Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: SERVOS DO SENHOR


Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Josué 24:15 ¶
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45

Quando se fala em servos, pensa-se logo em servidão, escravidão, no entanto espiritualmente falando ser 'servo do SENHOR' significa servir espontaneamente de coração e alma, de livre arbítrio, com gratidão, e este 'servo' é que o SENHOR quer que sejamos é assim que ele nos escolhe,
-Josué 22:5 Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
-Deuteronômio 10:12 ¶ Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que temas o SENHOR teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma,
-João 12:26 Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará
-Isaías 41:9 Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei entre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
-Isaías 43:10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
E Deus nos quer servos, para que possa nos cuidar, guardar e proteger, mas espera nosso livre arbítrio para sermos seus servos. Lembrando que há somente um SENHOR o CRIADOR, e outro que é o destruidor,o qual domina pelo pecado e do qual é só perdição e escravidão.
-2 Crônicas 12:8 Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra.
-Lucas 16:13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
-Romanos 6:16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
-1 Tessalonicenses 1:9 Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,
-2 Crônicas 7:
19 Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles,
20 Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.
-Deuteronômio 11:16 Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles;
-1 Coríntios 8:13 Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.
Assim cabe a nós a escolha de sermos servos do Senhor agindo corretamente e sendo bons em sua presença, pelo qual seremos chamados de amigos e filhos, recebendo do seu melhor e com recompensas, e sendo ainda seus herdeiros, tudo já nos revelado nas escrituras sagradas

-Isaías 53:11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
-Mateus 25:23 Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
-Gálatas 4:7 Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.

-João 15:15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
-Isaías 50:10 ¶ Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus.
-Salmos 19:11 Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
-Hebreus 6:10 Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.
-Isaías 60:19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.
-Isaías 66:14 E vós vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do SENHOR será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.
-Provérbios 6:22 Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.

Ou, não sermos servos do SENHOR utilizando indevidamente nosso libre arbítrio, sendo como os maus, servido em escravidão ao pecado que é do destruidor, do qual só haverá choro e ranger de dentes eternamente.

-Lucas 19:22 Porém, ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei;
-Mateus 24:48 Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
-Mateus 24:50 Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,

-Mateus 25:30 Lançai, pois, o servo
inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Utilizando de nosso querer, o livre arbítrio que nosso Criador por amor nos deu, seremos felizes e estaremos sempre com um cântico de louvor para dar, pois estaremos vivendo na presença do SENHOR, e se pedirmos ELE estará sempre nos ensinando como agir, e de coração, espontaneamente, teremos prazer em suas palavras.
-Salmos 35:27 Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.
-Salmos 119:124 ¶ Usa com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos.
-Salmos 119:140 ¶ A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama.
E como servos do SENHOR somos todos iguais, nem mais nem menos, não importando a posição que temos em nossa viver junto a sociedade, todos servos do mesmo SENHOR.

-Apocalipse 19:5 ¶ E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
E como servos devemos conhecer a vontade do Senhor, e isto com leitura da Bíblia-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.