Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 22 de novembro de 2008

COMPAIXÃO

O amor ao próximo, tem que estar acompanhado de compaixão, e, JESUS nos demonstrou isso em todas as suas lições, e como imitadores que devemos ser, a compaixão tem que nos acompanhar.

Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade. Isaías 63:9
E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho. Mateus 15:32

No mundo moderno é comum as pessoas terem compaixão pela natureza e animais, no entanto parece que cada dia mais vai se perdendo a compaixão pelo próprio ser humano. Vemos até movimentos de demonstração de compaixão por povos distantes, sendo que pouca coisa pode ser feita por eles, estão distantes; salvo alguma pequena parte que por compaixão usa integralmente seu dom de intercessão junto ao SENHOR. E onde se encontra nesta modernidade a compaixão pelo próximo, atendendo necessidades presentes daqueles que nos rodeiam, em todos os sentidos, pela miséria de alimentos e vestes carnais, tanto do alimento e vestes espirituais, pouco é feito diante de tanto que nos foi ensinado através das escrituras sagradas.
-Salmos 69:20 Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.
- Jonas 4:10/11 E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?
- Zacarias 7:9 Assim falou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão.
-Jó 6:14 ¶ Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso.
Sabemos das nossas fraquezas e nisto clamamos ao Pai, porque o conhecemos e sabemos que podemos contar com sua compaixão, e àqueles que não conhecem o poder deste clamor, estamos nos compadecendo destes e ensinando o que nos foi ensinado, ou ao menos clamando por eles?
- Salmos 25:16 Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
- Salmos 31:7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.
-Salmos 6:2 Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.
-Salmos 78:38 Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira
- Joel 2:13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
- Joel 2:18 ¶ Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.
-1 Reis 8:50 E perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti, todas as transgressões que houverem cometido contra ti; e dá-lhes misericórdia perante aqueles que os têm cativos, para que deles tenham compaixão.
- Miquéias 7:19 Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
Tanta é a compaixão que recebemos do Pai, como estamos aprendendo disto, fica cravada m nós e passamos a ter compaixão da mesma forma? Ou somente achamos que estamos nos beneficiando disto, digo que apenas achamos porque Deus é Justo e vê de que forma estamos vivendo do seu amor, olha a parábola que nos demonstra isso:
MATEUS 18
- 25 E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
26 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
27 Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
29 Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
30 Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
32 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
E infelizmente é o que tem acontecido com mais freqüência nos dias de hoje, o cristão não se sente no ‘jardim do Senhor’ e fica se perguntando sem ter resposta do porque, olhemos ao nosso redor, como temos ‘arado a terra’. E com relação à ordenança de que sejamos imitadores de Cristo, estamos mesmo cumprindo?
-Marcos 6:34 E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles,
porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas
coisas.
-Mateus 14:14 E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
-Mateus 20:34 Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.
-Marcos 1:41 E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.
Deus é cheio de compaixão para conosco, é puro Amor, é benigno, compassivo, longanimo, misericordioso, Remidor e Salvador, no entanto não podemos esquecer diante de tanto amor que DEUS é, sobretudo Justo.
-Salmos 86:15 Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.
-Salmos 103:13 Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
-Provérbios 14:21 ¶ O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.
-Isaías 54:8 Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
- Zacarias 1:12 Então o anjo do SENHOR respondeu, e disse: O SENHOR dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estiveste irado estes setenta anos?
- Romanos 9:15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Lembremo-nos das promessas, e vamos usar nosso livre arbítrio quanto a termos compaixão, para alcançarmos compaixão e tomar posse de promessas e bênçãos.
-Isaías 54:8 Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas
com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
-Isaías 60:10 E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti.
-Salmos 79:8 Não te lembres das nossas iniqüidades passadas; venham ao nosso encontro depressa as tuas misericórdias, pois já estamos muito abatidos.
-Salmos 86:3 Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.
-Salmos 102:13 Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou.

Opção de leitura Salmos 25, Salmos 40, Salmos 69, Salmos 78, Salmos 86, Salmos 103

Musica http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/marcadecristo.mid

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

FAMÍLIA

É bem claro como nos dias de hoje já não é tão firme a instituição denominada família, no sentido do qual ela fora instituída por Deus, E não é muito raro encontrarmos lar cristão com este seguimento, e este é, diria que o principal motivo de tantas iniqüidades na humanidade.

Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o SENHOR, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel. Rute 4:14
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; Mateus 1:20.

Nas escrituras sagradas encontramos diversos exemplos de famílias cristãs “sãs”, e no relato de Rute nora de Noemi, esta após ficar viúva não abandou sua sogra também viúva, voltando para a terra desta e servindo ao SENHOR DEUS como seu Deus, o QUAL providenciou a restituição de posses a Noemi através de um remidor que veio a se casar com Rute continuando como família perante o Senhor. Noemi poderia ter ficado com o povo de suas noras, pois já de idade avançada para voltar sozinha ao seu povo, no entanto aquele povo servia a deuses estranhos, e esta se recusou; mesmo Rute já viúva não teria que sair de viagem acompanhando sua sogra poderia continuar com seu povo e servir seus deuses, no entanto ela tinha se firmado na família de Noemi, e com o exemplo de lar cristão, não quis voltar a trás, relato muito notável quanto ao uso do livre arbítrio por parte de Rute, sendo que a outra nora de Noemi, também já viúva, tendo o mesmo exemplo de Rute usou seu livre arbítrio para voltar atrás abandonando sua sogra e seu SENHOR, e continuar com seu povo e seus deuses.
E o exemplo de Jose e Maria, não requer nem muita descrição de que pertenciam a famílias cristã, pois caso contrário não seria servos tão confiantes e obedientes a Deus, e se assim não o fosse Deus não teria os escolhidos para efetivar seu plano de salvação, concedendo a Maria o privilégio de ser a mãe de Jesus, já dá para imaginar o exemplo de mulher que era, o qual devemos seguir, e a obediência e confiança que depositava em Deus, par poder aceitar estar grávida sem conhecer seu noivo, pois naquela época já no noivado havia o crime de adultério o que dava a separação. E José, por aceitar o mover de Deus, confiar plenamente em Deus e continuar seu noivado com Maria vindo a se casar, tamanha confiança e obediência a Deus. Casos notáveis do livre arbítrio.
Exemplos assim é que tem ser seguido, e não buscar desculpas em exemplos de não cristão, ou ainda para melhor querendo se justificar em exemplos com próprios cristãos, sem se importar com as conseqüências que estes trouxeram, temos que analisar bem estes exemplos quer seja os relatados nas escrituras sagradas, ou aqueles em nossas famílias, ou ainda de outros eu vemos em lares cristãos, para não usarmos erroneamente nosso livre arbítrio. E veja apenas alguns poucos versículos que relatam sobre isso.

- E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua Gênesis 19:26
-Provérbios 21:9 ¶ É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta.
-Provérbios 16:8 ¶ Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.
-Provérbios 27:5 ¶ Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.
-Eclesiastes 7:5 Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo.
-Provérbios 15:17 Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio.
-Provérbios 17:1 ¶ É melhor um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença.
-Provérbios 21:19 ¶ É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.
-1 Coríntios 7:9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
-Marcos 9:47 E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
-Lucas 15:22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
-Atos dos Apóstolos 5:9/10 Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
-Efésios 5: 22/25 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Um lar, família, primeira instituição providenciada por Deus, e na palavra nos mostra a importâncias desta, pois sempre eram mencionados os povos como “da família de”, e contados para as atividades também desta forma, tanto foram às mudanças que hoje as pessoas já estão arrumando “codinomes” para se sobressaírem, principalmente no meio artístico, e não raro entre a população, já não se dá à devida importância à família, e tantos são os filhos desta geração que nascem sem um lar composto de pai e mãe, muitos nem nome do pai levam, tantos são os lares divididos, muitos outros desfeitos. Retrato de que mais se foram observados e seguidos exemplos ruins, e muito mais exemplos ruins foram mostrados; uso errado do livre arbítrio, em conseqüências tantas iniqüidades. Como será no futuro se não houver uma mudança nisto?
Temos que observar melhor o uso de nosso livre arbítrio, em todos nossos costumes.
- 1 Coríntios 15:57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
- 1 Coríntios 15:54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
- 1 João 5:4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Opção de leitura 1 Coríntios 7:, Efésios 5

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/corpoefamilia.mid

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

DESEJOS DO CORAÇÃO

Quantos propósitos, planos de vida, fazemos, no entanto nem todos se realizam, e se refletirmos bem, saberemos que o simples fato de não se realizar muito deles foi para nosso próprio bem.

-Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. Provérbios 19:21
-E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos
8:28

No entanto devemos sempre estar atento aos nossos propósitos, analisando se seriam agradáveis aos olhos do Senhor, aguardando uma resposta DELE, pois muitas vezes insistimos tanto em um propósito, que não é da vontade de Deus para nossa vida, mas que por nosso livre arbítrio vamos fazendo coisas, até sem pensar direito, com a finalidade de realizarmos, neste caso esquecendo-se de que Deus sabe o que é melhor para nós, e até deixando de cumprir com seus mandamentos para obtermos o que queremos, neste caso impedimos que Deus realize seus planos em nossas vidas, e acabamos por nos distanciar DELE, isto nos fica revelado de diversas formas nas escrituras sagradas, faço menção aqui de alguns relatados no Livro de Jeremias:

-Jeremias 7:24 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.
- Jeremias 18:12 Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração.
- Jeremias 9:14 Antes andaram após o propósito do seu próprio coração, e após os baalins, como lhes ensinaram os seus pais.
- Jeremias 11:8 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, antes andaram cada um conforme o propósito do seu coração malvado; por isso trouxe sobre eles todas as palavras desta aliança que lhes mandei que cumprissem, porém
não cumpriram.
-Jeremias 13:10 Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta. -Jeremias 16:12 E vós fizestes pior do que vossos pais; porque, eis que cada um de vós anda segundo o propósito do seu mau coração, para não me dar ouvidos a mim.


Assim muitas vezes acabamos andando para trás em nossa caminhada com Cristo, somente pelo fato de seguirmos algum propósito de nosso coração, que não à vontade de Deus, isso porque não permanecemos com a total esperança em tudo no SENHOR, muitas vezes ouvindo o conselho de familiares, amigos, e esquecendo-se que o melhor conselho é o que vem do SENHOR, não tendo paciência de esperarmos o tempo de Deus para cada propósito em nossas vidas, e isto já nos fora revelado por Salomão, em toda a sabedoria que Deus lhe dera, e depois de já ter vivido muito e visto muitas coisas em vida:

-Eclesiastes 3:1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
-Eclesiastes 8:5 Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.
-Eclesiastes 8:6 Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele.
-Eclesiastes 8:9 ¶ Tudo isto vi quando apliquei o meu coração a toda a obra que se faz debaixo do sol; tempo há em que um homem tem domínio sobre outro homem, para desgraça sua.
-Eclesiastes 9:8 Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
-Eclesiastes 9:11 ¶ Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.
-Eclesiastes 9:12 que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.
-Eclesiastes 11:1 ¶ Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
-Eclesiastes 8:5 Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.


Observemos todos estes conselhos, atentemos para as conseqüências do não esperar em Deus, que estejamos guardando os mandamentos para que possamos discernir qual o tempo e qual o propósito melhor em nossas vidas.

-Romanos 14:13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o
vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. -Efésios 1:11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme
o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
-Efésios 3:11 Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
-2 Timóteo 1:9 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
-Isaías 14:26 Este é o propósito que foi determinado sobre toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações.
-Provérbios 20:5 ¶ Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora.
-Atos dos Apóstolos 11:23 O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração;


E assim se vivermos segundo o propósito de Deus em nossas vidas, afinal é por ELE e para ELE que vivemos, e Deus nos dará o melhor desta terra aos que NELE confiam.

- Isaías 26:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
-Salmos 21:2 Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.)


E tendo o prazer nas coisas do Senhor, cumprindo com alegria suas ordenanças, é promessa de que nenhum desejo nosso não seja cumprido, até aqueles íntimos do coração, para louvor, honra e glória do SENHOR.

