Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 20 de junho de 2009

Versículos de hoje: primeiro amor

-Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. Habacuque 3:2

- Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Apocalipse 2:4


Quando conhecemos o verdadeiro e único Deus e ouvimos suas palavras aprendemos a ter-lhe o devido temor, e temos que continuar buscando deste conhecimento e aprendizado, pois precisamos sempre sermos avivados em Cristo Jesus e contar continuamente com as misericórdias de Deus, pois como seres humanos estamos sujeitos a esquecer, e mesmo que tenhamos tido o aprendizado e nos regozijados com todo seu explendor e estarmos vivendo crendo no único Deus e trabalhando em sua obra, se não estivermos firmados neste primeiro amor podemos acabar deixando-o esfriar diante de angustias que acabamos por passar em nossa vida terrena, ou por temores ou ainda por falta de suprimentos ou bens, e podemos também nos envolver com outros 'amores' terrenos, sendo necessário estarmos clamando a Deus que no meio a nossa caminhada estejamos sendo avivados por seu amor, e nos alegrarmos neste amor mesmo diante de tribulações, exultando sempre ao Senhor que nos concede forças e nos mantém em pé, e se vacilarmos e cair que estejamos atentos e prontos a nos arrepender e voltar ao primeiro amor, perseverando sempre para que possamos vencer e sermos participantes no alimento da Arvore da vida.

-Habacuque 3

1 ¶ Oração do profeta Habacuque sobre Sigionote.

2 Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

3 ¶ Deus veio de Temã, e do monte de Parã o Santo (Selá). A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor.

4 E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força.

13 Tu saíste para salvação do teu povo, para salvação do teu ungido; tu feriste a cabeça da casa do ímpio, descobrindo o alicerce até ao pescoço. (Selá.)

14 Tu traspassaste com as suas próprias lanças a cabeça das suas vilas; eles me acometeram tempestuosos para me espalharem; alegravam-se, como se estivessem para devorar o pobre em segredo.

15 Tu com os teus cavalos marchaste pelo mar, pela massa de grandes águas.

16 ¶ Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas.

17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

- Apocalipse 2

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

E nesta caminhada com o Senhor temos que ser perseverantes e sempre atentos onde colocamos nossos pés, assim já nos é dado exemplos nas escrituras sagradas que devemos seguir, mesmo que estejamos atravessando 'desertos' em tribulações terrenas, se necessário e sob orientação de Deus possamos voltar nossos pés de onde o colamos, pois Deus estará nos 'abrindo o mar' para que possamos continuar a caminhada, e se passarmos dias no 'deserto' confiarmos em Deus pois nos dará refrigério e descanso para nos fortalecer para a caminhada sempre no primeiro amor.

-Números 33

5 Partiram, pois, os filhos de Israel de Ramessés, e acamparam-se em Sucote.

6 E partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, que está no fim do deserto.

7 E partiram de Etã, e voltaram a Pi-Hairote, que está defronte de Baal-Zefom, e acamparam-se diante de Migdol.

8 E partiram de Pi-Hairote, e passaram pelo meio do mar ao deserto, e andaram caminho de três dias no deserto de Etã, e acamparam-se em Mara.

9 E partiram de Mara, e vieram a Elim, e em Elim havia doze fontes de águas e setenta palmeiras, e acamparam-se ali.

E ao meio da caminhada temos que estar muito atentos para que não paremos em lugar ou situação que nos afaste da fonte de agua viva, pois isto pode acontecer com certas propostas em nossas vidas, ou mesmo em simples descuidos em nosso dia a dia que vão nos absorvendo a atenção e nos tirando dos cultos, reuniões, trabalhos na obra de Deus, assim temos que sair o quanto antes destas paradas e continuar na caminhada bem junto a Deus,

-Números 33

10 E partiram de Elim, e acamparam-se junto ao Mar Vermelho.

11 E partiram do Mar Vermelho, e acamparam-se no deserto de Sim.

12 E partiram do deserto de Sim, e acamparam-se em Dofca.

13 mapa E partiram de Dofca, e acamparam-se em Alus.

14 mapa E partiram de Alus, e acamparam-se em Refidim; porém não havia ali água, para que o povo bebesse.

15 Partiram, pois, de Refidim, e acamparam-se no deserto de Sinai.

A caminhada pode parecer longa mais temos que perseverar sempre de acordo com o mandar de Deus, ao qual pertence todo o tempo, e se nos chamar, antes de que venha Jesus para nos levar, que estejamos com os pés onde nos ordenou estar. E na caminhada não importa se encontraremos 'montes' ou 'planícies' contanto que estejamos no primeiro amor, e dando valor e graças a Deus por tudo o que nos concede, sem ficarmos olhando para o que tem nosso próximo; e sempre lançando fora tudo o que possa nos prender a atenção e até nos aprisionar, pois se mantermos tais coisas, elas nos serão por tropeço e poderemos ficar caídos junto delas.

