Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 10 de janeiro de 2009

Versículo do dia: Alvo do Poder de Deus

Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. Salmos 34:14

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Marcos 10:21


Sabemos que nosso Deus é Todo Poderoso, mas isto não nos basta para termos acesso ao seu poder, temos que busca-lo e segui-lo, nos afastando de toda as maldades terrenas, agindo de forma a sempre fazer o bem, nos despirmos das coisas que nos impeçam de estar em comunhão constante com Deus, a começar de nosso próprio ego, deixando certas intenções do coração, repartindo o que temos de bom, incluindo principalmente o conhecimento de Deus com aqueles que necessitam, não ficarmos reclamando de nossas necessidades, sejam em quais forem, mesmo com elas, com nossa cruz, seguirmos a JESUS, só assim estaremos desfrutando do poder de Deus e por toda a eternidade.

Lembrando ainda que o tempo do Senhor não é igual a nosso tempo, temos que ter revestimento dos dons espirituais e produzir nosso fruto do Espirito “Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” , esperando sempre no Senhor.

-Ezequiel 33:31 E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.

-Salmos 37:34 ¶ Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.

- Provérbios 21:21 ¶ O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.

-Jó 17:9 E o justo seguirá o seu caminho firmemente, e o puro de mãos irá crescendo em força.

-João 8:12 ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

-Lucas 14:27 E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

E para que tenhamos o conhecimento do poder de Deus e produzirmos o fruto do Espirito, temos que 'trabalhar' pra isto, participando das congregações nos templos, leitura diária das escrituras sagradas, assim obteremos um outro viver, deixando prazeres só terrenos, carnais, para uma vida de verdadeiro gozo em adoração, intercessão, com coração puro,

-Ezequiel 18:9 Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS.

-Provérbios 28:19 ¶ O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza.

-1 Timóteo

10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

- 2 Timóteo 2:22 ¶ Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

-Provérbios 10:17 ¶ O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.

-Provérbios 28:7 ¶ O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai.


assim teremos o verdadeiro encontro com Jesus que nos chama: “segue-me” , ai seremos alvo do Poder de Deus.

-Mateus 8:22 Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.

-Mateus 9:9 ¶ E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.

-João 1:43 ¶ No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.

-João 21:19 E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.

-João 21:22 Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.



- Salmos 101:6 Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.


As escrituras Sagradas nos dá acesso a descobrir o caminho reto, onde seremos o alvo do Poder de Deus.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Tu_Es_Prenseca_No_Caminho.mid

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Versículos do dia: DEUS


E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8

Nosso Senhor, Todo Poderoso, Deus Criador de tudo o que nossos olhos podem ver, inclusive de nós mesmos, que se nomeou o EU SOU.
-Salmos 47:2 Porque o SENHOR Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra.
-Salmos 83:18 Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de
SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra.
-Isaías 6:3 E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
-Levítico 20:26 E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.
-Deuteronômio 10:17 Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;
Nosso Deus sendo Santo nos chama para sermos santos para ELE, sendo o chamado para todos, não fazendo acepção de pessoas. Devemos ouvir este chamado e buscar a santidade a cada dia. E ainda reverenciarmos 'a nosso Deus em toda a sua Santidade.
Não tem como se quer imaginar-mos de quão grandioso é nosso DEUS, quem criou todas as coisas, e que pode medir a agua do mar em sua mão, que conhece as estrelas uma a uma as chamando cada uma por seu nome, assim como nos chama pelo nosso nome,
-Isaías 40:12 ¶ Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?
-Salmos 147:4 Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.
-Isaías 40:26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.
-Gênesis 35:10 E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; não te chamarás
mais Jacó, mas Israel será o teu nome. E chamou-lhe Israel.
-Gênesis 46:2 E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse: Jacó, Jacó! E ele disse: Eis-me aqui.
-Isaías 57:15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
E mesmo sendo Todo Poderoso, sendo Santo, diz que habita até com o contrito e abatido de espirito, vivificando nosso coração e espirito.
Não ignoremos toda esta magnitude, pensemos sempre o quanto és grandioso, sendo Todo Poderoso, bem como não ignoremos seu chamado, não ignorando ainda que tudo ELE pode, nem imaginamos o que poderá nos fazer, muito além do que podemos ver ou ouvir, coisas maravilhosas, tudo o que podemos querer com paz.
-Isaías 64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
-1 Coríntios 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as
que Deus preparou para os que o amam.
-Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
-Jeremias 29:11Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
E toda sua sabedoria, jamais poderemos rejeitar, devemos dar ouvidos 'as suas palavras que são vivas e eficazes em nosso ser,
-Efésios 3:10 Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
-Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E mesmo em toda sua nobreza e santidade, não deixa de pensar em nós, e nos vendo separados dele, escravizados pelo pecado, foi capaz de dar seu filho unigênito por sacrifício para nos libertar e nos reaproximarmos, já imaginou a magnitude disto, o tamanho deste amor por nós?
-Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Vamos refletir um pouco mais sobre nosso DEUS. Assim veremos que nossos problemas, seja qual for a origem, não são tão grandes como pensamos, nosso Deus sempre é maior que tudo.
Filipenses 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Com a leitura das Escrituras Sagradas conheceremos melhor nosso DEUS.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Versículos de hoje: Sabedoria

