Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Versículos de hoje: felicidade!

 

img 39

Technorati Marcas:

 

O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.
Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!
Salmos 34:7-8

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.
E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.
1 João 5:14-15

 

Vivamos felizes Deus é conosco!!!

Não deixemos que nada deste mundo venha nos tirar esta Verdade, mas que sim deixemos das coisas deste mundo e vivamos nele temendo verdadeiramente  à Deus, e assim  que possamos provar em nosso viver aqui de como Deus nos é Amoroso, de quanto é Bom , pois que possamos enxergar quantos e quantos livramentos nos dá tanto referente a acidentes que poderiam nos causar ferimentos neste corpo, mas principalmente os livramentos de não sermos novamente enganados pela trevas malignas, de não virmos com este nosso viver a nos entregarmos mais aos deleites enganosos deste mundo imundo, mas sim mesmo nele vivendo possuirmos a verdadeira felicidade pois na plena confiança de que Deus nos está perto, tão perto, que em nós mesmo habita com Seu Santo Espirito, somente por esta razão é que não nos envolvemos mais somente neste viver na terra, pois somos humanos e por nós mesmos não teríamos esta condição, somente pelos livramentos de Deus. Que tenhamos a firme convicção de toda esta Verdade de Deus que nos foi vinda por intermédio de Jesus, a fé. Que realmente possamos receber de toda a ‘lavagem e purificação’ com o  Sangue Precioso de Jesus, e assim confiantemente sabermos que podemos sim estar na Santa Presença de Deus, pois somente Deus é Santo, e nós contaminados neste corpo por este mundo não seríamos dignos de requerer nada à Deus, não poderíamos nos achegar à Ele para tentarmos nos justificar e lhe pedir perdão e ajuda, nenhum ser humano o pode em vida, muito menos após sua morte neste corpo, e jamais  poderá, mas tão somente porque Deus é Bom e nos ama de forma imensurável, e se manifestou assim por Jesus. E Cristo Jesus é o único que nos pode justificar de todo nosso viver, para que ainda neste viver possamos contar com a Santa Presença de Deus conosco, para já fazermos parte do Reino Celestial, no qual Jesus Vivo está e Reina Eternamente, e assim por toda a eternidade também nos levará a estarmos juntos na Glória de Deus. Esperança esta que nos é a verdadeira alegria, pois o Próprio Espirito Santo de Deus nos vem confirmar todo este Amor, e mesmo sendo nós ainda apenas meros seres humanos, através da ‘purificação’ que o Filho de Deus, Jesus,  nos concedeu podemos a qualquer instante estarmos na  Santa Presença de Deus,  na qual somos também recebidos como filhos , e assim como Pai Eterno nos atende em tudo, desde que o que pedirmos seja para o nosso bem, pois um pai jamais dá ao filho o que vá lhe prejudicar, muito menos nosso Pai Celestial, que tão somente nos ama e nos quer o bem. Provemos de ‘todo este Amor’ e sejamos felizes!

Louvemos, glorifiquemos, exaltemos ao nosso Deus de Amor em alegria, em felicidade de o termos por Pai Eterno, nos refugiemos NEle para que não venhamos a ser condenados por nada deste mundo. Mas entendamos que para termos tamanhos livramentos e refugio, nos é necessário sermos filhos obedientes. E somente somos considerados filhos através de Seu Próprio Filho Jesus, não há outra forma de participarmos desta ‘família celestial’ , não nos deixemos mais enganar pela travas do mal, pois como seres humanos, desde a criação até os dias atuais, somos todos iguais, somente encontramos salvação deste mundo para então estarmos no Reino Celestial através de Cristo Jesus, não houve outro homem/mulher que pudesse nos dar este acesso, pois se assim o fosse Jesus não teria que ter vindo do Próprio Deus,  que Jesus É Todo Poderoso, é Suficiente em Seu Feito! Entendamos de uma vez por todas, que nada e ninguém nos dá este livre acesso à Deus além de Jesus, não há outros intermediários entre o homem e Deus, ou entre o homem e Jesus, que veio como homem justamente por não existir outro como Ele, ou que pudesse se intermediar com Ele. Entendamos que nada que fizermos nos purificará ou justificará perante Deus,  pois se assim o fosse Jesus não precisaria ter entregue sua vida por nós, não teria que ter sido derramado até a ultima gota de seu sangue para nossa ‘lavagem’ . Somente Cristo Jesus nos justifica neste e deste viver humano. Ninguém desde a criação fora totalmente puro como Jesus, mas para que possamos receber de Sua Purificação temos que estar em nosso viver buscando por sermos seus imitadores, já nos fora dito isto por Deus em Suas Escrituras, e para que venhamos a estarmos nesta ‘busca’ Deus nos é tão Bom que nos enviou Seu Próprio Espirito Santo para nos ajudar e assim nos dirigir. Nos deixemos então sermos totalmente conduzidos por Este Amor e sejamos felizes!

