Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 19 de julho de 2008

A PALAVRA DE DEUS - 4-

A PALAVRA DE DEUS – 4
E para lembrar-nos de todos os conselhos do Senhor, desde a antiguidade, e que duram para sempre, basta lermos as escrituras sagradas, que são as palavras da verdade, das quais ELE próprio nos diz que devemos ter lembrança:
Provérbios 22:20-Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento,
Isaías 25:1-O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.
Salmos 77:11-¶ Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.
Êxodo 17:14-Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus.
Deuteronômio 7:18-Delas não tenhas temor; não deixes de te lembrar do que o SENHOR teu Deus fez a Faraó e a todos os egípcios;
Êxodo 13:9-E te será por sinal sobre tua mão e por lembrança entre teus olhos, para que a lei do SENHOR esteja em tua boca; porquanto com mão forte o SENHOR te tirou do Egito.
Salmos 119:160-¶ A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
Oséias 4:1-¶ Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
Oséias 4:6-¶ O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 6:6-Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
clique aqui : http://contcompartilhar.blogspot.com/2008/07/palavra-de-deus-4-e-para-lembrar-nos-de.html
e termine de ler este texto

A PALAVRA DE DEUS - 3 -

A PALAVRA DE DEUS – 3
A Palavra de Deus está toda escrita nas escrituras sagradas - BIBLIA –
Sendo de Suma importância a leitura completa destas escrituras pelos cristãos. E como já sabemos o que está escrito nos é revelado como Palavra de Deus através do Espírito Santo.
E assim como o Espírito Santo de Deus nos revela a palavra de Deus também nos trás a lembrança tudo quanto lemos e ouvimos dela, nos ensinando suas verdades.
2 Samuel 7:28-Agora, pois, Senhor DEUS, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem.
João 14:26-Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
E só podemos nos lembrar de algo que já aconteceu em nosso viver: fatos acontecidos, e de tudo o quanto vemos, lemos ou ouvimos. Portanto para sermos lembrados pelo Espírito Santo das palavras de Deus, temos que ter lido ou ouvido a mesma.Assim se lemos ou ouvimos só um pouquinho do que Deus nos deixou nas escrituras, só deste pouquinho seremos lembrados e somente o que nele estiver escrito nos será revelado.
segue em http://contcompartilhar.blogspot.com/2008/07/palavra-de-deus-3.html

VERSÍCULOS ANTERIORES:

MATEUS - cap 7:7-Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.8-Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.9-E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?10-E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?11-Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. João 16:23
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.