Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 26 de agosto de 2017

Versículos do dia: Ensinos, autoridade e Poder de Jesus


E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
Marcos1:22

E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
Marcos1:27









Jesus quando assumiu seu ministério aqui na terra, provavelmente tinha em torno de 30 anos de idade, pois para os judeus era a idade em que o homem era considerado maduro e poderia então ser respeitado como um líder. Atentemos que antes disto Jesus teve uma vida normal com sua família e provavelmente trabalhava com o pai na marcenaria, mas fora tempo para se preparar, para estudar afinco as Escrituras Sagradas, pois sim era Deus, mas como homem normal como vivia tinha que ter este conhecimento desta forma, atentemos que aos doze anos já se empenhava muito para isto, conforme Lucas. Assim que crescia em sabedoria tanto para com Deus como para com o homem. E deve ter tido realmente muita dedicação, empenho, responsabilidade, com muita intimidade com Deus que pelo Espirito lhe acrescentava o Poder, mas como homem muito tivera então que se preparar, pois seu ministério foi impactante realmente, foi a mudança de tempos.

“E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
Lucas2:40-42
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
Lucas2:46,47
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Lucas2:52

E em seu ministério muito Jesus trabalhou, não teve descanso, viajava de cidade em cidade pelas redondezas entre os judeus, ensinava a multidões que sempre o seguia, curava enfermos, expulsava demônios, mas muito importante que sempre se retirava para orar ao Pai Celestial que o fortalecia, e Ele sabia muito bem de sua missão na terra e dava seu melhor como homem para obedecer a vontade do Pai, mas como homem não se gloriava, humildemente exercia seu ministério, e até pedia aos curados para não espalharem para que não tivesse a fama, nem que os espíritos revelassem antes da hora de que era o Filho de Deus, e com toda autoridade pregava, ensinando nas sinagogas dos judeus.
E nós como estamos exercendo nosso ministério? Sabemos da missão. Estamos trabalhando, dando nosso melhor para obra de Deus? Somos humildes e obedientes? Pois até Jesus o foi!


“E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.
E seguiram-no Simão e os que com ele estavam.
E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam.
E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim.
E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios.
Marcos1:35-39

E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.
E, sendo já dia, saiu, e foi para um lugar deserto; e a multidão o procurava, e chegou junto dele; e o detinham, para que não se ausentasse deles.
Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.
E pregava nas sinagogas da Galiléia.
Lucas4:41-44

“E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.
E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão.
Mateus4:23-25
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Mateus9:35

Atentemos que sim com muita autoridade, fé e conhecimento que Jesus exercia seu ministério, e assim era admirado pelas multidões, e Deus lhe dava o Poder de curar e expulsar demônios.


E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Mateus7:28,29


Atentemos para a passagem da cura de um endemoniado em Cafarnaum, atentemos que era sábado e Ele pregava ensinando dentro da sinagoga, e ali aparece o homem com espírito imundo o afrontando:

Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava.
E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
Marcos1:21-27

Atentemos que o espírito falava pelo homem fazendo indagações a Jesus, mas Jesus não fica a conversar com tal, pelo contrário o repreende e com toda a autoridade lhe manda calar, e sair do homem. Atentemos muito bem quão grande era a autoridade e Poder de Jesus que não precisava de muita coisa não, nem de muitas palavras, apenas ordenava e o espírito imundo lhe obedece saindo do homem sem lhe causar mal algum.

