Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 12 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -101, Deus trabalha até hoje a favor do homem



Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
1 Timóteo 2:4-6


E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
João 5:17







Estamos vivendo pela Graça da de Deus, tudo Ele já fizera para salvação da vida do homem, e mais de dois mil anos se passaram desde que firmou em Cristo Jesus sua Nova e Eterna Aliança para conosco, mas o tempo pertence à Ele que É quem sabe quando tudo terminará, conforme já anunciou em Sua Palavra.
No entanto mesmo já tendo feito se cumprir em terra seu plano de salvação ao homem, ainda trabalha até hoje com Seu Santo Espirito agindo entre nós e em nós, pois espera que todos se salvem em Cristo Jesus.

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
1 Timóteo 2:1-6

Sim Deus trabalha até hoje em favor da salvação do homem, e sobre isto já foram feitas algumas anotações aqui no blog,
que passo a transcrever em sua integra para que venhamos a meditar

“”

Jesus exercia seu ministério todos os dias da semana, e mesmo naquela época em que guardavam o sábado Ele também realizava seus prodígios no dia de sábado, e como já vimos que Jesus é Senhor do sábado (
http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/07/versiculos-do-dia-jesus-e-senhor-do.html)

E vejamos agora uma passagem de quando em um dia de sábado estando Ele ensinando em uma sinagoga:


E ensinava no sábado, numa das sinagogas.
E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.
Lucas13:10-17

Somos sabedores de que Jesus curava, libertava, a todos quantos lhe clamassem, mas não diz aqui que aquela mulher estava clamando por cura,nem outra pessoa o fazia por ela, mas ela estava ali naquele momento, e já a dezoito anos enferma, não tendo podido de modo algum se curar neste tempo, podemos deduzir que já tinha tentado todos os recursos humanos que possuía, mas atentemos que ela estava na sinagoga, pois sim cria em Deus, mesmo que com leis distorcida, estava ela ali aprendendo na sinagoga, mesmo enferma, mesmo já cansada de sua situação, podemos ver que sim tinha fé em Deus por ser Ele Deus sobre sua vida, por isso estava ali.
Mas atentemos muito bem que mesmo não clamando a Jesus foi por Ele observada, sim conhecia seu coração, sabia de sua aflição, e estava ela ali em busca de ensinamentos de Deus no momento certo, em que Jesus a cura, e então começa a dar glórias a Deus.
E nós diante de nossas aflições, cansaços desta vida carnal, estamos mesmo assim buscando por Deus? Onde nos encontramos quando temos a oportunidade de aprender de Jesus? Em busca de sua presença, ou em outro lugar que nos dê algum conforto carnal? Atentemos muito bem que não importa dia ou hora, Jesus nos observa constantemente, e de nós tem compaixão, quer realizar em nós a cura, a libertação, que não perdemos nossas oportunidades. Que saibamos glorificar a Deus por seus feitos.

Mas estejamos vigilantes pois tem quem nos quer proibir de receber as bençãos de Jesus, veja como aquele sacerdote por causa de sua tradição na lei, estava impedindo as pessoas de procurar a Jesus para curá-los em dia de sábado. E assim ocorre até os dias de hoje que por causa de tradições e costumes, rituais nos quais se utiliza até coisas materiais, muitos são os que com isto tudo impedem que as pessoas tenham um verdadeiro encontro com Jesus e receba sua benção.

Mas atentemos ao que Jesus lhe responde, que mesmo no sábado aquele que estava querendo impedir as pessoas de se encontrar com Jesus- a fonte de água Viva- fazia até seus animais irem beber água. E assim o é hoje em dia muitos que forçam uma doutrina um ritual até com objetos, coisas materiais, mas nem eles próprios não lhe põe fé e não o seguem a risca como impõem. E até hoje Jesus chama a estes de hipócritas!
E por causa disto são muitos entre a multidão que ficam anos e anos enfermos, presos por espíritos malignos e não recebem suas bençãos. Mas saibamos que Jesus está a observar tudo isto, e Ele por compaixão acaba por alcançar aqueles que realmente tem um coração e viver voltado a Deus, e tudo para glória de Deus.

