Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 10 de junho de 2017

Versículos do dia: votos e juramentos...


Quando um homem fizer voto ao Senhor, ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra: segundo tudo o que saiu da sua boca, fará. Números: 30:2 


Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
Mateus5:34







Na lei, dada no antigo testamento era estabelecido votos ao Senhor, e de tudo quanto juravam tinham que cumprir; contudo era tanta desobediência, que muitas coisas acrescentavam ou tiravam da lei de acordo com seus próprios interesses, se distanciando o povo cada vez mais de Deus, tanto que Jesus diz aos escribas e fariseus (doutores na lei, e principais religiosos, muitos rigorosos no cumprimento da lei naquela época) chamando-os até de hipócritas ( veja Mateus 23), e por falarem sobre os votos e juramentos, quanto a que os que juravam pelo santuário, nada era, mas se pelo ouro do santuário ficavam devedores do juramento, e da mesma forma para os que juravam pelo altar nada era, mas se jurassem pelas ofertas do altar eram assim devedores;  e Jesus dizendo-lhes que eram insensatos e cegos pois maior o santuário que santifica o ouro e maior o altar que santifica a oferta, e acrescendo que quem jurasse pelo templo juraria por ele e por Aquele que nele habita, e quem pelo altar também sobre tudo que está nele, e quem jurasse pelo céu jurava pelo trono de Deus, e por Aquele que no trono está assentado

Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;
E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
Mateus23:16-22

Ainda no evangelho segundo Mateus, Jesus ensinava aos discípulos o que fora dito aos antigos para não jurar em falso que deviam cumprir com o juramento ao Senhor; Ele porem dizia que de maneira nenhuma era para jurarem, nem pelo céu, nem pela terra, nem por Jerusalém, nem pela própria cabeça, pois ninguém pode tornar seus próprios fios de cabelo em preto ou branco, que em vez de jurarem deviam proceder de forma tal que o falar fosse sim, sim ou não, não, sem adendos de procedência maligna, para que não venha condenação. 


Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Mateus5:33-37
Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.
Tiago5:12

Em Deus não há dúvidas, Nele sempre o sim à Suas promessas, em Jesus houve o sim! E à isso devemos dizer assim seja, amém, e tudo para a Glória de Deus em nós, e não por nós mesmos com votos e juramentos. 
Hoje em dia temos que estar atentos porque também existem os falsos profetas que se dizem doutores na lei de Cristo e muitos que também são rigorosos em suas próprias doutrinas, por isso devemos vigiar nossas atitudes e ao que nossa boca diz, se sim, sim, se não, não; e de tudo estarmos consultando a Lei do Amor de Jesus, as Escrituras Sagradas,  para sabermos se sim ou não.

Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.
Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.
2Coríntios 1:19,20

Mas pelo próprio Moisés fora dito que se abstendo do voto o homem não teria pecado, portanto melhor não fazer um voto do que faze-lo e não cumprir para condenação. Jesus não proíbe o voto, apenas o retirou da lei como obrigatório como já requeriam os escribas e fariseus, mas uma coisa muito pessoal entre o homem e Deus, sem obrigatoriedade somente se o homem assim o quiser. E como já havia dito o sábio Salomão “ Melhor é que não votes do que votares e não cumprires” , e Jesus ensina o quão grave é jurar ao Senhor e não cumprir, e que não é necessário se fazer votos ao Senhor, melhor que de maneira nenhuma seja feito juramentos que envolvam os céus e o Senhor.


Quando fizeres algum voto ao Senhor teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado.
Porém, abstendo-te de votar, não haverá pecado em ti.
Deuteronômio23:21,22
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.
Eclesiastes5:4,5



Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
Mateus5:34

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Versículos do dia: não adulterarás....


Não adulterarás.
Deuteronômio5:18

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.





Estamos vendo esta semana sobre os mandamentos, veja as postagens anteriores a esta; e aqui nos deparamos com o mandamento de que não adulterarás, e muitos são os que se gabam por não ter levado ao último ato uma traição, dizendo que deste mandamento não pecam, mas vejamos o que Jesus, em sua lei e justiça nos diz: que só o fato de olhar para uma mulher com cobiça, o homem já cometeu o adultério em seu coração, portanto o pecado é o mesmo (valido aqui para as mulheres também viu!).
E assim no Evangelho segundo Mateus Jesus já nos fala sobre os tropeços que cometemos com o próprio olhar da mesma forma com aqueles que cometemos com nossas próprias mãos, tudo pecado em descumprimento com a lei do Amor por Ele pregado, e atentemos como Ele diz que deve ser corrigido para não causar a morte espiritual.
Fala ainda sobre a carta de divórcio da lei de Moisés ( o que veremos especificamente em outro dia), mas Jesus acrescenta que qualquer que Divorciar-se de sua mulher, (atentemos aqui que Ele coloca uma exceção: exceto em casos de relações sexuais ilícitas , traição) expõe a mulher ao adultério, e também ao que porventura se casar com esta mulher, também comete adultério.



Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
Mateus5:27-32

Vemos que Jesus nos fala dos tropeços, o que mais adiante ainda acrescenta os escândalos que surgem quando alguém com conhecimento faz outros tropeçarem, e como está na Palavra vemos hoje em dia que é inevitável que venha os escândalos, mas Jesus diz que ai daquele homem por quem vem o escândalo! Que estejamos  observando os ensinamentos de Jesus para que não descumpramos com Sua lei.

Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Mateus18:6,7

No evangelho segundo Marcos vemos ainda esta passagem que Jesus fala dos tropeços cometidos desde o olhar, quanto ao tocar e quanto por onde andarmos, atentemos o quanto Jesus foi rígido ao referi-los como pecado sim, que podem levar a morte espiritual, leiamos com atenção:

E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.
E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
Marcos9:42-48

Palavra dura não é mesmo? Mas o que tem haver com não adulterarás? O que já vimos acima só o fato de olhar com cobiça para uma mulher o homem já comete adultério, e assim com os demais tropeços, tudo pecado cometido em não observância aos ensinamentos de Jesus. Por isto que devemos nos atentar a lei do Amor pregado por Jesus, como por exemplo o fazer acepções de pessoas,( olhamos primeiro para pessoa para ver se podemos ama-lá?), também é pecado, pois já dito que mesmo cumprindo a lei, ao tropeçar em algum ponto, torna-se culpado da mesma forma, como já vimos sobre o não matar, igualmente ao não adulterarás.

"Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Tiago2:8-12

Palavras duras sim, mas como já mencionado ontem (http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-nao-mataras.html) temos a Graça de Deus a nosso dispor, a sua justiça pela nossa fé em Jesus Cristo, sobre todos os que creem, e seremos gratuitamente justificados pela Salvação que há em Cristo Jesus, através do sangue derramado na cruz em sacrifício para a remissão dos pecados dantes cometidos; e isto não para que possamos então pecar, mas sim sabermos que temos um Advogado no céu perante o Pai. E, seguindo Jesus, cumprindo com Sua Lei do Amor, -amai à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo-, estaremos com um espiritual sobrepondo ao carnal, e para que com espírito de mansidão possamos também corrigir alguém se necessário, bem como para que nós mesmos não sejamos tentados, levando as cargas uns dos outros no cumprimento da Lei do Amor pregado por Jesus. E com todas estas observâncias nos mandamentos de Jesus podemos ver que nada somos sem Jesus em nossas vidas.


Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado.
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Pois, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
Gálatas6:1-3

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Versículos do dia: não matarás...

Não matarás.
Deuteronômio5:17

Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Mateus5:22





São muitos os que dizem que este pecado não comete não sendo réu de juízo, mas vejamos o que Jesus nos diz, só o fato de nos irar contra nosso irmão já seremos réu de juízo, só por desprezarmos e assim dizendo ao nosso irmão já será motivo de ser réu de tribunal, ou ainda chamá-lo de louco será réu do fogo do inferno. Jesus ainda diz que se tivermos contendas com algum adversário nem nossas ofertas ao Senhor serão bem-vindas, que devemos nos conciliar com ele enquanto há tempo, pois com o irmão temos que pagar nossas dívidas.

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
Mateus5:21-26


Nós temos que estar sempre observando e cumprindo com a lei de Cristo, pois senão acabamos por causar nossa própria morte espiritual, e ai entra o Mandamento do amar ao próximo, e o próprio ódio ao irmão nos torna homicidas e suicidas. Se temos amor ao próximo temos também a compaixão, pois se não ajudamos nossos irmãos como estamos nós cumprindo com o mandamento do amor? O amor não é só de palavra só de dizer, temos que ter atitudes de amor para não sermos nem homicidas nem suicidas.


Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
1 João 3:14-18

E não só matar, mas todo o pecado nos deixa destituídos da glória de Deus, mas então o que fazemos se temos a natureza pecaminosa, se somos todos pecadores? Ai entra a Graça de Deus, a sua justiça pela nossa fé em Jesus Cristo, sobre todos os que creem, e seremos gratuitamente justificados pela Salvação que há em Cristo Jesus, através do sangue derramado na cruz em sacrifício para a remissão dos pecados dantes cometidos, isto significa então que podemos pecar a vontade? Claro que não, pois depois de remidos pelo sangue de Jesus seguiremos o Caminho, e nele cumprindo com seus mandares, e, com certeza, não mataremos, mas temos que ter observância de tudo quanto Jesus ensinou.
E, ainda, contamos com a paciência de Deus nesta terra, que aguarda que todos se salvem, e se ainda cometermos pecados teremos Jesus por advogado perante o Pai, mas lembremos que ele não será advogado eternamente, pois já dito que voltará com a justiça de Deus, voltará como Justo Juiz, para levar os que Nele crerem e foram remidos. (leia1 João 2 é esclarecedor)


Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos3:21-26


Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
1João 2:1

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Versículos do dia: mandamentos



Chamou, pois, Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e preceitos que hoje vos falo aos ouvidos, para que os aprendais e cuideis em os cumprir.
Deuteronômio 5:1

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Mateus5:17-20





Deus fez uma aliança com o povo judeu no velho testamento, dando-lhes os mandamentos a serem cumpridos para entrarem na terra prometida e ali prolongar seus dias; mas como não houve obediência e o povo se distanciou cada vez mais de Deus, corrompendo a aliança feita, Deus em suas misericórdias e amor já tinha um plano de salvação para o homem, e como de tudo anunciava antes já fora profetizado que seria estabelecida uma Nova e eterna Aliança, e esta veio com Jesus no Novo Testamento.
Mas Jesus não anulou a lei, nem os profetas, nem os mandamentos de Deus, e sim veio para os cumprir, e a eles cumpriu, mas a eles nos acrescentou o necessário para alcançarmos a promessa da terra prometida só que agora no céu, o reino dos céus, e este não mais limitados a dias terrenos, nem somente ao povo judaico, mas para todos que crerem, e sim para toda a eternidade, mas deixou claro que deveria ter cumprimento aos mandamentos sem violação, e tudo em justiça que deveria então ultrapassar a dos escribas, homens doutores na lei do Senhor, que reproduziam os textos bíblicos, e também a dos fariseus, que eram de um grupo principal de religiosos judaicos nos tempos de Cristo, eram muito rigorosos em obediência a lei do Senhor deixada por Moisés, no entanto também seguiam outros ritos e costumes que já estavam agregados nos mandamentos de Deus, e isto sim foi tudo abolido por Jesus assim como a lei de Moisés fora abolida com a Nova e eterna Aliança com o sangue de Jesus derramado na cruz, agora temos os ensinamentos e mandares de Jesus, que nos diz que sem esta justiça : “de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” , temos é que nos arrepender do mal caminho, crer e seguir a Jesus.



Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir;
Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.
Deuteronômio 6:1,2

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Mateus 5:17-20


Moisés era mediador entre Deus e o povo de Israel, hoje nosso Mediador é Jesus (Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1 Timóteo 2:5),  agora temos é que cumprir a lei de Cristo. E Jesus nos resume os mandamentos em dois que se cumpridos na íntegra como ordenado por Jesus estaremos também cumprindo os demais, pois desta obediência virá espontaneamente o cumprimento dos demais, pois amando a Deus de todo o coração de toda alma e de todo pensamento com prazer daremos ouvidos e cumpriremos com Sua Palavra, lembrando que Jesus é o verbo, a Palavra de Deus, e o próprio Deus nos disse que à Ele temos que dar ouvidos : “ ...Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.(Mateus17:5) , e se amarmos nosso próximo como a nós mesmos cumpriremos a lei do Amor que Jesus pregou.

E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus22:35-40
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Romanos13:8-10

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Gálatas6:2

terça-feira, 6 de junho de 2017

Versículos do dia: Bem-aventurados

Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. 
Salmos34:8

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
João13:16,17





Todos queremos as bem aventuranças, as promessas de nosso bom Deus, que nos relata as Escrituras Sagradas, como vimos ontem( http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-as-bem-aventurancas.htmll) sobre as que Jesus relatou. Mas temos que crer fielmente no Senhor, temer ao Senhor, confiar nele, e sermos seguidores de Jesus, viver tal qual Ele nos ensinou.
Para sermos bem-aventurados temos que crer e ser obedientes ao Senhor. Na Bíblia são relatadas inúmeras vezes sobre quão bem-aventurados são os que obedecem, e um exemplo maior é o que vemos de Maria, serva de Deus como ela mesma diz, e por ter achado graça diante de Deus podemos crer que era serva fiel, e cria fielmente no Senhor para obedecê-lo em qualquer circunstância, pois vejamos esta que naquela época quem adulterava era apedrejado, e ela que era virgem e ainda noiva de José como iria explicar a gravidez? Se exporia a ser apedrejada, mas sem dar importância a isto, e sem ficar indagando Deus, mas prontamente por obediência diz : “ cumpra-se em mim segundo a tua palavra”, confiando plenamente na promessa do Senhor e em sua Majestade, reconhecendo ser apenas serva e Deus seu Salvador e com isto se alegrando mais que a própria benção, e até hoje ela é vista como bem-aventurada. E nós procedemos como Maria? E somos tementes à Deus, estamos andando no Caminho que é Jesus? Para refletir…

