos deixou alertado também que viriam escândalos, que haveria ódio e traição, multiplicando-se a iniquidade na terra, esfriando-se o Amor, e se observarmos nos acontecimentos atuais podemos ver isto acontecendo;  mas como Ele mesmo já nos disse tenhamos bom ânimo, pois Jesus já venceu o mundo por nós, e nos diz que se perseveramos até o fim seremos salvos.
Jesus disse ainda que o evangelho do reino será pregado em todo o mundo, e depois virá som o fim; atentemos que diz o '‘evangelho do reino’', o que Ele veio pregar e não outro, não o pregado por estes falsos profetas, mas o do Reino do Céu, e nos deixou incumbidos desta missão.

E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
Marcos13:5,6
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24 .

“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus24:10-14


Na antiguidade houve entre o povo de Deus os falsos profetas, assim como existem hoje, e o apóstolo Pedro também deixou o alerta de que estes disfarçadamente introduziriam heresias para perdição entre o povo de Deus, que trariam sobre si mesmos repentina perdição, mas que muitos os seguiriam blasfemando o caminho da verdade, e bem sabemos que a sentença já esta dita através da Palavra de Deus, muito já cumprido no Velho Testamento, e muito já revelado tanto aqueles como os que os seguirem, para todos que não estiver no Caminho que é Jesus serão lançados fora do Reino de Deus, temos o livro de Apocalipse com tudo relatado, e tudo se cumprirá.


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2Pedro 2:1-3
Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!…. E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; não estarão na congregação do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS….Ezequiel13:3-10

Os falsos profetas estão no mundo, não enviados por Deus mas falando em nome de Deus, nós que temos que estar atentos e sabermos discernir os espíritos, e todo aquele que confessar ter vindo Jesus como homem neste mundo, e assim seguindo seus ensinamentos unicamente, é de Deus; mas aquele que não confessa, não segue no Caminho da Verdade, pregando mentiras não é de Deus, e sim espírito do anticristo.
Jesus já disse ser a porta estreita e o caminho apertado o que leva para a vida, e sabemos ser Ele por Cabeça da igreja, Nele, em seus ensinamentos que temos que nos espelhar e seguir na esperança de Vida eterna em abundância; portanto toda doutrina que pregar somente prosperidade terrena, com heresias em seus rituais, não procede de Cristo que de nada disto veio pregar, mas sim um Reino do céu. Os que falam de coisas terrenas são do mundo, e os que são do mundo os ouve, mas os que creem em Jesus não os ouve, e sim seguem o que por Jesus fora pregado enquanto homem, o Evangelho que nos deixou, por isso a necessidade de estarmos sempre observando o que Jesus pregou, para podermos discernir quais os falsos profetas. Tudo em temor ao Senhor, mas sem temer ao mundo, pois Ele nos garante, nos deixou certo que por nós já venceu o mundo.


E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam. Jeremias 14:14

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
1João 4:1-6

Temos que estar muito atentos, pois os falsos profetas não vem como espírito visível do anticristo, mas sim nos vem como sendo também enviados de Cristo, estão nas igrejas e se gloriam de seus feitos. Lembremos que o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, temos que estar atentos as suas obras e conferir se estão de acordo com o pregado por Jesus, só assim saberemos quem são verdadeiros discípulos de Jesus e quem estão transfigurados para engano do povo de Deus.


Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
2Coríntios 11:12-15


E de tudo temos livre acesso, as Escrituras Sagradas estão a nosso dispor, e o Espirito Santo faz morada em todos quantos creem para dar o discernimento, mas necessário nos é buscar na Bíblia que é a Palavra de Deus, seguirmos a Jesus e não a homens.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Efésios4:14,15




Veja também algumas anotações :

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Versículos do dia: porta estreita


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus7:13,14

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
João10:9






Jesus veio pregar o Evangelho das Boas Novas, cumpriu seu ministério, nos deixando a nova lei do Amor a ser seguida, e a Salvação através de seu sangue derramado na cruz, tudo pela Graça de Deus; mas engana-se quem acha que então está tudo certo que viveremos do jeito que quisermos com bom e o melhor nesta terra, pois Jesus nos deixou por escrito o caminho a seguir, seus ensinamentos e mandamentos, aos quais devemos observar e cumprir, sendo Ele o próprio Caminho. Ai sim quem encontrar esta porta, que é Jesus, salvar-se-á e achara aqui o suprimento.
Mas Jesus já deixou dito que estreita é esta porta para a salvação, enquanto existe sim uma outra porta larga, com caminho espaçoso, mas que leva a perdição, e muitos que só procuram deleites nesta terra entram por ela pois neste caminho do mundo muito é oferecido para prazeres carnal.
E poucos são os que entram pela porta estreita, onde haverá sim tribulações como disse o próprio Jesus, mas lembremos que haverá também vitórias sobre elas em Jesus. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João16:33) .

