Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 7 de janeiro de 2012

Versículos de hoje: A VOZ DE DEUS e A FÉ

 

ouvindo-a-voz-de-deus-victor-121008

Technorati Marcas:

 

A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor troveja sobre as muitas águas.-Salmos 29:3

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

 

[ Queridos leitores, como hoje é sábado e temos 'um tempinho a mais livre' para cuidarmos das 'coisas' espirituais, assim vou me prolongar um pouco mais neste assunto que de suma relevância. Muitos já o sabe, mas bom é 'relembrar' para que não se perca nenhum 'detalhe' ; e,como já o disse, volto a repetir, não sou 'estudada' em 'teologia' nem mesmo ocupo cargo em igreja,  sou apenas serva do Deus Altíssimo, e meu prazer é de Suas palavras compartilhar, das quais estamos sempre aprendendo, assim conto com comentário, pois devemos edificar-mos uns aos outros, bem como existem muitos que não tem conhecimento, e o é para edificação.

( tive problemas técnicos com PC e já no momento de publicar, perdi todo o conteúdo, que passo a reescrever, pedindo desculpas, devido ao horário que poderei postar. Mas em tudo demos Graças a Deus!! "…quem sabe não terei melhor entendimento ao reescreve-lo…) ]

 

Deus tem voz, e desde a criação queria um dialogo com o homem, o qual criou com as próprias mãos, e temos que ter sempre em mente que a voz de Deus é poderosa e cheia de majestade; pois ELE é O TODO PODEROSO, NOSSO CRIADOR, portanto é MAJESTOSO, e à sua voz temos que ouvir, e, dar ouvidos, pois Ele que detém todo o poder, pois tudo existe e subsiste por Ele e para Ele, e à Ele devemos  toda nossa obediência, e tudo  deve ser para santificar seu nome, à Ele dar toda a honra e glória, todo nosso louvor e adoração. E é da vontade de Deus manter um contato com dialogo conosco.

Aos olhos de alguns pode parecer tipo  uma 'fabula' apenas as 'Escrituras Sagradas", mas na realidade uma verdade que constatada através da fé. ( peço a você leitor que estiver nesta linha, mesmo  não 'acreditando desta forma',  que continue a ler e acompanhar , ao menos para conhecimento do que diz não crer, pois até o que não cremos temos que conhecer para poder afirmar que não cremos)             E,  na verdade para que entendamos todo este AMOR que nos trás a Voz de Deus, tem que ser pela FÉ, pois sem ela não podemos compreender realmente os feitos de Deus que é Amor. E a fé é pelo ouvir das palavras de Deus: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.Romanos 10:17"

No entanto, desde o primeiro casal de seres humanos criados por Deus, ouve a desobediência das Suas palavras, de seu querer, foi quando o 'pecado' entrou no homem, e Adão e Eva sofreram as consequências, assim como toda a humanidade posteriormente quando não dá ouvidos a voz do Deus-Pai. E quando não queremos ouvir, ou, quando ouvimos e não obedecemos, com certeza teremos que arcar com as consequências.

Imagina-se como um pai, que dá uma ordem ao filho e este não a cumpre, te desobedece em seus conselhos, se rebela contra ti, sendo que tudo o que queres com teu 'mandar' , 'aconselhar', 'educar'...'  e querer  que teu filho tenha uma vida equilibrada, debaixo de sua proteção e cuidados, de seu amor, é tão somente para o bem dele, pois queres o melhor para ele, e ainda lhe por como  herdeiro do que possuís, e, este te evita, se distancia de você, começa a te irar com zelos por 'outros' conselheiros que na verdade só querem a destruição de seu filho, e este por lhes dar ouvidos vai perdendo os seus preceitos ; como se sentiria? E, por fim não saberia que teu filho estaria acumulando para si consequências nada boas?

Agora imagina Deus-Criador, que nos tem por filhos em Cristo Jesus, e nós como filhos agimos da forma acima, teremos as consequências disto!

E, ainda, estaremos abrindo mão da 'herança' do Pai que é dono de tudo o que podemos imaginar, e até do que não podemos, pois ELE tem para nós uma 'vida eterna' cheia somente do melhor, sem nenhum tipo de dor ou lagrima, somente de paz e alegria, dá pra imaginar! Nas Escrituras Sagradas encontramos relatos sobre todas estas 'Maravilhas' de nosso Deus-Pai. E de como é incomparável seu amor por nós, temos que aprender a consulta-las para saber desses nossos direitos, no entanto para que possamos possuí-los temos que aprender ouvir a voz de Deus e a ela darmos ouvidos, obedecendo e cumprindo com seu mandar. Moisés foi atraído por um 'prodígio' de Deus e por sua escolha se voltou para ele, e ali ouviu a voz de Deus, e mesmo que a principio não se achava capaz de cumprir com o Seu mandar, mas foi fiel a Deus e lhe obedeceu, assim Deus lhe capacitou para a missão que lhe dera, e nunca o deixou ou desamparou. Lembre-se nem sempre Deus escolhe capacitados, mas sim capacita a quem escolhe e lhe fornece os meios de cumpri com seu propósito. No entanto temos que ser fiel constantemente às suas 'ordenanças' , ou sofremos consequências, como no caso de Moisés, que por um momento de sobrecarga natural do homem e por causa dos homens a quem conduzia, não foi totalmente fiel ao mandar de Deus, colocando junto ao que Deus já lhe havia relatado, falado que iria fazer, os seus sentimentos de 'ira' momentâneos, pois não apenas falou a rocha que desse água, mais a feriu com seu cajado; e a consequência teve que acatar, pois chegou a ver a terra prometida mas nela não pode entrar. No entanto vemos que até a sua morte Deus nunca o desamparou, e este teve vigor mesmos com seus cento e vinte anos, pois procurava sempre ouvir a voz de Deus. Quando ouvimos a voz de Deus e a obedecemos, Ele nos protege, livra, guarda, sustenta, supre, e, ainda nos exalta.

Muitos são os que se esquecem que Deus tem voz, que Deus fala, e quer se comunicar conosco, antigamente falava através de seus profetas, e quando o seu povo lhe dava ouvidos, tinham vitórias e despojos, no entanto quando não lhe obedeciam e se desviavam Dele, ficavam sem sua proteção e ajuda, e sofriam consequências; lendo o 'Velho Testamento" nas Escrituras Sagradas, vemos diversas passagens que ficam bem relatado isto, tanto para com os 'reis' quanto para com o 'povo' que eram de dura cerviz e não lhe davam ouvidos e se afastavam Dele por vontade própria, e se rebelavam contra Deus, assim Deus não tinha como receber seus 'sacrifícios' que na época era a lei, pois para Deus-Pai o melhor é que nós lhe obedecemos, e o povo sofriam as consequências. E muitas foram as vezes que Deus enviava um profeta para que fosse renovada a aliança entre Ele e seu povo, no entanto sempre vinham a rompe-la, e sofriam as consequências. Cito apenas o caso de Saul, que achava estar obedecendo a Deus, no entanto ouvia também a 'voz do povo', e acabou por perder o reino. Temos que ter muito cuidado quanto ao ouvir a voz de Deus, pois muitos são os homens que mesmo falando em nome de Deus, coloca de seu querer próprio humano junto ao querer de Deus, motivo pelo qual temos que estar constantemente consultando as 'palavras de Deus' e, apenas a elas darmos ouvidos, sejam elas de acordo com nossa vontade própria, ou sejam duras contra nossa vontade, temos que obedece-las, pois Deus sabe o que nos é melhor, e quer dar deste melhor a nós, que as vezes 'achamos' que 'certas coisas' são boas, no entanto não sendo vindas de Deus será para nosso sofrimento.

Deus tem diversas formas de se comunicar com o ser humano, mesmo com os profetas, de acordo com a situação, Deus agia de uma forma, onde sempre o profeta tinha que se 'anular' para que fosse revelada ao povo somente a voz e a vontade de Deus, e muitas das vezes era com sacrifício pessoal do profeta; lendo o 'Velho Testamento', temos estes relatos.

