Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 8 de julho de 2017

Versículos do dia: o sinal de Jonas

Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.
Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas;
Mateus12:38,39

“Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
Jonas1:17






Os profetas já haviam dito sobre a vinda do Messias, até mesmo de João que o anunciaria, e tudo fora cumprido, veio João batizando em água, anunciando a Jesus como Salvador, e Jesus estava ali vivendo ao meio do povo que eram os escolhidos de Deus, pregando o reino do céu, fazendo prodígios e milagres, tudo conforme já profetizado a seu respeito, e mesmo assim o povo não lhe reconhecia, e ainda era indagado pelos escribas e fariseus, os doutores na lei, que queriam ver Dele algum sinal de que assim era o Messias.
Jesus chama aquela geração de má e adultera, que não seria dado-lhes outro sinal a não ser o de Jonas, que ficara três dias e três noites no ventre de um peixe, assim seria com Ele, que estaria entre os mortos por três dias e três noite, atentemos que falara da ressurreição, pois somente três dias estaria morto.
Jesus diz que os ninivitas ressurgirão, novamente referindo-se a ressurreição, bem como os daquela geração, que seriam condenados por eles, atentemos que Jesus diz que a ressurreição será para todos, tanto para o povo de Deus, quanto para quem não o era, tanto para os salvos, como para os não salvos, todos serão ressuscitados para o julgamento final, o julgamento de para onde irá cada um para toda a eternidade. O céu e o inferno sabemos ser reais.
Disse que os ninivitas os condenariam, pois eles haviam se arrependido com a pregação de Jonas e se voltaram a Deus. No entanto já dizia ser Ele maior que Jonas, e estava ali lhes pregando o reino do céu.
Mencionou ainda Jesus que a rainha do sul também se levantará no dia do juízo para condenar aquela geração, isto por ter vindo de muito longe para confirmar o que Deus estava fazendo aos seus escolhidos, no caso ao rei Salomão, a quem Deus dera sabedoria e riqueza, e assim testemunhando se convence do Poder de Deus. Mas também já o dizendo ser Ele maior que Salomão, e estava ali junto deles pregando o reino do céu.
Mesmo Jesus estando com aquele povo eles não creram, e ainda lhes pedia um sinal, e Jesus já lhes diz que seriam por isso condenados.


“Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.
Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas;
Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é maior do que Jonas.
A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão.
Mateus12:38-42


E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
Jonas3:4,5

E disse ao rei: Era verdade a palavra que ouvi na minha terra, dos teus feitos e da tua sabedoria.
E eu não cria naquelas palavras, até que vim e os meus olhos o viram; eis que não me disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi.
Bem-aventurados os teus homens, bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, que ouvem a tua sabedoria!
Bendito seja o Senhor teu Deus, que teve agrado em ti, para te pôr no trono de Israel; porque o Senhor ama a Israel para sempre, por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça.
1Reis 10:6-9

Prestemos bem atenção, pois Jesus disse que o povo de Nínive, povo este que não pertencia ao povo escolhido por Deus, se levantará para julgar e não Jonas que era seu profeta. Disse que a rainha do sul virá para julgar, ela que não pertencia ao povo de Deus mas sim de uma terra distante, e não Salomão ungido por Deus. Mas lendo as passagens nas Escrituras vemos que o povo de Nínive se converteram e se voltaram a Deus com a pregação de Jonas; e a rainha do sul se convencera do quão Poderoso e Justo era Deus.
Quantas surpresas nos esperam no dia do julgamento final, e tudo pertence à Deus tão somente, pois Jesus não se refere a condenação de Jonas ou Salomão, isto pertence ao julgamento final, mas que estes apenas não julgariam aquela geração. Pois vejamos Jonas também não aceitou a princípio o mandar de Deus, não queria salvação para o povo de Nínive, tendo o coração endurecido até quando pregava, e mesmo após pregar ficou a observar o que Deus faria sem se conformar da compaixão que Deus tivera daquele povo. E Salomão mesmo ungido por Deus com tantos feitos de Deus a seu favor e a seu povo, se afastou de Deus por causas carnais.
E assim era aquela geração, mesmo tendo Jesus junto deles, tinham seus corações endurecidos, continuavam nas trevas, se apegando na lei já deturpada por eles e em coisas terrenas.
E como estamos nós hoje? Mesmo com todo o testemunho de Jesus, mesmo com sua morte e ressurreição, mesmo com a maravilhosa Graça de Deus sobre nós, ainda há multidões que estão apegados a coisas da lei, em outros deuses, em coisas terrenas somente, sem se darem conta que agora é o Reino do Céu nossa herança.