- Salmos 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

AFRONTAS E DECEPÇÕES

Nos dias atuais cada vez mais cresce os números de afrontas que o ser humano faz ao próprio ser humano, seu irmão, quer seja na família, na escola, no trabalho, na comunidade e até nas igrejas, e como está nas escrituras sagradas: “chegará o tempo em que o amor de muitos esfriará”. É realmente a falta do amor genuíno para com Deus e que DELE provem. E que a única arma para se lutar contra isso é sem dúvidas “JESUS” confiando plenamente na palavra de Deus, e, sobretudo ‘olhando para JESUS’.

Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra. –salmos 119:42
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.Hebreus 12:2

E, o olhar para “JESUS”, no sentido não de olhar para como uma imagem, e sim olhar, ver, observar sua forma de vida enquanto homem, o único imaculado, aquela que nos foi relatada nos evangelhos, a qual devemos procurar seguir e imitar; e só assim teremos o que responder no momento em que formos afrontados, ou nos servirá para vigiarmos para não provocarmos afrontas.
E devemos olhar e confiar somente em Jesus, e não pegarmos como exemplo e confiarmos em palavras de homem, muito menos ficando observando seu agir, pois o homem é falho por natureza, e, ai é que podemos cair, deixarmos de crer em Deus, e isto é o que vem acontecendo, motivo pelo qual cresce cada vez mais a afronta no mundo hoje. E deixando de ‘olhar’ para Jesus é que o amor vai se esfriando.
Às vezes é muito difícil agirmos como JESUS, como “dar a outra face’, ‘andar mais uma milha’ e outras, no entanto é o que devemos procurar imitar e seguir para não cairmos por afrontas, ou maus testemunhos, ou ainda por sermos motivo de tropeços. E desde o velho testamento já nos era dado estas lições, vamos ver alguns versículos deixados por Salomão, com toda a sabedoria que Deus lhe dera, já dizia”:

-Em vindo à soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.Provérbios 11:2
- A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta.Provérbios 12:16


Já em outros versículos vemos como homens devem seguir a Jesus:

- O que repreende o escarnecedor, toma afronta para si; e o que censura o ímpio recebe a sua mancha Provérbios 9:7.
- Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta.Jeremias 3:30
- Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. Atos 5:41
-Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.-1 Timóteo – 3:7

No entanto veja como temos vivido isto em nosso dia a dia, estamos sofrendo estas afrontas e dando a outra face? Sofremos pelo nome de Jesus? Quando afrontados e decepcionados voltamos nosso olhar em Jesus, que já sofrera todas estas afrontas? Ou estamos nos deixar abater? E Não esquecendo que ‘as demais coisas nos serão acrescentadas’, e
Glórias a Deus e suas misericórdias temos as promessas:

- E farei que nunca mais tu ouças a afronta dos gentios; nem levarás mais sobre ti o opróbrio das gentes, nem mais desfilharás a tua nação, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 36:15
- Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates por tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta.- Jeremias 15”15
- Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado.Provérbios 13:18

No entanto temos que ouvir o falar de Deus e temos que estar sempre vigilantes e tão somente “olhando para Jesus”.

- Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado.Provérbios 13:18

E para tudo só nos resta confiar nas palavras do Senhor, nosso Criador e Pai, o único que quer verdadeiramente o melhor para nós.

Opção de leitura: Ezequiel 36,

Musica http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Quero_Mergulhar_Nas_Profundezas.mid

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

TROPEÇOS

 

 

Observando bem as circunstâncias podemos ver que existem diversos tipos de tropeços na vida do ser humano, no entanto os tropeços na vida espiritual são os verdadeiros tropeços que podem até levar a destruição. Mas tenhamos fé, pois  se estivermos firme amando alei do SENHOR e crendo em JESUS todo poderoso seremos guardados, tanto de cairmos em tropeços, quanto a cairmos por sermos pedra de tropeço a alguém. 

-Salmos 119:165  Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.

-Judas 1:24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,

Temos que estar sempre vigiando, pois mesmo orando pelas situações, temos o tempo de espera, e temos que estar sempre ligados nas leis do SENHOR com todo o amor que merecem, para que no tempo de espera não venhamos a tropeçar, ou até ser pedra de tropeço, e só com muita fé e esperança. 

