Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 23 de maio de 2021







Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:1-5

Entendamos muito bem este mandar de Jesus!
Na verdade confesso que também não tive ainda todo este entendimento, mas muitas coisas já pude observar no dia a dia, das quais fui procurar conhecimento Bíblico, e é meu conhecimento tão somente com a Palavra de Deus mesmo, e glórias a Deus, com a direção do Espirito Santo, no que creio sim! Mas não tenho cargos em igrejas, não fiz nenhum ‘curso preparatório’ , assim sequer uma ‘faculdade’ de teologia, ou coisa parecida, mas como nos manda A Palavra de Deus, procuro sempre comparar o que ouço ( seja de quem for o falar, ou qual pregador que a diz…. Com as Escrituras Sagradas:
-“ As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 1 Corintios 2 13

O que podemos ver nos dia atuais são muitos utilizarem deste versículos primeiro de Mateus 7, para não serem corrigidos em seus erros. e ser visto como perdoado…como ‘senhor de suas atitudes pessoais’ . E não é bem por ai….pois já vimos que o perdão nos vem se reconhecemos nossas falhas’ . Assim aceitando o sacrifício de Jesus na Cruz , se tornando ELE nosso Salvador!
Temos que ter consciência de que enquanto seres carnais somos todos igualmente pecadores, e apenas o fato de dizermos ter aceito Jesus não significa que não pecaremos mais, pois somos sim falhos, todavia isto não pode nos ser por justificativa para ficar pecando a todo instante, e acharmos que está tudo bem, e que ninguém pode nos julgar e então como 'senhores de si' termos isto por desculpas para não aceitar correções. Temos sim é que ter a humildade de reconhecermos nossas falhas e delas nos arrependermos verdadeiramente para que sejamos perdoados sim é por Nosso Salvador Jesus! 
.
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 3:22-26
.
E de nada adianta dizermos ter Jesus por Salvador, se não observamos Seu Evangelho com o devido temor, (sempre lembrando que no sentido de ter respeito ), e a Ele darmos ouvidos e assim obedecer Seu mandar, e desta forma sim cada dia mais vamos reconhecendo nossas próprias falhas se formos buscar em Jesus a Luz Divina para guiar nossos passos, se nos achegarmos a Ele diariamente para permanecermos no Caminho da Verdade,  e,  logo se obedecermos estaremos sim em Jesus sendo limpos e obtendo dia a dia uma nova forma de vivermos. E disto temos que nos vigiar constantemente .

Nos fora dada a capacidade de perdoar nosso próximo e não de julgá-lo! Pois ‘julgar’ cabe a Jesus quando voltar na terra no ‘dia do Senhor’ para levar consigo os que aqui caminharam com Ele e por Ele foram perdoados e salvos estão; e neste dia então será Juiz Justo com a autoridade de julgar para condenação os que não observaram a Verdade da Vida e não aceitaram andar no Caminho de Deus.
No entanto saibamos nós que deu autoridade aos discípulos que estiverem na frente do trabalho da obra de Deus aqui na terra, para sim distinguirem o agir, o falar, o modo de viver do irmão, para poder sim aplicar-lhes a devida correção, mas que estes também estejam bem cientes que tanto o distinguir quanto o corrigir deve ser tão somente dentro da Palavra de Deus e não de seu próprio parecer!
Observemos alguns trechos que nos vem de encontro nesta questão para melhor entendimento
.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.
Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.
Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.
Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
1 João 2:1-11
.
Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
1 João 5:16-18
.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Hebreus 10:24-26
.
Nem mesmo o Próprio Jesus veio ao mundo como homem para julgar a outro homem, mas veio sendo a Luz Divina, sendo a Verdade de Deus que pregou em todo Seu Ministério terreno, e estão registradas nas Escrituras Sagradas, na Bíblia em Seu Novo Testamento, a disposição de todos quantos quiserem Dela, da Verdade de Deus, ter o conhecimento, e É a Própria Palavra em Jesus que vai julgar no dia final, quem creu em Jesus e a Sua Palavra deu ouvidos,  obedeceu e assim permaneceu até seu último dia de vida terrena já está salvo e tem direito a coroa da vida eterna, e aos que não a aceitaram, que não andaram no Caminho da Verdade de Deus, ou seja em Jesus, já está ali também a sua condenação por escolha própria.
.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
João 3:16-19
 .
E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.
João 12:44-50
.
E quem se torna verdadeiro discípulo de Jesus, tem sim o mandar de Jesus de pregar o Seu Evangelho, 
.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:14-16

Todos quantos discípulos de Jesus tem por obrigação o Anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus! 
E, Jesus para que seu Ministério continuasse por ser obra na terra, constituiu a Sua igreja, que sendo Ele por Alicerce e por Cabeça, a forma com aqueles que verdadeiramente são seus discípulos, e a cada um nos vem o Espirito Santo e distribui os dons de Deus, para que se operando juntos venham a dar o crescimento nesta obra para o reino dos céus.
 E assim são instituídos por Deus  aqueles que terão  o dom de liderança para manter a ordem no ajuntamento de cristãos em cada Igreja de Cristo Jesus, mas entendamos muito bem que 'instituídos por Deus' e desta forma são capacitados somente e tão somente na Palavra de Jesus, no Evangelho de Jesus, e terão autoridade sim de diligenciar correções aos que ainda não estão procedendo de acordo com a Vontade de Deus no Mandar de Jesus, e, se verdadeiramente instituídos por Deus para esta missão a terão que desempenhar e não poderão ficar como que 'passando a mão', 'fazendo vistas grossas', e permitindo que atitudes contrárias a Vontade de Deus venha se expandir na igreja que está a seu encargo o manter a ordem devida. 
E sim devemos nos sujeitar as lideranças espirituais que são instituídas por Deus, e não como muitos serem rebeldes e querer se beneficiar indevidamente deste dizer: '  Não julgueis, para que não sejais julgados ' para não serem corrigidos!

