Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 21 de outubro de 2017

Versículos do dia: Jesus, O Caminho, A Verdade, e A Vida!


Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
João14:10


Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João14:6







Estando Jesus ainda com seus discípulos comemorando a última páscoa, após ter-lhes falado sobre o traidor e ter-lhes dado o novo mandamento, como já falara sobre sua partida, passa a confortá-los, atentemos muito bem ao que diz, pois são palavras ditas até os dias de hoje a nós :


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Jesus dizia a seus discípulos e diz a nós hoje, para não ficarmos agitados, perturbados em desassossego, para cremos em Deus e crermos Nele. Sim como já o disse “ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.(Mateus 11:28) .

E quão bela revelação nos traz, que na casa de Deus, no reino dos céus, há muitas moradas, e quão maravilhoso que está a nos preparar lugar. 
E atentemos muito bem quão maravilhosa promessa nos faz Jesus: que voltará para levar os que são seus discípulos para estar com Ele no reino dos céus.  
Diz Jesus que conhecemos o Caminho. E ai conhecemos mesmo? Pois sim tudo quanto pregou e ensinou, tendo dado sua própria vida por nós ! Ou estamos como Tomé perguntando ainda onde está Jesus, qual o Caminho?

Atentemos muito bem ao que Jesus diz:
“ Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”

Jesus O Único Caminho!
Pois existe um ditado popular que diz que todos os caminhos levam a Deus, mentira! Pois a Verdade de Deus, Jesus, diz que Ele é O Caminho, e não um dos caminhos, atentemos muito bem: diz que ninguém vai a Deus senão por Ele. Entendamos muito bem, Jesus O Único Caminho que nos leva a Deus.
A Verdade e a Vida. Tudo que estiver fora deste Caminho é mentira e morte.

Sim Jesus a Verdade de Deus Criador, a própria Palavra de Deus, o Verbo que se fez carne, que esteve com Deus desde o princípio da criação, que está com Deus e eternamente estará:
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Apocalipse22:13

Jesus, a Vida que nos fora concedida em sua imagem e semelhança, sim Vida eterna, e só a teremos em gozo e Paz junto a Deus se for Nele, em Cristo Jesus.


Continuemos a prestar muita atenção ao que continua a nos dizer: .

“Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

Jesus vinha ensinando, e bem claro já o havia dito : “Eu e o Pai somos um (
João 10:30 ), e mesmo assim não o entendiam.
E nós entendemos esta Verdade? Conhecemos a Jesus? Ou estamos como Filipe querendo ver a Deus?
Quantos testemunhos nos foram deixados sobre as obras de Jesus, e quantos testemunhos podemos ouvir e ver até os dias de hoje. E o próprio Espirito Santo de Deus que em nós habita para de tudo nos confirmar! Um Deus invisível, mas real ! Um Deus que fora visto em Jesus, em suas obras, que podemos sim ver.

E Jesus continua:

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
João14:11-15


Atentemos muito bem ao que Jesus nos diz, que se cremos Nele faremos as mesmas obras que fez, que até maiores, porque Ele voltou a Deus, mas nos deixou aqui autoridade e poder para realizarmos estas obras:

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:17,18

E nós estamos realizando as obras de Deus?
Vejamos quão grandiosa a promessa que temos, que tudo quanto pedirmos em Nome de Jesus, Ele o fará!
Mas atentemos que ele fará para que Deus seja glorificado Nele, e não que fará porque achamos então que Ele tem que cumprir a promessa de acordo com nossas vontades, não! Será cumprido o que for pedido segundo a vontade de Deus, para que Deus seja glorificado! E atentemos bem que os pedidos para que seja feita a obra de Deus, isto a que Jesus se referia, e não pedidos para realizar nossos próprios deleites e vontades de prosperidade tão somente terrenas.
Pois sim enquanto aqui vivemos temos nossa vida nos moldes terrenos, sim somos humanos carnais, mas que tenhamos um viver equilibrado com o espiritual, onde se buscarmos primeiro as coisas do céu, as demais coisas terrenas nos serão acrescentadas, pois Deus é Pai Celestial, e cuidará de nós aqui na terra, e não é contra que tenhamos uma vida próspera aqui também, contanto que estejamos observando seus mandamentos, e nisto receberemos bençãos sem fim ainda em terra.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas
Mateus6:33
“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Mateus7:11

Lembrando aqui que Deus como Pai o fará a seus filhos, e já vimos que para sermos filhos de Deus temos que estar no Caminho, com a Verdade e tendo a Vida em Cristo Jesus.

