Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 17 de junho de 2017

Versículos do dia: servir a Deus e não ao dinheiro


Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração. Salmos 62:10.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24. 





Jesus prega o Reino do céu, e nos ensina que para isto temos que já estar vivendo pensando nas coisas do céu, seu reinado já fora instituído, Ele vive e Reina eternamente, e como vimos ontem nos exorta quanto a ajuntarmos tesouros no céu e não na terra.( Vou fazer algumas anotações a mais hoje, por ser final de semana e termos mais tempo para meditações.)
Aqui Jesus nos alerta quanto as riquezas, o quanto é perigoso quem as possui se afastarem de Deus. 
Referindo-se ainda as riquezas como se fosse um deus, pois muitos neste mundo servem sim ao dinheiro, sem se importarem com os ensinamentos de Jesus, com a Palavra de Deus, achando que nas riquezas encontram refúgio, sendo que nosso refúgio somente em Deus encontramos. Muitos são os confiam em suas próprias forças, em suas extorsões, e ainda se vangloriam disto na terra, colocando nas riquezas terrenas o coração, esquecendo-se que Deus é nossa Salvação que Nele que devemos colocar nossa confiança. Devemos servir a Deus, nosso Senhor, e não as riquezas, amar a Deus e não ao dinheiro.
Devemos administrar os bens terrenos sendo fiéis a Deus, seguindo os ensinares de Jesus, e não usar de fidelidade para com o dinheiro, sendo infiéis na administração apenas para angariar amizades terrenas, e nelas nos sentirmos protegidos e amparados, assim agem muitos nesta terra servindo a ricos e se elogiam entre si por procederem desta forma;  esquecendo-se que as riquezas terrenas são apenas para os meros dias que aqui vivemos. . Devemos ser fiéis a Deus que é a nossa Luz e não sermos hábeis como os filhos do mundo que vivem em trevas. Jesus nos conta uma parábola de um administrador infiel a seu senhor rico, veja Lucas 16: 1/13, mostrando que quem é fiel no pouco também será no muito e quem for injusto no pouco também o fará no muito, por isso temos que tomar cuidado com nossas atitudes com relação ao dinheiro por menores que sejam.

Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.
Lucas16:10


Como já dito pelo sábio Salomão, em seus provérbios, que balança enganosa são estas, são abominações para o Senhor, mas que o justo vive em prazer, e a justiça livra da morte enquanto as riquezas de nada se aproveitará no dia do julgamento.

Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.
Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.
A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.
De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte.
Provérbios11:1-4

Porque as riquezas levam muitos a serem tentados, e cair em laços malignos, que os levam a perdição. Melhor que tenhamos pouco, mas servindo ao Senhor. 
E como disse o apóstolo Paulo “o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males” que levam muitos a se desviarem da fé, mandando aos ricos deste mundo não colocarem sua esperança e confiança nas riquezas, mas sim em Deus que nos sustém. Para que façam com seus bens boas obras, para assim poderem ter vida eterna.

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1Timóteo 6:7-11

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna.
1Timóteo 6:17-19


Que sejamos então como Davi que reconhecia que Deus é o poder, e que tudo quanto há na terra pertence ao Senhor, que riquezas e glórias vem do Senhor, que Nele que encontra-se nossa força, e a isto devemos dar louvores, servindo a Deus e não ao dinheiro.

Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.
1Crônicas 29:11-13

Como já dito pelo sábio Salomão, a recompensa da humildade e o temor do Senhor, é que são riqueza, honra e vida, pois de tudo que há na terra podemos nos fartar vindo do Senhor.
Por isso devemos amar ao Senhor, pois quem ama ao dinheiro dele jamais se farta, quer sempre mais, causando opressões e violências nesta terra, de tudo sendo vaidade como dito por Salomão, (leia Eclesiastes 5: de 8 a 20).