O ouvir a voz de Deus, pode nos vir através da leitura da palavra (nas Escrituras Sagradas) , quando antes pedimos o discernimento dela ao Espirito Santo, é como se 'saltasse' aos nossos olhos e mente e podemos ouvir Deus falando conosco; em nossas orações íntimas com Deus, quando nos abrimos completamente, em toda a sinceridade de sentimentos e pensamentos e de todo o coração, coisas que Deus sempre nos pede em suas palavras, estando o Espirito Santo conosco, neste momento podemos ouvir o 'falar de Deus', temos que nos lembrar em nossas orações de deixar 'espaços refletivos' para isto; até ouvindo ou entoando louvores a Deus, no mover do Espirito Santo, Deus pode nos falar; nos cultos, onde nos é pregada a palavra de Deus, se estivermos com coração aberto, com os 'ouvidos espirituais' atentos, através do Espirito Santo,  Deus fala claramente em nossos corações; fala até com pensamentos que nos vem, os quais devemos sempre comparando com as 'palavras de Deus' para discernirmos o que é Espiritual do que não procede de Deus. Deus pode, e usa, servos seus, ou as vezes até quem não o é, para nos dar respostas a questões que somente a Ele nos direcionamos, mas para isto temos que estar atentos pois temos que confirmar por suas palavras, e discernimento do Espirito Santo, se procede Dele ou não, assim também devemos proceder com as profecias que nos vem, com as palavras que lideres espirituais pregam incutindo nas palavras de Deus seus próprios entendimento meramente carnal;  pois como está já predito nas Escrituras Sagradas, muitos são os 'falsos profetas, homens que falam de Deus o que não procede Dele', e como bem sabemos o 'inimigo-satanás' anda ao nosso derredor (já fiz uma postagem sobre esta veracidade bíblica), então que oremos e vigiemos, sem cessar, e de tudo quanto 'ouvimos' e da forma como 'ouvimos' que seja consultado comparado com As Palavras de Deus!

Deus tem voz, e quer ter dialogo conosco, ainda mais nos dias de hoje, que vivemos debaixo da sua graça, pois já cumpriu com 'Seu Maravilhoso Plano para Salvação de nossas almas', como já havia dito através do profeta Isaías, anulando o domínio do pecado sobre o homem, que já houvera sido imposto desde o primeiro casal de ser humano vivente, pois " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 "; e , Jesus saindo da própria glória de Deus veio ao mundo como homem, simples e humilde, ensinando-nos a vontade de Deus, nos deixando falado as 'palavras vindas do Deus-Pai' , tendo sofrido tão grande humilhação,sendo sacrificado na cruz, mas venceu o mundo, e, ainda, vencendo a própria morte, ressuscitou, novamente se mostrando vivo ao homem, confirmando e acrescendo seus ensinamentos, depois foi elevado aos céus, onde permanece vivo por toda a eternidade, onde constantemente está a interceder por nós, o que já o fazia em vida como homem:"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; João 17:20 ", sendo Jesus nosso único Mediador com o Deus-Pai( "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5 "), que nos purifica de nossos pecados para que tenhamos livre acesso a Deus, e com Ele poder dialogar  diretamente em oração, pois Ele nos ouve e responde. E, este Mediador, garantiu que enviaria seu Santo Espirito para conosco viver em cada respirar nosso, o qual, além de ser nosso Consolador, nos lembraria de tudo que houvera ensinado e nos daria o discernimento, sendo através Dele, o Santo Espirito de Deus, que podemos ouvir claramente a voz de Deus, e como já o anunciara João Batista Jesus nos daria o batismo com o Espirito Santo, e assim se cumpriu.      E como João nos anunciou as 'boas novas da salvação' , e, Jesus nos ensinou, temos que primeiro nos arrependermos e aceitarmos Jesus, e cumprirmos com Seu mandar, quando então recebemos o Espirito Santo de Deus para estar conosco, e ainda mais se estivermos dispostos realmente que ele faça morada em nós e clamarmos a Deus por isto,  ouviremos claramente a voz de Deus! Temos que crer plenamente em Cristo Jesus que vive eternamente e que voltará em glória para buscar os seus, bem como no Espirito Santo de Deus presente conosco, convidando-o para fazer 'morada em nós', nos ensinar, e dar entendimento quanto a voz de Deus ( que erroneamente foi colocada em um ditado popular que é a voz do povo);  e, nesta fé temos que ter constância, ficarmos firmes nesta confiança até o fim, sem nos desviarmos nem para a esquerda nem direita, como já esta registrado nas Escrituras como as ondas do mar 'que vai e vem'. Temos que estar constantes na presença de Deus para poder ouvi-lo, e, certos que um dia, o qual somente Ele o sabe, Jesus voltará e somente com Ele ira para vida eterna quem ouviu, deu ouvidos, e cumpriu, com a voz de Deus, que fala com o homem desde que o criara, falou na antiguidade, fala hoje, falará na volta de Jesus, e por toda a eternidade, porque a palavra de Deus é que permanece por toda a eternidade!

E o que é a fé? "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.Hebreus 11:1" . Muito bem explicado nas Escrituras Sagradas, em diversas passagens, onde fica claro que pela fé nos achegamos a Deus nosso Criador, que com Ele podemos dialogar,  bem como pela fé que se chega a vitória que Deus  quer nos conceder, e a sermos consolados a 'suportar' 'angustias' e tribulações, e vence-las; é pela fé que esperamos  alcançar promessas de Deus em nossas vidas,  e nossa principal é Vida eterna junto às Gloria de Deus. "Uma das  passagens  bíblicas que nos resume e esclarece é colocada na Carta aos Hebreus, cuja parte do texto deixo abaixo para reflexão; e,  porque sem fé é impossível agradar a Deus, pois como poderemos agrada-lo se não cremos plenamente Nele? E crer plenamente, é em nada duvidar de Suas Palavras descritas nas 'Escrituras Sagradas', como muitos apenas o fazem, ou seja, tira somente para por fé aquilo em que lhe seja para proveito, ou que possa ser entendido pelo seu lado meramente humano, no entanto a fé, como escrito: 'é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não vêem',  portanto não se explica humanamente falando, é espiritual, e não nos é de vontade própria, pois até a fé  quem nos concede é o Criador, o que temos que fazer é coloca-la em pratica, desenvolve-la como é da vontade de Deus, que deixa por escrito parte de 'Seu caráter', de 'Seu Poder', do 'sobrenatural' ao homem, e, em tudo temos que crer não em parte, pois tudo quanto relatado nas "Escrituras Sagradas" em cada livro, que escrito em épocas muito diferentes, e por diversos autores, sem que um tenha tomado conhecimento do outro, e em nada se contradizem, provém de Deus, foram escritos por homens guiados pelo "Espirito Santo de Deus", assim tem que ser plena nossa fé em Deus e em Suas Palavras, a Bíblia, caso contrário fica sem valor nossa 'escolha' como nos é colocado na mensagem da Cruz, e não poderemos dela absorver seu significado de Vida. E, como já o era proferido pelos profetas '…mas o justo pela sua fé viverá.', o que veio a ser confirmado por Jesus Cristo, que em todo seu ministério como homem, vem nos mostrar a 'Mensagem da Cruz', antes de nela ser sacrificado; e, se não tivermos o devido temor ( fé,respeito,observância,obediência) as Palavras de Deus, que é a Verdade confirmada por Jesus, não entenderemos nem teremos comunhão com Ele. E  que ao contrário do que muitos acreditam ser a Salvação através de Jesus, apenas uma passagem 'isolada' e obtermos  a grande Salvação apenas em olharmos para para Cruz, ou, ainda, ao contrário,  de que requer muito estudo e debates sobre o assunto, não ela tão somente trata-se da GRAÇA de DEUS  por Suas MISERICÓRDIAS e  Seu AMOR para com a humanidade, e isto só entendemos pela fé!   

A mensagem da Cruz já é escrita, por diversos profetas, desde o velho testamento, que através do Espirito ouviam a voz de Deus,  como uma promessa divina para salvação da humanidade, mas sempre estas mensagens eram acompanhada de que seriam para aqueles que nela crerem; a qual foi 'reescrita', confirmada através da Verdade que é Jesus, em seu ministério ainda como homem, que encontramos nos evangelhos, e esta só podemos compreender e dar ouvidos através da fé,  que em Jesus Cristo seremos justificados perante Deus, que além de nosso Criador nos faz seus filhos, sendo que a lei que antigamente era imposta, pelo próprio homem se tornava em maldição, pois não cumpridores dela; mas com o sacrifício de Jesus, passamos a ter Deus por Pai, e passamos a ser 'regidos' por Sua Graça, e isto pela fé que nela depositamos, crendo fielmente de que Jesus carregou sobre seu corpo humano todos nossos pecados, cumpriu toda a lei, e,  através de Seu Sangue derramado nos purifica para que novamente possamos nos reaproximar do Criador, não por nada que possamos fazer, ou pagar com 'moedas', obras  ou sacrifícios, pois jamais poderemos saber ou contar este preço, mas somente pela fé, o que vai nos gerar o arrependimento genuíno, verdadeiro, que também pelo Poder de Deus sobre nós que nos será concedido, pois como vimos anteriormente afastados estávamos por causa da mentira, desobediência,  que incutiu o pecado no ser humano, e que por si só não conseguia se desfazer;  assim esta Graça de Deus não é para um 'grupo' ou uma 'denominação', raça ou nação, e sim para todos quantos crerem, aceitarem por 'escolha' as Boas Novas que contém os Evangelhos com a mensagem da Cruz, sendo que totalmente cumprida esta mensagem com o após a cruz, ou seja, primeiramente porque Cristo tinha que descer aos que ainda não o tinham conhecido, e após com a ressurreição de Cristo para nossa justificação! Isto tudo estou colocando aqui porque trata-se de compreensão que tão somente pela fé é que podemos obter. 

