Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 3 de julho de 2012

Versículos do dia : abrigo em Deus

 

IMG 8

Technorati Marcas:

 

Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade, a ti virão as nações desde os confins da terra e dirão: "Nossos antepassados possuíam deuses falsos, ídolos inúteis, que não lhes fizeram bem algum.Jeremias 16:19

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;2 Coríntios 4:8

 

 

Em que poderemos buscar  refugio nesta terra, para nossas angustias, tribulações, aflições, medos, tristezas, decepções…, se todo tipo de mal que podemos enfrentar são  pressões deste viver carnal, nesta terra onde o homem escolhera viver e se desenvolver longe de Seu Autor da Vida, onde todos são igualmente humanos mortais, em quem buscar ajuda?  o homem pode até  ter inventado ‘ deuses’ para lhe suprir algum refugio, mas isto realmente já totalmente cegos da Verdade de Vida, pois como o ser mortal pode fazer um deus, de forma alguma!  não são deuses,  mas sim obra de uma ‘imaginação’ já  totalmente envolvida com as trevas malignas. Somente o Criador, Senhor Soberano, Altíssimo, Santíssimo é Deus, não há outro, e, como não poderia ser de outra forma,  não pode dar Sua Glória a outro, pois Deus é  o Criador do homem, a Verdade de Vida do homem  em Amor e  bem, e,  o demais que venha a querer ocupar Seu lugar nada mais, nada menos  é obra de satanás que o justamente é mentira, ódio e maldade para afastar cada vez mais o homem de Deus, desta forma como pode Deus aceitar a isto na vida do homem? a cada investida do mal entre os homens, mais Deus se irou, e muitas foram as formas de ‘disciplinar’  o homem  utilizadas por Deus, e sempre de tudo deixava o homem ciente, pois a tudo anunciava a estes com antecedência, não agia em segredos, mas em toda a Palavra de Verdade que enviava ao homem através de seus profetas. Mas sempre houve desobediência por parte do  homem, e corrompia toda aliança que Deus firmava com eles, no entanto as ‘promessas de benção’ Deus nunca deixou de cumprir , enquanto o homem se esquecia e adoravam a seus deuses na contaminação junto ao mundo. 

Jeremias 16:1-21

Então o Senhor me dirigiu a palavra, dizendo:
"Não se case nem tenha filhos ou filhas neste lugar";
porque assim diz o Senhor a respeito dos filhos e filhas nascidos nesta terra, e a respeito das mulheres que forem suas mães e dos homens que forem seus pais:
"Eles morrerão de doenças graves; ninguém pranteará por eles; não serão sepultados, mas servirão de esterco para o solo. Perecerão pela espada e pela fome, e os seus cadáveres serão o alimento das aves e dos animais".
Porque assim diz o Senhor: "Não entre numa casa onde há luto; não vá prantear nem mostrar condolências, porque retirei a minha paz, o meu amor leal e a minha compaixão desse povo", declara o Senhor.
"Tanto grandes como pequenos morrerão nesta terra; não serão sepultados nem se pranteará por eles; não se farão incisões nem se rapará a cabeça por causa deles.
Ninguém oferecerá comida para fortalecer os que pranteiam pelos mortos; ninguém dará de beber do cálice da consolação nem mesmo pelo pai ou pela mãe.
"Não entre numa casa em que há um banquete para se assentar com eles a fim de comer e beber.
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Farei cessar neste lugar, diante dos olhos de vocês e durante a vida de vocês, a voz de júbilo e a voz de alegria, a voz do noivo e a voz da noiva.
"Quando você falar todas essas coisas a este povo e eles lhe perguntarem: ‘Por que o Senhor determinou uma desgraça tão terrível contra nós? Que delito ou pecado cometemos contra o Senhor, contra o nosso Deus? ’,
diga-lhes: ‘Foi porque os seus antepassados me abandonaram’, diz o Senhor, ‘e seguiram outros deuses, aos quais prestaram culto e adoraram. Eles me abandonaram e não obedeceram à minha lei.
Mas vocês têm feito coisas piores do que os seus antepassados: cada um segue a rebeldia do seu coração mau, em vez de obedecer-me.
Por isso os lançarei fora desta terra, para uma terra que vocês e os seus antepassados desconhecem; lá vocês servirão a outros deuses dia e noite, pois não terei misericórdia de vocês’.
"Contudo, vêm dias", declara o Senhor, "quando já não mais se dirá: ‘Juro pelo nome do Senhor, que trouxe os israelitas do Egito’.
Antes dirão: ‘Juro pelo nome do Senhor, que trouxe os israelitas do norte e de todos os países para onde ele os havia expulsado’. Eu os conduzirei de volta para a sua terra, terra que dei aos seus antepassados.
"Mas agora mandarei chamar muitos pescadores", declara o Senhor, "e eles os pescarão. Depois disso mandarei chamar muitos caçadores, e eles os caçarão em cada monte e colina e nas fendas das rochas.
Os meus olhos vêem todos os seus caminhos; eles não estão escondidos de mim, nem a sua iniqüidade está oculta aos meus olhos.
Eu lhes retribuirei em dobro pela sua impiedade e pelo seu pecado, porque contaminaram a minha terra com as carcaças de seus ídolos detestáveis e encheram a minha herança com as suas abominações. "
Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade, a ti virão as nações desde os confins da terra e dirão: "Nossos antepassados possuíam deuses falsos, ídolos inúteis, que não lhes fizeram bem algum.
Pode o homem mortal fazer os seus próprios deuses? Sim, mas estes não seriam deuses! "
"Portanto eu lhes ensinarei; desta vez eu lhes ensinarei sobre o meu poder e sobre a minha força. Então saberão que o meu nome é Senhor.