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida.
Provérbios22:4

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.
Eclesiastes5:10


Deus não é contra que tenhamos riquezas nesta terra, afinal tudo Ele criou para desfrute do homem, e muitos são os relatos no velho testamento sobre o quão Deus abençoava o povo com riquezas terrenas, mas também muito é relatado sobre o amor a estas riquezas como causam danos e afastam o homem de Deus.
E Jesus nos veio exortar o quão perigoso é nos apegarmos as riquezas terrenas;  ter mais amor ao dinheiro do que a Deus que de tudo nos supre, tanto que ele compara as riquezas a um deus que muitos servem, se afastando de Deus Criador.
Nos alerta como na parábola do jovem rico que nada nos adianta cumprir com mandamentos mas amarmos mais as riquezas terrenas do que ao próximo. Este alerta quanto ao perigo das riquezas é relatada nos evangelhos da mesma forma. E Jesus diz que o quão difícil é um rico entrar no reino de Deus, e indagado então de quem poderia ser salvo, Ele responde que estes impossíveis ao homem são possíveis a Deus. somente por Deus em Cristo Jesus!
Dizendo que quem não colocar seu coração nas coisas terrenas mas sim em Deus, e seguir aos seus ensinamentos- amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo-, fazendo boas obras, receberá sim ainda nesta terra muitas vezes mais, e no mundo por vir , a vida eterna.
( leia os evangelhos: Mateus 19: 16 ao 30; Marcos 10: 17 ao 31; Lucas18: 18 ao 30 )


E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Mateus 19:24.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Versículos do dia: ajuntar riquezas ....



E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
Lucas12:15

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus6:21





Jesus nos veio pregar o reino do céu, e que nele é temos que pensar, pois é de maior importância do que os meros dias que vivemos nesta terra. Nos diz que devemos ajuntar riquezas no céu, onde nada pode consumi-las, como as que ajuntamos em terra onde até traças e ferrugem as destroem, onde ladrões as roubam, pois o que ajuntarmos no céu não haverá ladrões que possam roubar, que aqui temos que fazer boas obras. Dizendo que onde tivermos riquezas estaremos com nosso coração, e melhor que nosso coração esteja com as coisas do céu, cujo reino nos é dado por Deus através de Jesus.



Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus6:19-21

Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Lucas12:32-34

Jesus reprovava avarezas, e com uma parábola esclarece bem quanto ao homem ajuntar tesouro terreno e achar que assim terá descanso para a alma e poderá se deleitar em seus bens, mas Deus diz ser ele louco pois naquela mesma noite morreria e tudo quanto ajuntou ficaria para quem? E o que teria para se apresentar a Deus no céu?

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Lucas12:15-21

Jesus ainda nos conta uma parábola do jovem rico e  nos diz o quão pesa onde está nosso coração, pois o do jovem estava em suas riquezas que eram muitas, e desta forma, e triste,  não seguiu a Jesus. Talvez Jesus nem quisesse que ele se desfizesse de todas suas riquezas mas que fizesse boas obras com elas aqui na terra, seguindo aos ensinamentos que dava, e assim juntando riqueza no reino do céu.

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Mateus 19:21


Deus condena riquezas mal administradas aqui na terra, onde ricos só ajuntam sem propósito, só para os dias que aqui vivem e seus deleites na terra; sem fazer boas obras e que até chega a diminuir os que os rodeiam, Tiago ainda se refere aos que condenam e matam o justo que não resiste a quem é poderoso nesta terra.
Tudo o que aqui ajuntamos ficará aqui para outro administrar depois que morrermos, enquanto que se aqui fizermos boas obras e seguirmos a Jesus para o Reino do céu, ajuntaremos tesouro para toda a eternidade.

"Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.
Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança.
Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.
Tiago5:1-6


Jesus prega sobre o reino do céu e nos ensina que quem segue o Caminho, que é Ele, estando com o coração voltado a este maior tesouro que nos é a Salvação para Vida eterna, ajunta assim tesouros no céu. E como já dito pelo sábio Salomão quanto ao que é ajuntar tesouros no céu com ouvidos atentos a sabedoria divina, colocando o coração em entendimento dado pelo Senhor, buscando por esta inteligência como se busca a prata a tendo como tesouro escondido, e com temor acharemos este entendimento.
E onde estiver nosso tesouro ai que estará nosso coração, e que este esteja nas coisas do céu, do Senhor, nosso Salvador!


Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
Provérbios2:1-6

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus6:21

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Versículos do dia: jejum...


Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?
Isaías58:5


Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Mateus6:17






Jesus nos ensina sobre o jejum, que não deve ser como faziam naquela época, onde se vestiam de saco, se afligindo até a alma, como um sacrifício, o que já não era de agrado a Deus; e já o faziam para serem vistos pelos próprios homens mostrando-se entristecidos, Jesus chama de hipócritas quem assim o faziam desfigurando o rosto para parecer que jejuavam, dizendo que assim em terra somente recebiam sua recompensa.
Jesus nos diz para quando jejuarmos não o aparentarmos aos homens, mas fazermos para Deus que nos vê em secreto. Não como sacrifício para querer obter algo em troca, mas por causa da própria carne do homem, pois Jesus fora o Único sacrifício aceitável a Deus para remissão dos pecados e purificação do homem. Jesus ensina que deve ser um ato entre o homem e Deus, que somente Ele nos pode recompensar.



E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus6:16-18

Os discípulos de Jesus enquanto estavam com Ele não jejuavam, e cobrava isto os discípulos de João, que assim procediam de acordo com a lei, e Jesus então diz que não jejua os convidados do casamento enquanto o noivo está com eles, mas quando for tirado o noivo ai então jejuarão, e conta uma parábola quanto ao que ninguém fazia era colocar remendo de veste nova em roupa velha, pois rasgaria a nova,  igualmente ao vinho novo ser colocado em odres velhos o que o fariam romper.

"Então, chegaram ao pé dele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam?
E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.
Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
Mateus9:14-17

Jesus em Seu evangelho prega o reino do céu, não mais uma terra prometida entre as terras do mundo, e sim no Reino de Deus. Tendo Ele derramado seu próprio sangue para constituição de uma Nova e eterna aliança, que não se corromperia, como a antiga feita entre Deus e o povo de Israel, pois com sua morte e ressurreição tudo se fez novo.
Certo dia indagado por Nicodemos Ele responde que para o homem entrar no reino de Deus necessário lhe era nascer de novo; nascer da água e do Espirito, pois o nascido da carne é carne mas o nascido do Espirito é espírito, o lado espiritual do novo homem, do homem nascido de novo em comunhão com o Espirito Santo que viria logo após sua ressurreição. Espirito Santo que hoje faz morada em nosso ser, do qual somos templo, pois enquanto somos somente corpo estamos ausentes do Senhor, mas o que estiver em Cristo é nova criatura, e tudo se faz novo, se conservando assim até a volta de Jesus que nos transformará em corpos ai sim incorruptíveis.
E o que é que isto tem a haver com jejum? Que apenas é feito jejum por causa da carne enquanto é carne que é corruptível e pode nos afastar de Deus, assim que façamos também jejum de tudo quanto na carne pode nos prender e afastar de Deus, mas não como sacrifício de purificação, pois somente Jesus que pode nos purificar dos pecados através de seu sangue, somente Ele que pode nos fazer nova criatura. Nada mais há de ser feito pelo homem para entrar no reino de Deus, se não através de Jesus, bem como não há barganhas com Deus por bençãos, pois só quem está seguindo a Jesus que recebe as bençãos. 


Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
João3:4-6

Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
2Coríntios 5:6

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2Coríntios 5:17

Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeado na corrupção, o corpo ressuscita incorruptível: 1 Coríntios 15:42  


Que nosso jejum seja feito de forma consciente  somente ao Senhor, que nos vê em secreto e nos recompensa! 


Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:18

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Versículos do dia : oração ....


Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.


E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.Mateus6:7





Nossas orações devem ser direcionadas à Deus, é Ele quem dará ouvidos a nossas preces, e não devemos faze-las para serem ouvidas por homens, Jesus chama de hipócritas os que assim procedem e que recebem seus galardões somente entre os homens. Mas se quisermos ser ouvidos e atendidos devemos orar diretamente à Deus, Ele nos ouve estando nós em nossos quartos a sós com Ele, e nos atenderá para que todos vejam.
Jesus ensina que não devemos usar de vãs repetições em nossas orações, devemos ser objetivos ao falar com o Pai, pois Ele conhece nossas necessidades, mas quer ouvir nossa voz em oração, mesmo sabendo antecipadamente nossas palavras. Deus nunca desprezará nossas orações.


