Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 22 de julho de 2017

Versículos do dia: ovelha perdida

Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
Mateus18:11,12


Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão.
Ezequiel34:11,12






Jesus já dissera que o que quer ser maior deve ser o menor, em humildade como uma criança, e como criança pequena é guardada pelo pai assim Deus guarda os que são seus. Não nos deixa desprezados, nos defende,  nos ampara, se como criança reconhecermos que necessitamos Dele. 

“Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Mateus18:10

Cada um dos discípulos daquela época, bem como cada um de nós até os dias de hoje, já fomos como ovelhas desgarradas, perdidas, pecadores distanciados de Deus, e por estes veio Jesus salvar ao perdido.
E o que é Verdadeiro Pastor é que busca por uma ovelha perdida, pois as que não se desgarraram ouvem sua voz e lhe obedece e já tem os seus cuidados. Mas se ao encontrar a ovelha perdida e esta ainda ouvir sua voz que grande prazer terá em tê-la de volta ao aprisco.
E assim é Deus para com o homem, quer tê-los como ovelhas bem cuidadas em um aprisco, mas para isto necessário é que o homem ouça, e de ouvidos, sua Voz.
E estava o povo naquela época como ovelhas desgarradas, distantes de Deus, por isso Deus Enviou-nos Jesus para salvar o que estava perdido, o próprio Deus, não querendo que nenhum se perdesse.
E assim Jesus busca a cada um de nós para nos ajuntar em Seu aprisco, agora já não mais para uma terra aqui prometida, mas para o reino dos céus.
E Jesus é o Bom Pastor, o que deu a vida pelas ovelhas. E as busca onde estiverem livrando-as do mal, trazendo-as das trevas malignas para sua maravilhosa Luz. Este é Nosso Senhor Jesus, nosso Único e Suficiente Salvador.


Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
Mateus18:11-14

E Jesus nos conta esta parábola, justamente quando os fariseus queria pegá-lo com seus discípulos, e acusam Jesus de receber pecadores e comer com eles, mas entendamos que era para salvar estes que estavam perdidos, para fazer a vontade de Deus que com os anjos se alegram por ver um pecador arrependido, pois os já convertidos se alegram da mesma forma. Ou, pelo menos, assim deveria ser.
Para Deus mais vale um homem que humildemente se arrepende e se converte a Jesus, ganhando a vida eterna, do que noventa e nove que se acham bons suficiente e que não necessitam se arrepender e não alcançam a salvação,

"E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles. (...)
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas15:1-7
E fez-lhe Levi um grande banquete em sua casa; e havia ali uma multidão de publicanos e outros que estavam com eles à mesa.
E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
Lucas5:29-32


Jesus, no cumprimento de seu ministério aqui na terra, percorrendo as cidades sempre era seguido por multidões, e tinha compaixão destas por andarem cansadas e desgarradas, como ovelhas sem pastor.
E nós no cumprimento do 'ide' que Jesus nos deixou, estamos tendo compaixão de quem está desgarrado de Seu aprisco, estamos levando a Palavra de Deus e os conduzindo de volta à Deus?

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Mateus9:35,36

Não devemos nos sentir desamparados, mesmo que assim nos pareça as circunstâncias em que vivemos nesta terra, pois nosso Deus Criador nos ampara e nos faz repousar mesmo nas angustias, e é misericordioso para nos buscar quando nos afastamos, nos restaurar quando estamos com brechas, nos fortalecer quando adoecemos, desde que não deixemos de ouvir Sua voz, de reconhecermos que carecemos Dele, e não ficarmos confiando em nossos próprios recursos e fortalezas, pois Deus é justo.
E mesmo que estejamos perdidos como ovelha desgarrada do rebanho, se ouvirmos a voz do Bom Pastor, nosso Salvador Jesus, que deu sua própria vida por nós, seremos salvos e resgatados para o aprisco.
E nosso Bom Pastor Jesus, chama por nós, individualmente nos busca, e quando é ouvido, nos acolhe em seus braços com grande alegria e nos justifica perante o Pai, e há grande alegria no reino de Deus a cada pecador que se arrepende.


Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
João10:11


sexta-feira, 21 de julho de 2017

Versículos do dia: Quem é maior para o reino dos céus


E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mateus18:3

E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.
Marcos9:35






Os discípulos de Jesus, sendo homens com toda natureza carnal acabavam por disputar entre si sobre qual era o maior, ou qual seria o maior no reino dos céus. Mas Jesus conhecendo-lhes o coração lhes ensina que todos necessitavam se converter e ser como criança, puros, justos, para poderem entrar no reino dos céus, e o que se tornasse humilde como um menino seria o maior no reino dos céus. Que deveriam em nome Dele acolher os pequenos e humildes, pois assim o receberiam.
Ensinando-lhes ainda que aquele que quisesse ser o primeiro no reino dos céus, deveria ser o menor entre eles servindo a todos.

“Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.
Mateus18:1-5
E chegou a Cafarnaum e, entrando em casa, perguntou-lhes: Que estáveis vós discutindo pelo caminho?
Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior.
Marcos9:33-34
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.
Lucas18:17


Em outra passagem já vimos que Jesus falara que entre os nascidos de mulher, ou seja, somente carnal, não havia nenhum maior de João Batista, que tinha sido enviado e preparado para anunciar o caminho a Jesus, enchido do Espirito Santo para pregar o arrependimento do mal caminho e lhes encaminhando ao evangelho de Jesus. Mas diz Jesus que o que fosse menor no reino dos céus é maior que João. Entendamos aqui que todos que forem nascido do Espirito mediante o arrependimento do mal caminho e conversão a Jesus que o veio firmar o Reino entre nós, lhe sendo por seguidor e testemunha de sua morte e ressurreição, sendo o Único que nos pode batizar com o Espirito Santo e nos dar salvação para vida eterna, os que assim pregar e ensinar, os que herdarão o reino dos céus. 

Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
Mateus11:11

Em outra ocasião disse Jesus que bem-aventurados seriam os discípulos que fossem perseguidos e de quem falassem mal e mentiras, pelo fato de serem suas testemunhas verdadeiras, que teriam grande galardão nos céus. E assim nos fala até hoje. 

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Mateus5:11,12

No entanto Jesus também ensinava que seus discípulos, que cumprindo com Seu mandar, deviam pregar seu evangelho, a Verdade, tal qual Ele lhes ensinava, em nada diminuindo ou acrescendo, pois se alguém violasse o evangelho da Verdade, e assim ensinasse a outros, seria chamado o menor no reino dos céus; no entanto quem cumprisse com Seu mandar e somente assim pregassem, será chamado grande no reino dos céus. Dizendo que esta justiça deles tinha que exceder a doutrina dos fariseus e escribas, para que pudessem entrar no reino dos céus.
E é da mesma forma que nos é dito até os dias de hoje, onde também se encontram 'fariseus', os falsos profetas.
Entendamos que temos que cumprir com o mandar de Jesus, e não apenas dizer: Senhor, Senhor! Mas fazer a vontade de Deus em nosso viver, temos que sermos imitadores de Jesus em nosso viver diário e não apenas da boca para fora. 
O evangelho de Jesus tem que ser pregado da forma como Ele pregou e viveu, sem nada ser tirado ou acrescido como falsas doutrinas.

“Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.
Mateus5:19,20
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus7:21-23


Na questão de ser maior ou menor para o reino dos céus, que já é sobre nós, Jesus ensina também fazendo uma comparação com a vida cotidiana aqui na terra, com as hierarquias de poder que aqui existem, no entanto entre os discípulos não deve ser assim, que o maior tem que ser como menor, e quem tem entendimento como servo. Dizendo Dele mesmo que viera para servir, no entanto tinha por destino o Reino, como Rei e Senhor, mas que também destinava seus discípulos para o reino dos céus, com autoridade até para julgar. Mas enquanto que vivendo aqui quem quiser ser o maior tem que ser serviçal,

"E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.
E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações.
E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou,
Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.
Lucas22:24-30
E, quando os dez ouviram isto, indignaram-se contra os dois irmãos.
Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Mateus20:24-28

O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mateus23:11,12


Nisto Jesus nos deu o maior exemplo de humildade, lavando os pés de seus discípulos, mesmo sendo o Mestre e Senhor, dizendo que assim eles deveriam fazê-lo também uns aos outros. Que ninguém é maior que o seu Senhor, e nenhum enviado é maior do quem o enviou. Todo discípulo é servo de Deus e assim tem que viver.


“Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
João13:12-17

Apesar de tantos ensinamentos vivemos ainda num mundo onde há contendas e disputas por quem ainda quer ser chamado de maior, de mais próspero, de mais entendido, de mais conhecedor, isto entre lideranças de igrejas, ou em uma igreja, ou ainda entre membros de igrejas diferentes por seguirem a seus mestres carnais, e não a Jesus.
Promovendo até convenções entre si para serem exaltados como melhor.
Perdendo-se assim tempo e oportunidades de se fazer a obra de Deus. 
Entendamos de uma vez por todas que Jesus é por Cabeça da igreja, e somente o evangelho genuíno pregado por Ele que é a Verdade, que deve ser pregada e ensinada.
Aqui somos todos discípulos de Jesus, todos iguais.
A obra é de Deus e não nossa, apenas levamos a Palavra a quem não conhece, mas quem faz acontecer a conversão não somos nós mas sim o Espirito Santo de Deus. 
Mas que entendamos também que no corpo há membros com funções diversas umas das outras, e na igreja também temos lideres a serem obedecidos para a ordem, mas que todos temos um Único por Cabeça, que é Jesus, o Mestre a quem devemos ouvir.
Somente o Espirito Santo de Deus que nos dá o equilíbrio, que nos faz grandes, e cada um receberá seu galardão no céu de acordo com o seu próprio trabalho, e não invejando ou cuidando do trabalho do outro.
Somos todos carnais, suscetíveis aos mesmos males, mas o que estiver firmado em Jesus, em seu evangelho genuíno vivendo e pregando, sendo servo do Deus Altíssimo, serão então purificados e serão feitos maiores para o reino dos céus.

Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
1Coríntios 1:13

Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
1Coríntios 3:3-9


quinta-feira, 20 de julho de 2017

Versículos do dia: Vida terrena e espiritual, a questão do tributo


Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.
Mateus17:27

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.
Marcos12:17






Assim como Deus de tudo avisava seu povo através dos profetas, Jesus predizia sua morte e ressurreição aos seus discípulos, e estes ficavam entristecidos embora não entendessem direito o que significava, mas não se atreviam a perguntar a Jesus.

Ora, achando-se eles na Galiléia, disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens;
E matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram muito.
Mateus17:22,23

Hoje nós temos os testemunhos destes sobre a morte e ressurreição de Cristo, temos também o próprio Espirito Santo de Deus conosco, mas muitos são os que ainda não entendem este feito de Deus, e ficam sem receber desta Maravilhosa Graça Divina por não terem a disposição de indagar a respeito, de buscar conhecimento na Palavra de Deus, de receber o Espirito Santo, vivendo uma vida entristecidos, sem esperança no por vir.
E ainda são muitos também que mesmo recebendo da Graça Divina, não se alegram com a Esperança de vida eterna que nos foi concedida, vivendo ainda uma vida meramente terrena, muitas vezes em tribulações e angustias, sem se voltarem ao reino dos céus que já é sobre nós, e ficam sem receber de Jesus o alivio para os momentos de sofrimento.
Que nos acheguemos a Jesus, que busquemos por conhecimento nas Escrituras sagradas, são tantas e tantas revelações de quão maravilhosa será a vida eterna, do quão preciosa, e tão gloriosa, que nenhuma riqueza terrena, nem se ajuntarem todas elas, pode se comparar com o reino dos céus.


