Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 14 de março de 2021









Sim, já recebemos a mais espetacular noticia para nossa vida! E sim é totalmente gratuita a Graça de Deus para todos quantos crerem, se arrependerem e se renderem para serem resgatados pelo Salvador Jesus! E encontrar o Caminho de volta para se achegar a Deus e receber de volta a Vida Eterna para qual fomos criados.
…..
“Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.- João 6:53-57
...

E, assim como nosso corpo necessita do alimento diariamente, da mesma forma nosso espirito necessita do "Alimento Espiritual" que é Jesus! 

"
E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado.
Marcos 14:24
e em outra versão, 
Então, lhes disse: Isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos.
Marcos 14:24
E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos.
Marcos 14:24
"

No entanto saibamos, entendamos muito bem, que ‘ o sangue derramado na cruz por nós’ é a Nova e Eterna aliança de Deus para conosco, e sim se é ‘uma nova aliança’ já houvera outra, que o próprio homem corroeu e assim fora necessário esta ‘Nova Aliança’ , pois esta nada e ninguém pode destruir….( quanto a ‘Aliança de Deus para conosco, tem uma série de postagens assim intituladas no arquivo aqui do blog, que se lidas na sequencia a partir do ‘1’ está mais ou menos em uma ordem cronológica pelo passar dos séculos até chegar a Esta Nova Aliança em Cristo Jesus’ , se alguém tiver interesse em ler é só procurar ali na lateral que será direcionado as postagens,  escritas a um bom tempo, não revistas nem atualizadas, (houve crescimento em quem as postou) mas tudo com base nas Escrituras Sagradas sempre)

Bem, e Aliança significa COMPROMISSO! Sim , se firmamos este compromisso! E sim temos que cumprir com ele. E como saber de que forma? Lendo o Novo Testamento que foi nos dado com o sangue de Jesus derramado ali na cruz, e tendo sido ressuscitado por Deus e vive eternamente.
E este sangue derramado deve nos levar primeiramente a ter FIDELIDADE se aceitarmos esta Nova Aliança. E como ‘noiva’ devemos nos preparar para ‘as bodas’ , e vejamos muito bem a que ‘bodas’ se refere: ‘Bodas do Cordeiro’
….
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bemaventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
Apocalipse 19:7-9
….

E prestemos bem atenção que como 'noiva de Cristo' devemos nos aprontar para as Bodas. 
E sim os preparativos são em todos os sentidos, vestes, corpo, coração, alma, espirito….
( “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. -Marcos 12:30)
e isto nos requer sim a observância continua do Evangelho de Jesus e sim desta forma a OBEDIÊNCIA deste Novo Testamento que nos foi dado!
E exatamente como todo testamento terreno , os herdeiros nomeados devem observar e cumprir todas as cláusulas para poderem então tomar posse da herança, assim nos é o Novo Testamento, temos sim que OBEDECER, CUMPRIR todas as ‘clausulas’, ou seja o MANDAMENTO DE JESUS , todas as ‘diretrizes’ que nos trás este Novo Testamento, para alcançarmos, termos a posse de nossa herança .
E sim ‘toda herança é gratuita’ , e entendamos o quanto nos é valiosa esta ‘herança que nos é dada’ , a única que verdadeiramente deve nos interessar e então cumprirmos as clausulas do testamento para obtê-la, pois trata-se de UMA HERANÇA ETERNA, PARA UMA VIDA ETERNA, e não meramente ‘um bem’ , ‘uma riqueza’ terrena!!!

entendamos o QUÃO VALIOSA NOS É ESTA NOVA E ETERNA ALIANÇA DE DEUS PARA CONOSCO!
Desta forma o obedecer e cumprir passa a não ser uma mera obrigação, mas sim um prazer !
O maior prazer desta vida terrena, pois é a garantia de recebermos a coroa da vida eterna! 

"
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.
João 10:27-30

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Apocalipse 2:10

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Apocalipse 3:11
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.