Duras palavras estas, mas entendamos que de justiça por parte de Deus, pois aquele povo mesmo haviam seguido outros caminhos em contaminações abomináveis à Deus, e a ‘ira’ de Deus não sobre o homem em si, mas sim sobre o pecado que este havia em si mesmos incutido, pois em determinado momento através do profeta diz que aquele povo não mais se lembrariam do Deus que livrou os do Egito, mas sim chegaria um dia em que Deus os traria de volta de todos os lados por onde expulsos de Sua Santa Presença devido aos seus pecados, e o profeta ali movido pelo Espirito assim o reconhece, e declara que somente em Deus poderia encontrar refugio, forças, abrigo seguro na hora da adversidade. E, mesmo que tenha recebido todo tipo de disciplina, aquele povo, como o sabemos, não deram ouvidos à Deus, e novamente passaram a escravidão por outros povos. Mas Deus, cumpre com suas palavras, assim como os disciplinava e não sendo ouvido, deixava receberem o que buscaram, cumpre também suas promessas de bênçãos maravilhosas, ali disse que sim receberiam em dobro por suas abominações no pecado e no seguir deuses falsos; mas  em outra ocasião  diz que o povo ‘já cumprira o trabalho que lhe foi imposto’ ,' ‘pagou por sua iniqüidade’, “Encorajem a Jerusalém e anunciem que ela já cumpriu o trabalho que lhe foi imposto, pagou por sua iniqüidade, e recebeu da mão do Senhor em dobro por todos os seus pecados.-Isaías 40:2 , mas reflitamos quando o homem cumpriu seu trabalho para com Deus? quando pagou por sua iniqüidade? podemos meditar em cada situação, em cada época vivida por aquele povo, que mesmo quando estavam em grandes aflições e clamando à Deus eram socorridos, se esqueciam rapidamente e voltavam às suas iniqüidades, que não conseguiram cumprir à lei de Deus para os diferenciar dos demais e lhes proteger do mal, corrompiam a aliança com Deus e voltavam a contaminação das trevas malignas, quando fizera o homem algo suficiente para se justificarem e serem limpos de tantas abominações? Mas atentemos de que isto estava predizendo pelo profeta a ‘maravilhoso feito que faria pelo homem’ em Cristo Jesus, Seu Filho Unigênito, tirado de Si mesmo e enviado ao mundo como homem, igual aos demais, Ele sim ‘foi o homem que cumpriu o mandar de Deus, e pagou, sem nada dever, o mais alto preço pelos pecados do homem’ , os resgatando das trevas malignas para a Luz da Verdade de Vida, e não apenas para alguns, mas sim por toda a humanidade, por aquele povo, como vimos acima a promessa de que os traria de todos os lados por onde espalhados, bem como por todas as gerações passadas e vindouras, até o nosso dia presente, e até quando voltará para consumar a Maravilhosa Graça de Deus e ‘ressuscitar aos que nEle estiveram em vida humana sidos limpos e purificados de seus pecados’ aos quais somente no preço do seu sangue derramado na cruz é que os pode justificar perante Deus e lhes conceder então o corpo glorificado para a vida eterna junto à Deus.

Entendamos que não houve méritos humanos para que Deus realizasse tão Maravilhosa Graça, foi somente em suas infinitas misericórdias e Amor pelo homem, e, Jesus fora homem completamente puro, sem contaminações nenhuma do mundo envolto nas trevas, tinha ainda uma ‘herança terrena’ ao trono em reinado sobre aquele povo, mas nada disto requisitou, nem mesmo no momento mais agoniante que antecedeu sua morte, e tão somente por Amor e compaixão pelo homem, para conceder ao homem ‘a herança de Vida Eterna’ . Assim que realmente entendamos que somente estamos aqui ainda vivendo neste corpo pelas misericórdias e Graça de Deus, em querer que todos sejam salvos em Cristo Jesus, que é Único caminho de volta para o homem estar novamente na Santa Presença de Deus. E neste viver como homem Jesus deixou toda a Verdade de Deus ensinada, e nesta ordenou um novo mandamento aos seus discípulos de amarem uns aos outros da forma como Ele os amou, e irem e fazerem novos discípulos dEle neste amor, e a todos quantos forem sendo feitos discípulos de Jesus da mesma forma deveriam continuar a fazer novos discípulos, para que fosse cumprida a vontade de Deus que todos sejam salvos;  mas atentemos muito bem porque  a ordem dada  de ‘fazer novos discípulos’  é pregando o Evangelho de Jesus, da mesma forma como fizera, é levar à Luz da Verdade de Deus  aos que ainda ‘cegos nas trevas’ , é anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, somente no Evangelho genuíno que pregou, ensinou e viveu, nada mais nada menos que isto, pois não está o mundo de forma diferente ao que Jesus encontrou quando viera, pelo contrário ‘a maldade se evoluiu junto com a evolução do homem’ , e nosso único refugio  nas adversidades aqui encontradas esta tão somente em Deus, e para estarmos neste abrigo tão somente através de Jesus que é o Único Caminho, e como podemos levar estas Boas Novas de Salvação se em nós mesmos não estiver um viver de acordo com o Evangelho de Jesus? E, para que entendamos mais ainda, tudo o que não procede da Verdade em Jesus é do maligno satanás, e para que ninguém possa dizer mas eu não estou como aquele povo em abominações, entendamos que necessário se faz à obediência à Jesus, lembrando que Ele nos ensina ‘que o espiritual tem que comandar o carnal’ , e assim atentemos muito bem porque Deus não muda, sua Palavra é viva e eficaz, e o mesmo que proferido em determinado momento pelo profeta no capítulo acima, Deus está a falar ainda hoje, mesmo que Jesus nos tenha tirado ‘o jugo da lei’ não nos foi tirado a questão da obediência mesmo que estejamos vivendo em tão Maravilhosa Graça de Deus’, ainda fala hoje :” Eles me abandonaram e não obedeceram à minha lei. Mas vocês têm feito coisas piores do que os seus antepassados: cada um segue a rebeldia do seu coração mau, em vez de obedecer-me.” estejamos atentos e vigilantes, pois já esta na Palavra que enganoso é o coração do homem.

