Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 26 de outubro de 2010

VERSÍCULOS DO DIA: profecia

 

-Isaías 61:1 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

LUCAS 4:18/19-O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

 

Hoje apenas deixarei uns versículos, que por si só se explicam, como toda as escrituras.  Logo a seguir começo um pequeno estudo com alguns relatos sobre profecias, que fica sendo a reflexão para hoje. Não deixe de ler o texto completo na folha continua (só clicar no endereço que segue o estudo)

-LUCAS 4: 20/32

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?

E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.

E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.

Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;

E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.

E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.

E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.

E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.

Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.

E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava nos sábados.

E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade.

 

Mateus 5:18

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido

Não deixemos de ler as escrituras sagradas, nelas conheceremos a vontade de Deus, que nos serão reveladas por Seu Santo Espirito.

Musica: Resposta de Deus

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/respostadeDeus.mid

ESTUDO- alguns relatos sobre profecias

JEREMIAS

Profecias proferidas nos

Reinado de Josias e Jeoaquim e até o quinto mês do exilio de Jerusalém

no reinado anterior o de Manasses que fez todo mal perante o Senhor e edificando templos e adorando a baal, assim como todo o povo, sendo seguido no reinado de Amom.

(2 Reis 21 adiante)

Sendo que Josias veio por rei a fazer o que era reto perante o Senhor, derrubando os altares construídos, descobrindo o livro dos mandamentos do Senhor, e com grande indignação se humilhou perante o Senhor, sendo que tendo consultado a profetisa Hulda foi confirmado por Deus o cumprimento de suas palavras, e, em seu reinado tentou renovar a aliança com o Senhor, , (2Reis 22:11 adiante, e 23). Tendo Jeremias a visão da vara de amendoeira que diz o Senhor: ... eu velo sobre minha palavra para a cumprir. (JR1:12)

E o povo agia com coração fingido oferendo sacrifícios ao Senhor mais se prostituindo com ídolos e adorando a baal, sendo usado Jeremias para exortar o povo ao arrependimento e conversão ao Senhor.

Continue o estudo  lendo estes relatos em: http://contcompartilhar.blogspot.com/2010/10/estudo-alguns-relatos-sobre-profecias.html

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.