Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Versículos para hoje: Imitadores de Cristo

E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando. Marcos 6:6
E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. Lucas 5:17


Como sabemos devemos ser imitadores de Deus: “Efésios 5:1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”, logo sermos imitadores de Jesus, o qual viveu como homem, assim como nós, e nas escrituras sagradas ficou registrado muito de seu modo de vida e atitudes, o que devemos procurar imitar constantemente. E lendo os evangelhos vemos que Jesus vivia ensinando a multidão, levando as boas novas do arrependimento e salvação, e não se importando se os ouvintes eram judeus ou gregos, fariseus, doutores, escribas, pecadores, não fazia acepções de pessoas. Ensinava muitas vezes por parábolas, mas dava aos seus discípulos a revelação e significado destas, o que está tudo registrado na bíblia, e por ELE mesmo foi determinado que seus discípulos passassem a ensinar tudo quanto lhes revelava e ordenava:
-Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
E discípulos são todos quanto NELE crer, aceitar e seguir, logo não somos nós? E como estamos sendo imitadores de Cristo, e cumprindo com seu mandar? Estamos ensinando a todos que estão ao nosso redor sobre as boas novas do evangelho, sem fazer acepções de pessoas? Estamos como os doze discípulos, sempre buscando a explicação da palavra junto a Jesus, hoje para nós registradas nas escrituras sagradas e nos revelada através do Espírito Santo, para nos instruir, edificar e ensinar?
E quando ensinamos, estamos imitando a Jesus?
- Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Como lemos, e o sabemos colocando em prática, se tudo for na presença e com Jesus, seremos mansos e humildes, não ficando pesado nosso jugo, e, assim teremos tranqüilidade na alma, podendo assim ensinar como Jesus ensinava.
Estamos sendo imitadores de Cristo? Lembrando que para isso temos a promessa de que ELE próprio, JESUS, estará conosco até a consumação dos séculos.

-Mateus 28:20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Opção de leitura: dentro dos evangelhos, assim estaremos aprendendo a ser imitadores de Cristo.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/marcadecristo.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.