A fé tem que nos levar a reconhecer que todos somos pecadores, e que é na Cruz sobre Jesus que ficam os nossos pecados, e somente por Cristo é que podemos passar de Criaturas de Deus, já afastados de seu Criador, e passarmos a ser  Filhos de Deus, novamente com liberdade de com Ele ter toda comunhão,  tudo pela graça de Deus tão somente, o que nos deixa bem claro no Novo testamento, tanto nos Evangelhos com Jesus vivendo como homem, ao qual temos que ter conhecimento de seu ministério para que possamos entender sua Cruz, e ao menos tentar imita-lo;  quanto ao que nos foi deixado com os livros seguintes e as cartas, bem como com a profecia do Apocalipse que pela fé temos que crer, pois toda palavra de Deus se cumprirá. Assim fica mais esclarecido a mensagem da Cruz para que efetivamente possamos crer,   esperar com paciência somente no Deus Criador e Salvador, tanto nesta vida carnal quanto para a futura.  Isto é fé.

E, através da fé que entendemos que tudo quanto há no Velho testamento, vem se cumprir e ser revelado através de Cristo Jesus, que de acordo com seu ministério e ensinamentos aos seus discípulos, pode depois ser ainda outra vez esclarecido, para que possamos entender o quão grande é a mensagem da Cruz, e isto tão somente pelo reconhecimento de nossos pecados, com o arrependimento,  e pelo desenvolver de nossa  fé, pois o próprio Jesus nos ensina desta forma, de que para Deus nada é impossível, desde que não fraquejemos em nossa fé, bem como sendo em Seu nome que alcançamos tudo quanto Deus nos tem prometido, e de que em tudo que fizermos por obras tem que haver a fé e o amor na mensagem da Cruz, pois senão de nada adianta gastarmos grandes quantias, ou fazermos qualquer obra, que não seja no nome Dele e por Ele, ainda nos confirmando de que tudo depende nossa fé, pois está terá que ser achada quando da sua volta para o grande Dia do Senhor, para que tenhamos recebido realmente dos benefícios da Cruz e com Ele irmos fazer morada. E como vimos a fé é pelo ouvir das palavras de Deus, e Jesus veio para ser 'o porta voz de Deus' , assim graça a este entendimento são observadas formas de tradução dos 'originais das Escrituras Sagradas' sendo que o versículo que vimos acima é desta forma traduzido na Nova versão Internacional  "Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.Romanos 10:17" . Veja que não é por interpretação do homem mas sim de acordo com as 'Escrituras Sagradas, pois Jesus Cristo é a mensagem, a palavra, a voz de Deus para nós.

Mas a fé tem que ser plena, mesmo que não exista evidencias sobre vitórias de como  ultrapassar obstáculos, temos que crer que DEUS PODE TODAS COISAS, e somente pela fé que cumprirmos com o Seu mandar,  e que Ele o mais o fará, por onde quer que andemos, entremos ou saímos. Temos sim que ter cuidado com falsos profetas como nos é alertado nas escrituras, mais não precisamos ser como Tomé que precisou tocar em Jesus para crer, hoje temos o Santo Espirito de Deus que nos dá discernimento quando buscamos por suas palavras, e cremos fielmente que Aquele que prometeu é fiel para cumprir! E a fé constitui também na forma em que vivemos, pois se cremos em Deus, na Salvação em Cristo Jesus, temos que crer também em suas palavras, observando-as, buscando por elas e cumprindo-as, pois isto é exercitar a fé, é viver pela fé , em nada duvidando de Suas palavras, e não nos intimidando diante das "tempestades" nem mesmo ocultando em nosso clamor a Deus nossas fraquezas, mais com plena fé que Ele nos 'ouve', nos 'fala' e realmente ' o fará', pois é Ele quem nos ajuda em nossa incredulidade em certos momentos, e,  que pode nos acrescentar a fé para continuarmos, e só assim venceremos este mundo! É somente pela fé que somos guardados por Deus.

Agora, temos é que vencer a nós mesmos primeiro, ao nosso 'ego', ao nosso 'eu' , e isto também somente pela fé,  e, não nos envergonhando das palavras de Deus nem criando falsas versões destas para convivermos da forma como o mundo quer, pois como na palavra esta escrito "o justo viverá da fé".  Ao meio da juventude, esta nova geração que mais está sendo atingida pelas flechas do maligno, que no desespero por saber que próximo está o seu fim, fica a tentar destruir tudo quanto por Deus esta estabelecido aqui na terra, e influenciando a nova geração pretende acabar com a 'família' que é a 'instituição de Deus, e,  somente rompendo em fé ao meio deste mundo é que podemos impedir este agir maligno,  é tão somente com as armaduras de Deus pela fé.

Pela fé é que sabemos que podemos a qualquer instante, entrar na presença de Deus, através de Cristo Jesus, nosso Mediador, e somente a Ele devemos colocar nosso olhar, pois é Ele o autor e consumador de nossa fé, através do qual e com o qual podemos combater o pecado que tão de perto nos rodeia, não ficando conformados com este mundo, mais sim fazendo a diferença nele através da fé, confiando, esperando e ansiando com alegria pelas providências divinas, que nos manterá firmes, protegidos, e nos fará resplandecer como luz ao meio das trevas.

Pois Deus tem Voz, fala, e só podemos confirmar isto e ouvi-lo através da Fé.

( tudo quanto escrevi são palavras baseadas e tirados da grande, da maior, enciclopédia que existe, "As Escrituras Sagradas- a Bíblia) 

- Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus- Isaías 40:3

-E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:17

"Diante disso o meu coração bate aceleradamente e salta do seu lugar.
Ouça! Escute o estrondo da sua voz, o trovejar da sua boca.
Ele solta os seus relâmpagos por baixo de toda a extensão do céu e os manda para os confins da terra.
Depois vem o som do seu grande estrondo: ele troveja com sua majestosa voz. Quando a sua voz ressoa, nada o faz recuar.
A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento.
Jó 37:1-5

--Tiago 1:3/7

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

-Hebreus 10:38 - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados. Hebreus 11:39-40

O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.
Salmos 29:11

Glórias a Deus!  ELE já cumpriu o Seu melhor Plano para nós, JESUS, basta ouvi-lo, obedecer e ter fé, que nos dá a benção e a Paz! Aleluia"

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Hebreus 11:6

Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade.
Hebreus 11:16

Atribuam ao Senhor, ó seres celestiais, atribuam ao Senhor glória e força.
Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário.
Salmos 29:1-2

(obs..- foi complicado a minha' tecnologia' aqui para reescrever o texto, e estou informando porque se ficar fora 'do ar' , sem postagens do dia, é por falta de 'equipamento' . Mas creio que não! Pois DEUS PROVERÁ!!!) )

Deixo a seguir os capítulos, dos versículos de hoje,  na íntegra para melhor edificação.  

Hebreus 11:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/hb/11

1-40- Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.
Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala.
Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.
Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.
Pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa.
Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus.
Pela fé, Abraão — e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade — recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
Assim, daquele homem já sem vitalidade originaram-se descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e tão incontáveis como a areia da praia do mar.
Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria.
Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar.
Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade.
Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho,
embora Deus lhe tivesse dito: "Por meio de Isaque a sua descendência será considerada".
Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos.
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú com respeito ao futuro deles.
Pela fé Jacó, à beira da morte, abençoou cada um dos filhos de José e adorou a Deus, apoiado na extremidade do seu bordão.
Pela fé José, no fim da vida, fez menção do êxodo dos israelitas do Egito e deu instruções acerca dos seus próprios ossos.
Pela fé Moisés, recém-nascido, foi escondido durante três meses por seus pais, pois estes viram que ele não era uma criança comum, e não temeram o decreto do rei.
Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó,
preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo.
Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa.
Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível.
Pela fé celebrou a Páscoa e fez a aspersão do sangue, para que o destruidor não tocasse nos filhos mais velhos dos israelitas.
Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram fazê-lo, morreram afogados.
Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias.
Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes.
Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas,
os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões,
apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.
Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior.
Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão,
apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados.
O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas.
Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido.
Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados.

