Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? Mateus8:28,29
E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. Mateus9:32-34
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Versículos do dia: vigiar

-Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. Provérbios 8:34

-Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Colossenses 4:2



Bem sabemos que o ser humano é falho, e Deus também o sabe e para nossa salvação nos deu seu filho amado Jesus para que todos quantos Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna; e, as escrituras sagradas, a palavra de Deus, nos pede que sejamos santos como Ele o é, diante disto como faremos para obedecer? Nas próprias escrituras sagradas nos é revelado este segredo, e para tanto temos que buscar pela sabedoria de Deus,( sendo que o temor do Senhor é o principio da sabedoria “ Provérbios 9:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência”), cumprindo com seus mandamentos, crendo que Jesus é nosso único e suficiente Salvador, sendo nosso Senhor, o qual devemos seguir e imitar, orando sem cessar, sempre agradecendo, entre muitas outras orientações que se encontram registradas nas escrituras, no entanto para todas nos é alertado que devemos vigiar, justamente porque somos seres humanos e suscetível a erros e fraquezas; tanto vigiarmos nosso íntimo exercitando a fé com perseverança sem ficarmos duvidando ou fazendo planos meramente com nossa vontade, velando em nossas orações já com agradecimento, orando também pelos que estão a frente do ministério na obra de Deus, que também são humanos, pedindo humildemente orações por nossas vidas e ministérios; como também vigiarmos quanto ao nosso exterior para que sejamos bom testemunho vivos de Deus em nossas vidas.

-Provérbios 8

1 ¶ Não clama porventura a sabedoria, e a inteligência não faz ouvir a sua voz?

2 No cume das alturas, junto ao caminho, nas encruzilhadas das veredas se posta.

3 Do lado das portas da cidade, à entrada da cidade, e à entrada das portas está gritando:

4 A vós, ó homens, clamo; e a minha voz se dirige aos filhos dos homens.

31 Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.

32 ¶ Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.

33 Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.

34 Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.

35 Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.

36 Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

-Colossenses 4

1 ¶ Vós, senhores, fazei o que for de justiça e eqüidade a vossos servos, sabendo que também tendes um Senhor nos céus.

2 ¶ Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

3 Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso;

4 Para que o manifeste, como me convém falar.

5 ¶ Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.

6 A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.


Temos que ser vigilantes constantemente para que não venhamos a cair por nossas fraquezas, pois é de nosso conhecimento que Jesus voltará a qualquer momento sem prévio aviso, e, se nos achar caídos não iremos com Ele, assim temos que estar vigilantes em nossa busca pela santificação, vigiando se estamos agindo de acordo com que nos é ensinado nas escrituras sagradas e de que não fiquemos privados da graça de Deus, e nela estejamos vivendo em amor, vigiando também se estamos liberando perdão sempre, para que não aja amarguras e magoas que nos levam a quedas, bem como se estamos em tempo nos arrependendo de nossos erros e buscando perdão,

-Lucas 12

40 Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.

41 ¶ E disse-lhe Pedro: Senhor, dizes essa parábola a nós, ou também a todos?

42 E disse o Senhor: Qual é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor pôs sobre os seus servos, para lhes dar a tempo a ração?

43 Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.

44 Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.

45 Mas, se aquele servo disser em seu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e criadas, e a comer, e a beber, e a embriagar-se,

46 Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.

-Hebreus 12

14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

15 Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.

16 E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.

17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.

-1 Coríntios 16

13 ¶ Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.

14 Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.

Sendo que a fé nos ajuda a ficar de pé, e para que não venhamos a cair temos que buscar fortalecimento nas palavras de Deus, estando nos vigiando sempre para que estejamos agindo assim, bem como se estamos em constante orações tanto por nós com o intercedendo por aqueles que nos rodeiam como nos manda as escrituras, fazendo tudo de forma que seja agradável a Deus, perseverando em tudo e também em nos vigiarmos para não nos desviar do caminho do Senhor, somente assim estaremos sempre com nossos nomes escritos entre aqueles a quem Jesus vem buscar, a qualquer momento estaremos prontos para com Ele irmos.

-Efésios 6

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

19 ¶ E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,

-Apocalipse 3

1 ¶ E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.

5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


-Lucas

21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

-1 Coríntios

15:34 Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.