A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Salmos 19:7 ¶

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25 ¶


Sabedoria, qualidade dos sábios, e, sábios podem ser qualificados em duas classes, os sábios perante o SENHOR e os sábios somente perante o mundo. E para ser sábio perante Deus não é necessário sabedoria terrena, pois o principio da sabedoria é o temor do Senhor (Pv1:7, Sl. 111:10), e Deus não escolhe o homem por posição na sociedade ou por poder aquisitivo, para lhe dar da sabedoria divina, esta se homem a buscar e pedir ao Senhor receberá gratuitamente, isto vemos com os versículos acima, e, de diversas formas são relatadas nas escrituras sagradas, como a sabedoria concedida ao jovem rei Salomão, e ao servo Daniel, e desta sabedoria ninguém se vangloria, toda a honra e glória pertence ao Senhor.

1 Reis 4

11 E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;

12 Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.

29 ¶ E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar.

Daniel 5

15 Agora mesmo foram introduzidos à minha presença os sábios e os astrólogos, para lerem este escrito, e me fazerem saber a sua interpretação; mas não puderam dar a interpretação destas palavras.

16 Eu, porém, tenho ouvido dizer de ti que podes dar interpretação e resolver dúvidas. Agora, se puderes ler este escrito, e fazer-me saber a sua interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço e no reino serás o terceiro governante.

17 Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; contudo lerei ao rei o escrito, e far-lhe-ei saber a interpretação

Pois com a sabedoria terrena, com aqueles sábios que rejeitam o conhecimento de Deus, Deus não está presente, são dons recebidos no entanto utilizados indevidamente pelo homem.

- Jeremias 8:9 Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, têm eles?

-Jeremias 9:23 ¶ Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,

-1 Coríntios 1:19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

-1 Coríntios 1:20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

-1 Coríntios 1:27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

-1 Coríntios 3:19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

Mas o dom da sabedoria concedida por Deus naqueles a quem teme o seu nome, segue seus mandamentos, busca o conhecimento em suas palavras, farão os verdadeiros sábios .

-Salmos 107:43 Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as benignidades do SENHOR.

-Salmos 119:98 ¶ Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.

-Salmos 111:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

-Deuteronômio 4:6 Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida

-2 Timóteo 3:15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

-Eclesiastes 12:9 E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.

-Eclesiastes 12:11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.

E Salomão em toda sua sabedoria deixou escritos os provérbios, e muitos sobre a sabedoria divina ( Pv. 01, 02, 03). Fica aqui alguns provérbios sobre a verdadeira sabedoria

-Provérbios 18:15 ¶ O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.

-Provérbios 3:7 ¶ Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.

-Provérbios 8:33 Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.