 

Salmos 29:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/29

1-11Atribuam ao Senhor, ó seres celestiais, atribuam ao Senhor glória e força.
Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário.
A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor troveja sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa.
A voz do Senhor quebra os cedros; o Senhor despedaça os cedros do Líbano.
Ele faz o Líbano saltar como bezerro, o Siriom como novilho selvagem.
A voz do Senhor corta os céus com raios flamejantes.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor retorce os carvalhos e despe as florestas. E no seu templo todos clamam: "Glória! "
O Senhor assentou-se soberano sobre o dilúvio; o Senhor reina soberano para sempre.
O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Versículos do dia: DEUS É FIEL e QUER FIDELIDADE!

 

Deus_fiel

 

Technorati Marcas:

E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma. -Deuteronômio 4:29

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. -1 Coríntios 10:13

 

Deus é fiel! Sim completamente fiel às Suas Palavras! E nós somos fiéis a Deus?  Temos que ter em mente que Deus é fiel e cumpre suas promessas feitas em nossas vidas, pois como escrito : "Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?Números 23:19" . , no entanto se consultarmos as "Escrituras Sagradas" , a Palavra de Deus, encontraremos nela toda, que Deus é fiel quando encontra o homem fiel a Ele também: "Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.
Números 12:7"   -  "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
Mateus 25:21".

Mas Deus é Deus e não homem, e nós apenas homens, somos falhos, mas Deus é fiel e misericordioso, assim quando somos 'tocados'  de que 'erramos para com Deus' , observem que até por nós mesmos não somos capazes de vermos nossos próprios erros, mas se estamos com Deus, Seu Santo Espirito nos da este 'toque',  e se nos voltarmos arrependidos a Deus, Ele sempre nos dá  'o escape', o seu perdão,  através de Cristo Jesus " Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.1 João 2:1" , mas cabe a nós buscarmos de todo nosso coração e alma por  este 'escape'; isto já descrito por Deus diversas vezes em Suas Palavras, e o que nos pede unicamente neste 'buscar' é que sejamos 'fiel' a Ele, sendo que seu primeiro mandamento já nos é este:  " Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.Mateus 22:37" ,e, observemos o 'AMAR A DEUS'  é DE TODO CORAÇÃO, DE TODA ALMA e DE TODO ENTENDIMENTO; pois Deus já foi bem claro no que nos deixou por 'mandamentos' e 'decretos' que ELE quer fidelidade de nossa parte, bem como não quer nada acrescentado ou tirado do que já nos deixou por escrito, em tudo que já determinado e revelado.  E,  Jesus veio para cumprir a lei e tirar o jugo que por esta  era imposto, mas acrescenta as 'coisas' espirituais',( veja é Jesus, a Voz de Deus, que acrescentou e nos ficou registrado, não fora outro homem algum), ou seja que se já de pensamento e de coração forem intentados qualquer uma das coisas que vão contra os mandamentos de Deus, não necessário praticar ou falar, mas já as cometeu; bem como de que nada e ninguém deve ser colocado na frente do cumprimento de Amar a Deus( adorar), alguns entendem isto tão somente pela idolatria quanto a imagens, no entanto o que Jesus acrescenta, é que de todo 'entendimento' , 'alma' e 'coração' , assim 'tudo' quanto temos, seja material, sentimental, humano, ( bens, cultura, 'status' ou  pessoas,) que for por nós 'idolatrado' =  que tivermos um 'amor exagerado', quer seja em 'massa' (por muitos)ou individualmente (como a um filho, um pai/mãe, alguém a quem admiramos por alguma qualidade, etc..…) , já é uma idolatria, uma forma de 'infidelidade a Deus', pois é o único a quem devemos 'adorar'.  Podemos 'gostar' e até 'amar'  muitas coisas, muitas  pessoas (aliás estas devemos amar a todas, o segundo mandamento),  mas 'adorar' somente à Deus! (portanto devemos ter cuidado quanto as nossas colocações verbais, eu gosto de…eu amo… e não "eu adoro"…) .Muito menos devemos nos compactuar com quem assim os faz, como já alertou Paulo "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.1 Coríntios 10:23", pelo contrário temos que ser por 'exemplo' de um 'povo santo' separado por Deus, e a estes levar o 'entendimento' sem ser-lhes por 'escândalos' ou 'tropeços', pois temos que  'respeitar e conviver ' com as pessoas, sem delas fazer acepções, no entanto não podemos com elas participar do que não agrada à Deus, e sim com amor lhes dar nosso 'testemunho',  sem 'imoralidades' , sem colocar Deus à prova e sem murmurações. Isto pode parecer difícil humanamente falando, mas lembre-se 'Deus nos dá o 'escape' , e para que assim possamos viver nos basta apenas observar  e praticar as Palavras de Deus, e,  a forma como encontramos 'o escape' para cumpri-las esta NO EVANGELHO DE JESUS, NAS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, é onde encontramos  'a formula' de como seguirmos  O CAMINHO para receber da fidelidade de Deus!

-Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição.
Vocês terão bênção, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes estou dando; mas terão maldição, se desobedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e se afastarem do caminho que hoje lhes ordeno, para seguir deuses desconhecidos.
Deuteronômio 11:26-28

-Quando todas essas bênçãos e maldições que coloquei diante de vocês lhes sobrevierem, e elas os atingirem onde quer que o Senhor, o seu Deus, os dispersar entre as nações,
e quando vocês e os seus filhos voltarem para o Senhor, para o seu Deus, e lhe obedecerem de todo o coração e de toda a alma, de acordo com tudo o que hoje lhes ordeno,  então o Senhor, o seu Deus, lhes trará restauração e terá compaixão de vocês e os reunirá novamente de todas as nações por onde os tiver espalhado.
Deuteronômio 30:1-3

-O que vocês pedirem em meu nome, eu farei".João 14:14

-E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.João 14:13

-Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.João 16:23

-Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.João 15:1

Aleluia! Deus é fiel!!!   Ele cumpre todas suas promessas feitas a nós quando somos fiéis a Ele! Podemos erguer nossas cabeças, no cumprir com Suas Palavras,  e ter  toda esperança  e confiança de que em 'Seu tempo' seremos agraciados com o 'Seu melhor" em nossas vidas!!!  Aleluia!!!

Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus misericordioso; ele não os abandonará, nem os destruirá nem se esquecerá da aliança que com juramento fez com os seus antepassados.
Deuteronômio 4:31

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:13

"

Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o Deus de vocês, que eu lhes ordeno.Deuteronômio 4:2

" E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.Apocalipse 22:19 "

  "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;Apocalipse 22:18"

Quando vocês estiverem sofrendo e todas essas coisas tiverem acontecido com vocês, então, em dias futuros, vocês voltarão para o Senhor, o seu Deus, e lhe obedecerão.Deuteronômio 4:30-31

Portanto, tenham muito cuidado, para que não se corrompam e não façam para si um ídolo, uma imagem de qualquer forma semelhante a homem ou mulher, ou a qualquer animal da terra ou a qualquer ave que voa no céu, ou a qualquer criatura que se move rente ao chão ou a qualquer peixe que vive nas águas debaixo da terra. E para que, ao erguerem os olhos ao céu e virem o sol, a lua e as estrelas, todos os corpos celestes, vocês não se desviem e se prostrem diante deles, e prestem culto àquilo que o Senhor, o seu Deus, distribuiu a todos os povos debaixo do céu.Deuteronômio 4:15-19

Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos dirão: "De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente". Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos? Ou, que grande nação tem decretos e preceitos tão justos como esta lei que estou apresentando a vocês hoje? Deuteronômio 4:6-8

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus.
Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos. 1 Coríntios 10:31-33

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Coríntios 10:12

 

[ -Significado de Ídolo: s.m. Figura, estátua que representa uma divindade que se adora. / Pessoa à qual se prodigam louvores excessivos ou que se ama apaixonadamente: ele é o ídolo da juventude. / Diz-se de certas figuras que desfrutam de grande popularidade (artistas de cinema, cantores populares, jogadores de futebol etc..).