"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.Mateus6:5-8
"Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.Salmos 102:17 .


Jesus nos conta uma parábola comparando duas orações para melhor entendermos quanto a humildade que temos que ter ao orarmos à Deus, para sermos por Ele exaltado.


"E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.Lucas18:9-14



Jesus nos ensina como orarmos: primeiramente elevando nosso espirito a Deus reconhecendo ser Ele nosso Pai celestial, e que seu nome é Santo, ao qual devemos reverencia, rogando que Ele reine sobre nós. Jesus diz que devemos colocar nossa petição em oração, no entanto entregando a Ele por completo para que seja feita a vontade Dele e não a nossa na resolução do que pedimos, quer seja para suprir nossas necessidades físicas, emocionais ou espirituais, mas agradecendo pelo o que nos é suprido; para pedirmos sempre em oração o perdão por nossos pecados, lembrando que neste momento também temos que estar liberando perdão a quem nos tenha ofendido, clamando pelas misericórdias de Deus, e para que não nos deixe cair em tentações, pedindo por Sua proteção e livramentos; e já na oração crermos que tudo pertence a Deus inclusive nossas vidas, e que Ele é Todo Poderoso para nos ouvir e nos atender, mesmo que para coisas que para nós seja impossível, crermos que para Deus nada é impossível, e já o glorificarmos, porque Ele é digno de toda a glória para todo o sempre.Jesus frisa quanto ao perdoarmos a quem nos ofende para que Deus nos perdoe também, pois se não perdoamos também não seremos perdoados. .

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;O pão nosso de cada dia nos dá hoje;E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.Mateus6:9-15


Jesus nos diz ainda que tudo quanto pedirmos em oração crendo receberemos, pois a oração tem que ser um ato de fé, se não de nada adianta

"E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis
Mateus 21:22 .

Jesus ensina ainda que devemos pedir ao Pai em Seu nome, para que por Ele sejamos atendidos, pois não há outro nome na terra ou no céu por nosso conciliador, somente Jesus é nosso Mediador com Deus.  


"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.João14:13,14

E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.João16:23

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5







Se quiseres saber algumas citações quanto a 'orações' nas Escrituras Sagradas, fiz algumas postagens a respeito conforme links que deixo abaixo:

Neste blog tenho ainda  diversas anotações sobre 'oração' , deixo alguns links:
-as orações:  http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2012/03/versiculos-do-dia-as-oracoes.html
-oração, garantia de vitória- http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2009/05/versiculos-para-hoje-oracao-garantia-de.html
-oração em todo tempo aceitável- http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2009/05/versiculos-do-dia-oracao-em-todo-tempo.html
-a hora de orar- http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2011/05/versiculos-do-dia-hora-de-orar.html
-pedido de oração- http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2008/12/versculos-de-hoje-pedido-de-orao.html
- fé e oração- http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2008/11/f-e-orao.html
- orar - http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2009/09/versiculos-do-dia-orar.html


terça-feira, 13 de junho de 2017

Versículos do dia: boas obras...


Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 6:1

Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Mateus 6:3





Temos que seguir a lei de Amor deixada por Jesus- amarás a teu próximo como a ti mesmo-, mas isto para sermos vistos assim por Deus e não para que sejamos recompensados diante dos homens nesta terra, pois é Deus quem abençoa ao justo, Ele quem nos cerca de bondade, e assim em amor que temos nós que fazer nossas boas obras para com o próximo, porque é Deus quem nos ampara, nos sustem, e Ele quem tem que ver nossa justiça e ter prazer em nossas ações, Ele que nos livra e nos dá salvação.

Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.
Salmos 5:12
E me retribuiu o Senhor conforme a minha justiça, conforme a minha pureza diante dos seus olhos. 2 Samuel 22:25.