-Provérbios 10:8 ¶ O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado

-Provérbios 12:15 ¶ O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas -o que dá ouvidos ao conselho é sábio.

-Provérbios 12:18 ¶ Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.

-Provérbios 13:1 ¶ O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão.

-Provérbios 13:14 ¶ A doutrina do sábio é uma fonte de vida para se desviar dos laços da morte.

-Provérbios 15:21 ¶ A estultícia é alegria para o que carece de entendimento, mas o homem entendido anda retamente.

-Provérbios 16:21 ¶ O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino.

-Provérbios 23:15 Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.

-Provérbios 27:11 ¶ Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.

-Provérbios 13:20 ¶ O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.

Estejamos atentos quanto aos sábios, observando se tem sabedoria apenas terrena ou se são verdadeiramente sábios, possuidores da sabedoria divina.

E atentos ainda de que forma utilizamos o dom da sabedoria que recebemos, devendo buscar o conhecimento no Senhor. Que não fiquemos sem esta sabedoria, que estejamos buscando-a a cada dia perante o Senhor.


-Isaías 5:21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!

-Efésios 5:15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,


Ler as escrituras sagradas é uma forma de buscar sabedoria, lembrando que isto através do discernimento do Espirito Santo.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Versículos do dia: PERDÃO

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Mateus6:12

Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. Lucas17:3/4


Deus é perdoador, e nos quer perdoadores também, muito se fala sobre o perdoar o próximo, mas na realidade nos dias atuais pouco se perdoa, tanto é as desavenças entre o ser humano, até mesmo no meio cristão. Tempo de pararmos e refletirmos um pouco mais, sabemos que devemos ser imitadores de Jesus, e Jesus, por mais que se saiba dele, jamais se encontrará um perdão que não tenha concedido, e isto se falando no período em que viveu como homem, tendo todos os sentimentos que nós temos, estamos sendo seus imitadores nisto? E quanto ao cumprir com seu mandar, quanto ao perdoar o próximo, e não foi um pedido que nos fez, foi uma ordem, pois já na oração que nos ensina afirma “ assim como nós perdoamos aos nossos devedores” como sendo nós cumpridores de seu mandar. Já no texto de Lucas ELE nos ensina que, quando somos ofendidos, devemos declarar isso a quem nos ofendeu, não só ficar aguardando o pedido de perdão, mas sim repreender o mal, e se houver arrependimento perdoar quantas vezes forem necessárias.

Como anda nosso obedecer quanto a esta ordenança de Deus? E muitas são as vezes em que Jesus determinou, e comparou o reino dos céus através de uma parábola:

Mateus 18:

21 ¶ Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

22 Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

23 Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;

24 E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;

25 E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.

26 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

27 Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.

28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.

29 Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.

30 Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.

31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.

32 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.

33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?

34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.

35 Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Assunto muito sério este de perdoar o próximo. Não requer muita explicação esta parábola, é só refletir bem no versículo 35. Notando que novamente fica claro quanto ao declarar que estamos sendo ofendidos, como o rei que cobra a dívida. E ao sermos cobrados por uma ofensa, divida, devemos nos arrepender de coração pedir clemencia como o servo fez ao seu Senhor, e assim como fazemos com NOSSO SENHOR quanto somos cobrados pelo Espirito Santo, e, ainda devemos agir como o Senhor, perdoar, quando somos nós os ofendidos, e não como aquele servo, que mesmo sendo perdoado por sua dívida, e ao cobrar a quem lhe deve, e recebendo pedido de clemencia, ignorar e condenar. Vamos refletir como estamos agindo, pois nós estamos sendo tocados pelo Santo Espirito de Deus, e o NOSSO SENHOR tem nos perdoado mediante nosso aprendimento para com ELE, e nós estamos declarando que somos ofendidos e estamos perdoando? Ou nos arrependendo para com aqueles a quem ofendemos? Veja ainda, que se não estivermos agindo assim, corremos o risco de que esteja sendo declarado ao SENHOR nossas atitudes, mesmo que ELE já o saiba, pois sabe todas as coisas, e pode estar esperando nosso pedido de clemencia, mas, se lhe for ainda declarado, acredita que ainda ficaremos impunes? Lembremo-nos que Deus é perdoador, mas é Justo.