Mas por mais que fiquemos  pressionados com este viver terreno, não desanimemos nem nos desesperemos, mesmo que nos aja perseguições induzidas sempre pelo maligno, lembremos que não estamos abandonados, pois parte da Graça de Deus é que nos enviou Seu próprio Espirito Santo para habitar em nós, e em Jesus podemos estar na presença de Deus constantemente e nos abrigarmos, mesmo que não nos tenha sido retirado nosso ‘ego pessoal’ pois somos humanos, e este as vezes quer se sobrepor ao espiritual, contrario aos ensinamento de Jesus, temos que então lembrarmos que devemos entrega-lo à morte dia a dia em nosso carnal para que o espiritual o comande, pois Deus requer que sejamos santos como Ele é Santo, e isto devemos nos espelhar em Jesus, motivo pelo qual ninguém é superior a ninguém, somos todos pecadores, perfeito e Santo fora somente Jesus, mas temos que estar dia a dia buscando esta santificação para que possamos testemunhar de Jesus, e lembremos tem que ser por amor, de coração, e não é obrigação, mas sim dever que deve ser espontâneo para que realmente estejamos em Jesus, pois o amamos porque Ele nos amou primeiro, e  se estamos em Jesus estamos vivendo de acordo com Seu Evangelho, esta tem que ser nossa fé plena, pois caso contrário como poderemos anunciar as Boas Novas da Salvação? Não é em Jesus que fomos salvos, não é por Ele que seremos ressuscitados para a vida eterna?  Assim não desanimemos por nada, mesmo que tenhamos que nos desgastar carnalmente, mas que seja para crescimento espiritual, porque se sofremos carnalmente lembremos que aqui apenas um viver com dias contados, assim que o vivamos dia a dia em renovação em Cristo Jesus que nos é a garantia de vida eterna, isto tudo bem sabemos que não nos é visível, mas podemos enxergar pelo’ olhar da fé’ que além de nos garantir o abrigo em Deus enquanto este viver terreno, o que nos levará a sermos então transformados em glória por Jesus para toda a eternidade.  E Jesus mesmo nos disse:  "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33 – então não desanimemos mesmo que “ De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. 2 Coríntios 4:8/9.

 

De suma importância para nosso viver diário, que criemos o habito de ler as Escrituras Sagradas, a Bíblia, nela encontramos a Palavra de Deus que é viva e eficaz para nosso viver abrigados em Deus!

Capitulo visto hoje juntamente com a profecia acima :

2 Coríntios 4:1-18

Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.
Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamos-nos à consciência de todos, diante de Deus.
Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.
O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus.
Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.
Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.
De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida.
Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos,
porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês.
Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.
Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,
pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Versículos do dia: vivermos em obediência aos mandamentos de Deus, em Cristo Jesus, por amor e, em Amor!

 

 images (1)

Technorati Marcas:

 

 

As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos.Salmos 119:73

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.João 15:4

 

 

O viver do homem que cre em Deus tem que estar voltado a reconhecer de que Deus é o Criador, Ele nos fez, e assim obrigatoriamente temos que conhecer quais as ‘normas’ nas quais devemos viver, ou seja devemos viver cumprindo Seus mandamentos,  pode parecer a primeira vista uma questão de ‘ser obrigado por Deus’ , mas vamos refletir que não trata-se disto, bem sabemos que ‘nosso alimento espiritual’ está em Deus, e que,  como nos dá o ensinamento Jesus,  o ‘espiritual’ tem que ‘comandar’ o carnal  para que a vida seja plena em Deus, e bem sabemos que não trata-se de coisas que nossos olhos carnais podem ver ou podemos tocar e ouvir carnalmente, pois tem que ser pelo ‘olhar, ouvir, sentir’ pela fé que Jesus nos veio ser o autor e consumador com a Verdade de Deus.

