Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 21 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: dar ouvidos às palavras de Deus- 3

- Ajunta o povo, os homens e as mulheres, os meninos e os estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam e aprendam e temam ao SENHOR vosso Deus, e tenham cuidado de fazer todas as palavras desta lei; Deuteronômio 31:12

-E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos dos Apóstolos 11:26


De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10:17). Sabemos que não só ouvir mas dar ouvidos as palavras de Deus é o que Ele quer de nós, e lendo as Escrituras Sagradas vamos aprendendo a conhecer as palavras de Deus, no entanto Deus quer que nos ajuntemos em congregações, igrejas, para aprendermos mais delas, unidos em uma mesma fé, e onde junto louvaremos o Seu nome. Sendo que aprendendo devemos passar a ter o cuidado de cumprir com a palavra, só assim poderemos ser chamados cristãos.

Não basta dizermos que acreditamos em Deus e em seu filho Jesus, temos que buscar o conhecimento de suas palavras, todas já nos reveladas nas Escrituras Sagradas, para que possamos cumprir com a vontade de Deus, e Nele nos firmarmos. E Deus designa e prepara pessoas para dar ensinamento com o discernimento através de Seu Santo Espirito, e coloca estas pessoas nas igrejas, sendo que o próprio Jesus instituiu a igreja, preparando seus discípulos para ensinarem

-Mateus 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

-DEUTERONOMIO 29:29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

-Isaías 50:

4 ¶ O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.

5 O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.

7 Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado.

10 ¶ Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus.

-Apocalipse 2:17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

E para que vençamos nossa jornada nesta terra, um pequeno episódio de nossa história, e possamos alcançar a vida eterna, temos que por todo o caminho estarmos atentos as palavras de Deus, pois a cada dia Ele tem uma revelação nova sobre o que nos deixou por escrito, dando ouvidos a elas, com temor, cumprindo assim com Sua vontade. E não podemos deixar de dar ouvidos, abandonando as congregações, pois assim estaremos sendo rebeldes, e não estaremos mais na presença do Senhor.

-1 Samuel

14 Se temerdes ao SENHOR, e o servirdes, e derdes ouvidos à sua voz, e não fordes rebeldes ao mandado do SENHOR, assim vós, como o rei que reina sobre vós, seguireis o SENHOR vosso Deus.

12:15 Mas se não derdes ouvidos à voz do SENHOR, e antes fordes rebeldes ao mandado do SENHOR a mão do SENHOR será contra vós, como o era contra vossos pais.

-Provérbios 7:24 ¶ Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca.

-Provérbios 8:34 Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.

E ainda temos que estar atentos sobre em que ajuntamento estamos aprendendo, se no que realmente ensina as veredas do único caminho existente para Deus, ou seja Jesus, “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6 ), e é Nele que nossos olhos devem estar direcionado, sem voltar atrás e nossos ouvidos atentos, somente neste caminho teremos o refugio em Deus, e se nele permanecemos sem nos desviar até o final ai encontraremos morada eterna junto ao Pai. .

-Jeremias 13:10 Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta.

-Deuteronômio 30:17 Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,

-ISAIAS 30:18 ¶ Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.

21 E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

-Isaías 32: 2 E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.

3 E os olhos dos que vêem não olharão para trás; e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos.

18 E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.

19 Mas, descendo ao bosque, cairá saraiva e a cidade será inteiramente abatida.

E o chamado de Deus é para todos, sem acepções de pessoas, todos quantos Ele próprio criou, basta darmos ouvidos as suas palavras e teremos o discernimento disso, e Deus está no aguardo desta decisão por parte de cada um, pois a todos deu ouvidos e olhos, e com sua graça e misericórdia continua o mesmo desde a criação, único Criador e Salvador, e perdoa todos nossos pecados, mas para isso temos que dar ouvidos as suas palavras, portanto vamos nos ajuntar em congregações, igrejas para aprender de suas palavras, sermos suas testemunhas e louvarmos o seu nome.

-Isaías 43

7 A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.

8 ¶ Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos.

9 Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é.

10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.

21 A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.

22 ¶ Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel.

25 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

26 Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.

27 Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim.

28 Por isso profanei os príncipes do santuário; e entreguei Jacó ao anátema, e Israel ao opróbrio.




Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2:7”



De tudo quanto ouvimos bom é conferirmos a veracidade nas Escrituras Sagradas, Bíblia, pedindo a Deus o discernimento.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/crer_observar.mid

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: dar ouvidos às palavras de Deus- 2

-Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca. -Provérbios 5:7

-Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. -MARCOS 7:16


Temos que dar ouvidos as palavras de Deus, e a todo instante estarmos nos vigiando para delas não nos desviarmos.

