Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 13 de dezembro de 2008

Versículos do dia: CUIDADOS DE DEUS

Terra de que o SENHOR teu Deus tem cuidado; os olhos do SENHOR teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano. Deuteronômio 11:12
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


Quando tratamos com cuidado de nossas vidas e das coisas do reino de Deus, podemos sentir quantos são os cuidados de Deus para conosco, não dá para enumerar, não dá para medir o tamanho destes cuidado, com todos os que nele confiam plenamente, e que cumprem os seus mandamentos e ordenanças, são recompensas e promessas maravilhosas que podemos receber nesta terra, e há relatos na Bíblia de como é carinhoso este cuidado de Deus, comparações até como sendo nós a “menina dos olhos’, sempre mencionando seus cuidados como os cuidados para com um jardim florido; tudo pelo imenso amor que Deus tem com sua criatura, que fica provado ser incomparável este amor através de Jesus Cristo, e pelo qual vem nos chamar de filhos, aos quais seus cuidados são contínuos, dia e noite sem cessar”.
- Deuteronômio 32:10 Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.
-Jeremias 17
7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
-Isaías 51:3 Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.
-Isaías 58:11 E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
-Isaías 61:11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.
-Jeremias 31:12 Assim que virão, e exultarão no alto de Sião, e correrão aos bens do SENHOR, ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e aos cordeiros e bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes.
-Jó 10:12 Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito.
-Salmos 94:19 Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma.
E tudo isso Deus faz sem interrupções, com seu braço sempre estendido para nós, estando seu olhar sempre voltado para nós, querendo nos dar do melhor, vibrando com nossas vitórias e alegrias, querendo sempre nos ver bem.
-Salmos 33:14 Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.
-Deuteronômio 7:19 Das grandes provas que viram os teus olhos, e dos sinais, e maravilhas, e mão forte, e braço estendido, com que o SENHOR teu Deus te tirou; assim fará o SENHOR teu Deus com todos os povos, diante dos quais tu temes.
-Jeremias 27:5 Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos.
-Jeremias 16:17 Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem da minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos.
-Isaías 41:10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
-Salmos 136:12 Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre;
- Ezequiel 34:11 Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Nosso Deus é maravilhoso, que tenhamos cuidado com as coisas de SEU reino, para que possamos receber de seus cuidados, e para isso também ELE é tremendo e cuidadoso, pois se lançarmos sobre JESUS nossas canseiras, fraquezas, opressões seremos aliviados, assim como libertos de qualquer tipo de ansiedade.

-Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
-1 Pedro 5:7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Opção de Leitura: evangelhos – mensagem da cruz

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Cheiro_Das_Aguas.mid

Um comentário:

  1. Lindos versiculos!!! que Deus continue a te conceder o desejo de busca-lo cada vez mais através de sua palavra, para assim atráves de seus estudos poder abençoar outros.

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.