Atentemos muito bem ao que ainda Jesus nos diz: que se o amarmos logo guardaremos seus mandamentos. Esta é a forma de demonstrarmos nosso amor a Jesus, cumprindo com seus mandamentos.


Sim, Jesus voltará, quer creiamos ou não.
E a promessa é que voltará para levar os que são seus, os que estão no Caminho. E levar ao reino dos céus, para uma vida eterna de gozo e paz junto ao Criador.
E bem sabemos que os que não estão no Caminho também serão ressuscitados para uma vida eterna, só que não na presença de Deus, e sim do maligno, para sofrimento eterno.
E não sou eu quem digo, nem trata-se de uma fábula, é a Palavra da Verdade de Deus, e está toda revelada na Bíblia Sagrada, basta buscarmos por este conhecimento.

Queremos a promessa de Jesus para nossas vidas? Basta atentarmos ao que nos disse Jesus:

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João14:6 . ,


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse22:12-14

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Versículos do dia: Novo mandamento


Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
João13:34

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João13:35







Estando Jesus celebrando a última páscoa com seus discípulos, após lhes ter dado uma lição de humildade, continua a lhes dizer:

“Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.
Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava.
Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus.
Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava.
E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é?
Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.
E nenhum dos que estavam assentados à mesa compreendeu a que propósito lhe dissera isto.
Porque, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe tinha dito: Compra o que nos é necessário para a festa; ou que desse alguma coisa aos pobres.
E, tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite.
João13:21-30

Foi feito reflexão e algumas anotações sobre esta passagem que sugiro que leiam, está em :

Pois sim, Jesus sabia que era chegada sua hora, e agitava-se dentro de si como homem, e em tristeza de espírito lhes revela que entre eles havia um traidor, e os discípulos olhavam uns para outros, e indignados Pedro pede a João que perguntasse a Jesus quem era o traidor, então Jesus revela ser Judas Iscariotes, e atentemos bem que ali satanás já entra em Judas, no que Jesus o despede para fazer o que se tinha disposto, e nenhum dos demais discípulos entende o que Jesus ali disse. E Judas abandonando a ceia se foi.

E quantos são até hoje que também abandonam a comunhão com Jesus, o traindo, sim quem conhece a Palavra da Verdade, mas não lhe dá ouvidos vivendo uma vida fora da vontade de Deus, e sim até os que permanecem na igreja mas já sem comunhão com a Verdade, outros ainda pior que estão na liderança da igreja ensinando heresias que não constam do Evangelho genuíno de Jesus, levando muitos a erros, matando sim a Jesus nos corações de sedentos pela Verdade.

E tendo Judas saído disse Jesus aos demais:

“Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele.
Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.
Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo também agora.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João13:31-35

A cada hora que passava Jesus sabia estar mais próximo seu sofrimento, mas não abandonava sua missão, pois sabia que era para honra e glória do Pai, e que em Deus seria glorificado. E já tinha decidido fazer a vontade do Pai. E amou seus discípulos até esta última hora, os ensinando em amor. 
Atentemos que espera Judas, o traidor, sair, para então dar mais ensinamentos aos seus verdadeiros discípulos, aos quais sabia Jesus que iriam permanecer em sua Palavra. Pois assim nos é até os dias de hoje, somente a quem estiver amando a Palavra que lhe é revelado mais da Palavra, pois de nada adianta ficar lendo ou ouvindo se não estiver guardando no coração não se terá o entendimento.  
Atentemos que disse aos discípulos o que houvera dito aos judeus, que por pouco tempo estaria com eles, e depois o buscariam mas não poderiam ir com Ele, sim desceria aos mortos e depois seria ressuscitado, iria para o reino dos céus, e como sabemos enviaria Seu Santo Espirito aos discípulos, quando então entenderiam tudo quanto houvera pregado, mas eles teriam que aceitar então tal Salvação para ir um dia ter com Ele no reino eterno.
Agora atentemos muito bem ao que Jesus diz:

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”

Atentemos que esperou que Judas saísse para dar o novo mandamento especificamente aos que viriam a ser verdadeiramente seus discípulos.
Sim um novo mandamento, além do mandamento que já tinham de amar ao próximo como a si mesmo, agora um novo, amar uns aos outros, entre eles, os discípulos, da forma como Jesus os amou, sim incondicionalmente, mesmo eles não entendendo ainda todas as coisas espirituais, mesmo sendo pecadores, mas os exortando, os ensinando, sim um amor verdadeiro dele como homem aos seus discípulos, além do amor incondicional que viria lhes declarar com a morte na cruz, mas todo o amor com que viveu com eles, e desta forma teriam que se amar, para que então fosse visto neles a diferença, fossem vistos como discípulos de Jesus.
E este mandamento nos é dado até hoje, a todos quantos se tornarem discípulos, nos amarmos com o mesmo Amor de Jesus.

E Pedro indaga Jesus de para onde iria, atentemos bem a resposta, que para onde iria não o poderia ir naquele momento, mas depois o seguiria, sim com a vinda do Espirito Santo e tendo Pedro se convertido.
Mas Pedro sem entender retruca dizendo que não, que iria com Ele a qualquer lugar que daria a própria vida por Ele. No entanto Jesus conhecia seu coração, sabia que Pedro se acovardaria, que o negaria, pois ainda não era convertido.


Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás.
Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
João13:36-38



Foram feitas algumas anotações sobre esta passagem, que sugiro que leiam está em:



Sim mesmo seguindo Jesus, Pedro ainda não era convertido, mesmo obedecendo seu mandar, dizendo dar a vida por Jesus, não o poderia encontrá-lo no reino dos céus, mesmo amando Jesus e seguindo seus ensinamentos, não tinha ainda ganho a salvação. Pois sim somente quando movido pelo Espirito Santo de Deus é que conheceria, teria o entendimento de toda a Verdade e se converteria então, tornando-se verdadeiramente um discípulo de Jesus, de cujo Caminho não se desviaria, ganhando então a salvação, sendo remido no sangue de Jesus.
Dá para entender que nada que fizermos, por mais que nos esforcemos, por nenhum ato nosso que ganhamos a salvação? Mesmo que estejamos acompanhando a Palavra se não tivermos recebido Jesus por Único Salvador, ter recebido o Espirito Santo de Deus, não significa sermos convertidos. 
Que somente pelo Amor e Graça de Deus, somente com o sacrifício de Jesus na cruz, somente pelo sangue de Jesus que somos purificados, pois sem este sangue derramado, sem o toque do Próprio Espirito Santo de Deus em nossas vidas, estamos suscetíveis até a negar Jesus como Pedro o negou. Que entendamos de uma vez por todas que somente em Jesus e por Jesus, O qual devemos declarar, aceitar e Nele permanecer, somente Jesus para nos salvar.
Maravilhosa Graça de Deus!

Estamos debaixo da Graça Salvadora em Cristo Jesus? Glórias a Deus tão somente!
E se assim o é, estamos nós cumprindo os mandamentos de Deus na Palavra da Verdade que é Jesus?
Estamos cumprindo o novo mandamento que Jesus dá aos que são seus discípulos? Verdadeiramente fazemos a diferença e somos vistos como discípulos de Jesus?



quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Versículos do dia: Lição de humildade



Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
João13:14,15


Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
João13:16





Jesus já era sabedor que sua hora havia chegado, mais não deixou seus discípulos e comemorando a última páscoa com eles, durante a ceia da uma lição de humildade a seus discípulos:

Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,
Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,
Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
Jesus mesmo sabendo vir do Pai e que retornaria para o Pai, sendo que tinha o Poder de Deus, humildemente tirou suas vestes de mestre e passou a lavar os pés dos discípulos, no entanto Pedro retruca dizendo que não, que seus pés Jesus não lavaria, mas atentemos ao que Jesus diz: que se não lhe lavasse os pés não teria parte com Ele, logo então Pedro lhe pede que lhe lave e também as mãos e a cabeça.
Mas atentemos muito bem ao que Jesus diz, que quem já está lavado não necessita lavar senão os pés, e que eles estavam limpos, no entanto menciona nem todos pois sabia que Judas o iria trair.
Pois sim diz estar os discípulos limpos, e em outra ocasião mais adiante iria dizer como que estavam limpos que na Palavra da Verdade que Jesus lhes falava, que lhes exortava, ao que eles estavam sempre dando ouvidos, sim limpos seriam no sangue derramado por Jesus na cruz do calvário, portando diz do lavar os pés, sim para estarem sempre no Caminho da Verdade, não se desviando nem para a direita nem para a esquerda, com os pés limpos firmados na Palavra senão voltariam a se sujar, nisto diz que nem todos, pois Judas mesmo tendo recebido toda a Palavra como os demais, se desviaria para o mal, sairia do Caminho e vejamos qual grande a consequência disto, pois não apenas sairia, ficando sujo, mas trairia a Jesus, sim trairia a Palavra da Verdade, não mais podendo nela florescer.
Deu para entender a necessidade de estarmos sempre vigilantes conosco mesmo, nos lavando sempre na Palavra que nos guia, pois sim o sangue de Jesus já nos lavou, e este nada e ninguém substitui, mas temos que permanecer Nele.

Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
João15:3,4

“Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.
Provérbios4:27

Quão grande lição de humildade nos deu Jesus!
Vejamos como Jesus prossegue ensinando após lhes lavar os pés:

“Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

Atentemos que Jesus, sendo Mestre e Senhor, lhes diz que deveriam seguir seu exemplo de humildade, pois nenhum servo é maior que seu senhor, nem o enviado é maior do que o enviou.
E este exemplo de humildade Jesus sempre procurava passar aos seus discípulos, que nenhum deveria querer ser maior que o outro, que mesmo Ele sendo Senhor lhes servia, que lhes bastava serem como Ele, os estimulando a não temer o mal, e se eram bem instruídos na Verdade que primeiro deveriam olhar a si mesmos para não se desviarem e assim firmados então guiar a outros.
E atentemos a promessa maravilhosa que temos que se assim procedermos felizes seremos, sim bem-aventurados em Cristo Jesus!

Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
Lucas22:27
“Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
Mateus10:24
“O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
Lucas6:40

Foram feitas algumas anotações quanto a ser maior para o reino dos céus sendo humilde em terra, sugiro que leiam, está em


E continua Jesus falando agora com relação a Judas:

“Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.
Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.
Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
João13:18-20

Atentemos como diz, que até o que fora escolhido por Ele, o que tinha por amigo e discípulo, que ceavam juntos, o trairia como já constava das Escrituras, para que guardassem aquela palavra para depois que acontecesse soubessem que Ele é a Verdade de Deus, o próprio Deus.
Que os enviaria, assim como já os enviava, e todo aquele que recebesse a eles como discípulos seus, crendo na Palavra da Verdade, estariam recebendo a Ele por Salvador, que eles teriam as recompensas desta colheita. Que aquele que quisesse ser o primeiro no reino dos céus, o maior entre eles deveria ser servos dos demais.
Que eles deveriam receber seus conselhos, que deveriam ser humildes, que se fossem recebidos em Seu nome, estariam recebendo sim a Deus.

“Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
Salmos41:9

“E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo será grande.

E como nós estamos exercendo nosso ministério? Com a humildade que Jesus ensinou?
Não estamos desviando do Caminho nem para direita nem para esquerda, cremos e obedecemos a Palavra da Verdade de Deus?
Pois assim como Judas era um discípulo e traiu a Jesus, podemos nós se nos desviarmos da Verdade estarmos traindo a Jesus também, pois se não ensinarmos tão somente a Verdade mataremos Jesus a quem o poderia receber através de nós.