Vejamos mais uma cura que semelhantemente não menciona estar o enfermo clamando a Jesus, mas por ser um dia de sábado Jesus o quis curar para ensinamento a todos os fariseus que ali se encontravam:


Aconteceu num sábado que, entrando ele em casa de um dos principais dos fariseus para comer pão, eles o estavam observando.
E eis que estava ali diante dele um certo homem hidrópico.
E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado?
Eles, porém, calaram-se. E, tomando-o, o curou e despediu.
E respondendo-lhes disse: Qual será de vós o que, caindo-lhe num poço, em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo?
E nada lhe podiam replicar sobre isto.
Lucas14:1-6


Atentemos que aqui Jesus estava na casa de um fariseu poderoso, e prestemos atenção na pergunta que Jesus faz, a mesma pergunta que já haviam lhe feito em outra ocasião para querer o condenar a não cumprir com a lei do sábado, e em ambas as oportunidades sua resposta é a mesma deixando os fariseus sem respostas, e a cura é realizada, conforme vemos na passagem a seguir:

E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.
E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
Mateus12:9-14


Pois sim Jesus não tinha dia, lugar ou hora, para exercer seu ministério, ensinava, curava, pregava em todos os lugares e dias e horas.

Uma outra ocasião em que Jesus também havia realizado uma cura ao sábado, foi a seguir:

Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

Atentemos que era dia de festa, e ali naquele lugar, em Betesda, tinha uma multidão de doentes, e Jesus se achega a apenas um deles, pois os demais tinham um anjo que lhes atendia, e aquele não tinha condições de por si só chegar as águas, e não tinha ninguém por ele.
Atentemos que fazia trinta e oito anos que aquele era enfermo naquelas condições,mas mesmo assim encontrava-se lá no tanque crendo que uma hora conseguiria seu milagre mesmo não tendo condições de descer continuava ali, não desistia, e Jesus movido de compaixão se achega a ele e pergunta se queria ser curado. Atentemos que o homem não clamava, nem Jesus já chegou o curando, mas pergunta se queria ser curado. Mas aquele homem não entendendo bem a pergunta lhe diz então da sua situação que não tinha ninguém por ele, e que ele não era capaz sozinho.
Atentemos que mesmo sem clamar anteriormente Jesus queria lhe ouvir, queria uma resposta afirmativa de que ele sim cria na cura, e atentemos bem da humildade daquele homem reconhecendo que carecia totalmente de ajuda, então Jesus realiza a cura, e atentemos bem ao que Jesus diz: “levanta-te” , “toma teu leito e anda” . Vejamos que mesmo sendo sábado e ser proibida o carregamento de cargas, Jesus diz a ele para o fazer, e aquele homem obedece diante do encontro libertador que tivera com Jesus.
E assim é o agir de Deus para conosco, mesmo que não estejamos clamando Ele conhece nossas necessidades, sabe de nossas aflições, e também sabe se temos ou não condição de fazer alguma coisa por nós mesmos, e Jesus se achega a nós, mas quer ouvir nossa voz, quer a confirmação de que sim cremos Nele, e espera que sejamos humildes o suficiente para reconhecermos que sim somos carentes e O reconhecer por Salvador, que lhes obedeceremos seja qual for a circunstância .
E Jesus nos diz: “levanta-te”, sim nos levantarmos diante de nossas tribulações, de por mais que seja o cansaço devido o tempo em aflição, pois Ele nos sustentará de pé, nos diz: “toma teu leito e anda” , sim tomarmos uma atitude, carregarmos o que for necessário, mas andarmos, continuarmos, mesmo que tenha os que queiram nos impedir, nos desanimar. Tomarmos nossa cruz e segui-lo, e Ele diz “levanta-te” pois Ele quem nos fortalecerá, nos dará condições para prosseguirmos no Caminho, mas espera que o obedeçamos deixando tradições e rituais.

E vejamos o que ocorre em seguida:

Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.
Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda.
Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda?
E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.
Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.
E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado.
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
João5:10-18


Primeiro aquele que fora curado é proibido de levar seu leito, mas atentemos que ele não se enfraquece nem desiste diante da barreira, pois tinha tido um encontro libertador com Jesus, e disto dá seu testemunho, mesmo ainda não conhecendo bem a Jesus, mas não se abate, não desiste, e atentemos bem de para onde ele vai: ao templo! Sim não usa de sua cura para ir a outros lugares que já impedido de ir a trinta e oito anos, foi primeiramente ao templo, em agradecimento, buscando talvez uma resposta de quem lhe havia curado, e lá encontra-se novamente com Jesus!
Pois sim, quando temos um encontro com Jesus as coisas já mudam, já somos curados, e disto sim podemos testemunhar, mas necessário nos é prosseguir em conhecer a Jesus, em reconhecimento de ser por nosso Salvador.
Atentemos o quanto nos é necessário continuar buscando a Jesus, pois somente assim somos totalmente libertos, pois mesmo estando são necessitamos do perdão de Jesus por sermos pecadores, vejamos ali não diz ser aquele homem pecador e por isto ter estado enfermo, mas sim diz ser ele um pecador, e Jesus lhe diz para não pecar mais, para que não lhe acontecesse algo pior ainda, pois sim temos que ser remidos por Jesus para que não tenhamos uma morte espiritual, a pior coisa que nos pode acontecer.
Ai sim poderemos dar verdadeiro testemunho de Jesus em nossas vidas, poderemos professar nossa fé e esperança de uma vida eterna no reino dos céus.