-Significado de Idolatrar : v.t. Prestar idolatria. / Adorar com idolatria. / Fig.. Amar excessivamente, com grande paixão.

-Significado de Adorar: v.t. Render culto a: adorar imagens. / Fam.. Gostar exageradamente de, ser apaixonado por: adorar chocolate.

fonte: Dicionário Aurélio  ]

 

Fica abaixo o contexto dos versículos de hoje com os referidos capítulos na íntegra, para melhor edificação.  Deixo ainda outro capítulo citado acima Deuteronômio 30, que relata bem as anotações de hoje.

1 Coríntios 10-(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/10)

1-33Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar.
Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar.
Todos comeram do mesmo alimento espiritual
e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo.
Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto.
Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram.
Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: "O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra".
Não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram — e num só dia morreram vinte e três mil.
Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram — e foram mortos por serpentes.
E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor.
Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.
Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.
Estou falando a pessoas sensatas; julguem vocês mesmos o que estou dizendo.
Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo?
Por haver um único pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos de um único pão.
Considerem o povo de Israel: os que comem dos sacrifícios não participam do altar?
Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa?
Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios.
Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que ele?
"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.
Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros.
Comam de tudo o que se vende no mercado, sem fazer perguntas por causa da consciência,
pois "do Senhor é a terra e tudo o que nela existe".
Se algum descrente o convidar para uma refeição e você quiser ir, coma de tudo o que lhe for apresentado, sem nada perguntar por causa da consciência.
Mas se alguém lhe disser: "Isto foi oferecido em sacrifício", não coma, tanto por causa da pessoa que o comentou, como da consciência,
isto é, da consciência do outro e não da sua própria. Pois, por que minha liberdade deve ser julgada pela consciência dos outros?
Se participo da refeição com ação de graças, por que sou condenado por algo pelo qual dou graças a Deus?
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus.
Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos.

Deuteronômio 4:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/dt/4)

1-49E agora, ó Israel, ouça os decretos e as leis que lhes estou ensinando a cumprir, para que vivam e tomem posse da terra, que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, dá a vocês.
Nada acrescentem às palavras que eu lhes ordeno e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do Senhor, o Deus de vocês, que eu lhes ordeno.
Vocês viram com os próprios olhos o que o Senhor fez em Baal-Peor. O Senhor, o seu Deus, destruiu do meio de vocês todos os que seguiram a Baal-Peor,
mas vocês, que permaneceram fiéis ao Senhor, o Deus de vocês, estão hoje todos vivos.
Eu lhes ensinei decretos e leis, como me ordenou o Senhor, o meu Deus, para que sejam cumpridos na terra na qual vocês estão entrando para dela tomar posse.
Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos dirão: "De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente".
Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos?
Ou, que grande nação tem decretos e preceitos tão justos como esta lei que estou apresentando a vocês hoje?
Apenas cuidado! Muito cuidado, para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas na memória por toda a sua vida. Contem-nas a seus filhos e a seus netos.
Houve um dia em que vocês estiveram diante do Senhor, o seu Deus, em Horebe, quando o Senhor me disse: "Reúna o povo diante de mim para ouvir as minhas palavras, a fim de que aprendam a me temer enquanto viverem sobre a terra, e as ensinem a seus filhos".
Vocês se aproximaram e ficaram ao pé do monte. O monte ardia em chamas que subiam até o céu, e estava envolvido por uma nuvem escura e densa.
Então o Senhor falou a vocês do meio do fogo. Vocês ouviram as palavras, mas não viram forma alguma; apenas se ouvia a voz.
Ele lhes anunciou a sua aliança, os Dez Mandamentos. E escreveu-os sobre duas tábuas de pedra e ordenou que os cumprissem.
Naquela ocasião, o Senhor mandou-me ensinar-lhes decretos e leis para que vocês os cumprissem na terra da qual vão tomar posse.
No dia em que o Senhor lhes falou do meio do fogo em Horebe, vocês não viram forma alguma. Portanto, tenham muito cuidado,
para que não se corrompam e não façam para si um ídolo, uma imagem de qualquer forma semelhante a homem ou mulher,
ou a qualquer animal da terra ou a qualquer ave que voa no céu,
ou a qualquer criatura que se move rente ao chão ou a qualquer peixe que vive nas águas debaixo da terra.
E para que, ao erguerem os olhos ao céu e virem o sol, a lua e as estrelas, todos os corpos celestes, vocês não se desviem e se prostrem diante deles, e prestem culto àquilo que o Senhor, o seu Deus, distribuiu a todos os povos debaixo do céu.
A vocês, o Senhor tomou e os tirou da fornalha de fundir ferro, do Egito, para serem o povo de sua herança, como hoje se pode ver.
O Senhor irou-se contra mim por causa de vocês e jurou que eu não atravessaria o Jordão e não entraria na boa terra que o Senhor, o seu Deus, está lhes dando por herança.
Eu morrerei nesta terra; não atravessarei o Jordão. Mas vocês atravessarão e tomarão posse daquela boa terra.
Tenham o cuidado de não esquecer da aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês; não façam para si ídolo algum com a forma de qualquer coisa que o Senhor, o seu Deus, proibiu.
Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus zeloso; é fogo consumidor.
Quando vocês tiverem filhos e netos, e já estiverem a muito tempo na terra, e se corromperem e fizerem ídolos de qualquer tipo, fazendo o que o Senhor, o seu Deus, reprova, provocando a sua ira,
invoco hoje o céu e a terra como testemunhas contra vocês de que vocês serão rapidamente eliminados da terra, da qual estão tomando posse ao atravessar o Jordão. Vocês não viverão muito ali; serão totalmente destruídos.
O Senhor os espalhará entre os povos, e restarão apenas alguns de vocês entre as nações às quais o Senhor os levará.
Lá vocês prestarão culto a deuses de madeira e de pedra, deuses feitos por mãos humanas, deuses que não podem ver, nem ouvir, nem comer, nem cheirar.
E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.
Quando vocês estiverem sofrendo e todas essas coisas tiverem acontecido com vocês, então, em dias futuros, vocês voltarão para o Senhor, o seu Deus, e lhe obedecerão.
Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus misericordioso; ele não os abandonará, nem os destruirá nem se esquecerá da aliança que com juramento fez com os seus antepassados.
Perguntem, agora, aos tempos antigos, antes de vocês existirem, desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra. Perguntem de um lado ao outro do céu: Já aconteceu algo tão grandioso ou já se ouviu algo parecido?
Que povo ouviu a voz de Deus falando do meio do fogo, como vocês ouviram, e continua vivo?
Ou que deus decidiu tirar uma nação do meio de outra para lhe pertencer, com provas, sinais, maravilhas e lutas, com mão poderosa e braço forte, e com feitos temíveis e grandiosos, conforme tudo o que o Senhor fez por vocês no Egito, como vocês viram com os seus próprios olhos?
Tudo isso foi mostrado a vocês para que soubessem que o Senhor é Deus; e que não há outro além dele.
Do céu ele fez com que vocês ouvissem a sua voz, para discipliná-los. Na terra, mostrou-lhes o seu grande fogo, e vocês ouviram as suas palavras vindas do meio do fogo.
E porque amou os seus antepassados e escolheu a descendência deles, ele foi em pessoa tirá-los do Egito com o seu grande poder,
para expulsar diante de vocês nações maiores e mais fortes, a fim de fazê-los entrar e possuir como herança a terra deles, como hoje se vê.
Reconheçam isso hoje, e ponham no coração que o Senhor é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. Não há nenhum outro.
Obedeçam aos seus decretos e mandamentos que hoje eu lhes ordeno, para que tudo vá bem com vocês e com seus descendentes, e para que vivam muito tempo na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá para sempre.
Então Moisés separou três cidades a leste do Jordão,
para onde poderia fugir quem tivesse matado alguém sem intenção e sem premeditação. O perseguido poderia fugir para uma dessas cidades a fim de salvar a vida.
As cidades eram as seguintes: Bezer, no planalto do deserto, para a tribo de Rúben; Ramote, em Gileade, para a tribo de Gade; e Golã, em Basã, para a tribo de Manassés.
Esta é a lei que Moisés apresentou aos israelitas.
Estes são os mandamentos, os decretos e as ordenanças que Moisés promulgou como leis para os israelitas quando saíram do Egito,
do outro lado do Jordão, no vale fronteiro a Bete-Peor, na terra de Seom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom, a quem Moisés e os israelitas derrotaram quando saíram do Egito.
Eles tomaram posse da terra dele e da terra de Ogue, rei de Basã, os dois reis amorreus que viviam a leste do Jordão.
Essa terra estendia-se desde Aroer, na margem do ribeiro do Arnom, até o monte Siom, isto é, o Hermom,
e incluía toda a região da Arabá, a leste do Jordão, até o mar da Arabá, abaixo das encostas do Pisga.