Para melhor entendermos vamos ver como funciona nosso viver em coisas práticas carnais, bem o homem ‘inventa um objeto, um eletrodoméstico,a tecnologia…’ e ao formar tal ‘peça’  lhes vai lhes colocando as ‘formas’ de funcionamento, e vai anotando os ‘comandos’ necessários para ser bem utilizado e venha a desempenhar a função para a qual fora feito, não podemos utilizar um objeto qualquer sem saber sua função e como maneja-los para que tenhamos um bom aproveitamento dele e para isto consultamos ‘o manual’ com as instruções de seu fabricante, e,  cada um tem suas ‘marcas’ e ‘potencias’ as quais reconhecemos que vem daquela ‘patente de invenção’ , não podemos dizer que o fizemos para utiliza-lo, nem mesmo fazer outro idêntico para colocar em mercado, pois pelo homem fora instituído a questão da ‘origem da invenção’ cujo inventor deve levar os méritos por seu invento; pois bem, no entanto paramos para pensar que só estamos aqui para utilizar tudo quanto possuímos, porque temos vida neste corpo, e se alguém passa a ter conhecimentos para ‘inventar’ algum objeto, é porque tem a mesma vida, e nesta já viemos com a ‘inteligência’ para ser desenvolvida nestas finalidades? e que a partir da idéia para realiza-la necessário se faz usar ‘materiais’ que já existem para monta-la,  assim vamos refletir se não tem uma ‘Criação’ maior para que todas as coisas já produzidas até hoje pelos homens não vieram todas de ‘matérias primas’  já existentes? não entremos na questão que nos é colocadas por quem não cre em um Deus que a ‘tudo criou’ , e  que falam sobre  ‘formação de moléculas’ …etc.... para tentarem se convencer a si mesmos, pois , e de onde veio tais ‘moléculas’, ’átomos’…. bem se assim voltarmos a entender a vida, logo não cremos em Deus! Mas agora, se cremos no Deus Criador,  vamos refletir então se ‘todas’ as coisas que temos ao nosso redor não provem primeiro de uma matéria prima vinda da Criação, e se assim entendemos  não é por causa de  nosso entendimento espiritual de que tudo viera  ‘ por um Espiritual do Criador de tudo’? bem  agora  de que forma estamos aqui a viver o dia de hoje para usufruir de todas estas coisas? sim porque Deus a tudo criou! Mas como podemos assim pensar se não por ‘nosso espiritual’  que crer no Deus Criador? entendamos que é assim que devemos viver nosso dia hoje com o pensamento voltado ‘ao espiritual’ e neste viver a ‘praticidade’ do dia . Agora vamos além, para entendermos a questão de ‘obrigatoriedade’ de obedecer ao Deus criador de uma forma natural, pois já paramos para pensar que somente ‘raiou’ este dia porque assim Deus o permitiu ? não da forma habitual de já sabermos disto, mas sim de que ainda o vivemos hoje porque assim Deus o permitiu? e se assim pensamos   natural nos é dar Glórias à Deus por isso, certo! bem e não vivemos apenas com ‘coisas materiais’ , mas sim de acordo com nossos sentimentos, pensamentos, intelectualidade…e estes também naturalmente já o possuímos desde o nascimento, não os criamos em nós, mas sim vamos os desenvolvendo de acordo com nosso viver, e ‘todo este ser humano’  é a ‘forma’ como fomos criados, assim para que venhamos a ‘utilizar’ destes ‘sentidos’ que temos, necessário se faz sabermos ao certo para que devem ser utilizados, e de que forma, pois exatamente como se usarmos um ‘aparelho’ de forma diferente ao ‘manual de instruções de seu fabricante’ não obteremos seus benefícios em nossa vida prática,  da mesma forma temos que entender para que possuímos todos nossos sentidos, obvio e certo que sim já sabemos, pois vivemos com eles, mas de que forma os utilizamos em nosso dia a dia? pois bem estas ‘formas’ de seus funcionamentos fora o Criador quem as ‘anotou’, e,  da mesma forma como devemos verificar os ‘comandos’ certos no  manual de instruções dos ‘aparelhos’ que usamos, para os utilizarmos para o devido fim e obtermos os desfrutes com êxito na totalidade de suas funções; muito mais  ainda temos que observar as  formas  nas quais nós mesmos devemos ‘viver’, ‘os comandos’ corretos para que venhamos a viver com o ‘desempenho’ certo para que desfrutemos da ‘vida’ em sua plenitude; e como refletimos acima que ‘o espiritual’ nos faz crer no Deus Criador da matéria prima em todas as coisas de  ‘praticidade’ no viver, logo muito mais temos que ‘saber neste espiritual’ de como  nele viver então para delas utilizarmos, e,  muito mais ainda de como desenvolvermos os ‘sentidos da vida’ , se  na praticidade observamos de como ‘o espiritual’ já sobrepõe o carnal,  assim ainda muito mais deve então ‘o espiritual’  comandar o ‘carnal’ sobre nossas ‘decisões de atitudes e  controle dos sentimentos’ , ‘o  usar da palavra’, ‘por que caminhos andar’ e ‘onde  colocamos as mãos’, enfim de como viver nosso dia hoje, e se cremos no Deus Criador, somente NEle que encontramos estes ‘comandos’ para o viver, ou seja Seus mandamentos.  Agora vamos mais além ainda, bem sabemos que se utilizarmos um material/aparelho de forma diversa de  suas instruções do fabricante, estes vem a não ter vida útil pelo tempo em que determinado para seu desgaste, se quebram bem antes,  e necessário se faz uma ‘manutenção de reparos’ nem sempre satisfatórios, e,   bem sabemos que o homem se afastou de toda esta manutenção pessoal que Deus lhe dava para ‘a vida, e cada vez mais foi se envolvendo com ‘os enganos’ neste sentido da vida;  exatamente com as ‘falsificações’ das ‘origens das coisas’ praticas criadas pelo próprio homem que não respeita os seus ‘inventores’ que deviam levar o mérito, assim veio o homem proceder com Deus Criador ao ponto de ‘inventarem’ até outros deuses para lhes dar manutenção da vida, agora imaginemos  um aparelho bem tecnológico, destes que desempenham funções importantes e até vitais, em minuciosidades de peças e funções individuais de cada uma, se fora de seu ‘inventor/fabricante’ que conhece a cada uma, pois fez o invento, se uma pessoa leiga pode fazer tais ‘reparos’ para a plena funcionalidade do aparelho? pode-se até ir a certo ponto, um fio, uma peça…algo que faça-o funcionar por mais um determinado tempo somente, pois se no conjunto as engrenagens não estão perfeitas, logo se quebra novamente, não é assim?  