E como pediam a Jesus um sinal, será que não existem muitos hoje ainda querendo ver sinais além dos que Jesus já deu, além dos que Jesus já prediz, será que não são muitos que não dão valor ao Espirito Santo de Deus que é presente conosco? Será que não está sendo visto acontecer o que fora dito por Jesus quanto aos finais dos tempos?
Ou será que continuamos como aquele povo, até como os fariseus e saduceus, que mesmo rivais entre si, se uniram para enfrentar Jesus, pois se diziam conhecedores e cumpridores da lei. Para aquela geração houve o sinal de Jonas. E nós temos a Palavra da Verdade a nosso dispor, ainda com o Espirito Santo conosco, que mais podemos esperar a não ser a volta de Jesus em glória como Justo juiz. 
Mas infelizmente ainda há multidões esperando algum sinal dos céus para crerem. Mas não haverá outro sinal, quando as trombetas tocarem eis Jesus de volta, não haverá tempo para mais nada. 

E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.
E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?
Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.
Mateus16:1-4
E dizia também à multidão: Quando vedes a nuvem que vem do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva, e assim sucede.
E, quando assopra o sul, dizeis: Haverá calma; e assim sucede.
Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?
Lucas12:54-56


Lembremo-nos ainda o que disse Jesus sobre alguém que lhe sendo expulso um demônio não se encher do Espirito Santo, que o espírito imundo lhe voltaria ainda sete vezes mais. Dizendo ali que da mesma forma seria com aquela geração má. E assim nos diz até hoje! Pois aquele que vier a conhecer a Verdade o Caminho, ter a Luz do entendimento, sendo retirado do lamaçal de pecados, se não buscar mais de Jesus observando e cumprindo Seu mandar, se deixando encher do Espirito Santo, poderá se voltar ao mal caminho e será ainda pior do que antes.

“E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
Mateus12:43-45

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
1Coríntios 10:12


O sinal de Jonas fora cumprido, Jesus já morreu por nós, já ressuscitou ao terceiro dia, tudo já fora feito, a Graça de Deus é sobre nós, temos a Luz de Jesus, Sua Verdade registrada nas Escrituras Sagradas ao nosso dispor, o Espirito Santo que em nós faz morada, já temos Jesus por Salvador, e já sabemos que por Sua Palavra já dita é que seremos julgados, quem crer e segui-lo será salvo, quem não crer será condenado, não há mais sinal. Já temos a última profecia, o Apocalipse, já revelada. Em breve Jesus voltará em glória e será então o Justo Juiz, e levara os que são seus.


“ Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
João12:46-48



sexta-feira, 7 de julho de 2017

Versículos do dia: Jesus é Senhor do sábado


E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
Mateus12:2

Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Marcos2:28









Jesus, em seu ministério como homem ainda, cumpria a lei, mas tinha coisas que já as fazia prevendo os benefícios da Graça de Deus, mas tudo de forma que pudesse na própria palavra se resguardar pois os fariseus viviam a seguir Jesus tão somente para pegá-lo em discordância com a lei e poderem prendê-lo, e assim acusava seus discípulos por estarem colhendo e comendo espigas em um dia de sábado.
Mas Jesus lembrou-lhes dentro das Escrituras o quanto a lei já estava sendo descumprida, mas que Deus continuava no controle de tudo, mencionando quando Davi também teve fome e os que com ele estavam, comeram o pão sagrado, pois entrando no templo pediu pão ao sacerdote que não tendo outro pão a não ser o consagrado, que somente era lícito aos sacerdotes comê-los, lhes deu a Davi e aos seus mediante uma indagação de sua própria consciência, sem estar na lei, que deveriam estar aqueles limpos, bem como que o pão já iria ser trocado mesmo, deturpando assim a lei, E, ainda de como os próprios sacerdotes faziam holocaustos aos sábados. Enquanto seus discípulos não estavam fazendo nada além do que constava nas próprias Escrituras, quanto ao colher com as próprias mãos o suficiente para comer da seara, por estarem com fome, mesmo sendo sábado. E que eles próprios violavam o sábado fazendo circuncisão neste, portanto que não julgassem segundo aparências mas pela reta justiça.
Mas sempre que tinham testemunhos de Jesus fazendo a obra no sábado discordavam entre eles.


“Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa? Mateus12:1-5

“Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?
A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te?
Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais.
Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem.
Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?
Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
João7:19-24
E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo.
Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.
João9:14-16

“Em cada dia de sábado, isto se porá em ordem perante o Senhor continuamente, pelos filhos de Israel, por aliança perpétua.
E será de Arão e de seus filhos, os quais o comerão no lugar santo, porque uma coisa santíssima é para eles, das ofertas queimadas ao Senhor, por estatuto perpétuo.
Levítico24:8,9
E, respondendo o sacerdote a Davi, disse: Não tenho pão comum à mão; há, porém, pão sagrado, se ao menos os moços se abstiveram das mulheres.
E respondeu Davi ao sacerdote, e lhe disse: As mulheres, na verdade, se nos vedaram desde ontem e anteontem; quando eu saí, os vasos dos moços eram santos; e de algum modo é pão comum, sendo que hoje santifica-se outro no vaso.
Então o sacerdote lhe deu o pão sagrado, porquanto não havia ali outro pão senão os pães da proposição, que se tiraram de diante do Senhor, para se pôr ali pão quente no dia em que aquele se tirasse.
1Samuel 21:4-6

“Porém, no dia de sábado, oferecerás dois cordeiros de um ano, sem defeito, e duas décimas de flor de farinha, misturada com azeite, em oferta de alimentos, com a sua libação.
Holocausto é de cada sábado, além do holocausto contínuo, e a sua libação.
Números28:9,10

“Quando entrares na vinha do teu próximo, comerás uvas conforme ao teu desejo até te fartares, porém não as porás no teu cesto.
Quando entrares na seara do teu próximo, com a tua mão arrancarás as espigas; porém não porás a foice na seara do teu próximo.
Deuteronômio23:24,25

Assim dizendo como o templo e a leiestavam sendo violados na terra, afirmando ser Ele maior que o templo, e que a graça de Deus e o reino dos céus já era chegado, tudo pelas misericórdias de Deus, e que assim queria dos seus a compaixão pelos outros, e não mais sacrifícios, bem como lhes concederia o perdão gratuitamente. E sendo Ele que consumaria tal Graça, Único sacrifício aceitável a Deus, era portanto Senhor também do sábado que havia sido instituído por causa do homem pecador!
E deste conhecimento de Deus que temos que buscar seguir. Da Sua maravilhosa Graça vivermos, seguindo a Jesus.

“Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Mateus12:1-8
“E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Marcos2:27:28
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus9:13
Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
Oséias6:6

Ainda lhes perseguindo os fariseus põe Jesus a prova quanto ao fazer a obra no sábado, e Jesus com toda compaixão lhes indaga se era certo fazer o bem ou o mal, independentemente do dia, se no sábado não seria certo fazer o bem necessário ao dia de sábado, e que valiosa era a vida do homem em todos os dias, curando assim um homem que tinha a mão ressequida.
Mesmo assim os fariseus formaram um conselho para o matarem.

“E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.
E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
Mateus12:9-14

Jesus ao saber que pretendiam já o matar, retirou-se do lugar mansamente, curando multidões que o acompanhavam, advertindo-os que não se manifestassem, pois ainda não era chegada sua hora. Para que continuasse com seu ministério pregando o reino do céu e sua justiça, tudo sem brigas, nem clamores públicos, mas sim para restauração e não piora das condições humanas distantes de Deus que continuariam aqui na terra, até que tudo ficasse consumado. conforme já profetizado antes a seu respeito,
E Jesus cumpriu sua missão, foi o sacrifício por nós, prometendo estar conosco até que volte em glória para o Juízo final, e é nisto que temos que esperar. É na Salvação tão somente em Cristo Jesus que devemos colocar nossa esperança.

Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.
E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem,
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz:
Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito, e anunciará aos gentios o juízo.
Não contenderá, nem clamará, Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz;
Não esmagará a cana quebrada ,e não apagará o morrão que fumega,até que faça triunfar o juízo;
E no seu nome os gentios esperarão.
Mateus12:15-21

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.
Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
Isaías42:1-6


Jesus ainda dizia, e nos diz até hoje, que quem não o segue, quem não observa seu Evangelho, não vive e cumpre com o mandar de Deus tão somente Nele, que é a Verdade, estará vivendo em mentira. Dizia isto por o acusarem de Belzebu por expulsar demônios, como já vimos outro dia, afirmando que qualquer pecado seria perdoado por Ele, mesmo os que cometeram com Ele, mas que haviam pecado contra o Espirito Santo e estes não seria perdoado, nenhuma blasfêmia proferida contra o Espirito não é perdoada. Repetindo conforme relatado por João que quem não for contra o testemunho de Jesus, é a seu favor, e assim seriam com eles ,todos que lhes oferecessem um copo de água sequer por serem discipulados Dele receberiam também recompensas sendo orientados pelo Espirito Santo que lhes garantiria o galardão.


Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Mateus12:30-32
E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
Porque quem não é contra nós, é por nós.
Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
Marcos9:38-41


Com estes ensinamentos que não façamos julgamentos de condenação eterna a quem segue Jesus, quem Nele Crer como Único e Suficiente Senhor e Salvador de suas vidas e recebam o Espirito Santo de Deus, independentemente de qualquer doutrina terrena. Mas que também não julguemos assim quem fizer algum voto particular com Deus e o estiver cumprindo, desde que não seja com intenção e em forma de barganha com Deus, pois Deus é Deus, e com Ele não há barganhas, e nós apenas servos. Que Jesus é o Único e suficiente Salvador de nossas vidas, que nada mais é necessário fazermos neste sentido, tudo já fora feito por Jesus, basta-nos o arrependimento, conversão e fé.  
Para que não sejamos enganados e nem cairmos em desobediência, devemos estar atentos ao que nos diz as Escrituras Sagradas, ler a Bíblia diariamente, lembrando que na Graça de Deus nos foi dado Jesus por Palavra Viva de Sua vontade.
Que descansemos em nosso Salvador Cristo Jesus!


“Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus4:11,12

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Versículos do dia: Discípulos de Jesus - testemunhas da Palavra Viva de Deus


“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus11:25

E, voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes.
Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.
Lucas10:23-24







Jesus pregava e realizava prodígios em muitas cidades, no entanto mesmo assim não eram todos que Nele criam, mesmo vendo seus milagres e sinais não se arrependiam do mal caminho para lhe seguir, então Ele lhes dizia que muitos antes se tivessem visto tais acontecimentos não lhes teria sido tão castigados pelo mal, pois teriam se arrependido e se voltado a Deus. Afirmando ainda que no julgamento haverá menos rigor para aqueles, por não terem conhecimento da Nova e Eterna Aliança pela Graça de Deus, do que para estes que de tudo estavam vivendo e não se arrependiam. Da mesma forma aos soberbos que se achavam todos conhecedores de Deus estando afastados Dele, e mesmo tendo Jesus não se rendiam, se arrependendo do mal caminho, e que no julgamento teria menos rigor aos de antes que não tinham a Luz da Verdade e a Graça de Deus do que para estes que viviam seu testemunho.
Imaginemos o que noz diz hoje depois de ter consumado tudo na cruz do calvário, ter ali derramado seu sangue para remissão de nossos pecados, e nós com tão grande testemunho de seus discípulos, tudo registrado nas Escrituras Sagradas e ainda com o Espirito Santo que de tudo nos confirma, o que não diz aos que mesmo assim não se arrependem do mal caminho!
Que estejamos atentos, pois Deus é o mesmo, não muda, e assim como de tudo avisava antes seu povo através dos profetas, já nos deixou tudo dito através do Evangelho pregado por Jesus, o que crer e seguir será salvo, o que não crer e obedecer será condenado. Tudo já está feito, a Graça de Deus é sobre nós. E bem em breve Jesus voltará para levar os que forem seus.

“ Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Mateus11:20-24



Jesus dava graças ao Pai por ter a oportunidade de ser Luz e deixar Sua Palavra revelada aos que Nele criam, aos pequenos, aos que não ficavam se gloriando por serem 'doutores na lei' estando afastados de Deus. E de tudo quanto recebera do Pai para fazer, o fez, e de tudo deixa revelado aos que forem humildes o suficiente para crer Nele como Único e Suficiente Salvador.
Dizendo ser estes privilegiados pela graça de Deus que de tudo assistiam pessoalmente, quando muitos antes na velha aliança não tiveram a mesma oportunidade nem mesmo os profetas de Deus.
Imagina qual nosso privilégio de termos o Espirito Santo conosco nos confirmando tantos testemunhos oculares dos discípulos que nos ficaram relatados nas Escrituras Sagradas, só nos resta crer e sermos testemunhas também. 