Jesus sempre alertava, que quem tivesse ouvidos que ouvissem, e sempre usava de parábolas para falar com o povo, pois quem quisesse o entendimento e amasse a Deus dando ouvidos as suas palavras, vos seria revelado, portanto temos que buscar o discernimento com coração puro e dispostos a amar a Deus sobre todas as coisas e como sabemos há um só caminho, Cristo Jesus, e com obediência ao que nos for revelado.

-MATEUS 13:13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.

15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

-João 6:45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

-Provérbios 2:

1 ¶ Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,

2 Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;

3 Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,

4 Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,

5 Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.

6 Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.

7 Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,

8 Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.

-Provérbios 7:24 ¶ Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca.

E o tempo de buscarmos, de darmos ouvidos a voz de Deus é agora, o tempo presente, pois depois de nossa partida deste corpo carnal nada mais poderemos fazer ou clamar, e também é agora é o tempo de falarmos sobre o que ouvimos, pois depois não poderemos voltar para falar, tão pouco seríamos ouvidos.

-ISAÍAS 55

6 ¶ Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

JEREMIAS 13

15 Escutai, e inclinai os ouvidos; não vos ensoberbeçais; porque o SENHOR falou:

16 Dai glória ao SENHOR vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão.

-Lucas 16

26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.

31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.


-Isaías 48:18 Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!


E somente dando ouvidos a voz de Deus chegaremos a Cidade Celestial.

-Apocalipse 2:17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.


E é nas Escrituras Sagradas que estão as palavras de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/garden.mid

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: dar ouvidos às palavras de Deus- 1

-Tu vês muitas coisas, mas não as guardas; ainda que tenhas os ouvidos abertos, nada ouves. Isaías 42:20

-Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. Mateus 13:15


Sabemos que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus, mas não adianta ouvir e não dar ouvidos, não guardar, não colocar em prática os ensinamentos da palavra, ouvir de mau grado com coração endurecido, assim não haverá compreensão com o coração para que haja verdadeira conversão, não tem como crescer a fé, e se receber o bem que Deus nos reserva.

E dar ouvidos 'a palavra de Deus é cumprir com seus mandamentos e ordenanças, não apenas deles terem conhecimento, é o buscar de todo o coração, sem reservas, e o obedecer. E só dando ouvidos a voz de Deus receberemos de suas bençãos.

-Deuteronômio 30:20 Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

-Deuteronômio 28:

1 ¶ E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

- DEUTERONOMIO 30

8 Converter-te-ás, pois, e darás ouvidos à voz do SENHOR; cumprirás todos os seus mandamentos que hoje te ordeno.

9 E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais,

10 Quando deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.


-salmos 78:1 ¶ [Masquil de Asafe] Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca.

-Provérbios 4:20 ¶ Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.

-Provérbios 5:7 Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.

Muitos, ainda são, os que não querem nem ouvir da palavra de Deus, se mostrando rebeldes, mas com certeza um dia ouvirão, e todos quanto ouvem devem dar ouvidos a palavra de Deus, para que possa com Ele andar e estar sempre seguindo em frente ao destino da Cidade celestial, mas se não damos ouvidos a voz do Senhor, estacionamos e até voltamos atrás na caminhada

JEREMIAS 7

23 Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.

24 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante

.



Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.” -Provérbios 1:33



E nas Escrituras Sagradas é que encontramos as palavras de Deus, para delas saber e dar ouvidos.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mimom.mid

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: Cidade Celestial

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9


Temos que crer plenamente nas promessas de Deus, e crer é poder até ver realizado o que os olhos não vêem no presente, é confiar totalmente em Deus, sabendo e tendo certeza que ELE trabalha por nós que esperamos por Ele.

E a principal e maior das promessas para quem ama a Deus e por Ele espera, é que teremos morada eterna com Ele em paz, alegria e tranquilidade. E esta nossa verdadeira Pátria, cidade que moraremos eternamente, nos é desconhecida, mas por um breve relato nas Escrituras Sagradas é de tamanho explendor que os olhos humanos jamais viram, os sons de tanta afinidades que nenhum ouvido já pode ouvir,

enfim de uma magnitude que o ser humano não pode se quer imaginar, e tudo isso preparado para nós que cremos em Deus e aceitamos seu plano de Salvação em Cristo Jesus.

-Apocalipse 21

3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.

11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.

18 E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.

19 E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;

20 O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.

21 E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.

22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.

25 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.