-Números 33

38 Então Arão, o sacerdote, subiu ao monte Hor, conforme ao mandado do SENHOR; e morreu ali no quinto mês do ano quadragésimo da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, no primeiro dia do mês.

47 mapa E partiram de Almom-Diblataim, e acamparam-se nos montes de Abarim, defronte de Nebo.

48 mapa E partiram dos montes de Abarim, e acamparam-se nas campinas de Moabe, junto ao Jordão, na direção de Jericó.

49 mapa E acamparam-se junto ao Jordão, desde Bete-Jesimote até Abel-Sitim, nas campinas de Moabe.

50 ¶ E falou o SENHOR a Moisés, nas campinas de Moabe junto ao Jordão na direção de Jericó, dizendo:

51 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã,

52 Lançareis fora todos os moradores da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pinturas; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos;

53 E tomareis a terra em possessão, e nela habitareis; porquanto vos tenho dado esta terra, para possuí-la.

54 E por sortes herdareis a terra, segundo as vossas famílias; aos muitos multiplicareis a herança, e aos poucos diminuireis a herança; conforme a sorte sair a alguém, ali a possuirá; segundo as tribos de vossos pais recebereis as heranças.

55 Mas se não lançardes fora os moradores da terra de diante de vós, então os que deixardes ficar vos serão por espinhos nos vossos olhos, e por aguilhões nas vossas virilhas, e apertar-vos-ão na terra em que habitardes.

56 E será que farei a vós como pensei fazer-lhes a eles.

E a forma de estarmos sempre vivificados na caminhada é estarmos no Caminho que é Jesus, e para isso temos que estar seguindo de acordo com suas palavras e ensinamentos, que devemos sempre estar buscando nas escrituras sagradas, clamando a Deus que nos dê o entendimento e que o guardemos de todo o coração, e em suas palavras estaremos vivificados, vivendo no primeiro amor mesmo que em aflição terrena.

-Salmos 119

25 ¶ Dálet. A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.

26 ¶ Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos.

27 Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.

28 ¶ A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.

29 Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei.

30 ¶ Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.

31 Apego-me aos teus testemunhos; ó SENHOR, não me confundas.

32 Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração.

33 ¶ He. Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.

34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.

35 ¶ Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.

49 ¶ Záin. Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.

50 ¶ Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.


E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, Apocalipse 2:26”


Busquemos a cada dia as palavras do Senhor, nas escrituras sagradas, a Bíblia, para que possamos estar sempre no primeiro amor.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/jesuseuteamo.mid


Texto para refletir:


Apocalipse 2

1 ¶ Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

8 ¶ E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

9 Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

12 ¶ E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:

13 Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

14 Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem.

15 Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio.

16 Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.

17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

18 ¶ E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

20 Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.

23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

24 Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.

25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

27 E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.

28 E dar-lhe-ei a estrela da manhã.

29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Versículos do dia: vivificar

- Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15

- O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, Lucas 4:18


Deus é Santo e Soberano sobre todas as coisas, toda criatura, sobre todos os reinos e nações, é eterno e habita em um santo lugar, no entanto nos revela nas escrituras sagradas que também habita com o contrito de coração e abatido de espírito para vivifica-lo. E de um amor incomparável que para que houvesse ainda corações contritos onde pudesse habitar, ungiu seu filho unigênito dando-o por sacrifício na cruz, evangelizando e curando os quebrantados do coração, sendo o Mediador destes para com o Pai, e assim habita nos corações vivificando-os em seu amor.