Verdade é que vivendo nesta terra temos regras a seguir, somos subordinados a autoridades e leis terrenas que para ordem temos que obedecer, mas lembremos que Jesus fora homem como nós e da mesma forma tinha uma lei a cumprir, e ainda mais era perseguido em suas palavras pelos fariseus que o queriam prender. Aqui na terra temos também os tributos a pagar.
Mas lembremos que para o reino dos céus tudo nos é gratuitamente concedido, tendo Jesus já pago o mais alto preço com seu próprio sangue para remissão de nossos pecados, pois o salário do pecado é a morte, mas em Cristo Jesus temos a vida eterna. 

Mas mesmo sendo Jesus o Filho de Deus, Criador e dono de tudo quanto há, para não escandalizar cumpria a lei.
Mas atentemos bem como supre sua necessidade e a de Pedro para pagamento de impostos. Observemos bem, não fez dinheiro cair do céu, mas ordena a Pedro que fosse pescar, trabalhar para isto, mas atentemos que não é ordenado nada além do que Pedro sabia fazer, pescar,  e assim foi suprido. 

“E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?
Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?
Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.
Mateus17:24-27

E nós confiamos que Jesus nos supre as necessidades, que se fizermos a nossa parte, com aquilo que nos é possível,  seremos por Ele abençoados? Ou nos desesperamos com as leis terrenas, ficando sem ação diante das adversidades?
Ou ainda queremos que Deus resolva tudo, ficando nós de braços cruzados?
Sim o reino dos céus já é sobre nós, e temos sim que buscar primeiramente as coisas que são do céu as terrenas, primeiro o espiritual. 
Mas vivemos ainda nesta terra e aqui temos que trabalhar, fazer nossa parte como humanos, para sermos abençoados. E se confiarmos Jesus nos suprirá, tanto para cumprirmos com seu mandar, como para nossas necessidades terrenas. Mas atentemos também que com Jesus no comando de nossas vidas tudo é mais fácil, assim como para Pedro fora o primeiro peixe pescado. 

Entendamos ainda, que nossa subordinação quanto a lei aqui na terra é tão somente sobre nossa vida terrena, nosso dia a dia aqui na terra, sendo justos e decentes cumprindo a lei, de nada devemos temer ao homem.
Mas saibamos que somos servos do Deus Altíssimo, e à Ele devemos obedecer em Seu Mandar, e já nos disse que a Jesus devemos dar ouvidos, nos reverenciar e adorar, para que tenhamos uma vida espiritual voltada ao reino dos céus. E tudo gratuitamente pela Maravilhosa Graça de Deus.

Mas vejamos bem que Jesus nos ensina a sermos disciplinados e obedecer a lei terrena, dando ao homem o que é o homem, mas dando à Deus o que é de Deus, toda a glória e honra, toda adoração e reverência, todo poder e majestade.
Mas não importa o que disser o homem, ou quem seja o homem,  não devemos negar é a nossa fé.

Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como o surpreenderiam nalguma palavra;
E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.
Mateus22:15-22

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Apocalipse4:11



quarta-feira, 19 de julho de 2017

Versículos do dia: A transfiguração de Jesus


E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o
Mateus17:5

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
Isaías42:1






Certo dia Jesus subiu ao monte com Pedro, Tiago e João, e ali diante deles se transfigurou, ficando com o rosto resplandecente, e suas roupas ficaram brancas como a luz, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear. E neste momento apareceu em glória Moisés e Elias falando com Ele.
Os discípulos ficaram assombrados, sem ter o que falar, mas Pedro tomando a frente diz a Jesus que bom estarem ali, que ergueria três tendas, uma para Ele outra para Moisés e outra para Elias, mas antes que terminasse de falar uma nuvem luminosa os cobriu e o próprio Deus lhes falou: “ Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o”
Os discípulos ao ouvir a voz de Deus ficaram com medo, mas Jesus lhes toca e acalma, ai viram tão somente a Jesus, que lhes pede que nada contassem sobre o ocorrido até que tivesse ressuscitado dentre os mortos. Os discípulos não entendiam direito o que significava ressuscitar dentre os mortos, mas calaram-se.


“ Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.
Mateus17:1-9

Esta passagem me é particularmente especial, assim como quando Jesus fora batizado, onde Deus se manifesta e Ele próprio diz ser Jesus Seu Filho amado em quem tinha prazer, o que já havia profetizado por Isaías.
Atentemos que a voz de Deus veio bem no momento em que Pedro falava em levantar ali tabernáculos para adoração, mas o próprio Deus diz ser Jesus seu Filho amado em quem tinha prazer, que a Jesus tinham que dar ouvidos, entendamos bem: tão somente a Jesus ouvir, à Ele toda a adoração e glória, a mais ninguém. O próprio Deus o disse!
E Jesus tocou os discípulos quando ficaram com medo, e assim nos toca até hoje e nos diz: "Levantai-vos, e não tenhais medo". Diante do cumprimento das profecias que já nos amedronta, ou nas aflições,  que assim como seus discípulos viram tão somente a Jesus ali naquele momento, nós também temos tão somente a Jesus para nos manter de pé e prosseguir. 


“E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;
E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
Lucas3:21,22

Maravilhoso é Deus! Deus de Amor, de intermináveis misericórdias para com o homem.
Deus que quer ter contato com o homem, assim como fazia com Adão, todos os dias lhe falava pessoalmente. Mas por causa do pecado o homem foi se afastando de Deus, e cada vez mais perdendo contato com Deus. Mas Deus em suas misericórdias não desistiu do homem, fez aliança com um povo escolhido, para lhe ser presente, suprir necessidades, dar paz e tranquilidade em uma terra prometida por Ele, mas para isso era necessário que este povo se purificasse de tanta maldade que já lhes era cotidiano, que se afastassem do mal, que lhe obedecessem em seu mandar, lhes dando uma lei a ser seguida, que não tivesse outros deuses por adoração, pois todos criados pelo próprio homem, que necessita ser preenchido de alguma forma a falta da presença de Deus, seu Criador.
E Deus lhes falava através dos profetas, fazia maravilhas e prodígios a este povo, lhes dava vitórias e mais vitórias sobre os demais, sobre o mal. Mesmo assim pelo pecado aquele povo não dava ouvidos aos profetas, se contaminavam com os deuses de outros povos, corrompendo a aliança feita com Deus. Mas Deus continuando misericordioso, mesmo irado, lhes advertia, através dos profetas lhes falava da maldição e da benção, do bem e do mal, e lhes comunicava com antecedência tudo o que lhes poderia acontecer se não lhes dessem ouvidos. Mas o homem em seu próprio ego, em querer ter contato com o mundo apenas, continuava se afastando de Deus, ao ponto de Deus já não achar mais nenhum justo de suas misericórdias, ninguém que estivesse cumprindo com sua lei puramente, já com uma aliança totalmente corrompida.
Mesmo assim Deus continuava sendo Deus de Amor e misericórdias para com seu povo. Então se fez homem, através de Seu Filho Amado, para que pudesse ser a lei cumprida por um homem. Homem este que seria o sacrifício perfeito, derramando seu sangue para purificação do pecado do homem, firmando assim uma Nova e Eterna Aliança entre Deus e o homem, já não mais para apenas uma terra prometida aqui, mas sim para um reino nos céus junto a Sua Presença eternamente, a Salvação de Vida para o homem, o que lhe devolve a semelha com Deus, a vida eterna. Tudo gratuitamente por sua Maravilhosa Graça.
Tudo detalhadamente nos deixado registrado nas Escrituras Sagradas.

E Jesus estava entre o povo e o povo não lhe dava ouvidos. Mesmo tendo Deus o dito já anteriormente por profetas.
Deus Maravilhoso! Que tudo já realizou para a salvação do homem, e agora não mais apenas para um povo escolhido, mas por todos quantos crerem e aceitarem sua Graça Salvadora em Cristo Jesus.
Jesus já veio como homem, já fora sacrificado na cruz, já fora ressuscitado dentre os mortos, tendo sido glorificado por Deus. Se faz presente conosco através de Seus Santo Espirito. Tudo já realizado por Deus.
E quantos são até hoje que mesmo com tão maravilhosa Graça divina continua se afastando de Deus, tentando achar forças pessoais para se purificar, para preencher o vazio da distância com o Criador, acrecendo outros nomes em adoração e como se pudessem ser intermediários com Deus, deuses criados pelo próprio homem. Com doutrinas nas igrejas  já tão distorcidas do evangelho genuíno pregado por Jesus.