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.Lucas1:30,31
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.Lucas1:38
"Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Lucas1:45-48
Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmo 128:1  


E como disse o salmista bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, mas antes têm prazer na lei do Senhor, e nela medita dia e noite, e nós temos prazer em ler as Escrituras Sagradas? Meditamos nela? Para alcançarmos as bem-aventuranças, as promessas de Deus, temos que louvar e temer seu Santo nome, temos que ter prazer em seus mandamentos, em cumpri-los e em seguir Jesus


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos1:1,2
"Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. Salmo 112:1 


E quem assim procede deve ter consciência de que estando errado em seus caminhos, deve sim ser repreendido na Palavra, pois assim será bem-aventurado; e Jesus nos veio para ensinar O Caminho, Ele é o Caminho, à Ele temos que nos render e sermos seu imitadores, cumprindo com seus mandamentos,  para sermos bem-aventurados.

"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Jó 5:17
"Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó Senhor, e a quem ensinas a tua lei; Salmos 94:12 
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.

Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.João13:16,17

E bem-aventurado é o que tem seus pecados perdoados, e isto só alcançamos em Cristo Jesus, não existe outra fórmula, tudo já fora feito por Ele, só nos resta o arrependimento nos entregando à Ele, sendo seus discípulos e cumprindo com o Seu querer.

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano..Salmos 32:1,2
“Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos. 

“Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. Romanos4:7,8

Ficaríamos o resto do dia, e por muitos dias observando as bem-aventuranças, as promessas de Deus para nós relatadas nas Escrituras Sagradas, e as formas de alcançarmos cada uma, algumas ainda vivendo nesta terra e as maiores reservadas para a eternidade, por isto temos que ler e meditar na Bíblia todos os dias, guardar e cumprir com os seus mandamentos, pois em breve Jesus voltará! E,  seremos nós bem-aventurados e prontos para subir com Ele? Para meditar…

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3
Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Apocalipse 16:15 
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14

“Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Apocalipse22:7

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Versículos do dia: As bem-aventuranças

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1 

 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Mateus5: 3






As bem-aventuranças, nas Escrituras Sagradas temos inúmeras  delas relatadas, e como é bom, e quem não quer não é mesmo? Jesus ensina falando delas, e vai relatando quem são os que delas se saciarão, os pobres de espirito, os que choram, os mansos, os que tem fome e sede de justiça, os misericordiosos, os limpos de coração, os pacificadores, os que sofrem perseguições por causa da justiça e os que assim serão perseguidos e injuriados por causa do nome de Jesus. E como já dito pelo salmista os que não andam segundo o conselho dos impios nem se detém com os pecadores, nem se assenta para falar com os escarnecedores. E só serão cada uma conquistada de acordo com o que estiver vivendo aqui.

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Mateus5:1-12

Como já anunciado pelo profeta Isaías, Jesus viria para nos pregar as Boas Novas,(leia o capítulo de Isaías 61 todo nos fala das boas novas da salvação) e assim temos que estar de coração quebrantado para aprender com Jesus e não soberbos, temos que aprender o que fazer e como agirmos para sermos merecedores das bem aventuranças, e quão maravilhosas nos são, mas temos que ser mansos como também já dito pelo salmista Davi, veja o salmo 37, temos que nos agradar do Senhor, entregar nosso caminho ao Senhor, confiar e descansar no Senhor, deixando a ira de lado, sermos justos, para assim nos deleitando no Senhor termos também os deleites das boas aventuranças; e tudo de graça, mas temos que ter sede e fome da justiça, e buscarmos ao Senhor enquanto o podemos achar , enquanto está perto como dito também pelo profeta (leiao cap. 55 de Isaías, muito edificante), e temos também de estarmos limpos de coração buscando a face de Deus, mesmo que sejamos perseguidos

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus;
 a consolar todos os tristes; Isaías61:1,2
“ Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. Salmos37:11
Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.Isaías55:1
Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Salmos24:3-5
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bemaventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
1Pedro 3:14
Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
1Pedro 4:14

Para alcançarmos as bem aventuranças temos que crer fielmente no Senhor e em Sua Palavra, sermos humildes o suficiente para sabermos que somos totalmente dependentes de Deus, que Deus é Deus, e se assim crermos e sermos cumpridores de Sua Palavra, mesmo que perseguidos alcançaremos o reino dos céus, e que cada um receberá a bem aventurança a que se esforçou para conquistar, veremos mais um pouco sobre isso amanhã . Até lá…

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;” “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. 
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.