entendamos isto com ‘inventos’ do homem, mas e o homem? já vimos algo mais completo e perfeito em suas funções em  desenvolvimento? sim temos as outras ‘vidas’ , ‘outros animais’ que da mesma forma são perfeitos em seus desenvolvimentos  na vida, ai está  ‘a criação de Deus’ ! mas e a capacidade de pensar e se desenvolver intelectualmente e em sentidos como o homem as tem, se o próprio homem se caracterizou ‘o animal’ (a vida) racional que o difere dos demais, quanta perfeição em nossa criação! e não há  mais algum um ‘inventor’ deste? seja qual for a raça ou  nação? foram ‘inventados outros’ homens?  jamais, o homem, como os demais seres viventes,  é criação de um Unico Deus,  e se formam  de outros ‘corpos’ na ‘multiplicação’ que o Criador lhes concedeu para tal finalidade de reprodução, isto tudo se cremos ‘na criação de Deus’, agora se há outras ‘tentativas de explicações’ é porque não há crença em Deus!  Bem  quanto àquela manutenção que vimos antes em algum aparelho por algum leigo não obtemos respostas garantidas, reflitamos se há alguma forma de ‘manutenção’ para o homem se não vindo de Seu Criador, agora meditemos como pode o homem ‘inventar outros deuses’ para tal? somente temos a resposta em sabermos que existe o ‘contrário’ à Deus, aquele que quiz ser superior à Deus, e perdera a vida que tinha por Deus, e vagando no nada passou a ser o mal e se tornou a própria morte, e assim sendo ‘o contrário à vida do homem’  criada no bem e Amor por Seu Criador, justamente por não ter mais uma vida com Deus, se tornou o contrário do amor,  o ódio, e este voltado a tirar do homem à vida que Deus lhe dera, mas como não detem poder para tal, desde o inicio fica enganando o homem para que se afaste do Criador e lhe falte a manutenção necessária para a vida até chegar a perde-la em ‘seu espiritual’ lhe ficando então o ‘carnal’ sobre o qual pode dominar,  e nestes ‘enganos malignos’ que veio a fazer o homem se afastar de Deus e incentivando-o então na ‘invenção’ de tais ‘deuses’ que lhes manteria, inclusive na questão de preencher o vaziu que fica o homem distante de Seu Criador pela necessidade de ‘adoração ao Criador’ com a qual fora criado em seu espiritual, sendo esta a ligação de vida que dera Deus ao homem para com Ele, pois o fez em sua imagem e semelhança, em espirito com Seu Espirito. Reflitamos  de como fica ‘tais manutenções’ fornecidas  por ‘falsos deuses’, que não conhecem a criação do Autor da Vida, se,  não estas comandadas pelo infeliz satanás em enganos que levam à morte? meditemos sobre isto… Reflitamos ainda se determinados  aparelho for usado  para outras finalidades ou em outras potencias, estes vao ‘se quebrar’  até em ‘explosões’ de risco para nossa vida carnal, os quais ainda nem mesmo por seu ‘inventor’ poderá ser feito ‘reparos’ desde que totalmente queimado e destruido em suas peças e funções originais, coisas até comum que encontram-se nos ‘manuais de instruções’,   não é mesmo? Agora e o homem a ‘mais querida criação de Deus’ a qual formou pessoalmente e lhe concedeu de Seu próprio Espirito para lhe dar o sopro de vida, se entregue nas garras do enganoso satanás, o contrário do Amor, bem e vida, como fica sua vida ‘espiritual’ ? meditemos muito nisto…pois quem não cre em Deus,  até usa suas palavras para dizer que Deus é tanto bom quanto mal, que não é justo, que não tem o amor de verdade pelo homem … e de onde vem isto senão da ‘mentira’ inventada por satanás?  Meditemos muito bem, porque se vivemos hoje é porque Deus nos permitiu, devido justamente ao desejo que tem de que ‘ toda a humanidade se salve’ das garras deste infeliz, e isto tão somente por Seu Amor, porque o homem já havia a muito o desreipetado com ‘falsos deuses’ o  desprezado por prestarem cultos a estes deuses e neles confiarem para se manterem, mas sabendo qual seria então o fim do homem, que ficaria a deriva de todo o mal e ódio daquele infeliz, em Amor Deus  nos envia Seu Filho Unigênito para que fosse o homem ‘resgatado’ das trevas malignas, vindo Jesus com ‘toda a Luz desta Verdade de Deus’ , resgatou o homem, o limpou e purificou de toda a imundicia que já houvera se  contaminado com o mundo onde o infeliz descarregou seus enganos em ‘’falsas luzes’, tudofizera Jesus,  em Sacrifico na cruz vertendo seu próprio sangue nesta realização, e fora ressuscitado por Deus e Vivo viesse então justificar o homem  perante Deus, se tornando o Unico Caminho de volta para o homem ter restituído seu espiritual de vida ligado ao Espiritual de Deus em constante comunhão,  novamente como na criação,  sendo restituído por Deus, através do Espirito Santo que envia ao homem que seja limpo e purificado no sangue de Jesus estando assim por Ele justificado,  a passa ter a ‘restituição de vida’, e não para um corpo carnal apenas mas sim por toda a eternidade, assim como é Eterno nosso Deus Criador, nosso Deus Salvador, que reina e Vive Eternamente,  e somente nesta Graça de Deus é que vivemos hoje nosso dia, em Seu desejo de ‘que todos seja salvos’ ,  caso contrário já teria colocado fim aos tempos terrenos neste mundo contaminado, já não estaríamos mais aqui, estaria a humanidade já com vida plena espiritual junto à Deus para aqueles que tivessem aceitado ser resgatados  por Jesus , ou  com ‘vagar’ apenas junto aos efeitos malignos de satanás, o que nos está revelado que será o fim destes tempos de corpo carnal, tudo descrito no Apocalipse. 

