Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 20 de abril de 2008

ARREPENDIMENTO

Atos 5- v.30- O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. v-31-Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.

veja: para dar a Israel o arrependimento. Ora, Israel era o povo de DEUS, primeiramente foi para o arrependimento do próprio povo de DEUS. Hoje todos os que caíram em arrependimento, e reconheceram a JESUS como seu único e suficiente Salvador, formam o povo de DEUS. E, em nosso ‘dia a dia’ necessitamos de estarmos nos arrependendo de nossas falhas, e carecemos da remissão de nossos pecados. (pecado por atos, palavras, pensamentos, tudo o que fazemos que não é agradável aos olhos de DEUS, ou o que deixamos de fazer na obra do SENHOR).

Lucas- 24- v.47-E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

Lembrando que em Jerusalém encontrava-se o povo de Deus, e que é pelo ESPIRITO SANTO que o próprio DEUS nos leva ao arrependimento. Assim o que devemos é estar em constante comunhão com o PAI, como participantes em sua obra, nos cultos, com leitura da palavra, em verdadeira adoração, cumprindo seu mandar, para que SEU ESPIRITO esteja em nós, nos conduzindo diariamente.
segue em http://contcompartilhar.blogspot.com/2008/04/arrependimento.html

ARREPENDIMENTO - 1 -

HEBREUS- CAP.12-v. 16- E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. V.17-Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a benção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lagrimas o buscou.
É triste, mas realidade, as vezes trocamos uma grande benção de realização, que DEUS nos tem preparado para um momento oportuno, por algo que insistimos em ter para suprir apenas um momento presente. Temos que estar em constante comunhão com DEUS para percebermos, em tempo, para arrependimento, que devemos esperar o que DEUS nos tem já preparado, antes que não achemos mais lugar para arrependimento, como nos ensina a palavra. Outro impedimento que pode nos levar a perder benção já concedida por DEUS, é não obedecermos a seu mandar.
1Reis-14-v.8-E rasguei o reino da casa de Davi, e o dei a ti, e tu não foste como o meu servo Davi, que guardou os meus mandamentos e que andou após mim com todo o seu coração para fazer somente o que era reto aos meus olhos:
segue em http://contcompartilhar.blogspot.com/2008/04/arrependimento-1.html
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.