Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 20 de fevereiro de 2021

Boas Novas em Cristo Jesus! - Porta estreita








Estamos vivendo tempos difíceis, onde falta no homem o reconhecimento de que precisa de Deus no suster de sua vida. 
O mundo atual, humanamente falando, gira em torno do que o homem chama de 'sua evolução' , ciência e tecnologia avançada, as quais acredita ter obtido por si somente, esquecendo-se que existe um Deus Criador de todas as coisas;  inclusive do próprio homem com todos os seus sentidos, com inteligência, dons, talentos, e já recebido o sopro de vida com a capacidade para os desenvolver. 
Todavia, o desenvolvimento do homem devia ser apenas voltado ao bem e ao amor, pois não foi lhe dado a conhecer o mal, e do mal estaria sempre protegido;  no entanto, bem sabemos que o próprio homem que escolheu conhecer o mal, no engano de que ai sim teria uma vida plena, e fora desta forma já influenciado pelo mal, que o tornou pecador diante de Seu Deus Criador, saindo do Paraiso em que vivia junto a Presença de Deus, onde totalmente suprido, para sua peregrinação pela terra contaminada com o mal. 
E. bem sabemos, que já sendo o homem 'pecador' ( contaminado pelo mal) é que se reproduziu na terra e a povoou.
A partir de então, toda sua evolução já comprometida pela influencia maligna, e foi utilizando sua capacidade de desenvolvimento  de acordo com suas próprias escolhas se para o bem ou para o mal. 

No entanto, sem conhecer o mal não teria chegado ao desenvolvimento que tem hoje no que chama de 'sua evolução' , um mundo onde foram se formando por si mesmo pessoas se achando superiores em sua raça e impondo poder sobre as demais. 
Pessoas estas que enganadas pelo infeliz - satanás:  que é o mal, o criador apenas da ganancia de poder sobre os demais para obter para si glória, e,  a custas do aprisionamento na mentira que assim criara para enganar seus adeptos- , e tendo formado já uma legião destes , fora expulso, com toda sua legião que já havia aprisionado,  da Presença de Seu Criador, cuja habitação é nos -céus: lugar apenas onde reina o bem e o amor-, perdendo sua forma corpórea que ali tinha, e sem poder sequer para formar para si um corpo, muito menos pra dar formas corpóreas para sua legião, passaram a vaguear sobre a terra,  munidos tão somente da mentira   que  por satanás fora  criada, com a qual passa a enganar o homem para influencia-lo com o mal e então o dominar obtendo assim morada neste. 

Entendamos que muitos que detém o poder não são apenas lideranças que seriam necessárias em uma comunidade para  manter sua ordem, mas sim seres que se acham superiores aos demais e que  podem então tirar proveitos para glória pessoal, para acumular para si maiores riquezas terrenas que os outros, para ter o poder sobre estes apenas por seu bel prazer e para desfrutar então dos melhores prazeres ofertados pela terra. 
Entendamos que 'este poder' de desenvolvimento pelo homem é para si próprio um engano  se utilizado pela influencia do mal. 

E, nestas escolhas entre o bem e o mal, que a raça humana chega nos dias atuais, um mundo onde foram feitos por si homens mais poderosos que dominam a maioria menos favorecida que fica aprisionada no engano que assim então é inferior, e tendo seus recursos terrenos sendo tomado pelos que estão 'então no poder' , ficam sem ter o que fazer. 
E assim se segue, quer seja apenas como utilização de um dom ou talento recebido desde a criação, ou no acumulo de riquezas terrenas. 
Quer seja em uma tribo, comunidade, lugarejo, Cidade, Estado, Região, País, Nação, Continente. Enfim um mundo assim regido aqui na terra. 
Esquecendo-se o homem que existe Um Deus Criador de todas as coisas, e que não faz acepção nenhuma de pessoas, quer seja que durante a sua evolução natural tenha adquirido cores diferentes de pele, ou linguajar e costumes devido as regiões que passaram a habitar, quer seja então nas 'raças' que o o próprio homem subdividiu, pois para Deus todos somos iguais, afinal viemos todos igualmente de Sua Criação. Muito menos faz Deus acepções de pessoas devido como fora desenvolvida sua inteligência de acordo com seus recursos terrenos, nem mesmo do quanto cada um esta influenciado pelo mal, ou seja, o quanto cada um é pecador, pois toda a humanidade se tornou pecadora: 

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 3:22-26

Pois as Suas Misericórdias, Amor, Redenção, Remissão e Perdão de pecados é para todos, entendamos bem para toda a humanidade! 
Deus Ama incondicionalmente o homem, mas da mesma forma abomina o pecado no homem que é influencia do mal, Deus abomina o mal! 
E, esta 'acepção' , ou seja no sentido que tem de 'escolha' , não é Deus quem faz, mas sim o próprio homem! 
Totalmente Ao contrário do aprisionamento que a influencia do mal faz com o homem, Deus dá total liberdade para que o próprio homem faça 'sua escolha' 
E a escolha é entre crer ou não em Deus, em aceitar Sua verdade em Cristo Jesus ou não, escolha esta que é desde o principio entre, o bem ou o mal, entre  vida ou morte para o homem. 