As escrituras sagradas nos revela como é o ser humano naturalmente, por si só, vendo os relatos do antigo testamento quando Deus ajuntava seu povo e realizava prodígios e maravilhas e lhes dava vitórias, pelo que era louvado, mas logo este povo se voltava para si e temiam novas situações esquecendo-se do poder de Deus que lhes conduzia, chegavam a reclamar, buscar recursos próprios para sobreviverem a uma nova circunstância, envolvendo-se com ídolos, no entanto Deus em seu amor e misericórdias providenciava e ungia os profetas para vivificar seu povo a terem novamente corações quebrantados e contritos, fazia alianças que acabavam sendo rompidas pelo povo, e isto ia se repetindo com o passar do tempo, e para que houvesse cura no coração de seu povo Deus nos enviou seu filho amado Jesus, como uma aliança eterna, para salvação do ser humano a ter vida eterna junto ao Pai, sendo Ele o único caminho, verdade e vida, e Nele é que devemos estar sempre voltados para que estejamos sempre vivificados no Amor de Deus, pois se desviarmos nosso olhar e nos voltamos a nós mesmos estaremos retrocedendo, e como naquela época, mesmo sem percebermos estaremos praticando atos que nos afastam do Amor de Deus, ajuntando ídolos, seja como ídolo material ou pessoal ( descrição no dicionário Aurélio para- ídolo: 1- Estatua ou simples objeto cultuado como deus ou deusa, 2- Objeto no qual se julga habitar um espirito, e por isso venerado, 3- pessoa a quem se tributa respeito ou afeto excessivo. -Ídolos de pés de barro: aquilo que, embora aparentemente forte e indestrutível, pode ser destruído ou derrotado com facilidade.- Ídolos: imagens materiais, formadas por átomos, emitidas pelos objetos, e que afetam ou os órgãos dos sentidos ou a alma, ou o pensamento), e se colocarmos nosso olhar para confiar ou sentir segurança em nós mesmos ou em pessoas, ou ídolos ou bens materiais, estaremos distantes da comunhão com Deus, que poderá não ouvir nosso clamor, temos que colocar toda nossa confiança e segurança unicamente em Deus, e para que estejamos assim vivificados é só através de Jesus, pelo qual herdaremos o monte Santo de Deus, portanto que estejamos atentos no caminho para que na caminhada não venhamos a cair.


-Isaías 57

13 ¶ Quando clamares, livrem-te os ídolos que ajuntaste; mas o vento a todos levará, e um sopro os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra, e herdará o meu santo monte.

14 E dir-se-á: Aplainai, aplainai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo.

15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.

16 Porque não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante a minha face se desfaleceria, e as almas que eu fiz.

17 ¶ Pela iniqüidade da sua avareza me indignei, e o feri; escondi-me, e indignei-me; contudo, rebelde, seguiu o caminho do seu coração.

18 Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.

19 Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei.


-Oséias 14

1 ¶ Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído.

2 Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.

3 Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos, e à obra das nossas mãos já não diremos mais: Tu és o nosso deus; porque por ti o órfão alcança misericórdia.

4 ¶ Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.

5 Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.

6 Estender-se-ão os seus galhos, e a sua glória será como a da oliveira, e sua fragrância como a do Líbano.

7 Voltarão os que habitam debaixo da sua sombra; serão vivificados como o trigo, e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano.

8 ¶ Efraim dirá: Que mais tenho eu com os ídolos? Eu o tenho ouvido, e cuidarei dele; eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto.

9 Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.


E toda a promessa de salvação feita por Deus através dos profetas veio a ser cumprida na pessoa de Jesus Cristo, único que hoje nos traz vivificação a cada dia e é a cada dia que devemos buscar deste renovo em Deus.


-LUCAS 4

15 E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.

16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.


Devemos todos os dias buscar pelas palavras do Senhor, nas escrituras sagradas, a Bíblia, e sermos vivificados nos evangelhos de Cristo Jesus.


Musica: Projeto Vida Nova de Irajá - Dias de Quebrantamento

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/diasdeque.mid



Texto para meditar:


Isaías 61

1 ¶ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

4 ¶ E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

5 E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.

6 Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.

7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

8 Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.

9 E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.

10 ¶ Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.



quinta-feira, 18 de junho de 2009

Versículos de hoje: reanimar

-¶ E como tivesse grande sede, clamou ao SENHOR, e disse: Pela mão do teu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu pois agora de sede, e cairei na mão destes incircuncisos? Juízes 15:18

-Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6


Em nossa passagem com vida carnal aqui nesta terra, vivemos de lutas em lutas, de todas as naturezas, aquelas interiores com a mudança de uma fase para outra, ou enfrentando sentimentos causados pelo exterior, e ainda aquelas em que lutamos no dia a dia com os problemas do cotidiano e contra os diversos tipos de inimigos, outras contra o pecado; sendo as vezes de tamanha grandeza estas lutas que parecem realmente nos querer derrotar, não podemos vacilar diante delas, temos que nos voltar para Deus, ver o quanto já realizou em nossas vidas, quantas vitórias já nos deu, quanta força já nos concedeu para passarmos certas tribulações, temos que clamar ao Senhor continuamente, confiando em seu Poder, não ficarmos inquietos diante das lutas, e sim recebermos a paz de Cristo para enfrenta-las, e só através da oração e clamor a Deus teremos da Sua força para prosseguirmos, e mesmo estando ainda na luta mais fortalecidos pelo Senhor, sabermos render-lhe toda a glória e graça que lhe é devida.

Vemos nas escrituras sagradas diversas passagens que nos ficam como consolo, exemplo e ensinamento, sempre nos demonstrando o poder de Deus, que é incomparável e de forma como os entendimentos meramente humanos não compreendem, para com aqueles que Nele confiam, reconhecendo de Seus livramentos já recebidos, e a Ele clamando em suas necessidades .