Indagado então se seriam poucos a se salvar, Jesus responde que pela porta ser estreita muitos tentarão entrar mas não conseguirão, isto porque são muitos que vivem iludidos achando que seguem a Jesus, mas na verdade não o conhece, não segue pelo Caminho, praticando iniquidades. Não serão reconhecidos nem terão seus nomes escritos no Livro da Vida, e serão lançados fora, não importando de onde vem, mas que estavam fora do Caminho que é Jesus; enquanto os que estiverem vindo, de todos os cantos da terra pelo apertado caminho que leva à vida , se sentarão na mesa no Reino de Deus. Lembrando que haverá últimos que serão os primeiros enquanto que primeiros serão derradeiros, pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos, e tudo de acordo com a forma do viver aqui na terra, de que em qual caminho estivermos andando; tendo Jesus já ensinado também em outra ocasião de que quem quiser ser dos primeiros tem que viver aqui sendo servo dos irmãos, para servir ao próximo.


“E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.
Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.
E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.
Lucas13:23-30
“Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus20:16
“E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.
Marcos9:35

A porta continua estreita, por isto temos que estar muito atentos a falsas profecias, pois não existe nada, nenhum objeto, ninguém, nenhum outro deus, nenhum outro caminho a não ser Jesus, Único e suficiente Salvador. Jesus já deixou-nos alertados que viriam falsos profetas, e que devemos reconhecê-los por seus frutos. Ensinando ainda que toda árvore boa dá bons frutos, enquanto que toda árvore má produz frutos maus, e que todos que não derem bons frutos serão cortados como árvores más e lançados no fogo. Ensinando que não é o dizer Senhor, Senhor, que se entrará no Reino do céu, mas sim quem fizer a vontade de Deus,
E pelos frutos que conheceremos os falsos profetas, que por mais que digam Senhor, Senhor, por mais que usem o nome do Senhor para realizar feitos, para profetizarem, se não estiverem seguindo, pregando o Evangelho genuíno de Jesus, de acordo tão somente com o ensinado por Jesus, sem acréscimos ou retenções, tão somente na Verdade que é Jesus, não estarão produzindo bons frutos; e para identificarmos temos que estar nos orientando nas Escrituras Sagradas, no Evangelho de Jesus para termos discernimento, com os dizeres dos apóstolos que foram seus discípulos pessoais que de tudo testemunharam; temos que conferir se estes falsos profetas não estão praticando iniquidades e se não são eles mesmos rejeitados por Jesus.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus7:15-23

A porta continua estreita, por isto temos que vigiar, para não nos enganarmos, temos que também estar produzindo bons frutos, e como pregado por João Batista, que produzamos frutos dignos de arrependimento.
Jesus diz que não podemos dizer coisas boas se no fundo somos maus, se temos um coração ruim, sem amor, de onde procede desde adultérios como até mortes, com maus pensamentos; cuidado temos que ter com o que falamos vindo do coração, de onde pode sair coisas boas como más, lembrando que de toda palavra dita cada um dará contas a Deus.

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
Mateus3:8-10
“Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Mateus12:33-37
“Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
Mateus15:18,19
“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
Lucas6:43-45


A porta é estreita e o caminho apertado, mas Nele teremos toda proteção e cuidados de nosso Deus, que nos enviou seu próprio Espirito Santo para em nós fazer morada, para estar conosco a todo instante.