Atentemos que Jesus nos conhece, sabe até das intenções de nossos corações, sabe quem o adora verdadeiramente em espírito e em verdade, e quem lhe trai.
Que sejamos verdadeiros adoradores, com humildade, reconhecendo a Jesus por Mestre e Senhor, nosso Deus Salvador.


Amanhã veremos como Jesus continua a lhes falar ali no local da ceia.



quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Versículos do dia: A Palavra que está em Jesus



Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
João12:38

E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
João12:47,48






Jesus exercia seu ministério pregando e ensinando a Palavra de Verdade de Deus, sendo Luz, realizando sinais e prodígios e mesmo assim aquele povo judeu não o cria:

“E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;
Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Por isso não podiam crer, entào Isaías disse outra vez:
Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele.
Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
João12:37-43

Pois aqueles já tinham tido as profecias, e também não creram nos profetas, que também já haviam proferido sobre quando Jesus viesse, e assim o era não criam em Jesus mesmo que vissem todos os sinais e prodígios não criam.
Pois Deus nos providenciou a Salvação, nos enviou Jesus com a Luz da Verdade, no entanto só faz efeito em quem tiver interesse nas coisas de Deus, para quem quiser pegar o Caminho da Verdade, caso contrário a mesma Palavra serve de tropeço a quem não se interessa, não a entenderão, no entanto esta mesma Palavra que nos julgará.
Mas não nos basta apenas crer, temos que confessar nossa fé diante dos incrédulos, temos que colocar nossa fé em ação, tudo com humildade e mansidão como Jesus o fazia, não buscarmos glórias próprias, nem mesmo dar glórias a homens. Pois honras e Glórias sejam dadas sempre e unicamente ao Único Deus.

“Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Isaías53:1-4

E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mateus8:16,17

Aquele povo esperava por um Messias glorioso, homem forte e valente, guerreiro, afortunado em bens e status, para os livrar em terra, qualidades estas que Jesus não tinha, era humilde manso de coração, homem simples, que não buscava honra e glória própria, mas sempre as dava ao Pai,
não era um homem de guerra mas sim um simples carpinteiro, não sendo aceito pelos judeus como Messias, mesmo estando realizando tantas curas, expulsando demônios, fazendo milagres, diversos sinais, mas não criam.

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles,E as suas palavras até aos confins do mundo.
Romanos10:16-18

Pois sim Jesus, a Luz da Verdade, era com eles, pregava e ensinava, mas eles a rejeitavam, e assim como já houvera sido profetizado cada vez mais iam se afastando nas trevas, ficando sem a cura da cegueira espiritual. E Hoje a Biblia Sagrada nos está a disposição, e o Próprio Espirito Santo de Deus para nos dar o discernimento. 
E hoje como vemos a Jesus? Como nosso único e suficiente Salvador? Como Rei eterno e Senhor sobre nossas vidas? Ou como aquele povo estamos nos afastando da Palavra da Verdade de Deus? Atentemos as profecias

“Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
Isaías6:9,10

“E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
Mateus13:14,15


Pois sim Jesus era presente com eles, mas não o aceitavam, então falava por parábolas, e só as entendiam quem procurava por ter o entendimento, foi feito algumas reflexões e anotações a respeito que sugiro que leiam, está em:
http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/07/versiculos-do-dia-parabola-do-semeador.html

“E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito
João12:44-50


Pois sim o próprio Jesus o disse que quem crê Nele, crê em Deus, que quem o vê, vê também a Deus, repete ser Ele a Luz do mundo, e todos quantos crerem não permaneçam nas trevas.
Entendamos que Jesus não fica nos julgando se cremos ou não em sua Palavra, pois não veio julgar o mundo, mas salvar o mundo.
No entanto, atentemos bem, que a mesma Palavra pregada e ensinada nos julgará no último dia, pois sim de acordo com a importância que demos a ela, se aceitamos ou não, se cumprimos ou não, olha ainda que maravilhosa é, que nos permite a escolha.
E atentemos muito bem que a Palavra da Verdade de Deus está tão somente em Jesus, o Único que nos fora enviado por Deus, e tudo quanto disse fora vindo de Deus, Único que prega a vida eterna, que tudo fez e falou como o Pai ordenou.