 

Deuteronômio 30: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/dt/30)

1-20- Quando todas essas bênçãos e maldições que coloquei diante de vocês lhes sobrevierem, e elas os atingirem onde quer que o Senhor, o seu Deus, os dispersar entre as nações,
e quando vocês e os seus filhos voltarem para o Senhor, para o seu Deus, e lhe obedecerem de todo o coração e de toda a alma, de acordo com tudo o que hoje lhes ordeno,
então o Senhor, o seu Deus, lhes trará restauração e terá compaixão de vocês e os reunirá novamente de todas as nações por onde os tiver espalhado.
Mesmo que tenham sido levados para a terra mais distante debaixo do céu, de lá o Senhor, o seu Deus, os reunirá e os trará de volta.
Ele os trará para a terra dos seus antepassados, e vocês tomarão posse dela. Ele fará com que vocês sejam mais prósperos e mais numerosos do que os seus antepassados.
O Senhor, o seu Deus, dará um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que o amem de todo o coração e de toda a alma e vivam.
O Senhor, o seu Deus, enviará então todas essas maldições sobre os inimigos que os odeiam e os perseguem.
Vocês obedecerão de novo ao Senhor e seguirão todos os seus mandamentos que lhes dou hoje.
Então o Senhor, o seu Deus, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O Senhor se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados,
se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus, e guardarem os seus mandamentos e decretos que estão escritos neste Livro da Lei, e se se voltarem para o Senhor, para o seu Deus, de todo o coração e de toda a alma. Vida ou Morte
O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance.
Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem subirá ao céu para consegui-lo e vir proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? "
Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: "Quem atravessará o mar para consegui-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos? "
Nada disso. A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.
Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.
Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e aumentarão em número, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse.
Se, todavia, o seu coração se desviar e vocês não forem obedientes, e se deixarem levar, prostrando-se diante de outros deuses para adorá-los,
eu hoje lhes declaro que sem dúvida vocês serão destruídos. Vocês não viverão muito tempo na terra em que vão entrar e da qual vão tomar posse, depois de atravessarem o Jordão.
Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,
e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

versículos do dia: DEUS É AMOR E JUSTO!

 

images (6)

 

Technorati Marcas:

 

-Fala o Senhor, o Deus supremo; convoca toda a terra, do nascente ao poente.Salmos 50:1

-Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?Hebreus 12:25

Deus é Amor! Sem dúvidas alguma, no entanto muitos são os que se apegam de tal forma a esta verdade, que acaba por esquecer  que temos também  de ter sempre em mente de que Deus é justiça!Sendo Ele o Criador de todas as coisas, nada do que quisermos fazer por nós mesmos vai nos dar créditos junto a Ele, pois a Ele pertence Todas as coisas, e se, estas existem e ainda subsistem até hoje, é tão somente por suas misericórdias e pela Graça que nos concedeu através de Jesus.

Deus fala com sua maior criação, a qual fez com as próprias mãos, o homem, desde que lhe deu o folego de vida, no entanto por ser Amor, não quis fazer de sua criação um ser manipulado por Ele, assim lhe concedeu, o chamado de 'livre arbítrio', o direito a fazer 'escolha' , e, justamente desta 'escolha' que o 'mal' veio ao conhecimento do homem, pois deste Deus o havia guardado por Amor.    Tendo  'o mal' se incutido no homem, nasceu o pecado, que nada mais é do que a 'escolha' pelo 'mal', e, sendo Deus O CRIADOR,  nos fez para Seu louvor, honra e glória,  e se nos fez à sua imagem e semelhança, nos guardando do 'mal', que já havia se manifestado antes, isto o fez tão somente pelo 'bem', e a única coisa que nos pediu foi a obediência em nos mantermos em seus estatutos do bem, assim  com a escolha pelo mal, ou seja a desobediência à Deus Criador, veio o pecado que afastou a 'criatura' do 'Criador'. Mas Deus não deixou de nos ter Amor, e não desistiu do homem, lhe deu diversas formas na antiguidade de fazer 'alianças' com Ele, e voltarem a estar sob Seus cuidados e proteção do 'mal', mas o homem, já com natureza 'pecaminosa' que veio da primeira geração, sempre corrompeu estas alianças para com o 'bem'. E Deus permanecendo em seu imensurável Amor, fez uma "Nova e Eterna Aliança' para conosco, e para tanto, não poupou seu próprio filho, tirado de Sua própria Glória, e por este, JESUS, é que veio a confirmar tudo quanto antes já houvera falado, e, ainda mais por Amor tirou 'o jugo' que havia nas leis das anteriores alianças, permanecendo tão somente sua Graça, tudo por amor, e por ser O AMOR;  mas não deixa de ser o Criador, e vai além disto, através de Seu Filho, a quem submeteu todas as coisas, nos faz 'seus filhos' também, passando de Criador à Pai para quem aceitar Seu filho como Nova e Eterna Aliança, na qual não há corrupções; e, o homem que por 'sua escolha' não aceitar  O Filho que Deus mandou, continua sendo tão somente 'criatura', e pior, desde que por 'escolha própria pelo 'mal', fica cada vez mais afastado de Deus e seus 'cuidados e proteção', é a 'justiça de Deus' que temos que entender! E nesta 'justiça' não há outra forma, desde que por tanto Amor entregou Seu próprio Filho, quem não o aceita por Libertador, verá o 'fogo consumidor' que é Deus em Sua Justiça!  

Mas mesmo como Pai, por Amor a nós, não deixa de ser Justo!

Somos filhos de Deus, e acabamos nos esquecendo de que Pai tem que disciplinar e filho obedecer, e como Jesus afirmou " Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele-(Marcos 10:15)"; porque quando criança, o filho obedece mais o pai, e quando atinge uma certa 'maioridade' acha que não precisa mais obedecer, que já é independente, humanamente falando; no entanto Jesus, o qual veio por 'porta-voz' do Pai, através do qual Deus passa a falar com 'seus filhos', nos faz este alerta que devemos  obedecer o Pai como uma criança obedece ao pai terreno, do qual depende, e este lhe disciplina apenas para esta passagem aqui na terra, e Deus nos disciplina para uma Vida Eterna. Não podemos achar que 'somos já maduros', 'independentes' ,  e,  que já aprendemos tudo, e já podemos agir de nosso jeito, pois Deus continua a 'disciplinar a quem tem por filho' , e justamente porque nos tem Amor, e como filhos temos que obedecer, aceitar sua 'disciplina', e esta nos é revelada  toda no "Evangelho genuíno de Jesus' .  Deus sabendo da natureza humana vem a confirmar  que está em Jesus a sua disciplina, quando da 'transfiguração de Jesus', que de proposito coloca junto mais dois 'profetas' que instituíra na antiguidade, no entanto  o homem, veja bem  os já  discípulos de Jesus,  quer,  de vontade própria sem entendimento, a 'cultuar' a ambos da mesma forma e Deus fala claramente: "…Dela saiu uma voz que dizia: "Este é o meu Filho, o Escolhido; ouçam a ele! "(Lucas 9:35)"  Assim não tem outra forma. esta bem claro, é a Jesus que temos que obedecer, é tão somente para Ele que devemos olhar, é Seu testemunho de vida que temos que seguir, imitar, pois não há palavra de homem que possa alterar o que por Jesus foi falado, é somente as Suas Verdades que julgará o homem, e mesmo que isto já conste do livro da grande profecia que esta por vir, o Apocalipse, Jesus mesmo já o havia afirmado antes: " Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. "Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia. Pois não falei por mim mesmo, mas o Pai que me enviou me ordenou o que dizer e o que falar. Sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu digo é exatamente o que o Pai me mandou dizer". João 12:46-50"  Ficando bem entendido quando diz : " Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.João 14:6".  Jesus é o caminho que devemos trilhar , é suas verdades que devemos ouvir e obedecer se quisermos a Vida eterna; pois de nada adianta 'acharmos' apenas que 'somos filhos' se não aceitarmos a 'disciplina' , pois se pela 'palavra da verdade de Deus que é Amor mas também Justo"  serão julgados os que nela não creram, também serão julgados os que  dizerem crer e não obedecer.  Não sou eu quem digo, aliás estou a 'ouvi-las', mas sim as Escrituras Sagradas que Deus nos deixou por 'manual de vida' e para a 'Vida Eterna', contendo nela diversas 'passagens', 'relatos', 'exemplos'… que nos revelam o mesmo que podemos estar vendo nestes dois capítulos apenas;  que criemos o habito de consulta-la diariamente.