Entendamos que Jesus era homem, e fora pelos meios comuns que se empenhou em ter conhecimento suficiente para pregar e ensinar com tal autoridade que o Pai lhe conferia, e isto com muita intimidade com o Pai para ter autoridade e Poder sobre os espíritos imundos. Entendamos muito bem, que sim Jesus era Deus, mas na terra só obtinha o Poder do Pai em Espirito com muita obediência, trabalho, dedicação, oração, e assim se revestia para com toda a autoridade exercer seu ministério.
E nós como queremos ter da autoridade e Poder que Jesus nos deixou através do Espirito Santo? Apenas esperando um sobrenatural acontecer? Se o próprio Jesus se empenhava, se preparava, ainda muito mais nós que vamos em o Nome Dele devemos também nos esforçar! Lembremos que Jesus não tinha pecado algum, e nós com todas nossas falhas? Temos que enfrentar primeiramente nosso próprio eu com autoridade do Espirito, buscarmos a purificação no sangue do Cordeiro, nos prepararmos na Palavra da Verdade, nos revestirmos da fé, orando pedindo este revestimento de Deus uns pelos outros, mas nos esforçando para isso.
Sim o Espirito Santo nos dará a palavra a ser pregada, mas como a receberemos se não tivermos conhecimento delas nas Escrituras Sagradas?
Sim é no Nome de Jesus que os espíritos imundos nos obedecerão, mas como utilizar este Nome se não tivermos intimidade com Ele para assim sermos revestidos do Poder?

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Efésios6:12-19

Atentemos ainda que devemos obedecer ao mandar de Jesus, à Ele darmos ouvidos, mas é o imitando que podemos demonstrar obediência, pois sim Jesus tinha toda a autoridade e Poder mas era humilde, estava sempre junto as multidões de pecadores e imundos, tendo compaixão e misericórdia de todos, e em puro Amor exercia seu ministério. E é assim que devemos nos portar para termos também autoridade e Poder vindo Dele.

Atentemos a como Jesus cura um leproso, lembrando que a lepra naquela época era de difícil cura, doença muito contagiosa, significava impureza, imundícia, e o leproso tinha que se afastar da comunidade, inclusive da família, não podia tocar nem ser tocado por ninguém para que não houvesse contaminação, vivia fora da cidade, e quando precisava se aproximar, era tudo tão rigoroso que tinham que tocar um sino e avisar aos demais que passaria um impuro para que ninguém se aproximasse deles, imaginemos que deviam fazer então isto falando bem alto, gritando sua imundícia…. Imaginemos tamanha era a humilhação destes….

“E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.
E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.
E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.
E, advertindo-o severamente, logo o despediu.
E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele
Marcos1:40-45

E Pois bem imaginemos que para se aproximar aquele leproso teve que tocar o sino e gritar, mas na fé em Jesus ele o fez, e de joelhos adorava Jesus, e sabia que se Ele quisesse o tornaria limpo, o curaria.
Tamanha fé e coragem! E nós como andamos com nossa fé? Tomamos atitudes assim de fé?

Agora atentemos muito bem o que faz Jesus! Ele poderia apenas na autoridade que tinha ordenar e em Seu Poder curar o leproso, pois assim o queria fazer, mas Ele não fez simplesmente isso, Ele tocou o leproso de tamanha compaixão e Amor que tivera, demonstrando-lhe isto com o toque em sua pele leprosa mesmo, não teve nojo ou repudio, e de imediato a lepra desapareceu.
Atentemos que Jesus por obediência a lei que ainda era o costume local, ordena ao leproso curado ir apresentar-se ao sacerdote para todo um ritual que tinham para testemunhar a cura da lepra, que naquele homem estava de imediato limpa. Mas aquele homem foi reconhecido de tudo quanto fizera Jesus, de tamanho amor ali desprendido saiu testemunhando.

Aquela lepra nos simboliza as impurezas da carne de hoje, quer seja por pecados ou não, pessoas com feridas de difícil cura, mendigos, drogados abandonados, prostituições, presos encarcerados, espíritos imundos… E nós como estamos demonstrando nossa compaixão e Amor à Deus e pelo próximo? Tocamos nestas pessoas com um abraço ou aperto de mão, impomos-lhes literalmente a mão para orarmos, ou queremos que uma oração a distância resolva tudo? Atentemos muito bem que Jesus 'tocou para curar' não tocou depois da lepra limpa, mas na lepra Ele tocou!
Autoridade, Poder, Amor e Atitude!

E como anda nossa autoridade, Poder, Amor e atitudes em nosso ministério aqui na terra? Temos muitos exemplos de Jesus, homem, a seguir.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:17,18



sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Versículos do dia: Jesus convida: “Vinde a mim...



Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus11:28

E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
Mateus17:5








Quem tem acompanhado as postagens '‘versículos do dia’' de junho em diante, tem feito a leitura do Evangelho de Jesus segundo Mateus, intercalado nas mesmas passagens com os demais escritos por Marcos, Lucas e João.
Terminado ontem com a grande comissão de Jesus ressuscitado junto aos seus discípulos dando a última ordenança de evangelização.
No entanto, se começássemos novamente a leitura, com certeza teríamos novas revelações da Palavra, Deus falaria conosco coisas novas, pois sim Deus fala conosco através da leitura das Escrituras, e fala individualmente a cada um de nós, nos dando revelações de acordo com o momento da leitura, e é assim o agir de Deus, fala comigo e fala com você pois a Palavra é viva e eficaz em seus efeitos, fala no mais íntimo de nosso ser, e nunca acabamos de fazer uma leitura, pois ela se renova a cada vez que a lemos de acordo com nosso momento e intimidade com Deus, por isso importante é fazermos uma oração pedindo direcionamento do Espirito Santo que nos dá o discernimento antes de iniciarmos uma leitura na Bíblia.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus4:12

Importante também nos é o arrependimento do mal caminho ao recebermos uma revelação da Verdade na Palavra de Deus, pois pela carne nesta vida terrena somos todos frágeis e suscetíveis ao mal, ao pecado, pela própria natureza humana, tanto é que por estar o homem afastado de Deus em seus pecados é que veio Jesus para nos reconciliar com o Criador, com o Pai Celestial, e não mais apenas para uma vida terrena mas sim por toda a eternidade no reino dos céus. E a pregação desde ao ser anunciado, como a Dele próprio, Jesus, era para o arrependimento, e este temos que ter sempre que necessário diante de nossas falhas. Eis que o reino dos céus é sobre nós.

“E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus3:1,2
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus4:17


Podemos atentar ainda no transcorrer das Escrituras que Deus já não se agradava mais do homem que criara, mas jamais desistiu de o amar, ao ponto de ter se feito homem através de Seu Filho Amado, imaculado, em quem tinha prazer, um homem bom e puro como fora sua criação, e através Dele nos reconciliar a todos com Deus ao ponto de sermos chamados de filhos também e nos conceder herança no reino dos céus.
Mas atentemos bem que pelo próprio Deus fora dito que Jesus era Seu Filho Amado e que à Ele devíamos dar ouvidos, pois era a própria Palavra de Deus a nós.

“E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus3:17

E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
Mateus17:5

Atentemos muito bem que é a Jesus que temos que dar ouvidos, ou seja ouvir e obedecer, não deve haver outros altares, pois justamente por causa do homem estar contaminado pelo mal com altares a deuses estranhos, feitos pelas próprias mãos do homem, é que nos veio Jesus para reconciliação com o Criador, o Deus Todo Poderoso, cuja lei o homem já havia deturpado de acordo com seus desejos e interesses.
Por isso devemos nos atentar muito bem aos dois mandamentos que Jesus nos diz que resume toda a lei e os profetas.

“Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus22:36-40


Atentemos bem, amar o Senhor nosso Deus, Único, mas não apenas de palavra, da boca para fora, mas sim de todo o coração, de toda a alma e de todos os nossos pensamentos, dá para entender o que é isto? É adoração com nossa forma de viver! É amar com todo nosso ser, sobre todas as coisas ou pessoa, é primeiramente a Deus nosso Amor genuíno, de onde nos veio o folego de vida, nosso espírito e alma, que assim todos nossos pensamentos devem ser direcionados primeiramente à Deus quem nos dará a consciência do amor e do bem para agirmos. ,
E que assim nosso agir deve também ser em amor à Deus demonstrado ao próximo, e atentemos bem que deve ser um amor como a nós mesmos, ou seja devemos nos amar primeiro pois trazemos a vida vinda do próprio Deus, devemos nos preservar neste Amor de Deus, Amor à Deus, para transbordar ao próximo, que também leva a vida vinda do mesmo Deus.
Pois como já dito como podemos dizer amar à Deus que não vemos se não estivermos demonstrando amor a nossa vida e ao próximo que estamos vendo, que carrega a vida vinda de Deus?
Vejamos bem que Jesus disse que destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas, tudo quanto Deus já tinha ordenado na lei e através de todos os profetas. Lembrando ainda que a partir da vinda de Jesus pelo próprio Deus fora dito que temos que O-escutar, a Ele dar ouvidos, termos o conhecimento de Seu evangelho e a ele cumprir, passa a ser a 'lei' proferida pelo próprio Deus.