“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
João 10:9


quinta-feira, 22 de junho de 2017

Versículos do dia: ato de orar com fé para receber


Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
Marcos11:24






Jesus nos incita a orar, ensinou a oração ao Pai nosso, Ele mesmo estava sempre orando a Deus; mas também nos ensina que oração não são apenas palavras ditas a Deus, mas sim um ato de fé, quem ora à Deus verdadeiramente é porque crer está sendo ouvido, que está a falar com Deus, que é Todo Poderoso, e assim que vai peticionar, pois é pedindo que receberá; mas que também tem que buscar pelo que pede, com atitudes de fé no dia a dia para encontrar o que busca, tem que ter atos de fé em seu viver, sabendo que para a porta abrir-se tem que nela bater antes, ser ouvido e atendido. E assim crendo é que receberemos o que pedimos em oração com fé.
E quem crê sabe que a quem pede é o Pai Celestial, que nos tem como filhos, e assim vai atender-nos, e que realizará nossos desejos de filhos; pois se até nós mesmos fazemos todo o possível para dar o que nossos filhos querem, ainda mais nosso Pai Celestial fará por nós! Lembrando aqui que temos sempre um discernimento em saber o que nossos filhos querem é pro bem deles ou para seu próprio mal, se para o bem atendemos se para o mal não atenderemos por amor. Muito mais Deus sabe o que nos fará bem ou mal, e como Pai, só nos atenderá para o bem em supremo Amor.


"Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Mateus7:7-11

Jesus ensina que tudo é possível ao que crê, pois se pedimos temos que crer, e até para isto termos a humildade de saber que até nossa fé é Deus quem nos dá, portando Deus é o Todo Poderoso Deus! Que tudo pode!
E assim também será possível ao que crer fielmente não duvidando em seu coração, e como Jesus ordenava, em Seu Nome nos capacita ao efetuar também, mas necessário é termos uma vida de oração.
Lembrando-nos ainda que tem que ser oração com fé, e estarmos purificados de nossos pecados, para tanto na oração também que temos que perdoar se estivermos com alguma coisa contra alguém para sermos perdoados, e também com jejuns para que não estejamos distantes de Deus. 


e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
Ao que lhe disse Jesus: Se podes!-tudo é possível ao que crê.
Imediatamente o pai do menino, clamando, {com lágrimas} disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.
Marcos9:22-24 ….
E quando entrou em casa, seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
Respondeu-lhes: Esta casta não sai de modo algum, salvo à força de oração {e jejum.}
Marcos9:28,29


"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
Marcos11:23-26

E como Paulo lembra, nós também temos que lembrar, (sempre, a até no ato de orar), que a lei agora é o Amor, e que a fé isoladamente, ou outro dom sozinho, de nada nos adiantaria no cumprimento da lei, pois esta agora se resume no Amor- Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo-


"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1Coríntios 13:2

Paulo lembra ainda que com alegria que temos na esperança da salvação, desenvolveremos virtudes, como o amor ao próximo entre outras, e que mesmo diante das tribulações temos que ter paciência, e perseveramos na oração com fé, e ainda vigiando com ações de graças, pois não importa a circunstância sempre teremos o que agradecer a Deus, e sempre teremos alguém para quem pedir em oração ao Pai também.

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos12:12
"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Colossenses 4:2 


Existem vezes em que não vemos resposta as nossas orações, mesmo que estivermos colocando e praticando a fé, mas temos que com sabedoria buscar entendimento, primeiro se estamos pedindo corretamente, se o que pedimos não é apenas para nosso deleite neste mundo para amizades mundanas, pois esta não é a vontade de Deus para nossas vidas, mas sim nos dar o que nos dará prazer mas que não nos tirará do prazer da glória por vir, e só nestas petições de acordo com a vontade Dele, que é a melhor para nós, é que seremos ouvidos e atendidos, da mesma forma para os que intercedemos.


"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago4:3,4

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
1João 5:14-16


E, ainda, Jesus nos alerta que para oração de fé, a que realiza milagres, temos que estar, um ato contínuo em nosso viver, Nele edificados, sermos os ramos da videira verdadeira, vivendo uma vida de acordo com seus ensinamentos, para glória de Deus e não da nossa própria, cumprindo com seus mandamentos, permanecendo no Seu Amor, cumprindo a lei do Amor. ( leia João 15) .
Assim tudo quanto pedirmos em o de Jesus, para glória de Deus, nos será feito.  Atentemos  aqui que não fora mencionado nenhum outro nome, nos céus ou na terra, tão somente que nossas petições sejam em o Nome Santo de Jesus! 