Mas atentemos bem que por ter realizado uma cura em um dia de sábado Jesus era perseguido pelos judeus para o matar.

Agora atentemos muito bem ao que Jesus diz: “ Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”

Pois sim Deus criou a terra e tudo que nela há em seis dias e no início do sétimo, sim Ele trabalhou também no sétimo e depois descansou apreciando tudo quanto fizera:

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito
Gênesis2:2

Mas o mais importante é que por ter criado ao homem desde então Ele não parou de trabalhar a favor de sua criação!
Deus não mudou, continua o mesmo. Jesus continua realizando prodígios, curas libertações, salvação, em todo tempo e lugar. Sua Palavra esta a nossa disposição para Dele aprendermos a Verdade e andar no Caminho. E ainda O temos com seu Santo Espirito em nós mesmos residindo.
Nós que não podemos perder nossas oportunidades de estarmos nos encontrando com Ele, não deixar que nada e ninguém nos impeça.

Sim não dorme nem pestaneja, está sempre atento e no controle de tudo, e manda o sol e a lua e suas estrelas, assim como a chuva, o vento a terra frutífera e nos agracia com suas misericórdias sem fim, isto sobre justos e injustos, e também nos observa, e contempla nossa fé com benção sem medidas, e quer que o saibamos, que reconhecemos ser carecedores de seus cuidados, de sermos agradecidos por tudo quanto já fez e ainda fará por nós aqui neste viver terreno, pois o mais importante o mais incrível que Ele poderia nos ter feito já o fez, tornou-se homem em Seu Filho Amado Jesus, que já morreu em sacrifico de cruz por nós, mas fora ressuscitado, vivendo e reinando para sempre no reino dos céus, que nos garante uma vida eterna junto Dele.

Sim já realizou tudo pelo homem, mas continua a trabalhar até hoje a favor do homem, não importa qual seja o dia ou horário ou lugar, nos ouve, nos socorre, nos cura, nos liberta, nos salva!

E nós temos trabalhado para o reino dos céus? Estamos lá acumulando nosso tesouro por toda a eternidade?

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
Salmos121:4

“”

Sim nosso Deus trabalha até hoje para nos manter nesta vida, nos dando assim oportunidades de arrependimento, e Jesus continua a bater na porta dos corações,  e está a nos preparar lugar no Reino dos céus,  nos deixando aqui o Espirito Santo por Consolador, que nos guia, que convence o mundo do pecado para então se arrepender do mal caminho e seguir no Caminho da Verdade que está em Cristo Jesus.

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
João 16:7-11



Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -100, como filhos de Deus em Cristo Jesus vencemos nossas lutas


Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12,13

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Gálatas 5:16,17

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:11,12




Na Graça de Deus que vivemos hoje, e se estivermos firmados na Nova Aliança em Cristo Jesus, como já vimos temos que ser luz, e da Verdade de Deus que conhecemos temos que ensinar, não em parte mas em todo o Evangelho que Jesus nos deixou termos um testemunho de vida, e não apenas em algum local, mas por todos os lugares por onde passarmos
Pois sim temos que ser igual em todos os lugares e ocasiões, quer seja na igreja, em casa, na escola, no trabalho, na rua, no comércio, numa festa, enfim onde estivermos temos que testemunhar Jesus em nossa vida seja qual for a circunstância, e então agir sempre com o mesmo caráter, pois de nada adianta na igreja ou em casa, ou algum outro lugar específico querermos evangelizar, se na escola ou outro lugar e ocasião, nos escondemos da Verdade e agirmos de acordo com o mundo para ali ter amizades e benefícios.
Afinal em Jesus e através de Jesus somos luz do mundo, para glória de Deus!
Foram feitas estas e outras anotações na postagem do dia 27/08/17, que sugiro revermos, é só procurar no arquivo ali na lateral “Ensinar e ser luz por onde andar”

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus5:16

Se estamos firmados na Nova Aliança temos o discernimento da Verdade de Deus através do Espirito Santo, mas para isto temos que ouvir a voz de Jesus e não nos fazer de surdos para sua Verdade, e assim não seremos mais cegos neste entendimento e não gaguejaremos ao da Verdade ensinar.
Pois Jesus nos cura de todos os males.