“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Mateus11:25-27
Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Lucas10:16



Temos a Palavra Viva de Deus , Jesus, e de tudo nos ficou registrado para nosso conhecimento. Somente Jesus conheceu a Deus e Dele nos fala, e da mesma forma como a maioria do povo que viveu com Jesus não o reconhecia, assim o é até hoje, mesmo com tantos testemunhos da Verdade, são muitos os que não reconhecem Jesus como Filho de Deus, o Salvador. Sendo que o próprio Deus o falou, e diz que a Jesus devemos dar ouvidos, a Ele obedecer, a Ele prestarmos culto e reverenciar.

“Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.
Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro.
Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.
O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
João3:31-36
E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.
Marcos9:7

Jesus não deu sua própria vida por sacrifício apenas para aqueles que eram seus discípulos na época em que aqui teve seu ministério como homem, mas todos quantos Nele viessem a crer e lhe dar ouvidos, lhe seguir e obedecer seu mandar.

“Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
João10:15-18


Jesus disse a todos que estivessem cansados daquela vida terrena afastados de Deus, oprimidos até pelas autoridades religiosas que eram rígidos na lei que eles próprios haviam já deturpados, que fossem à Ele, e Ele com a Graça de Deus os aliviaria.
E da mesma forma nos diz hoje, pois há muitas doutrinas onde são requeridas coisas segundo a vontade do próprio homem em seus interesses, mas devemos tomar o jugo de Jesus, aprender a Verdade da Graça de Deus com Jesus tão somente, Único e Suficiente Salvador de nossas vidas, que é manso e humilde, sabedor que tudo lhe vinha do Pai, e não com os soberbos que se acham os maiorais em ensinar o evangelho quando nem eles próprios o seguem deturpando de acordo com seus interesses pessoais. Afirmando-nos que somente Nele encontraremos descanso para nossas almas, que seu jugo pela Graça de Deus é suave e o seu fardo é leve. Glórias a Deus por suas misericórdias e Graça salvadora.
É tão somente no Evangelho das Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus que devemos nos guiar.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus11:28-30

Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também.
Atos15:10,11

O próprio Jesus nos alertou que neste mundo teríamos tribulações terrenas, mas para termos bom animo, pois Ele venceu o mundo por nós, nos deixando ainda aqui Seu Santo Espirito por Consolador e ajudador até que volte. Temos livre acesso a Deus através de Jesus, do Espirito Santo, e não estamos sozinhos em nossas angustias terrenas, temos o coração consolado e forças para seguir em frente, e em tudo devemos ser imitadores de Jesus, como seus discípulos o foram, e em cumprimento ao mandamento do Amor, devemos levar destas consolações aos que estão sofrendo, encaminhá-los com a Verdade até a Presença de Deus em Cristo Jesus, para receberem o alívio que somente Jesus pode dar.


"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
2Coríntios 1:3-5


A graça de Deus é sobre nós, e dela temos que ter conhecimento, e somente lendo as Escrituras Sagradas podemos encontrar tal conhecimento, pois ali temos tudo registrado, todas as profecias dadas por Deus, todo o evangelho da Salvação. Estarmos em comunhão com Jesus e entre os irmãos, Pedindo sempre ao Espirito Santo para termos sabedoria de discernirmos a Verdade, pois não são fábulas mas sim o testemunho dos discípulos que estiveram com Jesus, que viram tudo acontecer, e de tudo não caberia em livros para nos contar, por isso que estejamos atentos aos livros e cartas deixados pelos apóstolos testemunhas vivas do Ministério de Jesus nesta terra, de sua morte e ressurreição, para não sermos enganados, e o Espirito Santo de Deus será conosco para nos confirmar da Graça de Deus.

“Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.
João21:25

“Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;
E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
2Pedro 1:16-21

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Versículos do dia: João Batista último profeta na lei, Jesus a Palavra Viva de Deus.


Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho. Mateus11:10


E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João1:14





João Batista por ser profeta de Deus, e por ter pregado o arrependimento, anunciando a chegada de Jesus o Messias Salvador, batizando em água os que creram, foi levado ao carcere pelos doutores da lei já incrédulos nas profecias, de que ele viria assim para anunciar Jesus, para ser testemunho de Jesus, o verbo que se fez carne, a Palavra Viva de Deus,  mas não creram nele e muto menos em Jesus.
E João mesmo tendo recebido a missão de anunciar a Jesus como Messias Salvador, ao ouvir na cadeia falar dos feitos que Jesus realizava, manda dois de seus discípulos indagarem ao mesmo para confirmar a profecia, e Jesus em confirmação lhes diz para observarem seus feitos, tudo como já profetizado anteriormente sobre sua vinda, dizendo-lhes que bem-aventurado aquele que cresse e não se escandaliza-se Nele. E muitos são até hoje que se escandalizam no Evangelho de Jesus como Único e Suficiente Salvador. 

“Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
João1:6-11

"E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.
Mateus11:2-6

“Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
Isaías35:5,6
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Isaías61:1

E indo os discípulos de João, Jesus dizia a multidão que se aglomerava ao seu redor a respeito de João Batista, indagando-lhes qual era sua visão quanto ao profeta que veio antes Dele para o anunciar, se esperavam ver um 'doutor na lei' ricamente vestido? Dizendo-lhes que estes estavam nas casas dos reis, se deleitando, e não um profeta.
Jesus confirmava ser João Batista o profeta já anunciado antes em profecias que viria, dizendo ser ele muito mais que um simples profeta, mas o que viria para O anunciar e lhe preparar o caminho, dizendo ser ele o maior nascido de mulher, o que batizava em água; porém lhes ensinando que mesmo assim o que fosse menor no reino dos céus é maior que ele, o que pela fé anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, o reino do céu e ser herdeiro dele, tendo nascido do Espirito.

“E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento?
Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis.
Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
Porque é este de quem está escrito:Eis que diante da tua face envio o meu anjo,que preparará diante de ti o teu caminho.
Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. Mateus11:7-11

“Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias3:1
“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Isaías40:3


Jesus continua ensinando as multidões que lhe rodeavam, assim como ensina a nós hoje, de que desde os dias de João Batista até o presente, se fez violência aos profetas que pregavam por Deus, que se apoderavam na lei com força de violência pessoal; mas os alerta que todos os profetas e que a lei de Moisés seria até João. Que a partir de então lhes era pregado o Reino do Céu. Que necessário é a força da fé para entrar nele.
Pois Jesus é o Messias, o Salvador, a Palavra Viva de Deus. Que Deus não falaria mais através dos profetas mas sim Sua Palavra é Jesus.
E dizia Jesus as multidões que João Batista era o Elias que havia de vir, como anunciado em profecias, que quem quisesse crer que cresse.
Jesus é nosso Único e Suficiente Salvador, e quem crer será salvo, mas quem não crer será condenado, esta é a Palavra que já temos registrada nas Escrituras Sagradas, e nada lhe será tirado ou acrescido.
Jesus comparava aquela geração como meninos que sem sabedoria clamavam uns aos outros, ensinavam as Escrituras mas nelas não criam e nem obedeciam. E assim o é até hoje para grande maioria.
Até os 'doutores na lei' naquela época não creram ser João Batista o Elias que fora anunciado que viria, nem tão pouco creram em Jesus como o Messias. E muitos foram os que não aceitaram o batismo de João Batista

“E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros,
E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.
Mateus11:12-19
“A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.
Lucas16:16,17
“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Malaquias4:5,6


Os discípulos de Jesus ainda lhes indagavam porque diziam ser necessário vir primeiro Elias, e Jesus lhes confirmava que sim viria primeiro, no entanto já tinha vindo, e não fora reconhecido e ainda perseguido e preso. Marcos em seu relato acrescenta ainda que Jesus dissera de si mesmo que não o reconheceram e como já profetizado iria padecer e ser desprezado.

E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.
Mateus17:10-13
“E, respondendo ele, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e todas as coisas restaurará; e, como está escrito do Filho do homem, que ele deva padecer muito e ser aviltado.
Digo-vos, porém, que Elias já veio, e fizeram-lhe tudo o que quiseram, como dele está escrito.
Marcos9:11-13

Jesus veio como homem e assim cumpriu a lei, fora desprezado, levado a morte de cruz. Tudo já o fez, fora o Único Sacrifício aceitável a Deus para remissão de nossos pecados, Único e Suficiente Salvador para o homem,
mas ainda são muitos que assim não creem, mesmo quem diz de Jesus que prega seu Nome, mas como os fariseus da época, não creem verdadeiramente, não o tendo por Único Salvador, não crendo no Reino de Deus. Da mesma forma como Jesus dizia deles com relação a João Batista, hoje podemos ver muitos com relação a Jesus.