Podemos chegar ao entendimento de que nossa vida depende totalmente de Deus? eu reconheço desta forma. E tendo este entendimento, como poderíamos achar que não se faz necessário cumprir com ‘todo o mandar de Deus? Como estar na ‘manutenção’ por Deus em nossas necessidades cotidianas, se não estivermos vivendo de forma correta na vida em que fomos criados, na qual ainda assim subsistimos?  Estamos corretamente ‘desenvolvendo nosso sentimental, mental, emocional’ para termos um viver equilibrado de acordo com a vontade do Criador?  Estamos andando no caminho de Deus ou nos caminhos do mundo ainda?  Colocamos nossas mãos somente no que é puro e aceitável perante Deus? Como anda nossa linguagem, as palavras que proferimos saem como som agradável à Deus?  Todas estas coisas entre  ‘todas’  outras em nosso viver diário dependem do espiritual, não é mesmo? Fora o que refletimos acima,  ‘o espiritual’ comandar ‘o carnal’, assim ‘todas as decisões’ para a  vida  que planejamos viver em nosso dia a dia, são colocadas ‘espiritualmente’ perante Deus para termos sua aceitação ou não? No ‘alimentamos espiritualmente’ na Palavra de Deus diariamente? Ou seja como comparado acima, ‘consultamos o ‘manual de instruções’ para nosso viver de forma correta? Fazemos isto fielmente, crendo sim em Deus e assim buscando por ‘seu mandar’ naturalmente como ‘a forma’ de vida que temos que ter? e obedecemos? Ou ainda achamos que não precisa ser assim tão radical sobre todas as ‘nossas coisas’ diárias, que isto é maluquice, é ser ‘fanático’ como loucos? Será que este ‘achar’ , ‘estas nossas coisas cotidianas apenas’ não trata-se de nosso ‘ego carnal’? E não é ‘o espiritual’ que deve comandar o ‘carnal’? Ou por conveniência de ‘nosso ego carnal’ , ou  ‘nossos prazeres’ somente carnais, descartamos de ver  ‘as pequenas coisas’ com o espiritual,  porque achamos não ser isto o importante para Deus?  Afinal Deus vê o coração e não as aparências, é isto? Será que ‘nestas pequenas coisas’ não esquecemos que: –”O olhar é a candeia de todo o corpo”, que '”nossas mãos tem que estarem limpas”, que “ a boca fala do que o coração esta cheio” ,  que “nossa mente tem que ser transformada em Cristo Jesus”, “ o coração do homem é enganoso” , “ a mulher ser submissa ao homem”, “ o homem amar a mulher como Cristo ama a igreja”, “ sede santo porque Eu Sou Santo”, entre tantas observações  que Deus nos deixou como ‘forma de viver diário’, sendo que  “ a Palavra de Deus é luz para nossos pés” . meditemos… Então obedecemos à Deus neste dia  com alegria de o estar vivendo, sabedores e reconhecedores de que Deus é o Criador de tudo, que existimos e subsistimos, por Ele e para Ele, uma obediência em adoração à Deus, em amor a nossa própria vida  ? Ou será que ainda achamos que se for para ser assim, então Deus é ‘autoritário’ em nossa vida, esquecendo-nos de que ao contrário Ele é o Auto de nossas vidas’? E sejamos francos estamos a cada dia ‘buscando qual é o mandar de Deus’ em nosso viver cotidiano, ou achamos que o  ‘grosso que já sabemos’ é o suficiente, talvez assim não estaríamos o desobedecendo ‘nos detalhes’ por não saber quais são, ou que já lemos toda a Escrituras Sagradas, a Bíblia, mas saibamos assim não ‘enxergamos’ ainda espiritualmente a tudo, pois “ A Palavra de Deus é viva e eficaz” , sim a cada dia se renova em nosso entendimento através do Espirito Santo,   e a cada dia Deus nos quer dar um ensinamento novo de como viver, e tão somente porque nos ama e não nos quer nas garras do maligno. Agora, alguém pode perguntar, quem é você para fazer tantas indagações?  que autoridade tem? dá as respostas logo de vez…  Respondo eu, fiz estas perguntas a mim mesma e são apenas algumas, no geral, pois tenho algumas que tratam-se de  coisas pessoais  que não abrangente a todos,  e somente as faço para que individualmente meditemos em nosso viver diário,  tenho  as respostas de acordo com meu viver , e assim individualmente a cada um…  Que possamos então como o salmista a todo dia clamar à Deus : As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos.Salmos 119:73”  , e que seja em reconhecimento do Grande Amor de Deus por nós, em total confiança de que nos fornece  a ‘manutenção de vida’, e, ao aprender, que venhamos obedecer, e de todo o coração, não por obrigação, em prazer de ter a ‘vida’  , e que justiça é os ‘mandamentos de Deus’ .