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
João 3:15-19     

Mas a maioria dos homens já se esqueceram totalmente que é Deus quem rege todas as coisas, que as mantém ou não, e que, se ainda subsistimos como raça humana é porque Ele ainda assim nos esta dando tempo para fazer 'nossa escolha' 

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

O sol, a chuva, o dia a noite, as estações do ano, tudo quanto é necessário para o equilíbrio da terra e de toda a vida sobre ela, para sua subsistência, é tão Somente Deus quem mantém, rege e  domina , e tudo derrama sobre justos e injustos, sobre o bom e sobre o mal, sem acepções nenhuma!
E isto desde o principio e será até o fim. 
Sim fim! pois quer creiamos ou não, o "Dia do Senhor", do "Criador de todas coisas"  chegará em breve! É quando virá então com "Sua Justiça" , e sim quando manifestará definitivamente "Sua ira contra o mal" ....

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
Apocalipse 1:11
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apocalipse 21:6
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse 22:13

Mesmo assim o homem 'em seus tempos modernos' , nos dias atuais, ainda se acham autossuficientes para se manterem como 'raça humana' na terra! 
E hoje muitos e muitos que estão em lideranças terrenas, em cargos elevados em 'sua tal evolução humana' , não estão se dando conta que não foram capazes sequer de combater um simples vírus que já tirou a vida carnal de milhares de homens, e este pequeno ser, 'o vírus', também não está fazendo acepção de pessoas, está matando milionários,  ricos, pobres ou mendigos; como  doutores da lei, da ciência, da tecnologia como analfabetos; tanto quem tem prestigio popular e por massas como quem vive na incógnita da vida; tanto quem está 'no poder' ou quem vive aprisionados por estes. 
E muitos são os que ainda assim acham que terão com 'seu poder' seja lá qual for, que poderá se suster...
E tantos outros, que por tanta opressão, já estão perdendo as esperanças, que não confiam mais que "Quem Detém o Poder Sobre Todas as Coisas É Unicamente Deus" .... 

Meditemos muito bem neste trecho que relata uma parte de um 'discurso de Jesus'

 -E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
-Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Lucas 12:19-32

E a questão única é crer ou não, confiar ou não em Deus! 

Mas estejamos bem cientes de que nada adianta apenas confiar, sem que seja observado todo o contexto bíblico, sem que se saiba que fora encerrado um antigo testamento e nos está ofertado, e lacrado, um Novo Testamento, cujas instruções todas nos deixou O Mestre Jesus, O Senhor e Salvador Jesus. 
Sem  o devido temor ( entendamos que não medo, mas respeito), sem a obediência ao Nosso Rei Jesus, pois Ele sim cumpriu toda a lei de Deus e entregou Sua Própria Vida para nossa salvação, morrendo em nosso lugar.....
Assim o comprometimento que temos que ter com A Palavra de Deus, não foi anulado, temos que observar e cumprir 'as clausulas' deste Novo Testamento, da mesma forma como o próprio homem desenvolve clausulas em seus testamentos de riquezas terrenas, e os herdeiros as tem que cumprir para tomar posse da herança; assim também para obtermos toda a herança da vida eterna, a coroa da vida eterna, as riquezas já preparadas para nós nos céus, temos que observar e colocar em prática em nosso dia a dia aqui nesta terra O Evangelho que nos deixou Jesus! 

E, estejamos bem cientes, que tudo já está encerrado e  incorruptível, nada a ser acrescido ou retirado deste tão Precioso Novo Testamento que temos, 

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Apocalipse 22:18,19


E a primeira coisa então que temos que saber é que a 'porta  estreita' a que se referiu Jesus em um ensinamento seu, continua 'estreita' , não fora alargada não! O que tem se alargado sim, e demasiadamente, são os desvios do mal!

Entendamos,  'a porta estreita'   é a única que leva à vida! 
A Porta é Jesus! 
 ...
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:13,14

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
João 10:9



E, estejamos bem atentos ao significado de tudo isto.... 

Passarei a fazer publicações das anotações que tenho feito em reflexões e meditações, e te convido a interagirmos nelas.

Fiquem com Deus! 

E.t. = aqui no blog já fiz algumas publicações com anotações sobre a " Porta Estreita " , recomendo a releitura para depois prosseguirmos, está em : 

também em:

e, ainda em:

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Boas Novas em Cristo Jesus - retomando publicações






Bom dia!!!! 