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
João15:7
"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
João15:16



"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13 

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Versículos do dia:o julgar terreno entre o povo de Deus ....



Não é o discípulo mais do que o seu mestre; mas todo o que for bem instruído será como o seu mestre.
Lucas6:40

A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;
Colossenses1:28






Jesus não veio como homem para julgar na terra, mas foi enviado por Deus para ser Sua Palavra, a Verdade, que julgará a todos, e de tudo nos ensinou, de tudo quanto o Pai mandou Ele anunciou ao mundo, e ordenou a seus discípulos para da mesma forma pregarem ao mundo fazendo todos quanto crerem seus discípulos também, e assim os instituiu como ministros de um novo testamento, o que pregara, não da lei escrita por Moisés, mas do espirito que vivifica, um ministério da Glória e Justiça de Deus.
Assim não devemos nos julgar mas usar de ousadia para pregarmos as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, com o evangelho do Amor e com Amor o anunciarmos e não fazermos julgamentos, mas sim com exortações.

"O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
2Coríntios 3:6-12

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Efésios 4:12


No velho testamento o povo enfrentava guerras, e tinham sempre em seus acampamentos um atalaia, um sentinela, o que subia aos montes para vigiar se não vinha o inimigo para os atacar, e grande responsabilidade tinha pois se não avisasse ao povo vendo o inimigo, todo sangue derramado pela espada seria cobrado de suas mãos, mas se avisando ficava livre do derramamento de sangue. Da mesma forma Deus instituía atalaias sobre Israel, como a Ezequiel, profetas que ouviam a voz de Deus, e que dela deveriam anunciar ao povo, dizendo que se disser ao ímpio que morreria e o profeta não o avisasse, o ímpio morria por sua iniquidade, mas o sangue do ímpio Deus requereria do profeta. Sendo que se o profeta cumprisse seu papel e avisasse ao ímpio para que este se convertesse, e ele não o fazendo também morreria na sua iniquidade, mas a alma do profeta estaria salva daquele sangue. ( leia Ezequiel 33 – 1 ao 20)
Da mesma forma são os atalaias até hoje, os ministros da Palavra instituídos por Deus para anunciar as Boas Novas do Evangelho, para pregarem os ensinamentos de Jesus, se não cumprirem com o mandar corretamente, não ensinando como o ensinado por Jesus, serão deles requerido as almas que não forem salvas devido a falta de lhes terem pregado com a Verdade, mas se pregarem com a Verdade, e não se convertendo o ouvinte morrerá em seus pecados, mas o pregador será salvo de condenação por aquela alma.
Quão grande responsabilidade dos ministros da Palavra, e hoje vemos tantos que não estão pregando de acordo com o evangelho para salvação em Cristo Jesus, são os falsos profetas já anunciado que estariam entre nós, e fazem julgamentos de acordo com seus interesses, por isso temos que estar sempre atentos ao que nos diz as Escrituras Sagradas.  


A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.
Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
Ezequiel33:7-9


Deus antigamente instituiu juízes na terra, para que julgassem não segundo o homem, mas segundo Deus, que estaria com eles quando julgassem, que deveriam fazê-lo com temor ao Senhor, e naquela época tinham a lei para se guiarem. Jesus vem para instituir um novo ministério, levantando ministros da Palavra até os dias de hoje, que tem o Novo testamento por lei agora do Amor que ensina, deixando Seu próprio Espirito Santo para ser por guia até a consumação dos séculos. E, da mesma forma como Deus disse aos juízes naquela época fala atualmente aos ministros da Palavra, que devem ter temor ao Senhor; alertando que não deve haver iniquidades assim como Nele não há, nem acepção de pessoas e nem subornos será aceito. Mas que haja justiça se por ventura houver demandas entre irmãos, que não seja necessário o julgamento dos infiéis, pois estes quem julga é Deus. E lembrando que temos um advogado perante o Pai, se houver conversão do erro por parte do que errou, haverá absolvição perante Deus, enquanto o julgamento aqui na terra entre os infiéis deverá ser pago até o último desígnio da sentença.