E as profecias que vimos acima não fora somente para aquele povo judeu, mas sim ainda para os dias de hoje para todos que da mesma forma são incrédulos e não se interessam em saber da Verdade de Deus em Cristo Jesus, que não dão ouvidos a Palavra de Jesus, E como Ele próprio o disse “

Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Mateus13:12Mateus 25:29 – Marcos 4:25 – Lucas 8:18- Lucas 19:26-

Sim a quem crê, tem interesse e busca pela Palavra, se empenhando em obedecê-la, cada vez mais o Espirito Santo lhe dará revelações, mas para quem não quer crer, que não aceita a Jesus como aquele povo judeu, que só tem interesse em si mesmo, cada vez mais ficam nas trevas do maligno, no entanto a Palavra está a disposição de todos, e é para Salvação ou condenação eterna, depende de nós a escolha, temos esta liberdade.


E como disse dias atrás volto a deixar aqui:

Mas se ainda houver quem não crer por não entender, faça como Jesus ensinou: que peça a Deus que Ele dará o Espirito Santo, que a tudo trás o discernimento.

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lucas11:13

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João14:26


Bem sei que muitas vezes é difícil compreender certas passagens Bíblicas, mas o importante é não desistir de buscar nelas, se não entendeu na primeira vez, guarde em seu coração, que haverá oportunidade de vir a entender.
Pois para quem faz a leitura dos evangelhos, ou para quem está acompanhando pelas postagens aqui, atentemos quantas vezes Jesus repete as mesmas palavras em seus ensinamentos, pois sim há uma dificuldade ao homem natural para discernir as coisas espirituais, mas atentemos bem ao que Jesus diz neste último versículo citado: “….e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”, pois sim para que sejamos lembrados pelo Espirito Santo temos que já ter visto, lido, ouvido, por isto a necessidade de persistirmos, não desistirmos de ler de ouvir a Palavra de Jesus, pois Ele mesmo o disse: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” , e o Espírito Santo de tudo nos ensinará, nos trará o discernimento.

Peçamos a Deus o Espirito Santo, pois ao nosso natural somente a letra aos nossos olhos carnais pode ser desanimadora, como a lei que o homem não cumpriu, mas Jesus nos traz o espiritual, e o Espírito agirá em nosso espírito para termos o discernimento, e seremos então ovelhas do Bom Pastor.


O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
2Coríntios3:6

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Versículos do dia: Escolha entre vida ou morte- luz ou trevas


Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
João12:25

Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz.
João12:35,36








Estando Jesus em Jerusalém para a festa da páscoa, alguns gregos quiseram o ver:

Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.
Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.
Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus.
E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.
Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

Jesus sabia que era chegada sua hora, a hora de consumar sua missão em terra, hora de se entregar por sacrifício em favor do homem, mas sabia que seria glorificado pelo Pai.
Atentemos bem ao que disse sobre o grão de trigo, pois sim Ele teria que passar pela morte para dar vida ao homem.
E também nós temos que morrer para o pecado, que Jesus levou sobre si na cruz, sim morrermos com Jesus como homem natural pecaminoso, nascendo de novo em espírito, pois sim teremos o fruto do espírito e poderemos frutificar para o reino dos céus. Pois sim se não morrermos com nosso velho homem como poderemos evangelizar outros?
Atentemos bem ao que Jesus diz que “ Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna” . Pois sim quem ama sua carne e permanecer preso ao pecado, se apegando em pessoas, em coisas terrenas, confiando em suas próprias forças e status, estará perdendo sua vida eterna no reino dos céus. Mas aquele que odeia esta vida carnal, e que tomar a sua cruz para seguir Jesus, este encontrará a vida eterna no reino dos céus.
E estas mesmas palavras Jesus já havia mencionado em diversas outras vezes:

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.-Mateus10:39
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mateus16:25
Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.
Lucas17:33

Atentemos que Jesus diz que se alguém é seu servo, que o siga, sim que procure ter uma vida como Ele teve, seguir seus exemplos, e que onde Ele estiver que esteja também, pois sim Jesus hoje vive e reina no reino dos céus, e temos que estar com nosso viver aqui voltado ao reino dos céus, buscando primeiramente pelo tesouro no céu, dando ouvidos a Palavra da Verdade que é Jesus, e assim o servindo, a este Deus honrará.