26 E a ela trarão a glória e honra das nações.

27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Realmente não se pode nem imaginar, tudo do melhor, este é Nosso Deus, cujos pensamentos jamais alcançaremos com os nossos pensamentos natural do ser humano, portanto que deixemos nosso caminho ser direcionado por Ele, pois com certeza seu caminho para nós é o melhor, e o final dele nos levará na esplendorosa morada eterna, que deixemos nossa vida inteiramente nas mão do Senhor, pois seus pensamentos é do melhor para nós, e com toda a paz; que estejamos esperando em tudo somente NELE, e que o que realmente venhamos esperar é nosso fim do caminho nesta cidade que ELE nos preparou.


- Isaías 55:8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

-Isaías 55:9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.


-Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.



Lendo as Escrituras Sagradas estaremos cada vez mais conhecendo nosso Pai


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/HC508.mid

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: Morada eterna

- Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos comigo. Levíticos 25:23

- Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Efésios 2:19


Sabendo que nossa vida neste corpo carnal aqui em terra é passageira, e que por Deus nos foi dito que somos aqui como peregrinos e estrangeiros, temos que saber que isso é porque nosso “lar” verdadeiro, nossa morada eterna, nossa pátria não é aqui e sim no céu em um lugar que não podemos se quer imaginar como é melhor para nós, e lá será nossa morada, onde não seremos mais estrangeiros, pois estaremos morando junto ao Pai.

Temos que confiar e esperar pelas promessas que nosso Criador e Senhor nos faz, todas registradas em suas Escrituras Sagradas, e esta confiança deve ser plena, devemos viver de fé nossos dias aqui, por mais que aja tribulações, seremos recompensados com uma vida eterna de alegria, por isso temos que esperar e já ter como realidade para nossa vida, mesmo que não podemos ver com nossos olhos carnais, mas que vejamos com os espirituais todas as promessas cumpridas, pois nosso Deus é fiel as suas palavras.

-HEBREUS 11

13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

14 Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.

15 E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.

16 Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.

E para que possamos entrar nesta morada eterna temos que aceitar o Plano maravilhoso de salvação que nos foi graciosamente oferecido pelo Pai, a reconciliação através de Cristo Jesus, e a partir de então passaremos a fazer parte da família de Deus, onde não seremos mais estrangeiros e peregrinos, mas sim concidadãos dos santos, seremos chamados filhos de Deus, e moraremos em nossa cidade que foi construída por Ele para nos receber e nos oferecer de seu melhor.

EFÉSIOS 2

13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

14 ¶ Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,

15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;

18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;

20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

E a partir do momento que estivermos vivendo com todas estas verdades em nós já estaremos fazendo parte desta nova vida em Cristo com morada de Deus em Espirito.


-Romanos 6:4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.


A leitura das Escrituras Sagradas é de suma importância para que saibamos cada vez mais sobre nossa verdadeira Pátria.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/HM162.mid

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Versículos de hoje: Vida passageira

- Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida. Isaías 51:6

- Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. Hebreus 11:16


Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, para ser eterno, assim como Ele é eterno, e para lhe dar do melhor, que só Ele pode fazer; mas como veio o pecado para que a semelhança já não fora como quando criado, a vida aqui nesta terra passa a ser passageira, no entanto Deus continua querendo o homem junto a ti na eternidade, para lhe dar do melhor, tanto que deu seu filho unigênito, Jesus, para sacrifício na cruz, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna em paz e tranquilidade junto a ti, e serão chamados seus filhos, usando assim de justiça, pois a eternidade para o homem continua existindo, no entanto aqueles que não crerem, e forem filhos apenas deste mundo, após esta vida passageira aqui na terra continuarão em em uma eternidade em sofrimento e ranger de dentes “ E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 8:12)” .

Temos que ver nossa vida neste corpo carnal, como passageira, e isto nos é revelado nas escrituras sagradas de diversas formas, somos apenas carne e como vento passará e não mais voltará, comparados neste mundo como vaidade, sombra que passa, como vapor que aparece e logo desvanece, somos como a erva que seca e nossa beleza como da flor que cai.

-SALMOS 78

38 Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira.

39 Porque se lembrou de que eram de carne, vento que passa e não volta.

-Salmos 144:4 O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.

E vivemos aqui como peregrinos, pois não pertencemos a este mundo, aqui é apenas uma pequenina parte de nossas vidas, pois fomos feitos para sermos eternos, e além de sermos peregrinos nada aqui nos pertence, pois tudo foi feito por Deus a Ele pertencendo todas as coisas.

-LEVÍTICOS 25

1 ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés no monte Sinai, dizendo:

23 ¶ Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos comigo.

-1CRONICAS 29

14 Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.