Jesus nos ensina, também, que, quando oramos ao Pai, pedindo-lhe perdão, devemos trazer a nossa lembrança se estamos sendo ofendidos, se temos algo contra alguém, raiva, magoas, seja o que for, e neste momento liberar-mo o perdão, aquele verdadeiro, como o que DEUS libera sobre nós, pois só assim poderemos ser também atendidos em nosso pedido.

-Marcos 11:25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

As escrituras nos mostra a vontade de Deus que liberemos o perdão verdadeiro, consolando ainda o que nos ofendeu. E quando vemos alguém de esta causando ofensas, devemos agir com mansidão, olhando para nós mesmos como ser humano, falho também, para que não sejamos tentados com sentimentos rudes.

-2 Coríntios 2:7 De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza.

-Gálatas 6:1 ¶ Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.



Que estejamos nos vigiando quanto a estas ordenanças.



De tudo nos orientando nas Escrituras Sagradas.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/renovame.mid

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Versiculos de hoje: Deus Perdoador

Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Salmos 130:4

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Ato 2:38 -


Glórias a Deus por ser perdoador. E nós somos todos pecadores, mas sabemos que Deus é amor, é benigno e perdoador, no entanto para liberar seu perdão ELE primeiro nos leva ao arrependimento através do toque do Espirito Santo e fica aguardando nosso arrependimento, sendo a principio aquele arrependimento de conversão ao Senhor, aceitando Jesus como Salvador; assim como nosso arrependimento diário por nossas falhas e pecados que ainda cometemos; e aguarda ainda nosso pedido de perdão em o nome de Jesus, assim, a não ser o pecado de blasfema contra o Espirito Santo, não tem pecado que não possa ser perdoado pelo sangue remidor de Jesus sacrificado na cruz por nós.

-Daniel 9:9 - Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,

-Marcos 3:29 - Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo

-Lucas 3:3 - E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;

-Mat 3:6 - E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados

-Ato 10:43 - A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.

-Marcos 2:17 - E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

- Hebreus 6:6 - E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

Lembrando ainda que Deus, que por seu imenso amor, é quem nos dá o toque ao arrependimento,e para isto temos que estar intercedendo a ELE para que nos mostre nossas falhas, e, também devemos pedir este 'toque' as demais pessoas, como nos é ensinado nas escrituras

-Atos 5:31 - Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

-Atos 11:18 - E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.

-Romanos 2:4 - Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

- Daniel 9:20 - Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,

-Esdras 10:11 - Agora, pois, fazei confissão ao Senhor Deus de vossos pais, e fazei a sua vontade; e apartai-vos dos povos das terras, e das mulheres estrangeiras.

-Neemias 1:6 - Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.

-Neemias 9:2 - E a descendência de Israel se apartou de todos os estrangeiros, e puseram-se em pé, e fizeram confissão pelos seus pecados e pelas iniqüidades de seus pais.

Muitas vezes o arrependimento nos trás certa tristeza, não a tristeza comum do mundo, mas a tristeza pelo erro, e desta não devemos temer, só agradecer a Deus, pois se fomos levados ao arrependimento verdadeiro, é certeza do perdão sendo liberado por Deus de imediato ao nosso pedido.

- 2Co 7:10 - Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.

E em certas situações, achamos que Deus não ouve nossas orações, que as bençãos não vem, que a demora é muito longa, no entanto, temos que confiar, pois o tempo pertence a Deus, e Deus não se tarda em nada, todo o tempo de espera tem um motivo, que nós não o sabemos, mais Deus sabe todas as coisas, e muitas vezes é o tempo que está nos dando para algum arrependimento, que estejamos sempre atentos ao 'toque' de Deus em nós.