Todavia, tudo deve ser dentro do Evangelho genuíno de Jesus, que muito bem absorvido por seus primeiros discípulos que depois vieram a dar o testemunho de tudo quanto com Ele aprenderam e foram instruídos pessoalmente, e ainda movidos pelo Próprio Espirito Santo de Deus, deixam tudo registrado nos Livros do Novo Testamento, do qual nada deve ser oculto, muito menos retirado ou acrescido algo, e tão somente ali deve estar alicerçado, justificado toda e qualquer referencia a 'doutrina' em uma igreja, pois é ali tão somente no Novo Testamento que está a verdadeira Doutrina de Jesus para a Sua igreja, e como já dito pelo Próprio Jesus ai daqueles 'falsos profetas' que de si mesmo, de seu próprio entender, ou pior ainda por seu interesse pessoal, seja qual for, vierem a 'criar doutrinas de homens ' e assim liderarem alguma 'igreja' tendo eles próprios se instituídos por líderes, não para fazerem discípulos de Jesus mas sim para obter adeptos a si próprios..... mais adiante vamos refletir ainda sobre estes....
.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23
.
 
 Vejamos ainda o que vem na sequência deste Mandar de Jesus “para que não sejais julgados”! E nos alerta no segundo versículo que da mesma forma que julgamos o próximo, por este também seremos julgados! Pois aquele que tem costume de julgar os outros, são muitos observados em suas próprias falhas e logo então podem julgá-lo da mesma forma!


E agora vamos entender o que nos alerta a seguir: vem nos dizer, que sim todos nós temos nossas falhas, nossos pecados, o que as Escrituras nos deixa bem claro como citado acima o texto de Romanos 3:22-26)
Entendamos bem ‘ todos somos pecadores’ e sem Jesus, estávamos e estamos então destituídos, sem a Presença de Deus Conosco, se não houver arrependimento de nossa parte e confessando assim a Jesus para obtermos o perdão, e veja a BOA NOTICIA “ Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” , sim, somente Jesus pode nos justificar perante Deus! Sendo nosso ‘advogado’ de defesa, Único assim constituído por Deus! Absolutamente ninguém mais! Mas estejamos bem conscientes que assim nos É somente até o dia em que Deus o fará voltar e passará então a ser Juiz!
E continua Jesus ensinando que devemos sim sempre estarmos vigilantes conosco mesmos, reconhecendo que cometemos falhas e devemos ir ter com Ele para sermos justificados, Temos que ter esta visão da Verdade, e assim estarmos Caminhando com Jesus. E não ficar olhando a vida do próximo para julgamento! E nem mesmo para corrigi-lo, se não estivermos nós também buscando a clareza da Verdade em Jesus!
Pois nitidamente  está dizendo:  
"E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão" 

A vida do homem tem seus dias contados, e seus feitos e suas palavras passarão, mas o Feito por Jesus a nosso favor Jamais passará, pois trata-se da Graça Maravilhosa de Deus em nos conceder a vida eterna. 
A Palavra da Verdade de Deus em Jesus, Jamais passará, pois é Ela quem virá para o julgamento final, e Deus é Tão Justo , é Pura Essência da Justiça, que não deixa ninguém sem ter o conhecimento de que sim chegará o Dia em que Manifestará a sua ira contra o mal, contra o pecado instituído por satanás que assola a vida do homem,  o Dia do Juízo final , e ninguém poderá alegar ignorância, pois Longanimidade por parte de Deus também não tem nos faltado , já mais de 2020 anos que Jesus veio para trazer a Luz Divina e a Verdade de Deus , Sua Palavra está a nossa disposição, cabe tão somente a nós aceitar ou não.... 
.
Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.
Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,
Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.
Marcos 13:31-37

Meditemos muito, e sempre , neste versículo 5 , quando Jesus nos diz: “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”
Pois neste contexto todo do Novo Testamento, quando se diz "vigiai" significa que devemos primeiramente vigiarmos a nós mesmos, e Jesus neste texto supra é bem nítido dizendo : "E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai." !

E nosso vigiar deve ser estarmos também muito atentos com relação aos falsos profetas, pois cabe a nós individualmente conferirmos as coisas espirituais pregadas como doutrinas,  com as coisas verdadeiramente espirituais pregadas por Jesus ....
E, isto deve ser uma constante em nosso dia a dia, para que nós mesmos não nos enganemos e não permitamos ser enganados por outro homem que fale de si próprio..... 

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:11-14

E, quer creiamos ou não, quer aceitemos ou não, sim chegará o dia final desta vida humana na terra, 
Em breve, muito breve já, pois os sinais estão ai para serem vistos por todo o mundo, 
JESUS VOLTARÁ! 
e queiramos ou não, virá para separar os por Ele Salvo se assim creram e leva-los para tomarem posse de uma vida eterna de gozo e paz  no Reino dos céus, dos que que por não crerem e não aceitarem que ficarão vagando em sofrimento eterno! 
Pois neste dia sim Virá como Juiz, e a sentença já está toda declarada em Sua Palavra que jamais passará! 

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.