Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 22 de junho de 2021









Ora, Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos 
Lucas 3:23


Lucas relata que o ministério de Jesus se inicia quando Ele tinha em torno de 30 anos, isto porque naquela época o homem só podia pregar nas sinagogas depois que completasse os 30 anos. E Jesus cumpria toda a Lei que o povo de Deus tinha.
Mas entendamos que ali começa o ministério de Jesus como homem na terra, como humano igual a cada um de nós, sentia dores na carne, possuía todos os sentimentos que temos, viveu como homem e conhece muito bem o ser humano, pois viveu então como homem!
No entanto foi diferente de todo homem, pois não cometera pecado algum, era completamente obediente ao Pai, se mantendo puro como homem, pois somente assim poderia vir a ser O Sacrifício Perfeito na cruz, assim como estava determinado por Deus, O Único sacrifício que seria aceito por Deus para justificação do homem pecador, que seria resgatado dos caminhos errantes em que viviam já sem a Presença de Deus , para andarem seguros no Caminho da Verdade de Deus!
Mas Jesus já era Luz, Palavra, e Seu Ministério é desde a fundação do mundo, e o será eternamente. Jesus não nasceu da vontade do homem, tendo sido enviado na terra por Deus para cumprir seu ministério como homem, mas já era com Deus desde o princípio, e desde sempre já era o Verbo de Deus! Vejamos bem, o Verbo de Deus, a Sabedoria Eterna, não apenas Palavra, mas uma Palavra que afirma uma ação, e que traz a Verdade de Deus, e assim era Deus desde o principio. Pois nosso Deus é: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo! Um Deus que se fez homem na Pessoa de Jesus!
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
(João 1:1-5)
.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
(João 1:9-11
...

E não apareceu na terra como homem adulto para cumprir seu ministério aqui, fora pelo Espirito Santo gerado em Maria ainda virgem, e nasceu de Maria, tivera todas as etapas de vida humana, quando pequeno, levado pelos pais terrenos, passou por todos os rituais da lei que tinha o povo de Deu. Para alimentar seu corpo humano comia e bebia igualmente a todo humano, cresceu cumprindo toda a Lei de Deus sem se deixar contaminar pelo pecado, sem aceitar as ‘distorções’ que as lideranças religiosas já haviam por conta própria feito com a Lei de Deus, realizando já rituais por eles próprios criados, o que fora tudo presenciado por Jesus que viera como homem entre eles , e assim na verdade 'seu ministério na terra já iniciou desde sua concepção, nasceu, viveu como justo, fora o Sacrifício na Cruz, morrendo por nós, mas sendo ressuscitado por Deus e Vive para sempre. E se cumpriram todas as profecias constantes no Velho Testamento sobre Jesus.


E justamente veio como Luz da Verdade de Deus. A Luz que é a vida do homem , que com clareza tem a Presença de Deus, mas o homem se distanciou tanto da Luz que já vivia em trevas. E Jesus veio trazendo a Luz de volta para o povo de Deus, entendamos: Jesus é a Luz, ofereceu gratuitamente a Verdade de Deus, deixando bem claro ao homem que Ele mesmo era o Caminho para que o homem se voltasse para Deus! Deixou esta Luz da clareza da Verdade de Deus! E Deus não obrigou homem algum a seguir este Caminho, ele manteve ao homem ‘o livre arbítrio’ …


Jesus ofereceu ao homem a Nova e Eterna Aliança de Deus, com seu próprio sangue derramado na cruz...Ele se doou por Amor ao homem, Ele como homem decidiu ser obediente ao Deus Pai, deixando este legado ao homem como herdeiro da herança eterna com o Novo Testamento, tudo bem claro, tudo registrado, e tudo a nosso dispor !
Nenhum homem é obrigado por Deus a fazer nada, cabe é ao homem tomar sua decisão diante da clareza da Luz oferecida a todos, cabe ao homem aceitar ou não esta Aliança com Deus! E desta forma estar com a Presença de Deus em sua vida ou não…. Em obter a vida e herança eterna ou não….
E vejamos bem como Deus é sim Misericordioso, Amoroso, Longânimo , Paciente … para com o homem, pois já se passaram 2020 anos desde o Sacrifício de Jesus, e Deus ainda aguarda por esta decisão do homem!
Mas que estejamos bem cientes que ‘este tempo’ de Um Deus Paciente, que aceita a justificação do homem através de Jesus, que nos é por advogado de defesa junto ao Pai, acabará….Sim, e ai Deus enviará novamente Jesus só que desta vez será como Justo Juíz, pois de tudo sempre avisou o homem, e chegou a mandar Seu Filho Amado Jesus para ser Luz ao homem que já não distinguia mais a Verdade de Deus por estar ‘cego’ nas trevas pelas quais já tinha se embrenhado por conta própria…. E diante de toda ‘esta clareza de Deus’ ao homem, haverá sim o ‘juízo final’ o fim destes tempos terrenos, quer creiamos ou não, quer aceitemos ou não ! Assim o será! E pelos ‘sinais’ já estamos bem próximos deste dia….
E tantos são os homens que ainda caminham em trevas, , muito triste isto porque Deus já realizou toda a Salvação para o homem...
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.