"Considerem isto, vocês que se esquecem de Deus; caso contrário os despedaçarei, sem que ninguém os livre.     - Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. Salmos: 50:22/23"

"Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião,
à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados,
a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel. Hebreus 12:22-24"

Temos que ser gratos a Deus, nosso Criador, que nos deu seu próprio Filho para nos fazer seus filhos também, e como é bom termos um Pai Eterno! E como crianças que dependem e se sentem seguros com liberdade nos braços do pai, em qualquer idade somos também dependentes de nosso Pai Celestial, no qual podemos nos sentir seguros, protegidos e  livres.

 

vejam, para maior edificação,  o contexto dos versículos de hoje nos capítulos na íntegra que segue:

Hebreus 12:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/hb/12)

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,
tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.
Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.
Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,
pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
"Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.
Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.
Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas.
Vocês não chegaram ao monte que se podia tocar, e que estava chamas, nem às trevas, à escuridão e à tempestade,
ao soar da trombeta e ao som de palavras tais, que os ouvintes rogaram que nada mais lhes fosse dito;
pois não podiam suportar o que lhes estava sendo ordenado: "Até um animal, se tocar no monte, deve ser apedrejado".
O espetáculo era tão terrível que até Moisés disse: "Estou apavorado e trêmulo! "
Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião,
à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados,
a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.
Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?
Aquele cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: "Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu".
As palavras "ainda uma vez" indicam a remoção do que pode ser abalado, isto é, coisas criadas, de forma que permaneça o que não pode ser abalado.
Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,
pois o nosso "Deus é fogo consumidor! "

Salmos 50:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/50)

1-23Fala o Senhor, o Deus supremo; convoca toda a terra, do nascente ao poente.
Desde Sião, perfeita em beleza, Deus resplandece.
Nosso Deus vem! Certamente não ficará calado! À sua frente vai um fogo devorador, e, ao seu redor, uma violenta tempestade.
Ele convoca os altos céus e a terra, para o julgamento do seu povo:
"Ajuntem os que me são fiéis, que, mediante sacrifício, fizeram aliança comigo".
E os céus proclamam a sua justiça, pois o próprio Deus é o juiz. Pausa
"Ouça, meu povo, pois eu falarei; vou testemunhar contra você, Israel: eu sou Deus, o seu Deus.
Não o acuso pelos seus sacrifícios, nem pelos holocaustos, que você sempre me oferece.
Não tenho necessidade de nenhum novilho dos seus estábulos, nem dos bodes dos seus currais,
pois todos os animais da floresta são meus, como são as cabeças de gado aos milhares nas colinas.
Conheço todas as aves dos montes, e cuido das criaturas do campo.
Se eu tivesse fome, precisaria dizer a você? Pois o mundo é meu, e tudo o que nele existe.
Acaso como carne de touros ou bebo sangue de bodes?
Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo,
e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. "
Mas ao ímpio Deus diz: "Que direito você tem de recitar as minhas leis ou de ficar repetindo a minha aliança?
Pois você odeia a minha disciplina e dá as costas às minhas palavras!
Você vê um ladrão, e já se torna seu cúmplice, e com adúlteros se mistura.
Sua boca está cheia de maldade e a sua língua formula a fraude.
Deliberadamente você fala contra o seu irmão e calunia o filho de sua própria mãe.
Ficaria eu calado diante de tudo o que você tem feito? Você pensa que eu sou como você? Mas agora eu o acusarei diretamente, sem omitir coisa alguma.
"Considerem isto, vocês que se esquecem de Deus; caso contrário os despedaçarei, sem que ninguém os livre.
Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. "

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Versículos do dia - " VIDA PLENA"

 

Technorati Marcas:

RECEITA-PARA-UMA-VIDA-PLENA

 

-Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!-Ezequiel 37:10

-O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.-João 10:10-11

 

A 'profecia' do vale de ossos secos, muito tem a nos revelar sobre a ' toda mensagem da Cruz",  AS BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, sobre o 'batismo do Espirito Santo", e,  para que haja Vida em nosso corpo meramente sustentado pelo 'esqueleto'  humano,  e uma Vida Plena, ou seja com abundância e eterna, com a finalidade a que fomos criados, a imagem e semelhança de Deus-Eterno, é tão somente pela Graça de Deus, e esta profecia já fora cumprida na parte tocante ao 'plano de Deus' , já enviou o Salvador , Seu próprio Filho, a quem não poupou por nós, para que tenhamos 'A VIDA' , e este, JESUS, já cumpriu com o plano do Pai , e, para que mante-se este 'maravilhoso plano' em nossas vidas, nos enviou o próprio Espirito Santo de Deus,  para que nos mantemos 'em pé' até a Sua volta, o que nos lembraria de tudo quanto temos de nossa parte fazer para assim viver, ou seja estar no CAMINHO da VERDADE, e isto já nos foi revelado pelo Evangelho das Boas Novas da Salvação pregado por Jesus, não há mais nada a ser feito, acrescentado, para que venhamos a ter esta Vida Plena, desde agora, em nosso esqueleto humano, vivendo aqui nesta terra, apenas uma passagem, como para a Vida Eterna que nos espera; no entanto também nada deste mesmo 'Evangelho de Jesus'   pode ser diminuído, e é nele que temos que estar vivendo, de acordo com suas diretrizes, assim já estaremos tendo a oportunidade de termos  agora, já,  esta Vida Plena, veja o que Jesus disse, em outro determinado momento de seu ministério:  " Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. "Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:23-27"  Ele diz : "…guardará a minha palavra…" já profetizado " Eles seguirão as minhas leis e terão o cuidado de obedecer aos meus decretos (Ezequiel 37:24b); Ele diz :" … e faremos Nele morada… ", observe 'faremos', em outra passagem diz :"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.João 15:5" , como na profecia, figurado assim : "…fazendo delas um único pedaço de madeira, e elas se tornarão uma só na minha mão’.(Ezequiel 37:19b)", e, quando Ele diz: "…lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse…", Deus já o prometera antes: "…Porei o meu Espírito em vocês, e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei, e o fiz seus companheiros, palavra do Senhor’ "(Ezequiel 37:14); e  quando JESUS nos afirma que nos dará a paz não como o mundo dá, pois aqui temos 'aflições', da mesma forma o povo naquela época dizia: "… ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’. (Ezequiel 37:11b) , DEUS JÁ PROMETERA :" …‘Assim diz o Soberano Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair;(Ezequiel 37:12) ; justamente para que não tenhamos 'medo' , e sejamos 'esperançosos' , e possamos desde já viver a Vida Plena, porque Jesus diz :"…Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou.Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. "

Observemos, que durante todo o ministério de Jesus, há  diversas passagens nas quais podemos ver cumprida, e confirmada como a ser efetivada, a profecia em Ezequiel 37.  E Jesus disse : "Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.(João 10:9)

VIVAMOS PLENAMENTE, POIS SEJA QUAL FOR NOSSA 'SITUAÇÃO', DEUS AFIRMA QUE ATÉ DE OSSOS SECOS FAZ VIR VIDA PLENA, JESUS JÁ ASSIM NOS CONCEDEU, PARA NESTA TERRA VIVERMOS, E,  QUE VENHAMOS  ETERNAMENTE COM ELE JUNTO AO PAI, SÓ COM ALEGRIA E PAZ  FAZERMOS MORADA!  , então que  SEJAMOS " UM EXERCITO ENORME EM PÉ" !!!!