Jesus em outra ocasião conta-lhes ainda uma parábola, que prestemos atenção a ela, pois nos fala hoje também.

Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.
Mateus21:28-32

Jesus nos ordenou, nos deu sem mandamento do 'ide', e muitos dizem sim Senhor, mas não vão, enquanto outros a princípio dizem não ir, mas arrependendo-se vão e fazem a vontade de Deus, cumpre com o mandar de Jesus, e, ainda há muitos como naquela época tendo João por profeta de Deus não o creram, não aceitaram o batismo do arrependimento, muitos estão assim hoje, mesmo com o testemunho dos discípulos estão sem aceitar Jesus por Único e Suficiente Salvador, não cumprindo com seu mandar;
José a principio também quis deixar Maria, mas após ser avisado pelo anjo, se arrependeu e creu obedecendo o mandar de Deus.
E muitos são os que não creem ter sido Jesus gerado pelo Espirito Santo em Maria, como já profetizado antes, e não aceitam ser Ele o Salvador, sendo Maria apenas serva.

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
Mateus1:21-24

Muitos estão hoje como aquele povo na época de Jesus que não aceitaram o batismo de João Batista, são muitos que não reconhecessem Jesus por Único e Suficiente Salvador não confessando publicamente através do batismo, e tendo uma vida de comunhão com Jesus.
Jesus já veio como homem, já morreu, já fora ressuscitado, hoje vive e Reina para sempre, e em breve, muito breve, voltará em glória para levar para a eternidade os que assim crerem.

E como disse Jesus “ desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele” , devemos nós batalharmos pela fé que nos foi consumada por Jesus, somos profetas de Deus na Palavra da Verdade que é Jesus, e a Ele devemos obediência, a Ele devemos dar ouvidos. 

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Judas1:3


Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
Judas1:24,25

terça-feira, 4 de julho de 2017

Versículos do dia: Somos apenas discípulos, mas não devemos temer pois Deus é conosco!


Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Mateus10:24

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Deuteronômio31:8







Jesus era seguido por seus discípulos que queriam aprender Dele, o tendo por Mestre e Senhor. Jesus era odiado, criticado e colocado a prova pelos fariseus, e desta forma também perseguiam seus discípulos, principalmente depois da crucificação de Jesus.
Jesus lhes ensinava que era por causa de Seu Nome que assim eram perseguidos, que não deviam ter as perseguições por causa pessoal, mas sim que eram por causa do testemunho que davam Dele, que se o tinham por Mestre, deveriam saber que nenhum discípulo é maior que o Mestre, mas que lhes bastariam ser como Ele para serem perseguidos, que se Ele próprio tinha sido dito por Belzebu, ainda mais eles como discípulos apenas.
Jesus dizia a seus discípulos que não deviam temer as perseguições, pois se eram odiados deviam saber que primeiro odiaram a Ele, e esta a causa das perseguições, pois se fossem como eles seriam amados, mas como foram escolhidos por Jesus, como os seguiam e Dele testemunhavam que vinham as perseguições, mas que se o tinham por Mestre deveriam ser perseverantes e convictos em seus testemunhos, e que se lhes dessem ouvidos seria também por causa Dele, por isso lhes bastavam ser seus imitadores, pregando tão somente o que Dele ouviam, e assim lhes dariam ouvidos aqueles que criam, que tudo seria por causa de Seu Nome.
E desta mesma forma Jesus diz hoje a quem for seu discípulo.


“Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?- Mateus10:25

“ Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
João15:18-21


Jesus frisava aos discípulos que não deviam temer, pois nada ficaria encoberto, já antecipando que seria morto mas ressuscitado, que seria visível a todos eles, que tudo quanto lhes ensinava deveriam ensinar na Luz da Verdade, que deveriam pregar em alto e bom som, com convicção.
Que não deviam ter medo dos homens que matam apenas o corpo, mas que deviam temer ao Senhor que fará o julgamento para as almas se irão para o céu eternamente ou ao inferno, pois este Poder somente pertence a Deus.
Jesus lhes garante que seriam guardados por Deus, que o que prevalece é a vontade de Deus. Que seriam guardados como preciosos enquanto lhes fossem por testemunho. Que da mesma forma que confessassem seu Nome, Ele os confessaria diante de Deus, alertando que os que negassem Seu Nome também Ele os negaria diante do Pai.
E desta mesma forma Jesus diz hoje para aqueles que são seus discípulos. Temos que testemunhar de Jesus, pregar o Evangelho das Boas Novas da Salvação, sem ter medo do homem, mas temendo a Deus que nos guardará de todo o mal.