Venho hoje, em plena quarta-feira de cinzas que é marcada em nosso calendário oficial, para retomar as publicações neste blog. 
E, não por uma data no calendário, mas todos nós individualmente temos durante nossa peregrinação nesta terra, nossos dias pessoais, individuais, 'de cinzas' , para o que estamos sim naturalmente suscetíveis nesta vida carnal! 
Todavia, muitos são os que, além de já nos ser natural, que buscam com viver totalmente desregrado, achando que tudo não passa de 'festa', e acabam encontrando mais e mais ' dias de cinzas'.....

E, os dias de hoje, nos estão sendo um tempo difícil,  muito difícil, em plena 'pandemia' que assola o mundo todo. 
"Mundo", que agora digo composto pela raça humana,  que estava voltado tão somente a se achar que por si só que se sustenta, que tão evoluído pode encontrar solução para tudo e transformar a vida aqui em contínua festa de confortos e  prazeres tão somente carnais, esquecendo-se que a vida humana, além do corpo vivente,  consiste também de 'um espirito' , cujo folego de vida fora soprado pelo Criador , do qual deveríamos ter a imagem e semelhança de Vida Eterna que Nele se encontra, o que bem sabemos que por opção própria decidiu o homem, criado por Deus, escolher pela morte. 
Saindo assim do Paraíso na Presença de Deus onde nenhum mal viria a lhe destruir, onde todo suprimento para a vida tinha, para uma peregrinação na terra contaminada com o mal, ficando a deriva de todo tipo de influencia maligna. 
E nesta caminhada fora cada vez mais se afastando do Deus Criador. 
E cada dia mais ficando suscetível ao domínio do mal que o fez e faz pecar perante seu Deus ,e o distanciando então de Sua Santa Presença. 

Muito já pudemos juntos refletir e meditar em postagens neste blog sobre esta peregrinação humana pelo passar das décadas e  milênios. 
E já pudemos constatar o quão grandes  são as Misericórdias de Deus Criador sobre a vida humana, do quão  imenso e incomparável Amor  que nos tem! 

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
João 3:15-19

Mas o homem em suas constantes escolhas vai se distanciando desta Verdade de Deus em Cristo Jesus, e cada vez mais se achando 'autossuficiente' nesta terra . 
E nos dias atuais o homem se depara mundialmente com uma situação que ainda não soube como lidar, e vai sendo assolado por um 'simples vírus' que não tem capacidade para combater mesmo ao meio de tanta tecnologia e ciência que já desenvolveu, isto porque nunca reconheceu que sua capacidade e então evolução técnica e cientifica lhe é concedida por Deus, sempre se achando ser capaz por si só de se manter nesta terra..... 
E desta forma foi atingido o homem que decidiu viver como em 'uma mera festa carnal' , e já a bem mais de ano que encontra-se como 'em cinzas' , no entanto persiste em não reconhecer que se faz necessário para sua vida o 'Alimento Espiritual' , e em vez  de ir humildemente buscar deste Alimento, cada vez mais em plena pandemia, os que já possuem cargos de 'poder' sobre a maioria, ficam é querendo individualmente se sobressair sobre os demais para alcançar  ainda mais o domínio do povo para se aproveitar e continuar obtendo benefícios próprios para deleite carnal apenas, o que está levando ainda mais a distanciar-se do Criador..... e acarretando ao menos favorecidos ainda mais dificuldades de poderem se alimentar, tanto no carnal, quanto no espiritual.... 

O que não podemos deixar é que 'este tempo de cinzas' venha ofuscar de vez todo o colorido que temos com o Óleo Preciso que nos foi derramado com a Graça de Deus!  Na qual somos feitos filhos de Deus, sendo assim irmãos para o Reino Celestial! 
E, assim como 'família' devemos estar juntos, reconhecermos que somos todos iguais perante Deus Criador, e assim como nos Amou devemos nós amarmos uns aos outros!  
Que dependemos sim Dele nesta peregrinação terrena,  e,  principalmente para que nesta vida, mesmo que sofrida,  venhamos alcançar  a vida Eterna de gozo e Paz na Presença de Deus! 

Não vivemos 'tempos de cinzas' para sermos ainda mais afastados do Criador e uns dos outros perdendo o vínculo do Amor, pois mesmo sem contatos carnais, temos que manter nossos contatos espirituais como irmãos. 
É  tempo  para que busquemos reconciliação com Deus, para nos voltarmos à Ele, para nos achegarmos à Ele, e reconhecermos que SOMENTE EM DEUS É QUE ENCONTRAMOS A SALVAÇÃO , e A SALVAÇÃO DE DEUS É TÃO SOMENTE EM CRISTO JESUS! 