- 2Pedro 3:9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Devemos sempre confessar nossas culpas diretamente ao Senhor, sejam elas quais forem, no entanto existem ocasiões onde estamos tão enfraquecidos, como que doentes de 'espirito', parecendo que nossa oração neste instante não chega ao Altíssimo, e nisto nos ensina as escrituras que devemos confessar uns aos outros nossas culpas, para recebermos do Senhor a cura com o perdão, ficando afirmado ainda que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos, não é maravilhoso saber que Deus nos quer até para intercedermos pelos outros? E isto não é somente para pessoas que tem ministério na igreja, é para todos os justos.


-Tiago 5:16 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.


- Romanos 10:10 - Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação



Com a leitura da bíblia também podemos receber de Deus o 'toque' ao arrependimento, pois nela encontraremos a cada leitura, mesmo que repetida, o discernimento sobre certas vontades do Senhor que ainda não sabíamos, nas quais podemos estar falhando sem perceber, estando Deus aguardando nosso pedido para liberar o perdão.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Quem_Nos_Condenara.mid

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Versículos do dia: FRUTOS



Sal 92:14 - Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos

Mat 7:20 - Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.


Dar frutos ao Senhor é o dever de todo cristão, pois além de ser Deus nosso Criador, e tendo a criatura pelo pecado se afastado do Criador, ELE vem e dá em sacrifício seu filho unigênito para nossa reaproximação e Salvação, e nada mais justo por parte DELE é querer ver e colher frutos brotando do amor que ELE derrama sobre nós e isto quer ver de todos seus filhos, e não apenas daqueles que abraçam um ministério. E para isso temos que estar bem firmados em Jesus, pois veja o que ELE nos disse:

-João 15:1 - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

- João 15:4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

E estando assim firmes com Jesus, bem plantados na casa do Senhor, pois é Deus, por seu grande amor, que colocará a semente destes frutos em nós, quando aceitarmos e obedecermos seu mandar, ai frutificaremos a todo tempo, caso contrário nada poderá sair de bom daqueles que não se deixam ser exortados por Deus, Lembrando que Deus é conhecedor de todas as coisas, inclusive das intenções do coração.

SALMOS 92

13 Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.

14 Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,

15 Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.

-Tiago 3:17 - Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

ISAIAS 57

18 Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.

19 Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o Senhor, e eu o sararei.

20 Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo.

21 Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus.

SALMOS 1

1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

JEREMIAS 2

20 Quando eu já há muito que-brava o teu jugo, e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Nunca mais transgredirei; contudo em todo o outeiro alto e debaixo de toda a árvore verde te andas encurvando e prostituindo-te .

21 Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada como vide estranha?

22 Por isso, ainda que te laves com salitre, e amontoes sabão, a tua iniqüidade está gravada diante de mim, diz o Senhor Deus.

E o Senhor saberá o resultado de seu amor e exortação em seus filhos através dos frutos que apresentarem

-Mateus 7:16 - Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

-Mateus 7:17 - Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.

-Mateus 7:18 - Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

-Mateus 3:8 - Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;


E também como fruto do amor que Deus nos tem é testemunhar deste amor em nossas vidas e com nossas vidas, um testemunho vivo, cheio do fruto do Espirito é o que Deus quer ver em nós, para que possamos frutificar também no seu mandar, em cumprimento a seu 'ide'.

-Atos 1:8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

- Galatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

-15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

E a questão do fruto do Espirito é muito séria na vida do cristão, pois como vemos na parábola dos lavradores maus, Jesus afirma que será tirado o reino dos céus daqueles que o rejeitar e não o aceitar, e fruto maior que o DELE não há, e como sabemos temos que imita-lo, cumprindo seu mandar, pois o SENHOR da seara está a observar, aguardando os frutos.

MATEUS 21

40 Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?

41 Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos.

42 Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras:A pedra, que os edificadores rejeitaram,essa foi posta por cabeça do ângulo;pelo Senhor foi feito isto,E é maravilhoso aos nossos olhos?

43 Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.

-Lucas 3:8 - Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.

-Galatas 6:8 - Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

-Filipenses 1:11 - Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Que estejamos sempre nos vigiando quanto aos requisitos necessários para termos o fruto do Espirito, podendo dar muitos frutos ao Senhor, lembrando ainda que é Deus quem nos fornece a semente.


