Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 13 de abril de 2021










Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5:43-48




Atentemos muito bem ao que nos mandou Jesus “Amai a vossos inimigos…” , difícil né?! No entanto é um MANDAMENTO!
E somente vamos conseguir isto se passarmos a cumprir com as determinações que dá a seguir: mesmo que saibamos que uma pessoa fala mal da gente, não podemos agir da mesma forma e começar a fazer ‘fofoca maldosa sobre esta pessoa’ ( aliás bem sabemos que ‘a fofoca ‘ de qualquer forma, mesmo que seja como apenas um comentário, é contrária as diretrizes que o Novo Testamento nos trás) não vamos ficar falando mal da pessoa também! Para com os que nos odeiam sempre que possível temos que lhes fazer o bem ( e fazer o bem ao próximo, seja quem for, é Mandamento) e não procurar formas de prejudicar tal pessoa.
E estas coisas vamos conseguindo efetuar no dia a dia quando começamos a orar por elas, sim orarmos pelos nossos inimigos, clamar a Deus Suas Misericórdias sobre a vida destes, para que o Espirito Santo convença tais pessoas a reconhecerem serem pecadores, pois também foi assim que nos rendemos a Jesus, e desta forma temos por obrigação interceder pelo próximo independentemente de quem sejam!
E assim orando a Deus , Ele vai colocando em nossos corações o Amor que devemos ter por nossos inimigos, pois tal pessoas pode se declarar nosso inimigo, mas como cristãos não devemos ter este sentimento por ninguém, seja lá quem for.
Deus não faz acepções de pessoas, Suas misericórdias é sobre toda humanidade, e se renovam dia após dia, este o Amor que Deus tem por todos os homens, e que nós também devemos ter !
Agora se tal pessoa não reconhece, não se corrige, não aceita a correção de Deus, isto não é problema nosso, devemos nós sermos cristão! Pois esta questão é entre aquela pessoa e Deus, não cabe a nós, no entanto assim como Deus os ama e aguarda a chegada destes até Ele, e assim será até o ultimo dia que por Ele for designado antes de vir sua ira sobre estes, logo não devemos nós nos irarmos desta forma, pois isto pertence a Deus!


E nós temos O MANDAMENTO DE AMAR AO PROXIMO…. E se quisermos continuar nomeados herdeiros da herança eterna, ou seja como ‘filhos de Deus’ pois assim nos acolheu quando aceitamos Sua Salvação em Cristo Jesus! Estas coisas ali determinadas por Jesus devemos OBEDECER!
E este obedecer não significa que somos escravos não, pelo contrário assim o fazermos por sermos gratos a Deus por Sua Graça sobre nossas vidas! E assim sermos então seus ‘servos’ por amor!
Ir obtendo a perfeição de Deus sobre nossas vidas dia a dia!


E, desde que somos cristão, temos que nos lembrar sempre que fora pelo Amor incondicional e pelas Misericórdias de Deus que recebemos nosso perdão. E, que assim é Deus para com todos enquanto ainda concede ao homem tempo para reconhecer seu mal caminho e se achegar a Ele.
Deus está suprindo as necessidades básicas para que o homem ainda subsista na terra, tanto aos bons quanto aos maus, tanto aos que são justos como para com o injusto, nisto manifesta seu Amor e longanimidade para os que são maus e injustos para que venham a reconhecer e aceitar Seu perdão e Salvação em Cristo Jesus.
E somente nos apegando neste Amor de Deus é que poderemos amar a estes que nos fazem mal, nos prejudicam, pois como meros humanos não conseguiremos controlar nossos sentimentos de vingança , de querer fazer justiça com as próprias mão, que sim nos são naturais diante de uma aflição causada por um inimigo declarado.
E, podemos ver o quanto aumenta a violência entre os homens que não tem Deus e não conhecendo de Seu Amor incondicional, não sabendo que Ele É Misericordioso, Perdoador e Salvador, e que Ele sim é Justo para nos fazer justiça, e desta forma sem este amparo, sem a Paz Verdadeira que concede interiormente em cada um, vai se revidando mal com mal....
Mas o cristão tem que fazer a diferença, tem que confiar que sim Deus fará justiça, e, desde que esteja firme no Caminho que é Jesus, tem que frutificar do espirito,
meditemos no texto a seguir :

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:14-26

 
Não é fácil frutificar desta forma vivendo em uma terra tão contaminada com o mal, tão árida sem o Amor de Deus, como podemos atingir esta perfeição continuamente, não é mesmo?
Todavia, as Escrituras Sagradas, em seu Novo Testamento, quando em Seu Evangelho Jesus nos vem trazendo os acréscimos da parte espiritual para que cumpramos com os Mandamentos de Deus, também nos ensina a como conseguirmos realizar na prática, em nossas atitudes diárias, a cumprir com Seu mandar, e nosso dever é estar refletindo e meditando em Suas Palavras diariamente, buscarmos na Fonte a agua purificada, cristalina, nos regarmos com ela, para podermos obter 'o adubo', ou seja o Alimento Espiritual, para que possamos frutificar em amor pelo espirito, somente assim mesmo!
Esta é a diferença no viver do cristão, pois pecadores todos somos, mas perdão, purificação, salvação, tão SOMENTE EM CRISTO JESUS! Temos que nos esforçar para imita-lo dia a dia, pois Ele É Perfeito, e Deus nos quer perfeitos também, mas isto não conseguimos por nós mesmos, somente o somos em Cristo Jesus!


E muito nos ensina Jesus a conseguirmos tais coisas, procuremos aprende-las.
fica apenas umas citações:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
João 6:33-35

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

João 6:51-57


Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;

 e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:20
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.