15 Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança.

-TIAGO 4:

13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;

14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Se passarmos a considerar esta vida como passageira, passaremos a ver como somos frágil, dependentes de Deus, e como nos ensina as Escrituras Sagradas, que é a palavra de Deus para nós, é nesta vida passageira que temos que procurar nos reconciliar com Deus, nos achegarmos a Ele, e bem sabemos que o único mediador para isso é Jesus Cristo, para que venhamos a viver eternamente junto ao nosso Criador que quer o melhor para nós, e depois que encerrar nosso período de vida neste corpo, nada mais poderemos fazer para alcança-lo. E sendo nós tão frágil temos que clamar a Deus que nos ajude a caminharmos em seu encontro, pois se quer podemos saber o quando de nossa partida deste corpo carnal e temporário,

-SALMOS 39

4 Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.

5 Eis que fizeste os meus dias {como}) a palmos; o tempo da minha vida {é}) como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, {é}) totalmente vaidade. (Selá.)

6 Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.

12 Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais.

13 Poupa-me, até que tome alento, antes que me vá, e não seja mais.

-SALMOS 90

9 Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta.

10 Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.

11 Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor.

12 ¶ Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

13 Volta-te para nós, SENHOR; até quando? Aplaca-te para com os teus servos.

14 Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias.

6 Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.

7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.


8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.



Com a leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia, conheceremos mais sobre estas verdades e promessas.


Música.http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mudoumeuviver.mid

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: corpo em unidade

- E confirmaste a teu povo Israel por teu povo para sempre, e tu, SENHOR, te fizeste o seu Deus. 2 Samuel 7:24

- Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão. 1 Coríntios 10:17


Todo aquele que crer em Deus Criador, tendo Jesus por único Salvador e Redentor, faz parte do povo de Deus, e no novo testamento foi caracterizado todos como um único corpo, tendo Jesus por cabeça, sendo que individualmente somos membros do mesmo corpo

-Colossenses 1:18 E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

-Colossenses 3:15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

-Romanos 12:

4 Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,

5 Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

E fica bem claro a comparação como 'corpo' composto por diversos membros, assim como nosso corpo carnal,

1Corintios 12

12 ¶ Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

14 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

16 E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?

17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?

18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.

19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?

20 Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.

21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

22 Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;

23 E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.

24 Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;

25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.

26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.

27 ¶ Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.

Muito bem explicado neste texto, assim cada um de nós fazemos parte de um único corpo, portando não tem como ficarmos alheios ao que acontece com outro membro, pois tudo o que acontece a um membro é refletido por todo o corpo, assim como todos os membros individualmente tem sua função e importância no corpo, assim devemos viver unidos, cuidando uns dos outros, lembrando que individualmente somos membros do corpo de Cristo.

Sabemos que individualmente somos templo de Deus, e da mesma forma como vemos os ensinamentos para nossa vida individual, temos que o ver relacionados 'a congregação (igreja), pois somos membros de um único corpo, devemos assim termos interesse pelos demais membros em nossa congregação, estarmos atentos e vigilantes, pois se um dos membros está com problemas, isto se refletirá em todo o corpo, que tenhamos uma mesma visão

-1 Coríntios 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?


-Lucas 11:

33 E ninguém, acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz.

34 A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.

35 Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas.

36 Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor.


-Tiago 3

1 ¶ Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.

2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.

3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

4 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.

5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

7 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;

8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

11 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

12 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.

13 ¶ Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.

14 Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.

15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.

16 Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.

17 Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

18 Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz

Temos que buscar a sabedoria que vem de Deus para que não haja contaminação no corpo de Cristo, que tenhamos uma mesma visão e entendimento para que não haja treva alguma, que não cresça as palavras da língua, mas que sejamos dominados por Deus, pois um só deve ser o manancial da igreja, e somos ramos da mesma videira, que nosso coração esteja no mesmo tesouro, e juntos estejamos vigilantes no mesmo propósito,

-Lucas 12

34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.

35 Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias.

36 E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.

37 Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.

38 E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.

E para quer todos venhamos a receber das benção do Senhor, temos que estar ligados, em unidade de fé, deve haver incessantes intercessões, ajudando-nos uns aos outros, vivendo realmente como um único corpo, cuidando de cada membro, para que todos estejam saudáveis, pois se houver enfermidade em um apenas, vai se refletir em todo o corpo, que possamos crescer comandados por Cristo, que é a cabeça de todo o corpo, lembrando que nada tem valor sem o amor.

- Efésios 4:

12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

16 Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.



A leitura das Escrituras Sagradas é de relevante importância para crescimento de um corpo saudável.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Alianca.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.