Atentemos como continua seu discurso

Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.
Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.
Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.
Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.
E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.


Atentemos que como homem Jesus já estava sofrendo pelo que estava por acontecer, poderia pedir ao Pai para o salvar, mas foi para cumprir com a vontade do Pai que estava ali, que já tinha realizado a primeira parte com seu ministério para chegar a hora de consumar sua missão na cruz. Então roga que o nome de Deus fosse glorificado.
Agora atentemos muito bem a voz que veio do céu, sim do próprio Deus, e afirma já o ter glorificado com a vida de obediência de Jesus, e que outra vez o glorificaria, na sua morte e ressurreição.
Os que estavam lá ficaram admirados ao ponto de alguns acharem ser um trovão, outros de que um anjo falava com Jesus. Mas atentemos bem ao que Jesus diz que aquela resposta de Deus não viera por amor a vida de Jesus homem, que iria sim padecer, mas por amor deles pecadores.
Sim por amor a nós pecadores que Jesus padeceu na cruz.

Ai Jesus fala de sua morte e ressurreição, pois sim venceria a própria morte, venceria as intenções do maligno sobre o homem na terra, pois o reinado de satanás como príncipe do mal na terra havia terminado.
E fala de como iria morrer, morte de cruz, mas que seria para atrair o homem à Ele .
E ouvindo estas palavras, sem entender o povo retruca:

“Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem?
Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles.
João12:34-36

Atentemos que aquele povo já tinham ouvido sobre Jesus nas Escrituras, mas interpretavam que seria um rei terreno e imortal, que a tudo nesta terra resolveria para sempre. E mesmo tendo Jesus por tantas vezes pregado, ensinado aquele povo não compreendia, então Ele volta a dizer da Luz que o era com sua Palavra da Verdade de Deus, mas diz que por pouco tempo estaria com eles, para pegarem o Caminho Verdadeiro enquanto tinham a Luz, pois depois seriam tomados pelas trevas do maligno e não saberiam nem por onde andariam, mas que ainda havia tempo deles crerem e se tornarem filhos da luz.
Pois sim, Deus a tudo revelava antes pelos profetas, e todas suas promessas foram cumpridas em seu tempo, e ainda tem as que serão cumpridas. E sim que Jesus vive e reina eternamente!

Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
Salmos110:4
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Isaías9:7
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Daniel7:14

E o reino dos céus já é sobre nós, temos que estar vivendo voltados à ele, Tudo nos está revelado nas Escrituras Sagradas, temos que buscar este conhecimento e pedir a Deus que nos dê o discernimento.

E sim tudo consumado. E Jesus deixou a Luz da Verdade de Deus toda declarada na Bíblia Sagrada, a nossa disposição, deu ainda desta luz e dá até hoje a todos quantos se tornarem seus discípulos, enviou seu próprio Espirito Santo para em nós habitar, nos concedendo todo o entendimento da Verdade de Deus.

E como Ele disse ali para aqueles nos diz hoje: “ Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz” .
Pois sim enquanto temos vida que temos que crer, é aqui e agora que escolhemos entre termos uma vida eterna no reino dos céus ou perdê-la em condenação. E neste tempo que temos ainda que decidimos seguir Jesus ou não. Lembrando que somente quem tiver Jesus por Salvador que é feito filhos de Deus, herdeiros do reino dos céus.


E sim, quer creiamos ou não, Jesus em breve, muito breve, voltará em glória, e ai não haverá mais tempo para esta escolha e decisão, será o juízo final. 
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.