E temos que vigiar constantemente, pois coisas pequenas aos nossos olhos, podem ser de muita relevância a outros, e podemos ser destruídos também por sermos pedras de tropeço e não somente por tropeçar.

-Mateus 18:7 ¶ Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

-Romanos 14:13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

-1 Coríntios 8:9 Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.

-1 Coríntios 10:32 Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.

-Ezequiel 7:19 A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será removido; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do SENHOR; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão o estômago, porque isto foi o tropeço da sua iniqüidade.

-2 Coríntios 6:3 Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;

Vemos aqui alguns versículos que retratam este assunto, no entanto, são muitos os ensinamentos e normas de disciplina que encontramos nas escrituras sagradas, e não podemos escolher apenas algumas para seguir e sim procurarmos viver de acordo com todas elas.

E encontramos ainda versículos que falam neste assunto como questão também de consistência da obra do SENHOR:

- Levítico 19:14 Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o SENHOR.

- Ezequiel 18:30 ¶ Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.

-Romanos 14:20 Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.

-1 Coríntios 8:13 Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.

-Romanos 14:21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.

São as iniqüidades de uma forma em geral, menciono alguns  os versículos que falam de “comer carne", mas como num geral, pois veja, “Não destruas por causa da... a obra de Deus”.  " ...,nunca mais...., para que meu irmão não se escandalize", pois, "nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça."    

Isto inclui todas as coisas, difícil não é. Mas veja bem 'aqueles que cumprir os dois principais mandamentos "Amaras a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”  ,  tem garantia das promessas e benção: “Buscai primeiro o reino de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”  . Veja que também inclui todas as coisas, assim, não ficaremos com buracos, na falta de algo, e isso em qualquer área de nossa vida, física, profissional, emocional, sentimental, mental, psíquica, em tudo. Basta entregar e confiar.

Veja, ainda, o que JESUS nos fala disso.

-Mateus 5:30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

-Mateus 18:8 Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.

-Mateus 18:9 E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.

-Mateus 11:6 E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.

-1 João 2:10 Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.

- Mateus 13:41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.

Muito sério isto, como vemos a questão do testemunho vivo,  não é uma simples falha, e sim uma questão de vida eterna com Jesus, ou fogo eterno. 

E para que não incorramos nisso requer muita oração, fé, confiança, esperança, e, sobretudo JESUS.

- 1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

-Judas 1:24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,

Sugestão de leitura : 1 Coríntios 10

 MUSICA:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/consagracao.mid

domingo, 16 de novembro de 2008

Livre arbítrio: amar, surpreender, entristecer, perdoar...

 

As pessoas á quem amamos são as que mais nos surpreendem.

As que não conhecemos, ou conhecemos mais não estão ligados por algum laço a nossa vida, quer seja amizade, família, crença, coleguismo, amor em todos os sentidos, estas vemos que atos são estranhos, mas não nos tocam de impacto.

Mas as que amamos nos surpreendem às vezes com coisas simples, outras com coisas que são essências de vida; coisas que pode às vezes até nos fazer rir, mas sabemos que não deveriam ser procedentes ‘ daquela pessoa’, outras que, magoam, entristecem, nos ferem, aqui é que fica a prova de nosso amor: liberar perdão. Não é fácil não.

Pior quando esta pessoa acha que não foi ato para se desculpar, justificar, pedir perdão, ou que o fato é que não tem nada a ver com nossa vida, é mais difícil ainda perdoar. Sofrimento para quem ama...

Agora vejamos o que estamos fazendo com quem mais nos ama: DEUS. E é tanto amor que deu seu filho unigênito para sacrifício na cruz por nós, pode imaginar o tamanho deste amor?

É o amor de nosso CRIADOR, que apesar de tanto ter sido ofendido, entristecido por causa de atos daqueles a quem criou segundo a sua imagem e semelhança, seu amor transpassa isto tudo, e aceitava sacrifícios para cobrir as falhas e liberava perdão tamanho, que delas nem se lembrava mais; no entanto tudo se repetia, e, sendo que seu coração já o sabia, tinha feito um plano para de uma única vez todas as falhas daqueles a quem criou fossem varridas de sua lembrança, e com todo o AMOR em todo o seu significado, fez seu plano ser cumprido: Cristo na Cruz.