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.
Salmos 133:1-3
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
Isaías 61:1-3

Quando Jesus estava na terra ensinando, nos deixando Seu Evangelho, vivendo de Acordo com Seu Evangelho sem deixar de cumprir toda a lei pelo homem, não foi aceito, por mais que Sua Luz da Verdade de Deus fosse bem notória a todos, preferiam ficar se refugiando ainda nas trevas do engano maligno.... 
Jesus foi rejeitado, perseguido, traído, julgado sem nada dever, mesmo assim se entregou cumprindo e consumando toda Sua Missão na terra, tendo morte de cruz sendo totalmente inocente... 
Mas não foi este o fim de seu ministério, pois Seu Ministério É Eterno, é desde o principio da criação, é o sustento da criação e sua vida, é o Resgatador e Salvador da vida do homem, tendo pago o maior preço por ela, pois pagou com sua própria vida e derramou seu próprio sangue consumando sua missão na terra, mas fora Ressuscitado e coroado em Glória, estando Vivo e Reinando Eternamente sobre a vida do homem! Sim Um Ministério Eterno! 

Mas parece que grandes multidões ainda querem continuar se refugiando nas trevas do engano do mal, não se permitem enxergar quão Boas Novas de Esperança nos veio anunciar e consumar Jesus! 
E, entre estes estão lideranças religiosas, que como quando veio Jesus, ainda querem distorcer a Palavra de Deus, que tiram proveitos pessoais e meramente carnais em ficar corrompendo a Verdade que é Jesus, tentando  ganhar cada vez mais adeptos de suas próprias 'doutrinas', e como sempre esta influencia do mal se dá somente com enganos, vem como que sendo da parte de Deus para instruir o povo no Evangelho de Jesus, quando na verdade são sim, 'falsos profetas', 'falsos pastores' , 'falsos religiosos' que tentam enganar os próprios que estão buscando do Alimento Espiritual, lhes enganando com falsos manjares.....  (não sou eu quem o digo, é notório, e já fora nos alertado nas Escrituras Sagradas sobre estes....)
E,  como já nos instruído,  temos que comparar sempre as coisas espirituais com as Espirituais, e isto tão somente conseguimos com a leitura, reflexão e meditação na Palavra de Deus, nas Escrituras Sagradas, onde fora encerrado um velho testamento e nos ofertado gratuitamente um Novo Testamento em Cristo Jesus....

Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:7-16

E, o que venho propor é  através de um convite para que juntos façamos reflexões e meditações deste Novo Testamento, de Tão Boas Novas de Esperança que nos anuncia. 

E, antes de começar, como sempre disse, e faço questão de informar a você que me lê, que não tenho formação superior em Teologia, não ocupo sequer nenhum cargo na frente de trabalho da obra de nenhuma igreja, não sou, nem pretendo, nem quero jamais, ser 'formadora de opinião', não sou conhecedora de Toda a Verdade De Deus, pois ciente sou que tenho necessidade de estar buscando deste Alimento diariamente, e por todos os dias da vida que ainda terei. 

E, este convite se estende com a abertura , sempre em cada postagem, de um campo para que você leitor venha fazer o seu comentário, pois não estou aqui para ensinar ninguém, mas sim primeiramente para meu aprendizado, e para meditarmos juntos na Palavra de Deus! 
Aceito de bom grado criticas construtivas e novos direcionamentos para meu aprendizado e crescimento espiritual , bem como de todos meus leitores.... 
Todavia, quero deixar bem claro, que minhas meditações são tão somente nas Escrituras Sagradas, consultando as vezes o dicionário, (pois sou péssima em português rsrs), e também dicionários que relatam sobre questões de épocas, tão somente! 
Não me baseio em nenhum tipo de matéria pela internet ou por livros, ou por doutrinas alguma especifica de uma igreja, religião,  e suas lideranças.  Tão somente faço minhas reflexões e meditações nas Escrituras Sagradas!  
Mas isto não significa que então estou dispensando lideranças espirituais na terra, pelo contrário as Próprias Escrituras Sagradas nos ensinam que estas nos são necessárias, no entanto por Jesus mesmo nos foi dito para nos acautelarmos dos falsos pastores....

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mateus 7:15

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Mateus 24:4
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus 24:11-13

Então somente peço, com todo o respeito que tenho a você leitor, seja qual for sua crença, e nem quero te impor em nada, muito menos julgo ninguém, e nem quero entrar em polemicas religiosas, mas que, sim aceito que discorde de minhas reflexões, afinal não sou dona da verdade, mas quero aprender, no entanto somente aceito citações que sejam bíblicas, que façam parte do contexto bíblico. 

Deixo aqui o convite a todos, independentemente de sua crença, mas que venhamos a meditar juntos nas Escrituras Sagradas tão somente! 

Sejam bem vindos! 

até a próxima postagem, 
fiquem com Deus! 

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.