E o próprio Deus já disse com sua própria voz, que Jesus Seu Filho Amado em quem tem prazer, que à Ele temos que ouvir.
Esta é a nossa parte na Nova e Eterna Aliança para com Deus: dar ouvidos a Jesus! Nos rendermos à Ele pelo arrependimento. Seguir e cumprir com seu mandar, de tudo nos tendo deixado registrado na Bíblia, a nosso dispor para que possamos alcançar tão Maravilhosa Graça Divina.
Nos agraciando ainda nesta terra com Sua maravilhosa presença contínua através do Espirito Santo que nos deixou, um reino dos céus que já devemos estar vivendo deste esta vida carnal, nos voltando primeiramente as coisas dos céus. 
Dando ouvidos a Jesus, nosso Rei que Vive e Reina eternamente.
De tudo temos os testemunhos registrados nas Escrituras Sagradas, que estejamos com ouvidos atentos e prontos em dar ouvidos, ou seja prontos em seguir rumo ao Alvo, a Salvação eterna, que somente através de Cristo Jesus.
Tudo já feito, tudo já revelado, não há mais nada a ser feito por Deus, tão somente será cumprida a profecia, o Apocalipse, e em breve Jesus voltará, muito breve, para levar os que são seus.
E quão maravilhoso será ver Jesus todo transfigurado em glória.  


“Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;
2Pedro 1:16-18

terça-feira, 18 de julho de 2017

Versículos do dia: A confissão de Pedro por revelação divina



E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou?
E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas.
Marcos8:27,28

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Mateus16:16






Jesus conversando com seus discípulos indaga a eles que viviam junto aos povos, o que diziam a seu respeito, de quem era Ele, sendo respondido que tinha quem dissesse que era João Batista, outros Elias e outros Jeremias ou um dos profetas de Deus.
Mas Ele queria saber deles, dos discípulos que com Ele andavam e aprendiam sobre o reino dos céus, o que achavam, e Simão Pedro tomando a frente disse ser Ele o Cristo, Filho de Deus Vivo. E Jesus o teve por bem aventurado por ter recebido uma revelação de Deus através de Seu Santo Espirito, pois isto não dizia por sua carne e sangue, com seu conhecimento apenas. E neste momento passa a lhe chamar por Pedro, dizendo que sobre aquela revelação vinda de Deus, de que Ele era Seu Filho, edificaria sua igreja, pois seria espiritual e as forças do inferno não prevaleceria sobre ela. Dizendo que à igreja daria a chave do reino dos céus, dando-lhes autoridade para que o que ligassem na terra seria ligado nos céus, e tudo que fosse desligado na terra o seria também no céu, que haveria uma constante ligação espiritual entre o céu e a igreja. Alertando-os que não dissessem ainda a ninguém ser Ele o Cristo, pois ainda não era chegado sua hora.


E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.
Mateus16:13-20

Entendamos que foi sobre a revelação divina que Pedro teve que Jesus edificou a igreja, sob a revelação de que Ele, Jesus, é o Filho de Deus, o enviado, e não sobre Pedro, mas sobre a revelação do Espirito Santo de Deus.
Pois bem sabemos que a pedra principal, a pedra de esquina, a pedra preciosa, é Jesus e não há outro alicerce, e somente em o nome Dele que não prevalece o inferno, não há outro nome.
E o próprio Pedro que teve esta revelação naquele momento, sendo única, pois antes o Espirito vinha e se retirava do profeta, após a morte de Jesus o próprio Pedro o negou por três vezes , antes da vinda do Espirito Santo sobre eles, mas depois que Jesus ressuscitado faz descer sobre eles o Espirito Santo, e cheio deste,  o próprio Pedro declara Jesus por pedra principal, por cabeça de esquina, Único e Suficiente Salvador, que não há nenhum outro nome dado entre homens que seja digno de reverência e adoração.