Verdade é que todo ser humano acaba vivendo em busca da ‘tal felicidade’ , uns a buscam em realizações profissionais, outros em riquezas, outros em deleites,…,  há os que a buscam em espiritualidades próprias, em querer fazer por ser assim ‘espirituais’… ; e   sempre buscam também a ‘tal felicidade’  uns nos outros , esperam uma companhia que lhes proporcione a felicidade tão sonhada..mas em todas estas coisas sempre há decepções, frustrações, mesmo que acreditem  terem encontrado  felicidade inevitável é que vem sim naturalmente os momentos de adversidades, as oscilações, as dores, as lagrimas… o que deixa o ser humano descrente  que que exista a verdadeira felicidade. Tudo isto é fato em nosso viver. Mas entendamos que sim existe ‘a felicidade’, e o ter vida já é felicidade, e para que assim o possamos entender temos que entender a origem da vida, e esta está em Deus, e se assim o sabemos logo temos que lhe ter o ‘devido temor’ em amor, entendamos aqui que amor só o possuímos porque Deus nos amou primeiro, e nos deste de Seu Amor, e que  primeiro fora Jesus quem nos  demonstrou o Amor verdadeiramente,  como homem igual a nós; e assim então termos o devido  respeito , e este em  obediência,  e obediência  por agradecimento e não como obrigação, e,  em todas estas coisas primeiramente nos termos ‘espirituais’ , em nosso íntimo, coração, pensamento, alma,  espirito, onde temos a Verdadeira Companhia que nos proporciona felicidade, a que nunca nos decepciona de forma alguma, o Espirito Santo do Próprio Deus, que nos trás a confirmação do Amor de Deus em Cristo Jesus, isto é felicidade! E,  somente com o ‘devido temor’ constante que temos esta ‘Companhia constate’ , e assim encontramos verdadeiramente ‘refugio em Deus’ de onde nos vem o suprimento para todas nossas necessidades, a Fonte de manutenção para nossa vida, que nos proporciona o crescimento espiritual,  nos capacita a termos as realizações pessoais, quer seja em profissão, bens, mas principalmente em nosso convívio com o próximo transbordando de Amor, não guardando sentimentos de magoas, reconhecendo que somos todos iguais e assim liberando perdão verdadeiro, encontrando a tão sonhada Paz, a ‘original’ a Verdadeira Paz de Jesus, que mesmo ao meio de ‘adversidades terrenas inevitáveis em nosso meio’ , temos um ‘interior de Vida’  em alegria na Santa Presença de Deus! Isto é felicidade!

“Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.-1 João 5:19-20”

 

Para que nos mantemos assim vivendo felizes, necessário nos é criarmos o hábito de leitura das Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus, a Bíblia, e não apenas ‘ler com os olhos ou voz’, mas sim na Presença do Espirito Santo de Deus, seu Autor, que dela tudo nos dá o discernimento.

 

Fica abaixo os textos  dos quais extraído os versículos de hoje, para mais reflexões, pois ainda muitas outras  revelações que nos trazem em meditação.

Salmos 34:1-22

Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.
Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem.
Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome.
Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.
Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações.
O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.
Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!
Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta.
Venham, meus filhos, ouçam-me; eu lhes ensinarei o temor do Senhor.
Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?
Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;
o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles.
Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.
O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.
O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;
protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.
A desgraça matará os ímpios; os que odeiam o justo serão condenados.
O Senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado.

1 João 5:1-21

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dele foi gerado.
Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.
Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.
Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo: não somente por água, mas por água e sangue. E o Espírito é quem dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
Há três que dão testemunho:
o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes.
Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho.
Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho.
E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.
Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.
Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.
E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.
Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.
Toda injustiça é pecado, mas há pecado que não leva à morte.
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.
Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardem-se dos ídolos.

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.