-Juízes 15

13 E eles lhe falaram, dizendo: Não, mas fortemente te amarraremos, e te entregaremos nas mãos deles; porém de maneira nenhuma te mataremos. E amarraram-no com duas cordas novas e fizeram-no subir da rocha.

14 E, vindo ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do SENHOR poderosamente se apossou dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que se queimaram no fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos.

15 E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens.

16 Então disse Sansão: Com uma queixada de jumento, montões sobre montões; com uma queixada de jumento feri a mil homens.

17 E aconteceu que, acabando ele de falar, lançou a queixada da sua mão; e chamou aquele lugar Ramate-Leí.

18 ¶ E como tivesse grande sede, clamou ao SENHOR, e disse: Pela mão do teu servo tu deste esta grande salvação; morrerei eu pois agora de sede, e cairei na mão destes incircuncisos?

19 Então Deus fendeu uma cavidade que estava na queixada; e saiu dela água, e bebeu; e recobrou o seu espírito e reanimou-se; por isso chamou aquele lugar: A fonte do que clama, que está em Leí até ao dia de hoje.

No entanto não podemos retroceder, deixarmos de andar em seus caminhos e cumprir com seus mandamentos e fazer tudo de acordo com Sua vontade em nossas vidas, e a cada luta buscarmos por Ele, pois se não o fizermos e nos voltarmos para nosso lado meramente humano acabamos vacilando e deixando de receber seu livramento e salvação, como é conhecido no final do relato de Sansão e em outras passagens nas escrituras sagradas.

Temos que constantemente estarmos reconhecendo dos livramentos do Senhor, nos regozijando Nele, confiando em Sua presença em nossas vidas, buscando por Ele a cada momento, para que mesmo ao meio das lutas e tribulações possamos ter da sua paz e força, não nos envolvermos com pensamentos maus nem por evidencias ao nosso redor, pensarmos sempre firmemente nas virtudes que Deus concede ao ser humano, nos deixando ser consolados e vivificados por situações já vencidas anteriormente em nossas vidas e naqueles exemplos que as escrituras sagradas nos mostram, nos alegrando com estes feitos do Senhor, para que possamos em tudo dar graças e por tudo podermos passar e vencer com o poder de Deus, seja qual for a situação em que vivemos, bem como de estarmos atentos a necessidades de nosso próximo ajudando em tudo que pudermos, e em tudo Deus nos suprirá, para glória de Seu Santo Nome.

-Filipenses 4

4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

5 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.

6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

10 ¶ Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.

11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

18 Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.

19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

20 ¶ Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.

E o segredo que as escrituras sagradas nos revelam para estarmos assim sempre fortalecidos é este: que estejamos sempre louvando a Deus, primeiramente em adoração por sua Santidade e Excelência, por Suas palavras verdadeiras, as quais devemos sempre estar seguindo, e por seus feitos, e de tudo dando graça e glória somente a Ele que é digno, assim receberemos de suas promessas confiando em suas misericórdias e poder que duram para sempre.

-Salmos 138

1 ¶ [Salmo de Davi] Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.

2 Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

3 No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.

4 Todos os reis da terra te louvarão, ó SENHOR, quando ouvirem as palavras da tua boca;

5 E cantarão os caminhos do SENHOR; pois grande é a glória do SENHOR.

6 ¶ Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.

7 Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.

8 O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.


Temos que sempre estar buscando pelas palavras do Senhor nas escrituras sagradas, a Bíblia, para nosso consolo, exemplo e ensinamento, assim seremos vivificados.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Josue_Rodrigues-A_Forca_Da_Minha_Vida.mid


Texto para meditar:

Salmos 71

1 ¶ Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.

2 Livra-me na tua justiça, e faze me escapar; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me.

3 Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.

4 Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel.

5 Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.

6 Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.

7 Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte.

8 Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.

9 Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.

10 Porque os meus inimigos falam contra mim, e os que espiam a minha alma consultam juntos,

11 Dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e tomai-o, pois não há quem o livre.

12 O Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em ajudar-me.

13 Sejam confundidos e consumidos os que são adversários da minha alma; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal.

14 ¶ Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.

15 A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.

16 Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela.

17 Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas.

18 Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.

19 Também a tua justiça, ó Deus, está muito alta, pois fizeste grandes coisas. O Deus, quem é semelhante a ti?

20 Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra.

21 Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.

22 Também eu te louvarei com o saltério, bem como à tua verdade, ó meu Deus; cantarei com harpa a ti, ó Santo de Israel.

23 Os meus lábios exultarão quando eu te cantar, assim como a minha alma, que tu remiste.

24 A minha língua falará da tua justiça todo o dia; pois estão confundidos e envergonhados aqueles que procuram o meu mal.

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.