Temos que fazer nossas boas obras sem darmos alarmes delas aos homens, querendo deles receber reconhecimento, mas sim por puro amor. Jesus assim nos ensinou, e chama de hipócritas os que procedem de outra forma e diz que eles receberão somente as recompensas dos homens e não as bençãos de Deus que vê em secreto, por isto que nossas esmolas dadas com a mão direita não precisa ficar sabendo nem nossa própria mão esquerda, e não fazermos por interesses por querer sermos abençoados, pois com Deus não se faz barganha,  devemos fazer apenas por puro amor, pois é Deus quem o sabe e nos recompensará.



Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;
para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Mateus 6:2-4



Jesus mas adiante censurava os escribas e fariseus que assim procediam diante dos homens, e para melhor serem vistos ainda alargavam suas vestes aumentando até as franjas dos mantos, paras serem chamados de mestre pelos homens, quando Mestre temos um só, Jesus, nós somos todos irmãos, e devemos apenas amor uns para com os outros, e não devemos nos exaltar diante de nossas boas obras, pois quem nos exalta e nos recompensa é Deus.

Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos;
Mateus 23:5
Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.
Mateus 23:12

Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 6:1



segunda-feira, 12 de junho de 2017

Versículos do dia: a lei do Amor


Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
Levítico19:18


E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.








Jesus nos veio pregar a lei do Amor, cumprindo a lei de Moisés e os mandamentos, nos resumindo estes em dois: Amaras a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo- E se cumprirmos a lei do Amor não pecaremos nos demais.
Mas vejamos que para cumprir a lei do amor temos que amar até os inimigos, pois amar os que nos ama é fácil, até os pecadores assim fazem entre si. Devemos bendizer os que nos maldizem, fazer o bem até aos que nos odeiam, pois qual seria a diferença entre como procedem os pecadores? Orando pelos que nos maltratam e perseguem, emprestando a quem nos pede sem esperar devolução, pois que recompensa há se agirmos como os pecadores que assim procedem esperando o pagamento até com juros; só assim seremos herdeiros dos reino do céu, seremos chamados filhos do Altíssimo, pois Deus dá o sol e a chuva a todos justos e injustos, e assim Ele quer que amemos aqui a todos. Difícil né amar aos nossos inimigos, mas este é o mandamento, e seria fácil amar só os que nos amam, até os pecadores fazem assim, da mesma forma fácil é conviver com os irmãos, mas temos que saudar a todos, porque Deus aguarda que todos se salvem em Cristo Jesus, sendo Ele perfeito assim quer que sejamos, que o imitemos em suas misericórdias.


Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Mateus5:43-48
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Lucas6:32-36


Nesta semana que passou vimos alguns dos pecados cometidos por não observarmos a Lei do Senhor, seus mandamentos ( veja postagens anteriores a esta), mas vimos também que quem ama ao próximo cumpre a lei. O amor cobrirá pecados. Que nada fiquemos devendo ao próximo a não ser o amor com que devemos amar, pois assim cumpriremos com os mandamentos da lei,


O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. Provérbios 10:12 

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
1Pedro 4:8

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Romanos13:8-10


Quando nos arrependemos dos maus caminhos e nos convertemos à Jesus, aceitando-O como Único e Suficiente Salvador, conhecemos a Verdade e no Caminho agora que é Jesus, deixaremos de cometer pecados voluntariamente, mas sabemos que temos Cristo por advogado perante o Pai se por ventura pecarmos devido a nossa natureza pecaminosa, pois Ele o Único Sacrifício aceitável por Deus para remissão de nossos pecados, e se pecamos voluntariamente nada poderemos fazer por sacrifico ou ofertas ao Senhor, só Jesus na causa!

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Hebreus10:26



Agora os mandamentos e a lei que temos que cumprir nos foi revelada com a lei do Amor em Cristo Jesus, e como já pudemos ver isto não é fácil não, somente por nós não conseguiríamos, temos uma natureza pecaminosa, e todos somos pecadores, mas se confessarmos nossos pecados seremos perdoados, temos Jesus conosco, e Nele é que podemos, com o Amor que nos ensinou, e revelou por nós, estamos vivendo na Graça de Deus! E cumpriremos a lei amando ao próximo. 



"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.


Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14“  
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.