E estabeleceu juízes na terra, em todas as cidades fortificadas, de cidade em cidade.
E disse aos juízes: Vede o que fazeis; porque não julgais da parte do homem, senão da parte do Senhor, e ele está convosco quando julgardes.
Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no Senhor nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno.
2Crônicas 19:5-7

Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julga-los os que são de menos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
1Coríntios 6:1-11
E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?
Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão.
Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil.
Lucas12:57-59

Não devemos fazer julgamentos pessoais quanto a condenação eterna, mas Jesus institui os ministros da Palavra, para  que havendo iníquos entre o povo de Deus, que seja feito as devidas exortações. Ficando o alerta aos que estão na frente do ministério para que não julguem segundo aparências, mas segundo a Justiça de Deus, segundo o Evangelho pregado por Jesus, e não que haja julgamento por condenação eterna, pois isto pertence a Deus,  mas para que haja purificação do Corpo de Cristo, na igreja, para que não haja contaminação de membros. E que não seja julgamento segundo a própria vontade carnal no julgar, mas sim na vontade de Deus, e no Amor pregado por Jesus- amar ao próximo como a ti mesmo- que haja sim exortações ao povo de Deus, mas com amor, e se não houver conversões após serem exortados que sejam afastados do Corpo o que for iníquo. Assim que tenhamos o devido temor ao Senhor, e que se cumpra com suas responsabilidades de acordo com o mandar de Deus. Mas que se tenha o discernimento que não é para expulsar da igreja quem for iníquo, lembrando que não devemos fazer acepções de pessoas,  mas sim doutrina-los, e não permitir que estes estejam a frente de algum trabalho na igreja para que não haja contaminação no corpo de Cristo.   


Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
João5:30

Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.
1Coríntios 5:12,13



terça-feira, 20 de junho de 2017

Versículos do dia: não julgar...


Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
Mateus7:1,2

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Romanos14:10






Jesus em seus ensinamentos diz aos discípulos que não deveriam julgar, pois da mesma forma seriam julgados. Alertando ainda como é fácil enxergarmos por minúscula que seja a falha de um irmão, mas não enxergamos nossa própria falha por maior que seja, e como diz o apóstolo Paulo esquecendo-nos de que todos compareceremos ao mesmo tribunal de Cristo, que virá como Justo Juiz.
Jesus ensina através de uma parábola de que um cego não pode guiar outro cego, pois ambos cairão, dizendo que o discípulo não é superior ao mestre, mas o que for perfeito seria igual ao mestre. Devendo assim aprendermos com Jesus, nosso Mestre, recebermos a Luz de Jesus, nos arrependermos de nosso mal caminho, nos convertendo então e sendo purificados por Jesus, para que possamos então saber de nossas falhas e assim podermos ajudar o próximo em suas falhas.


E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus7:1-5

E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?
O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?
Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.
Lucas6:39-42

Jesus veio ao mundo para através de sua luz mostrar as trevas em que viviam os pecadores, lhes dando luz para que enxergassem, enquanto os que se achavam doutores na lei e não davam ouvidos a Jesus permaneciam cegos em seus pecados, e queriam guiar o povo desta forma.


E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.
João9:39-41


Não devemos julgar, pois o próprio Jesus quando homem não julgava, não veio para ser juiz entre os homens aqui na terra, mas sim salvar o homem pecador. E quem somos nós para querermos sermos juízes falando mal uns dos outros, querendo nos julgar entre nós mesmos? se somente Jesus através de sua Palavra da Verdade virá para julgar, e à Ele todo joelho se dobrará, e toda língua confessará seus pecados, cada um de si mesmo prestará contas à Deus. Logo que não nos julguemos e que não façamos nós com que o próximo tropeçar em escândalos.

E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João12:47. 

Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
Tiago4:11,12

Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Romanos14:10-13

Queremos fazer julgamentos de acordo com nossa natureza carnal, mas lembremos que devemos imitar a Jesus homem, e como homem não julgava. Jesus sim através de suas palavras ensinadas, sendo a própria Palavra enviada por Deus, e na Verdade, que o é , que julgará o mundo.
Nós somos todos pecadores e só somos justificados em Cristo Jesus, pela Graça de Deus, por isso não devemos nos julgar segundo a carne, pois é o sangue derramado de Jesus, na sua justiça que somos remidos de nossos pecados, sob a paciência de Deus, até o dia do julgamento final.

Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.
E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.
João8:15-18
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Romanos3:22-25



Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Tiago 5:9.





“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.