Como seres humanos somos fracos portanto temos que estar sempre humildes na presença de Deus único que pode nos exaltar, a Ele lançar toda nossa ansiedade normal ao ser humano, e somente Ele é quem cuida para que não venhamos a cair nas ciladas do maligno que está sempre tentando laçar a todos, o qual temos que resistir firmados em nossa fé, estando sempre vigilantes para que não venhamos a ser por ele laçado em nossas fraquezas, sendo que somente pelo sangue de Jesus é que somos purificados para glória de Deus, e se estivermos vigilantes quanto ao nosso viver de acordo com seus ensinamentos Ele nos fortalecerá, confirmará seu querer e poder de salvar nossas vidas, e nos aperfeiçoará para uma vida eterna de gozo e paz junto a glória de Deus.

-1 Pedro 5

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

8 ¶ Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

10 ¶ E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

11 A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.


-Lucas 21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

-1 Pedro 4:7 ¶ E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.


Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:36 . Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mateus 24:42”



De suma importância a leitura diária das escrituras sagradas, a Bíblia.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Estaras_Tu_Vigiando.mid


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Versículo do dia: fé e perseverança

-E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje. 1Cronicas 28:7

- E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança. Lucas 8:15


Para obtermos vitórias em qualquer área de nossa vida, temos que perseverar no objetivo, sempre dentro da palavra de Deus, para cuja obra também só daremos frutos se perseverarmos, e, para que sejamos vencedores temos que estar perseverando em cumprir com a vontade de Deus em nossas vidas, perseverar em cumprir seus mandamentos e ordenanças, e nisto estaremos exercitando nossa fé, e desta forma seremos pacientes não nos deixando ser tomados pelas tentações terrenas, e estaremos no caminho em busca de santidade, sendo nossa fé com perseverança que nos é por escudo contra os ataques do mal; e, tendo a esperança da salvação em Cristo Jesus, temos que conhecer seus ensinamentos e segui-los cumprindo com seus mandamentos, que encontramos nas escrituras sagradas e pelo Santo Espirito fica gravada em nossos corações nos sendo por arma contra as ciladas do maligno, estando em constantes orações para que possamos perseverar em tudo vigilantes quanto ao nosso modo de viver de acordo com a vontade de Deus.


-Tiago 1

3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

-Efésios 6:

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Para que estejamos firmes neste propósito temos que estar enraizados em Cristo Jesus, o qual nos dá a esperança de estarmos por toda a eternidade junto a glória de Deus, mesmo que aqui tenhamos tribulações, o que produz em nós a paciência desde que estejamos firmados em Cristo Jesus, nos tornando experientes e esperançosos da vitória.

-

Romanos 5

1 ¶ Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança

Nas escrituras sagradas encontramos diversos relatos sobre como muitos tinham que perseverar no propósito, exercitando a fé, para tomar posse das bençãos de Deus, o que nos fica por exemplos, como no relato de Isaque que já era filho da promessa para Abraão que seria pai de muitas nações, no entanto se casa com uma mulher estéril, não abrindo mão da promessa e exercitando com perseverança sua fé, orando sem cessar, e tudo por nada mais nada menos que 20 anos.

-Gênesis 25

20 E era Isaque da idade de quarenta anos, quando tomou por mulher a Rebeca, filha de Betuel, arameu de Padã-Arã, irmã de Labão, arameu.

21 E Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.

26 E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou.

Deus esta a contemplar nossa fé e perseverança, nos deixa isto dito na profecia do apocalipse, que confirma a mais ansiada vitória que é termos a vida eterna junto à Sua glória, nos garantindo que se chegarmos nesta vitória é porque tivemos nossas vitórias aqui em terra, no entanto não podemos ficar no esquecimento de que tudo se deve ao primeiro amor, nossa conversão do mal caminho para o Caminho Santo de Deus, do qual se houver algum desvio de nossa parte temos que nos mover ao arrependimento para retomarmos com perseverança o Caminho Santo, bem como de que devemos ser vigilantes perseverante para que não venhamos a ser enganados e acabarmos por sermos participantes ou mesmo cúmplices de heresias.

-Apocalipse 2

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

18 ¶ E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

20 Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.


Não duvidemos que teremos vitória certa em todas nossas lutas desde que perseveremos em fé fazendo a vontade de Deus, e, o final de nossa perseverança é a tão grande vitória esperada, vida eterna de gozo e paz junto a glória de Deus.

- Hebreus 10

36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.


-Romanos 2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

-Mateus 10:22 - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.


-Mateus 24:13 - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.


Perseveremos na leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, pois a cada dia o Espirito Santo de Deus nos trás uma nova revelação nela.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cristina_Mel-Firme_Nas_Promessas.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.