Sou amigo de todos os que te temem e obedecem aos teus preceitos.
A terra está cheia do teu amor, Senhor; ensina-me os teus decretos.
Trata com bondade o teu servo, Senhor, conforme a tua promessa.
Ensina-me o bom senso e o conhecimento, pois confio em teus mandamentos.
Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra.
Tu és bom, e o que fazes é bom; ensina-me os teus decretos.
Os arrogantes mancharam o meu nome com mentiras, mas eu obedeço aos teus preceitos de todo o coração.
O coração deles é insensível, eu, porém, tenho prazer na tua lei.
Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos.
Para mim vale mais a lei que decretaste do que milhares de peças de prata e ouro.
As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos.
Quando os que têm temor de ti me virem, se alegrarão, pois na tua palavra coloquei a minha esperança.
Sei, Senhor, que as tuas ordenanças são justas, e que por tua fidelidade me castigaste.
Seja o teu amor o meu consolo, conforme a tua promessa ao teu servo.
Salmos 119:63-76

Me perdoem os que até aqui ainda estão lendo e já possuem uma maturidade cristã, na qual tudo quanto anotei acima é mais do que entendível, sim sei, afinal não são revelações novas somente à minha pessoa e que estou a declara-lá, a não ser ‘as comparações’ diria que até ‘ingênuas’ de minha parte porque não tenho uma ‘intrepidez’ maior;  mas lembremos-nos  este blog não é feito para compartilhar da palavra de Deus com reflexões e meditações apenas aos já Cristãos em edificação, mas a todos quantos estão a busca pelas Palavras de Deus, e os que não possuem tais entendimentos espirituais;  estas anotações  que deixo aqui  desta forma detalhada e em comparações para tentar fazer entender o ‘espiritual’  a quem não consegue ainda estar ‘enxergando com todo olhar da fé’, pois antes sequer chegava eu a pensar nestas coisas, e se  hoje  as conheço e tenho seu entendimento, é porque alguém assim me ensinou, é porque o Espirito Santo me fez entender, assim deixo aqui compartilhado também. E  importante  é nos indagarmos como neste ultimo paragrafo antes deste trecho de salmos. Mas agora vamos além destas questões refletidas acima, pois bem,  se estamos hoje aqui ainda, é somente porque esta terra e tudo quanto fora criado por Deus ainda subsistem por suas misericórdias e Amor , nas quais nos enviou Jesus para que houvesse ainda oportunidade ‘para que todos sejam salvos’ nEle, ou seja,  só subsistimos e vivemos até hoje porque Deus assim permite,  vivemos por Ele e para Ele, e temos que cumprir com seu mandar zelosamente, com interesse em faze-lo em reconhecermos que Deus é Deus, o homem apenas sua criação.  E,  lembremos  em quanto Amor nos forneceu a Salvação das trevas malignas, tão somente por sua Graça, em Cristo Jesus, que de conhecimento de todos é o ‘autor e consumador de nossa fé’ , Ele quem nos ensinou  toda a Verdade de Vida em Deus, nos guiando nas Palavras de Deus, cumprindo como homem o que o homem não havia conseguido no mandar de Deus, em sua lei antes da vinda dEle, e assim nos tirou ‘o jugo’ desta lei e nos aperfeiçoou o ‘espiritual’, Deus mesmo disse : “Este é meu Filho Amado e à Ele devem dar  ouvidos” , ou seja temos que ‘consultar’ à Jesus de como viver então nesta Verdade de Deus para obedecermos os seus mandamentos, e qual outra forma senão nos espelhando em seu viver como homem, e cuidadosamente refletindo e meditando em Seu Evangelho em sua totalidade?  e para isto a Graça de Deus é ainda mais maravilhosa para conosco, pois nos enviou o Seu próprio Espirito Santo para nos ‘ensinar’ e ‘fazer lembrar’ de tudo quanto Jesus pregou, viveu e de como por nós morreu, não podemos descartar esta Companhia em nosso viver para nos guiar .

Todos bem sabemos e muito falado é sobre ‘o ide’ que Jesus determinou, e neste temos que dar ‘frutos’ ou seja temos que plantar a ‘semente’ de tão Boas Novas da Salvação, para que se faça a vontade de Deus que é ‘ que toda a humanidade seja salva em Cristo Jesus” , nosso dever, (lembremos de que da mesma  forma como acima vimos que temos que o fazer com os mandamentos, em liberdade e não como obrigação), atentemos  ao que Jesus nos diz hoje: “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.João 15:4”  

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
"Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.
Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.
Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.
O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.
Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros".
"Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim.
Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia.
Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês.
Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou.
Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado.
Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai.
Se eu não tivesse realizado no meio deles obras que ninguém mais fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles as viram e odiaram a mim e a meu Pai.
Mas isto aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘Odiaram-me sem razão’.
"Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito.
E vocês também testemunharão, pois estão comigo desde o princípio".
João 15:1-27