No evangelho segundo Marcos temos umas passagens que nos fala da realização de curas por Jesus a um surdo, gago, de um cego, Marcos7:31-37, Marcos8:22-26, e sobre elas foram feitas algumas anotações na postagem do dia 28/08/17 ( ali no arquivo do blog na lateral “ A cura de um surdo gago e de um cego) que seria bom revermos, principalmente lendo sempre em meditação os trechos mencionados, para que Deus nos fale individualmente,

e erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse-lhe: Efatá; isto é Abre-te.
E abriram-se-lhe os ouvidos, a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente.
Marcos 7:34,35

Então tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos; e ele, olhando atentamente, ficou restabelecido, pois já via nitidamente todas as coisas.
Marcos 8:25


E ainda se estamos firmados na Nova Aliança em Cristo Jesus, aprendemos com Ele a sermos tolerantes nesta terra a termos compaixão do próximo independentemente de quem for, e assim fazermos caridade cumprindo com os principais dos mandamentos que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
No dia 09/09/17 foram feitas algumas anotações quanto a isto, que sugiro lermos e revermos nosso viver ( na lateral do blog “Tolerância e caridade”)

E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
E Jesus lhe disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.
Lucas 9:49,50

E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
Lucas 10:30-33

E quer maior exemplo de tolerância que devemos ter quando Jesus mesmo sendo preso injustamente, por traição, a si mesmo se entrega, e Pedro o quer defender e saca da espada arrancando a orelha de um soldado, o que Jesus lhe fala, e ainda recupera-lhe a orelha.

Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno.
Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;
Para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi.
Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?
João 18:7-11

E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.
Lucas 22:51

E o que todas estas coisas tem a ver com vencermos nossas lutas né? mas é assim mesmo, pra vencer em Cristo Jesus temos que ser luz, temos que estar curados espiritualmente e a isto declaramos a todos, temos que cumprir com os principais mandamentos assim cumprindo a todos, desta forma sermos tolerantes neste viver e fazendo a devida caridade, pois é com um viver assim que venceremos nossas lutas que com certeza nos vem no dia a dia, pois do contrário, com outro caráter, afundaremos ainda mais nos problemas. Mas se estamos no Amor em Cristo Jesus seremos mais que vencedores sobre nossas tribulações terrenas.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Romanos 8:1
(…)
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:35-39

E sabemos que depois da morte, ressurreição e ascensão de Jesus, nossa luta não é mais contra a carne e o sangue, pois Jesus entregou sua própria vida na cruz do calvário, todo seu sangue fora ali derramado a favor da vida de toda humanidade que assim o crer, nossa luta agora é com o espiritual, primeiramente vencendo nossa própria carne, nossas próprias vontades, nossos impulsos, ímpetos carnais, e lutando para que nosso espiritual se sobreponha ao nosso carnal; e assim termos a força para lutarmos contra as influencias do maligno que mesmo sendo manifestas em outra pessoa não é contra sua vida carnal que lutaremos mas sim com o espiritual.
Estando firmados na Nova Aliança nossas lutas são como filhos de Deus.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12,13

Leiamos com reflexão o texto abaixo que muito bem se explica:

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:13-26

E para tanto temos que estarmos bem firmados em Cristo Jesus tendo com Ele intimidade para vencermos nossas lutas revestidos de Seu Poder, na Palavra da
Verdade de Deus, em toda Sua justiça e Amor, exercitando a fé, cumprindo com nosso ‘ide’, assim nosso dia a dia será vitorioso nesta terra.
Veja algumas anotações em:
https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2012/06/versiculos-do-dia-escudo-em-deus-todo.html

Sendo luz de Jesus para vencer as trevas do maligno, conhecedores da Palavra da Verdade e Amor de Deus fazendo assim o bem para vencer o mal, sendo tolerantes com quem ainda não tem estas características que alcançamos mediante a fé e obediência em Jesus, tendo intimidade com Ele em oração, que nos é por arma no Espirito Santo que está conosco.
Tendo a salvação em Cristo Jesus, seremos vencedores!

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Efésios 6:10-18


“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.