2Co 9:10 - Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;



Leitura dos evangelhos nos ajudará bastante no vigiar.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/cmel_usame.mid

domingo, 4 de janeiro de 2009

MENSAGEM : SEGUIDORES




Essas palavras de Apocalipse 14.4 referem-se em primeiro lugar aos 144.000 crentes de Israel durante o tempo da Grande Tribulação. Mas elas também falam a nós, filhos de Deus, que nos encontramos diante do arrebatamento. Como se trata de um tema muito extenso, vamos nos ocupar apenas com duas condições importantes, imprescindíveis para um discipulado genuíno e agradável ao Senhor:
a posição do crente diante do Senhor
a disposição de ser um instrumento na mão do Senhor.





Por: (Marcel Malgo - http://www.chamada.com.br/)
Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, janeiro de 1999.

Versículos do dia: DEUS é BOM e JUSTO

¶ [Salmo de Asafe] Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Salmos 73:1

Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Deuteronômio 32:4

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19:17

E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. Apocalipse 16:7



Deus é bom e justo, não podemos nos esquecer de nenhuma destas qualidades quando colocamos nossa fé em ação, quando pensamos em Deus. Pois o fato de Deus ser Amor e ser bom não significa que podemos viver de qualquer forma, de acordo com nossa vontade, que Ele perdoará sempre por ser benigno, compassivo e misericordioso; pois além de bom, Deus é justo, lembrando que Deus é nosso Criador e Criador de todas as coisas, que tudo pertence a Deus, e nada mais justo do que guardarmos seus mandamentos. E nos tem tanto amor que nos chama de filhos, no entanto qual o pai de dá recompensas a um filho que não lhe obedece? Este pai não vai procurar educar, corrigir seu filho para poder lhe dar do melhor? Assim é Deus para conosco, vem nos exortar a viver de acordo com seus ensinamentos, para nos dar correções ou recompensas.

E nas escrituras sagradas encontramos os conselhos de nosso Pai, suas vontades, lá veremos como são grandes suas promessas de recompensas, provas de seu amor, tanto que nos deu seu filho unigênito para sacrifico na cruz para nos salvar das imundícias que nos separa DELE e nos levar de volta aos seus cuidados, e, nos mostra que é justo, para nos defender e proteger daqueles que querem nos destruir e para restituir o que nos é tomado, no entanto também fica claro que é justo para julgar nossos atos, se de acordo com seus mandamentos e sua vontade, nos recompensa, se, contrário a seus mandamentos e vontade, nos exorta e corrigi, e ainda justo para aqueles que não querem nem saber de seus mandamentos, que não o aceita em suas vidas, com o julgamento final de separação DELE com vida de gozo eterno, para o sofrimento eterno.

Temos que aceitar Deus como bom e justo, e se queremos viver sob seus cuidados com sua benignidade, devemos buscar saber quais suas vontades, e Deus é tão bom que se pedirmos a ELE nos ajudará a segui-las.


-Salmos 143:10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

-Jó 4:17 Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?

-Malaquias 3:18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

-Salmos 116:5 Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.

-Salmos 7:11 Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.

-Joel 2:13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

-Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

-Eclesiastes 12:14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

-Daniel 9:14 Por isso o SENHOR vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o SENHOR, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz.

-- Isaías 45:21 - Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.

-Levítico 19:36 Balanças justas, pesos justos, efa justo, e justo him tereis. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito.

-Daniel 9:14 - Por isso o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz.

-1Pe 3:18 - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;


Portanto Deus é bom e justo, e depende de nós provarmos mais de seu amor ou justiça.


-Jó 34:23 - Porque Deus não sobrecarrega o homem mais do que é justo, para o fazer ir a juízo diante dele.

-Ezequiel 18:9 - Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Deus.


Estejamos mais atentos na leitura das escrituras sagradas, nela encontraremos quais as verdades e vontades de Deus.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/El_Shaday.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.