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.
Isaías28:16
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.
Salmos118:22

“Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos4:10-12

Entendamos ainda, que não foi ali a Pedro que entregou a chave do reinos dos céus, mas a daria através do Espirito Santo, aos que o receberem e estivessem na frente da obra, que estes teriam a ligação através do Espirito Santo com Jesus para ligar ou desligar coisas na terra, sendo que Jesus foi colocado por Cabeça da igreja, sendo a Porta do reino dos Céus.
Atentemos como em outra passagem Jesus o diz bem claramente, pois quando estivessem reunidos em Nome Dele dois ou três, ali estaria Ele. Portanto não foi somente a Pedro que viera esta autoridade, não tendo este uma chave e que necessitaria de sucessores para entregá-la, pois quem tem a chave do Reino é Jesus, Único Intermediador entre o homem e Deus.

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus18:18-20


Atentemos ainda, que quando Jesus já ressuscitado aparece aos discípulos, lhes diz que assim como Ele fora enviado a terra, assim Ele enviaria os discípulos, fazendo descer sobre eles o Espirito Santo, e bem sabemos que lhes deu de seus poderes e virtudes, bem como lhes dera autoridade para perdoar ou reter pecados. Mas entendamos que todos que recebem o Espirito Santo pode perdoar a quem lhes fizer mal, ou pode reter perdão, isto é pessoal a cada um de nós, mas bem sabemos que o Único Sacrifício agradável a Deus para remissão de pecados para salvação da alma foi o de Jesus na Cruz, tão somente através de seu sangue derramado que há purificação.

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
João20:22,23

E para que não reste duvidas sobre o que vimos acima, logo após Jesus ter indagado os seus discípulos, e ter vindo a revelação a Pedro, Ele começa a lhes prever sua morte e ressurreição
Atentemos como Pedro, que tivera a algum tempo atrás a revelação divina, vai dizer a Jesus repreendendo-o para não dizer tais coisas, para ter compaixão de si mesmo, que aquele sofrimento não viria a lhe acontecer, mas atentemos bem de como Jesus lhe responde, que se afastasse Dele, dizendo Satanás, pois por estar Pedro tomado pelo espírito maligno que não queria a consumação da Graça de Deus, dizendo Jesus ser Pedro para Ele uma pedra de tropeço, porque falava das coisas dos homens e não de Deus, pois os homens não entendiam o reino dos céus, queriam apenas livramentos para coisas terrenas.
Mas Jesus diz que quem lhe quer seguir deve renunciar a si próprio, pegar a própria cruz, individual que cada um de nós temos, para segui-lo.
E Pedro sempre confirmava isto em seu ministério.

“ Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Mateus16:21-24


Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
2Pedro 1:3

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Versículos do dia: Segunda multiplicação dos pães e o fermento dos fariseus




E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão.
Mateus15:36

E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido?
Marcos8:17







Por onde Jesus passava se ajuntava a Ele multidões, e Jesus ia curando os enfermos e necessitados. E estando Ele num monte com compaixão da multidão que já o seguia a três dias e estavam sem ter o que comer, o disse aos seus discípulos, e estes mesmo tendo já presenciado a multiplicação do pão e peixe anteriormente, ainda o indagava de onde viriam alimentos para tantos. Mas Jesus calmamente lhes pergunta quantos pães tinham, e lhe disseram que sete e alguns peixinhos. Jesus então ordena que se assentassem todos, e tomando os sete pães e peixes e dando graças o partiu, dando aos discípulos que deram a multidão, e comeram até fartar-se, e ainda lhes sobrou sete cestos cheios de pedaços.

“Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia, e, subindo a um monte, assentou-se lá.
E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,
De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel.
E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.
E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão?
E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete, e uns poucos de peixinhos.
Então mandou à multidão que se assentasse no chão,
E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão.
E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços.
Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.
E, tendo despedido a multidão, entrou no barco, e dirigiu-se ao território de Magadã.
Mateus15:29-39


Atentemos que os discípulos ainda não contavam com o Poder de Jesus, mesmo já tendo presenciado tantos milagres e a multiplicação de pão anteriormente, ainda assim ficavam buscando recursos terreno para atender a Jesus na obra de seu ministério. E assim ainda é até hoje, muitos são que mesmo sabendo ser Deus Todo Poderoso, ainda temem as adversidades, ainda ficam buscando recursos próprio para fazer a obra de Deus.
E assim somos nós que entregamos nas mãos de Deus nossos problemas, mas logo os pegamos de volta tentando fazer algo humano, como se ajudando a Deus, para resolvê-los, esquecendo-nos que é Jesus quem tem a solução, é quando ficamos ainda mais suscetíveis aos enganadores, temos que estar sempre atentos e vigilantes, nos suprindo com o espiritual junto a Jesus.

Vejamos como eram ainda incrédulos os discípulos de Jesus que não tendo pão consigo, ao serem advertidos por Jesus para se acautelarem com o fermento dos fariseus e saduceus pensaram logo que era porque não tinham suprimento de pão, já tinham se esquecido das multiplicações dos pães e quantos se fartaram e ainda ficaram sobras. E sendo então exortados por Jesus é que foram compreender que não tratava-se do pão para a carne mas sim da doutrina dos fariseus, para com ela não se contaminarem.

“E, passando seus discípulos para o outro lado, tinham-se esquecido de trazer pão.
E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.
E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?
Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?
Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?
Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?
Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.
Mateus16:5-12


Para entendermos melhor vale aqui lembrar quem era os fariseus: um dos principais grupos religiosos judaicos nos tempos de Jesus, eram muito rigorosos na obediência a lei de Moisés, no entanto já tinham com o passar do tempo agregado a ela outros ritos e costumes meramente humanos e de acordo com suas próprias conveniências, e foram críticos declarados de Jesus desafiando sua autoridade divina.
Lembrando também quem era os saduceus: membros também de um grupo religioso judaico, menos numerosos que os fariseus mais com posturas e forças sociais mais elevadas, tinham grande influências não só no âmbito religioso como no politico. Faziam parte da classe sacerdotal dominante na época, e tinham entre seus membros e partidários, pessoas da aristocracia de Jerusalém. Não acreditavam em ressurreição. Sua doutrina se apegava somente a lei mosaica escrita, e em sua interpretação ignoravam, desprezavam a tradição dos fariseus.
Eram rivais os fariseus e saduceus, no entanto se uniram para enfrentar a Jesus em seu ministério.
Atentemos que Jesus diz para terem cautela com o fermento destes, ou seja eles eram influenciadores de opiniões, os doutores na lei, que comandavam o povo.
Em outra passagem Jesus usa o mesmo termo, mais ainda acrescenta serem estas doutrinas hipocrisia, ou seja demonstravam bondade, amabilidade em suas idéias, no entanto eram fingidas, pois não eram correspondente ao que pensavam ou sentiam. E alertava aos seus discípulos que em primeiro lugar se acautelarem do fermento deles.

“Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
Lucas12:1


Nos dias atuais também temos 'fariseus' e 'saduceus', doutores na lei religiosa, que encontram-se na frente de trabalhos religiosos, mas com doutrinas meramente humanas, pregando um evangelho deturpado, com tradições e rituais que não constam do evangelho genuíno pregado por Jesus. E assim como aqueles na época desviavam cada vez mais o povo do caminho de Deus, são assim os de hoje que além de não se agregarem a Maravilhosa graça de Deus, de não seguirem ao Caminho que é Jesus, levam multidões com seus enganos. Afastando-os da Salvação em Cristo Jesus.
E da mesma forma como Jesus dizia a seus discípulos, diz a nós hoje, que primeiramente nos acautelemos do fermento destes falsos profetas. Que estejamos alertas e vigilantes.
Quem multiplica o pão para a obra de Deus é Jesus, que não nos deixemos enganar por qualquer que seja outro fermento.
Para tanto nos é necessário de tudo estarmos conferindo nas Escrituras Sagradas com o evangelho de Jesus, na orientação do Espirito Santo que é conosco.

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
1Coríntios 5:7,8



“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.