Deus sabe que o amor não poderia ser obrigado, tanto que prova de amor, foi ter dado o livre arbítrio ‘aqueles’ a quem criara, pois ELE é o AMOR, e mesmo com seu plano de salvação está o livre arbítrio, pertence a quem aceitar. E quem não aceitar? Deus deixa de amar? Não, tanto que prova disto são suas misericórdias, que se renovam sobre a vida de todos a cada manhã, no entanto seus cuidados ficam barrados por este livre arbítrio do homem. E a falta de aceitação o entristece, pois assim não pode dar o devido cuidado a quem ama.

Como anda nosso livre arbítrio?

E, aceitando então Jesus, não entristecemos mais o Espírito de Deus?

CLIQUE AQUI : http://contcompartilhar.blogspot.com/2008/11/livre-arbtrio-amar-surpreender.html

E LEIA O TEXTO COMPLETO DESTA PUBLICAÇÃO.

VERSÍCULOS DE HOJE: JARDIM do SENHOR

Deus nos fez segundo sua imagem e semelhança, e nos colocou num jardim, onde deveríamos estar, tendo gozo, paz, tranqüilidade, assim como ELE, e ainda termos o domínio sobre o que mais estava no jardim


*E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. Gênesis 2:8

*Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Isaías 51:3

*E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. Atos dos Apóstolos 14:17

*Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. João 16:24


Devido ao pecado, foi tirado o homem do jardim que era regado por Deus, mas mesmo assim queria Deus que o homem se voltasse e estivesse no jardim, mesmo que não andando nele, mas estivesse nele com seu coração e pudesse continuar desfrutando do gozo e alegria, se lembrando de SEU CRIADOR, mesmo que já distanciado DELE pelo pecado, e louvando e agradecendo por SEUS feitos, são inúmeras as promessas e bênçãos prometidas neste sentido para a humanidade, relatadas de diversas formas nas escrituras sagradas; e confirmando isso Deus fez cumprir seu plano de Salvação para o homem através de JESUS CRISTO que veio nos aproximar de Deus novamente, o qual lá do céu pode também estar presente em nosso coração o qual ELE quer que esteja como um Jardim, portanto nos consola, nos lava com suas chuvas vindas diretamente do trono nos purificando do pecado, preenchendo vazios com seu alimento sagrado, para nos proporcionar alegria genuína, diretamente no coração como num jardim, independentemente de como estamos vivendo externamente; e, se não estivermos nos sentindo neste jardim que é promessa de benção para nós, JESUS ainda promete, pedi ao Pai em Meu Nome e recebereis para que se cumpra a alegria em nossos corações e possamos desfrutar deste Jardim do Senhor já ainda aqui na terra


-Gênesis 2:10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.

-Isaías 58:11 E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

-Isaías 61:11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

- Jeremias 31:12 Assim que virão, e exultarão no alto de Sião, e correrão aos bens do SENHOR, ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e aos cordeiros e bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes.

-Romanos 6:4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

-Romanos 7:6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

-Romanos 14:17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

-2 Coríntios 13:11 ¶ Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

-Colossenses 1:11 Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;

-Colossenses 1:12 ¶ Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

-Lucas 1:47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;


Isto é só um pouquinho das promessas e benção que nos são prometidas, vamos tomar posse, e nos alegrar em Deus nosso Criador e Salvador.


-João 17:13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.


Sentindo com toda a clareza que independe de nossos problemas, de como estamos vivendo, mas estaremos em um Jardim desfrutando de paz e alegria, teremos o Jardim de Deus em nossos corações através de Cristo Jesus.


Um excelente domingo pra VOCE e que seu jardim esteja em plena primavera, totalmente florido, e que durante toda a semana você esteja cuidando e desfrutando dele.


Leia SALMOS durante toda a semana, sugiro alguns: Salmos 5, 9 16, 21, 22: 30, 32: 37 48, 51, 59, 63, 65, 66, 68, 71, 89, 92, 95 97, 98: 100, 105, 106, 126, e Salmos 149


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/ficofeliz.mid
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.