E como bem já temos todos os relatos das Escrituras Sagradas, que nos foram deixados por testemunhos, que a Palavra de Deus sempre é cumprida, vemos hoje seu cumprimento nesta geração, e tudo mais que ainda esta proferido para o por vir será da mesma forma cumprido,

“Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus5:18

Vimos nestas postagens todas desde junho que não é fácil não, que o Caminho e a Porta são estreitos, mas vimos também o quanto Deus é misericordioso e amoroso, mas o mais importante é que tenhamos a consciência de que nossa vida não se resume neste viver terreno apenas, não temos mais apenas uma terra aqui prometida, mas a promessa é que somos co-herdeiros em Cristo Jesus do reino dos céus, para um viver eterno de lá sim em Paz, tranquilidade, sem dores, sem choros. E que tudo já fora feito por Deus a nosso favor, tudo gratuitamente mediante sua Maravilhosa Graça. Mas atentemos que gratuito é sim pois fora Jesus quem já pagou o preço, e preço de morte na cruz, por nós, tornando-se assim o Senhor de nossas vidas, e desde que é Senhor somos nós servos e estamos aqui para O servir, mas quão Maravilhoso é que até nesta nossa parte Ele é conosco, basta-nos buscarmos primeiramente pelas coisas do céus e as demais nos serão acrescentadas, mas para isto temos aqueles dois mandamentos do Amor a cumprir, e tudo com boas obras, mas atentemos muito bem que isto é entre Deus e nós individualmente de que nada adianta falarmos ou fazermos para que outros nos vejam, pois aqui ninguém tem poder de glorificar ninguém, somente Jesus foi glorificado por seu viver e sacrifício na cruz, sendo ressuscitado, mas que glórias à Deus temos esta purificação também em Jesus, e nos basta sabermos que este sim é nosso maior tesouro, o verdadeiro tesouro, e se neste tesouro estiver nosso coração, nosso viver, a quem estivermos servindo, ai sim teremos dos benefícios reino de Deus já sobre nós, e herdeiros somos para toda a eternidade.

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Mateus5:3

“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Mateus6:1

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus6:21

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus6:24

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mateus7:21


Já mais de dois mil anos se passaram, e nos parece que nada mudou, que nada acontece, mas lembremo-nos que nosso tempo não é o tempo de Deus, que sim suas promessas se cumprirão.
Mas somos humanos né? E nossos anos nos cansa de ver tantas injustiças, violências, parece-nos que de nada adianta o Evangelho de Jesus, sua morte e ressurreição, por mais que seja pregado…
Mas que saibamos que sim Deus tem o controle de tudo, está sobre todas as coisas, e Jesus nos diz para não temermos o mal deste mundo, mas que tenhamos sim temor a Deus, entendamos não medo mas respeito e reconhecimento, pois Ele nos conhece e nos ama incondicionalmente, sabe de tudo e de todos, sabe até quantos fios de cabelos cada um de nós temos! Para Deus sim temos valor, pois não poupou sequer seu filho Amado por nós, não é em vão o testemunho que dermos a seu respeito! mas nos recairá um mal testemunho.

“Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.
Salmos90:4
“Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
2Pedro 3:8

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Mateus10:28-33

Mas somos humanos né, e esta vida nos cansa sim, são tantas adversidades, são tantas dores, tantas perdas, tanto sofrimento, que nos cansa sim… mas quão Maravilhoso é nosso Senhor Jesus, que nos convida, nos chama : “Vinde a mim…” e se formos à Ele sim poderemos testemunhar que nos dá descanso para a alma ainda aqui em terra, para isto nos convida: “Vinde a mim…”, por mais que o Caminho seja estreito, nos diz: “Vinde a mim...” por mais que estejamos, tristes, angustiados, atribulados, oprimidos e cansados de tudo isto, principalmente de nosso próprio pecado…. , Jesus nos convida: “Vinde a mim… e eu vos aliviarei.”