 

-Ezequiel 37:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ez/37)

1-28A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos.
Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.
Ele me perguntou: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? " Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes".
Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes: ‘Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!
Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida.
Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor’ ".
E eu profetizei conforme a ordem recebida. E, enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso.
Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele, mas não havia espírito neles.
A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’ ".
Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!
Então ele me disse: "Filho do homem, esses ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’.
Por isso profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel.
E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor.
Porei o meu Espírito em vocês, e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei, e o fiz seus companheiros, palavra do Senhor’ ".
Esta palavra do Senhor veio a mim:
"Filho do homem, escreva num pedaço de madeira: ‘Pertencente a Judá e aos israelitas, seus companheiros’. Depois escreva noutro pedaço de madeira: ‘Vara de Efraim, pertencente a José e a toda a nação de Israel, seus companheiros’.
Junte-os numa única vara para que se tornem uma só em sua mão.
"Quando os seus compatriotas lhe perguntarem: ‘Você não vai nos dizer o que isso significa? ’
Diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Vou apanhar a vara pertencente a José, que está na mão de Efraim, e às tribos israelitas, seus companheiros, e juntá-la com a vara de Judá, fazendo delas um único pedaço de madeira, e elas se tornarão uma só na minha mão’.
Segure diante dos olhos deles os pedaços de madeira em que você escreveu
e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Tirarei os israelitas das nações para onde foram. Vou ajuntá-los de todos os lugares ao redor e trazê-los de volta à sua própria terra.
Eu os farei uma única nação na terra, nos montes de Israel. Haverá um único rei sobre todos eles, e eles nunca mais serão duas nações nem estarão divididos em dois reinos.
Não se contaminarão mais com seus ídolos e imagens detestáveis nem com nenhuma de suas transgressões, pois eu os salvarei de todas as suas apostasias pecaminosas, e os purificarei. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
" ‘O meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor. Eles seguirão as minhas leis e terão o cuidado de obedecer aos meus decretos.
Viverão na terra que dei ao meu servo Jacó, a terra onde os seus antepassados viveram. Eles e os seus filhos e os filhos de seus filhos viverão ali para sempre, e o meu servo Davi será o seu líder para sempre.
Farei uma aliança de paz com eles; será uma aliança eterna. Eu os firmarei e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
Minha morada estará com eles; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
Então, quando o meu santuário estiver entre eles para sempre, as nações saberão que eu, o Senhor, santifico Israel’ ".

 

João 10:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/10)

1-42-"Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".
Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;
assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".
Diante dessas palavras, os judeus ficaram outra vez divididos.
Muitos deles diziam: "Ele está endemoninhado e enlouqueceu. Por que ouvi-lo? "
Mas outros diziam: "Essas palavras não são de um endemoninhado. Pode um demônio abrir os olhos dos cegos? "
Celebrava-se a festa da Dedicação, em Jerusalém. Era inverno,
e Jesus estava no templo, caminhando pelo Pórtico de Salomão.
Os judeus reuniram-se ao redor dele e perguntaram: "Até quando nos deixará em suspense? Se é você o Cristo, diga-nos abertamente".
Jesus respondeu: "Eu já lhes disse, mas vocês não crêem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim,
mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.
Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um".
Novamente os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo,
mas Jesus lhes disse: "Eu lhes mostrei muitas boas obras da parte do Pai. Por qual delas vocês querem me apedrejar? "
Responderam os judeus: "Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus".
Jesus lhes respondeu: "Não está escrito na Lei de vocês: ‘Eu disse: Vocês são deuses’?
Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus ( e a Escritura não pode ser anulada )
que dizer a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então, por que vocês me acusam de blasfêmia porque eu disse: ‘Sou Filho de Deus’?
Se eu não realizo as obras do meu Pai, não creiam em mim.
Mas se as realizo, mesmo que não creiam em mim, creiam nas obras, para que possam saber e entender que o Pai está em mim, e eu no Pai".
Outra vez tentaram prendê-lo, mas ele se livrou das mãos deles.
Então Jesus atravessou novamente o Jordão e foi para o lugar onde João batizava nos primeiros dias do seu ministério. Ali ficou,
e muita gente foi até onde ele estava, dizendo: "Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade".
E ali muitos creram em Jesus.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VERSÍCULOS DO DIA - comentário e contexto

 

 agradecimento_thumb[1]

 

Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão.Deuteronômio 8:12,14

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.1 Coríntios 10:31

Temos que ter em mente de que só estamos vivendo o dia de hoje devido as Misericórdias e Graça de Deus que se renovam a cada amanhecer, bem como não nos esquecermos de tudo o que já fez por nós até aqui, todos os livramentos, cuidados, consolo, forças para suportar certas situações... e, quer estejamos em alguma situação ruim, lembremos que Deus é nosso socorro bem presente, Ele é quem nos supre as necessidades, que não permitirá que nos sobrevenha além do que pudermos suportar...ou, se o momento é de desfrute do que já alcançamos, seja material ou emocional, não deixemos também de lembrar que só o conquistamos porque Deus assim o permitiu, que não venhamos a nos vangloriar, mas sim dar Graças e Honras à Deus, e, em qualquer situação, pois todas as coisas existem e subsistem por Ele e para Ele , as quais ficaram sujeitas à Seu Filho Amado Jesus, lembrando principalmente do quão imensurável Amor tem por nós, sendo que sequer a seu Filho poupou para que tivéssemos a Salvação e vida, Vida para toda a eternidade! E, este nos dá uma 'diretriz' a seguimos " Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". Mateus 22:37-40"

E de tudo nisto é resumido, pois se amamos a Deus, é porque Ele nos amou primeiro , e o conhecemos, assim sabemos que Nele podemos confiar e esperar, consequentemente se temos este AMOR, este deve ser estendido ao próximo ( seja quem for, amigo ou inimigo ) e da forma como queremos ser trados pelos outros que os tratemos também, sabendo ou não que seremos correspondidos, pois o mandamento é que amemos. E , amando ao próximo como Deus nos ordena, jamais podemos ser por motivos de tropeço, de escândalos a estes, quer sejam irmãos ou não, assim que vigiemos nosso viver, cuidemos para que permaneçamos nos mandamentos de Deus, e seja qual for a circunstância, devemos adora-LO tão somente porque é Nosso Deus de Amor, e em tudo que façamos à Ele seja a honra e a glória, pois somente assim estaremos na eternidade junto a Ele, vivendo somente com paz e alegria;  caso contrário já nesta vida por nossa própria vontade seremos  condenados a viver a eternidade longe de Deus, onde será só de sofrimento.  E ainda nos atentarmos que não devemos apenas viver o 'nosso eu' mas sim cumprir com o 'ide' de Jesus, Divulgar as Boas Novas da Salvação.  Que reflitamos sobre isto….

Deuteronômio 8:(http://www.bibliaonline.com.br/nvi/dt/8

v. 1 ao 16 -Tenham o cuidado de obedecer toda a lei que eu hoje lhes ordeno, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados.
Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.
Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.
As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos.
Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.
Obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, andando em seus caminhos e dele tendo temor.
Pois o Senhor, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas;
terra de trigo e cevada, videiras e figueiras e romãzeiras, azeite de oliva e mel;
terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde você poderá escavar cobre nas colinas.
Depois que tiverem comido até ficarem satisfeitos, louvem ao Senhor, o seu Deus, pela boa terra que lhe deu.
Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, do
seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus decretos que hoje lhes ordeno.
Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado,
de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens,
o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão.
Ele os conduziu pelo imenso e pavoroso deserto, por aquela terra seca e sem água, de serpentes e escorpiões venenosos. Ele tirou água da rocha para vocês,
e o sustentou no deserto com maná, que os seus antepassados não conheciam, para humilhá-los e prová-los, a fim de que tudo fosse bem com vocês.

 

1 Coríntios 10: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/10)

v.1 ao33 - Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar.
Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar.
Todos comeram do mesmo alimento espiritual
e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo.
Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto.
Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram.
Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: "O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra".
Não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram — e num só dia morreram vinte e três mil.
Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram — e foram mortos por serpentes.
E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor.
Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.
Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.
Estou falando a pessoas sensatas; julguem vocês mesmos o que estou dizendo.
Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo?
Por haver um único pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos de um único pão.
Considerem o povo de Israel: os que comem dos sacrifícios não participam do altar?
Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa?
Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios.
Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que ele?
"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.
Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros.
Comam de tudo o que se vende no mercado, sem fazer perguntas por causa da consciência,
pois "do Senhor é a terra e tudo o que nela existe".
Se algum descrente o convidar para uma refeição e você quiser ir, coma de tudo o que lhe for apresentado, sem nada perguntar por causa da consciência.
Mas se alguém lhe disser: "Isto foi oferecido em sacrifício", não coma, tanto por causa da pessoa que o comentou, como da consciência,
isto é, da consciência do outro e não da sua própria. Pois, por que minha liberdade deve ser julgada pela consciência dos outros?
Se participo da refeição com ação de graças, por que sou condenado por algo pelo qual dou graças a Deus?
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus.
Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos.

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.