entendamos que é em Jesus que agora tem que ser nosso viver, e temos que dar frutos vindos dEle, porque não é nossa a ‘semente’ , mas a obtemos em Jesus, se com Ele estivermos vivendo nosso dia a dia,  necessário é que ‘a plantemos’ não podemos guarda-la em nós, nem ‘esconde-la’ ,pois por Ele mesmo fora dito que será ‘cortado dEle’ quem não  der frutos, muito sério isto que estejamos meditando muito… E mais, para que ninguém’ se ache’ o ‘maior’ em cumprir o ‘mandar’ e acabe sobrepondo seu ‘ego carnal’ ao seu espiritual, Deus nos disciplina de que temos que o mais possível ‘sermos zelosos’ em cumprir Seu mandar, e que nisto também somos dependentes  somente dEle, que fora somente Jesus que trouxe à terra a Sua Verdade, e é dEla que temos a ‘semente’ não é nossa, e para que não enxertemos por conta própria isto em nossas vidas, e venhamos querer crescer mais perante à Deus, Ele vem nos ‘fazer as podas’ como a um galho que frutificando e sendo podado dá ainda mais frutos, e novamente vem a poda para ele,  e estas  ‘podas’ em nós,  vamos refletir dependem de como nós mesmos agimos, pois pode vir apenas como ‘bênçãos’ em maior esclarecimentos, revelações  e envio de mais almas até nós para plantarmos, se estivermos reconhecendo a Jesus como A Videira e nós como ‘seus galhos’, bem como que devemos assim permanecermos firmes na Videira, ou pode vir com ‘disciplinas’ em ‘exortações’, se passamos a agir de forma como se apenas os galhos podem frutificar sem receber da seiva que vem da Videira, e somente se aceitarmos de ‘bom grado’ estas, ‘podas’  em ‘exortações’ , entendendo ser por Amor a nós mesmos que nos disciplina, para novamente nos firmar na Videira, pois bem claro foi dito por Jesus, que se assim não permanecermos nEle, seremos ‘cortados e queimados’ , entendamos muito bem são ‘duras estas palavras’ mas meditemos que são Justas, diante de tudo que já temos meditado até aqui, e, Jesus mesmo vem em seguida  nos confirmar que são por Amor, pois diz que quem nEle permanecer pode pedir qualquer coisa que lhe será feito, é a ‘manutenção’ de nosso viver e ainda mais ‘todo o suprimento’ em bênçãos, pois Deus é glorificado com nosso viver de acordo com Sua vontade, pois fomos criados para à Sua Glória,  lembramos? e da forma como somos criados por Deus, fomos Salvos em Jesus, no qual fomos até por Deus chamados de filhos também!,  e para sermos verdadeiros discípulos seus temos que estar ‘frutificando’ que foi a ordenança que deixou, e ainda junto a um novo mandamento do Amar como Ele nos Amou, entendamos não é um amor superficial,  é um amor de alma para alma, de coração para coração, de espirito para espirito, pois Ele diz que nos Ama como Deus nos Amou, e bem sabemos até que ponto foi para nos declarar este Amor não? o maior sacrificio, a morte de cruz, e somente nos pede que permaneçamos ‘neste Amor’ , da forma como Ele permanecia no Pai que lhe Amou, vejamos só amamos à Deus porque nos amou primeiro, nos criou em Amor, e nos ‘encheu todos os ostros sentidos’ em amor, sequer nos deu a conhecer o ‘mal’ que já havia se formado, assim todos tipo de sentimento que tivermos que não partir do Amor de Deus, que não refletir em nós mesmos este Amor, já não procede de Deus, mas sim da vida contaminada pelo mundo;   mas Jesus nos garante que se nEle permanecermos será diferente,  teremos sim uma alegria completa, entendamos se completa é com todos nossos sentimentos refletindo o Amor dEle por nós, e este viver nosso O alegra, pois para isto que deu sua própria vida por nós,   e nos ‘manda’ , entendamos é ‘mandamento’ , nos amarmos uns aos outros da forma como Ele nos amou, e que amor é este de Jesus por nós!! e,  mesmo sendo nosso Deus Salvador, nosso Rei Eterno, já nem nos chama servos mas sim ‘amigos’ , e veja de como Ele descreve aqui a amizade, vemos sinceridade, e total ‘ensinamento da Verdade de Deus’, sem nenhum tipo de segredo, e não somente com relação a Palavra de Deus , mas podemos sim entender aqui sobre a sua vida como homem, pois Ele é a Palavra, vivia a Verdade,  e agora vamos além nesta ‘amizade ‘ que nos oferece ,  pois ali falava como homem ainda, mas fora ressuscitado dos mortos recebido de volta na Glória de Deus, e assim podemos ter ‘toda a revelação de Deus conosco em Jesus’ podemos desfrutar das ‘dadivas’ de um Amigo Todo Poderoso em todo o tempo de nosso dia, um amigo que deu sua própria vida por nós em Amor, mas vejamos  que esta amizade ele tem e dá aos que ‘fizerem o que Ele ordena’ , pois agora ‘tudo quanto Deus tem a nos ordenar’  está em Jesus, e ‘tudo quanto Deus tem a nos abençoar’ esta em o nome de Jesus,  e o mandamento que vem dEle, de Jesus , é ‘amarmos uns aos outros da forma como nos ama’  , e nos ensina que é em Seu nome que devemos viver nosso dia, mesmo que haja ódio de alguém, mesmo que haja uma devolução de amor em agradecimento e discipulados,  é da forma como fora com ele quando em vida humana, mas é no Nome dEle que devemos Amar quem está no mundo, pois o Espirito Santo de Deus estará conosco para nos testemunhar dEle e também para que dEle testemunhemos. 

Agora vamos resumir tudo quanto refletimos até aqui, só nos convertemos à Jesus porque alguém em quem habitava o Espirito Santo a nós dera testemunho, e pelo Espirito Santo viemos a ‘nos arrepender’ dos maus caminhos, e assim no Espirito fomos ‘escolhidos por Jesus” que nos concedeu a Salvação, e Salvação de Vida eterna, razão de ainda estarmos aqui, nada por algo que fizemos por ‘nosso ego carnal’ ou que outro humano fez por nós, não por nosso mérito ou de outro humano,  tão somente pela Maravilhosa Graça de Deus na Salvação em Cristo Jesus, por isto estamos nós aqui hoje, e como poderíamos viver nosso dia ‘em todos nossos sentidos’, ‘situações cotidianas’ senão ‘comandando’ nosso ‘carnal’ pelo ‘espiritual’ em amor e obediência aos mandamentos de Deus, e senão  por todo este Amor!! 

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.