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus11:28-30



Jesus é conosco! Não nos deixará nem nos abandonará! Seu Santo Espirito faz morada em nós!

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus18:19,20


e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus28:20

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João14:16,17




Nos próximos dias continuarei postando passagens do Evangelho de Jesus que talvez não tenham sidas escritas por Mateus, mas relatadas em Marcos, Lucas e João.
Continuemos a meditar no Evangelho de Jesus. Fiquem à vontade para fazer seus comentários.



quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Versículos do dia: Jesus ressurreto ordena a evangelização. Ascensão de Jesus



Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mateus28:19

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:17-18







Estando Jesus ressuscitado e junto aos seus discípulos lhes dá a última ordenança:

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus28:18-20

Atentemos que Jesus confirma que todo o Poder lhe é conferido tanto no céu quanto na terra, e neste Poder que ordena aos discípulos evangelizarem, irem por todo o mundo fazendo discípulos e os batizando em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo.
O 'ide' é para todos quantos se tornam discípulos, entendamos aqui que os que aprendem e praticam o evangelho de Jesus.
Entendamos que fazer discípulos de Jesus é ensinar o que Jesus ensinou e que deve ser guardado e cumprido assim como Jesus tinha mandado sempre aos discípulos, e não somente um ensinamento teórico, mas sim uma prática do evangelho.
E nisto maravilhosa é a promessa que nos é cumprida dia a dia, que Jesus é conosco até a consumação dos séculos.
Entendamos que evangelizar é uma ordenança a quem for discípulo.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos16:15-18

Atentemos ainda que Jesus se refere ao homem como 'criatura', pois não se prega nada a outros seres vivos que também criaturas de Deus, pois somente depois de se fazer discípulo de Jesus, em arrependimento o aceitando como Único e Suficiente Salvador e assim recebendo o Espirito Santo é que somos então chamados filhos de Deus. Entendamos bem,  somente em Cristo Jesus que nos tornamos filhos de Deus, quem não tem Jesus é ainda apenas criatura de Deus. E tão somente quem crer que será salvo, pois quem não crer será condenado.

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João1:11-13


E no Poder conferido a Jesus é que Ele também garante aos discípulos que o terão, e atentemos bem que a todos quantos crerem e virem a ser discípulos também tais sinais os seguirão.
Lembrando aqui que ser discípulo é ter Jesus por Senhor, é ser servo, é servir ao Senhor, é saber qual a Sua vontade de acordo com o pregado por Jesus, de acordo com o evangelho e os testemunhos dos primeiros discípulos, não apenas teoria mas prática do Evangelho genuíno de Jesus, é ter fé suficiente para se tomar atitudes com um viver de caráter renovado em Jesus. Não apenas seguir Jesus como multidões que o seguiam em vida querendo apenas desfrutar de seus milagres e depois pedirem sua crucificação, mas verdadeiramente o seguir como seus discípulos o seguiram, aprendendo, crendo e colocando em prática seus ensinamentos. E aos discípulos é dado o poder para que em o Nome de Jesus sejam realizados os mesmos milagres e prodígios realizados por Ele.
E como anda nossa vida de discípulos? Para ser meditado individualmente. Eu, particularmente, ainda tenho muito a aprender e colocar em prática…


“Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
E destas coisas sois vós testemunhas.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
Lucas24:45-49


Assim como vimos que Jesus ressuscitado abriu o entendimento para que os discípulos compreendessem as Escrituras, o que depois o fora ainda mais confirmado com a vinda do Espirito Santo sobre eles, temos nós hoje estes testemunhos todos relatados e também recebemos o Espirito Santo para nos dar discernimento e para nos confirmar a Verdade de Deus. E da mesma forma como foram os discípulos por testemunhas vivas da vida, ministério, morte e ressurreição de Jesus, temos nós que dar o testemunho de Jesus em nossas vidas com um viver de acordo com o Seu Evangelho.


“Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Marcos16:19,20

“E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém
Lucas24:50-53

Temos a nossa disposição as cartas e livros escritos pelos apóstolos onde nos é descrito um pouco do realizado pelos discípulos de Jesus após sua ascensão. E nós hoje o que temos feito para servir ao Senhor? Entendamos que assim como Jesus era com eles, o é hoje conosco, e sempre o será.

“Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
João20:30,31

E cremos nós verdadeiramente com uma nova vida em Cristo Jesus?

Lucas no livro de Atos dos Apóstolos, nos relata que foram quarenta dias que Jesus ressurreto esteve com os discípulos ainda lhes dando ensinamentos sobre o reino dos céus :


Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos1:1-11


E Jesus ordenou aos discípulos que não saíssem de Jerusalém até se cumprir a promessa da vinda do Espirito Santo. No que ainda lhes indaga os discípulos se neste tempo Jesus restauraria o reino de Israel, que estava sob domínio de Roma, ainda não tinham o Espirito Santo para lhes dar total entendimento sobre que restauração havia Jesus efetuado com seu sacrifício na cruz e sua ressurreição. Um reino dos céus e não mais terreno somente.
Mas Jesus afirma que não nos cabe saber os tempos ou estações que Deus estabeleceu em Seu Poder para total consumação do fim.
Mas garante a vinda do Espirito Santo e de todo o poder para que os fossem por suas testemunhas. O que ocorre depois sendo eles batizados no Espirito e lhes sendo aberto todo o entendimento das Escrituras e do que Jesus pregara.
Depois destes quarenta dias ali relatados, ainda ensinando sobre o reino, é que Jesus sobe aos céus.
Que tenhamos entendido muito bem a ressurreição de Jesus, não fora somente em espírito, somente aparição, mas fora em corpo, tanto que deixou o túmulo vazio, comeu e bebeu com os discípulos e ainda lhes ensinava, e assim Vivo que sobe aos céus.
E enquanto Jesus subia, aparece dois anjos do Senhor ainda profetizando sobre o por vir, sobre a volta de Jesus em glória.

Pois bem temos tantos testemunhos e se aceitarmos temos também o Espirito Santo para em nós fazer morada e de tudo nos confirmar.

Tudo, mas tudo o que Deus pudera fazer Ele já o fez por nós, não poupou a vida do próprio filho,e em sacrifício santo Jesus entregou sua vida por nós, e Deus o ressuscitou dos mortos, e sobre nós vive e reina eternamente, nos deixando aqui em terra Seu Santo Espirito para em nós mesmos fazer morada. Maravilhosa Graça de Deus!
Entendamos bem, que não por nosso merecimento, nem por nossos esforços, ou de qualquer outra coisa ou pessoa, de qualquer que seja de sobrenatural, nada e ninguém, nem nós mesmos, tão somente pelo Amor e misericórdias de Deus, tudo gratuitamente, tudo tão somente em Cristo Jesus. Maravilhosa Graça de Deus!
Já devíamos estar consumidos, já era para estarmos dissipados da face da terra, e se ainda temos esta vida é tão somente por Cristo Jesus, por Ele e à Ele toda a Honra, toda a Glória e Todo o Poder. Entendamos que sem Ele não somos nada, que dependemos totalmente Dele. Em Cristo Jesus que está nossa vida hoje e eternamente.
Agora depende de nós crermos ou não! E só lembrando que a fé viva é demonstrada em atitudes.