“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Mateus10:26-33


Jesus alertava seus discípulos de que Ele não veio para trazer a paz na terra, a solução de problemas terrenos apenas, nem a comunhão perfeita entre os homens já afastados de Deus, pois pregava o Reino do Céu, e desta forma haveria desavenças, divergências de opiniões, até mesmo entre familiares, onde encontrariam seus primeiros inimigos. Mas que deviam pregar com convicção, lembrando do maior mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas, portanto amar a Deus em primeiro lugar, mesmo antes de pais ou filhos ou outro ente querido. Que não importando as desavenças, as tribulações, as circunstâncias, que deveriam ser seus imitadores, que deveriam cada um tomar a sua cruz e segui-lo, que não deviam querer salvar sua pele aqui na terra, mas sim preservar suas vidas para uma vida eterna por amor a Jesus, a seu evangelho, renunciar a si mesmo,  pois de nada adianta as coisas terrenas, por mais que haja ganhos em amizades terrenas, por mais que aja acúmulos em bens terrenos, nada pode comprar uma alma, que nada neste mundo poderá salvar uma alma somente Jesus.
Jesus não mudou e tudo nos diz hoje da mesma forma.

“Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Mateus10:34-39


Jesus nos fala hoje exatamente como falava a seus discípulos ali presentes, e nos diz que devemos pregar seu evangelho tal qual Ele o pregou, e quem assim o crer receberá a pregação, recebendo sim a Deus. Que quem nos receber na qualidade de profetas de Deus, o que devemos ser, receberá galardão de profeta, que devemos ser justos, pois quem nos recebe assim também receberão galardão de justos. Que de quem recebermos algo, nem que seja um copo de água, reconhecendo-nos como discípulos de Jesus, serão assim também recompensados.
Assim Jesus nos diz que cumpriremos com o 'ide' pois a obra não é nossa mas sim do Senhor, e de tudo que pregarmos e fizermos e formos ouvidos, que o Espirito Santo se encarregará da salvação de cada um, pois somos apenas discípulos, profetas de Deus, e quem nos recompensa e recompensa quem nos dá ouvidos é Deus, que devemos apenas sermos imitadores do Mestre que é Jesus, assim quem nos receber receberá a Jesus que nos enviou. Que aqui somos todos iguais, apenas discípulos, que devemos nos portar com pureza como as crianças, sermos convictos do testemunho de Jesus com toda a sinceridade, que ninguém é maior que ninguém que somos todos iguais, até mesmo os que estiverem em menor qualificação aqui, somos iguais perante Deus.

“Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.
Mateus10:40-42
Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Lucas10:16
E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes:
Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou.
Marcos9:36,37
E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior.
Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si,
E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo será grande.
Lucas9:46-48

Assim devemos ser discípulos de Jesus, imitando-o em tudo, não termos medo do homem, em nada tirando ou aumentando de seus ensinamentos para agradar homens,  mas temendo a Deus, não ficarmos espantados diante de circunstâncias terrenas, mas estarmos certos de que Jesus é conosco a todo instante, que não nos deixará nem nos desamparará, que devemos ter bom animo para pregar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus.
E da mesma forma como Moisés disse a Josué, Jesus nos diz hoje, que quem está no controle de tudo é Deus, que devemos apenas sermos seus imitadores, sem medo, que Ele estará conosco, que Deus nos guardará.


“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.
E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te; porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la.
O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
Deuteronômio31:6-8


Devemos estar certos , sermos convictos do que pregamos, do testemunho que damos de Jesus, pois se por Ele sofreremos, ou até morrermos, também com Ele teremos vida eterna, e sabermos que se o negarmos seremos por Ele negado diante de Deus. Por isto sejamos fiel à Palavra de Deus, a Jesus, pois Ele permanece fiel à Sua Palavra, e é conosco até a consumação do séculos.


Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
2Timóteo 2:11-13


“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus28:20
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.