“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos11:36

“E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
Colossenses1:17

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João3:16

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Versículos do dia: Jesus ressuscitado aparece aos discípulos


E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Mateus28:17

Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
Marcos16:14






Hoje antes de continuar no evangelho segundo Mateus, começo com o relato de Marcos e Lucas sobre como Jesus aparece no mesmo dia primeiramente a dois dos discípulos, atentemos na riqueza de detalhes que Lucas descreve:

“E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
Marcos16:12,13

“E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.
E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;
E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.
E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.
E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.
E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.
Lucas24:13-35

Atentemos que aqueles dois discípulos conversavam entre si entristecidos, quando Jesus se achegou a eles, no entanto estes como com olhos fechados não reconheceram Jesus e conversavam com Ele como se fosse uma outra pessoa dali, e lhe explanaram os últimos acontecimentos quanto a Jesus. Confirmaram ainda que esperam que Jesus fosse o Messias um rei terreno para salvar Israel e que este havia morrido, mesmo mencionando o que sucedera as mulheres que o viram ressuscitado, ainda assim não o creram, estavam tristes com a morte de Jesus.
Jesus então começa lhes expor as escrituras, com o proferido pelos profetas de Deus, que necessário seria aquela morte e ressurreição. Imaginemos o tempo que estivera a eles pregando, pois mencionou desde Moisés e todos os profetas que Dele haviam profetizado.
E sendo convidado Jesus fica com eles, e já era noite, e sentados a mesa, Jesus toma o pão dando graças partindo e lhes dando, momento este que fora como se abrisse os olhos daqueles dois que reconheceram Jesus, mas Jesus desapareceu-lhes. Ai que foram se dar conta que o que Jesus pregara pelo caminho lhes havia tocado o coração e lhes fizera então entender as Escrituras. Assim voltaram aqueles discípulos a Jerusalém para testemunharem aos demais, que mesmo assim não o creram.

E partindo para a Galiléia os onze discípulos, conforme fora ordenado por Jesus, quando Jesus lhes aparece, e assim o adoram, e mesmo assim alguns o duvidaram


“E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Mateus28:16,17

“Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
Marcos16:14

“E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
O que ele tomou, e comeu diante deles.
Lucas24:36-43

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
João20:19,20


Atentemos que a princípio os discípulos ficaram atemorizados, mas Jesus lhes repreendem pela incredulidade e dureza de coração.
E Jesus se lhes apresenta com a Paz seja convosco, Jesus é a nossa Paz! Então Jesus lhes pede para fazerem prova de sua ressurreição para lhe apalparem, para verem os sinais dos cravos nas mãos e pés.
Atentemos muito bem que não era apenas uma aparição, um espírito, mas sim Jesus ressuscitado com corpo, vivo estava!
Os discípulos ficaram maravilhados, mas não se deram conta da ressurreição ainda não crendo devida tamanha alegria.
Mas atentemos que para maior prova ainda Jesus lhes pede o que comer, e sendo servido ele tomou e comeu diante deles.


E de tudo nos foram deixados os testemunhos, tudo relatado com clareza, Jesus fora tocado pelos discípulos, comeu junto com eles, e ainda muitas outras vezes iria ainda aparecer, como também já nos ficou testemunhado nas Escrituras.

E nós como vemos a todo o realizado? Ainda estamos tristes com a morte de Jesus, ou cremos verdadeiramente em sua ressurreição?

Atentemos ao que Jesus lhes diz :

“E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
Lucas24:44-46

“Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
(...)
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Isaías53:1-12
“Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
Oséias6:1,2

Foi então que Jesus lhes abriu o entendimento e compreensão das Escrituras, lhes explicando mais uma vez que necessário era sua morte e ressurreição ao terceiro dia como ocorrido.


Atentemos ainda ao que relata João que um dos discípulos, Tomé não estava ali presente quando lhes apareceu Jesus, assim não o cria:


“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João20:24-29 .

Atentemos que Tomé estava totalmente incrédulo quanto a ressurreição mesmo diante do testemunho dos demais, queria tocar Jesus, ver as marcas da crucificação, e da forma como fora transpassado.
E mais uma vez, depois de oito dias, Jesus aparece novamente aos discípulos, quando então Tomé era presente, e Jesus lhe repreendendo lhe diz para fazer prova de sua ressurreição, que colocasse o dedo nos sinais dos cravos, e em seu lado transpassado, para que fosse crente e não incrédulo. Ai sim vendo Tomé também o creu.
Mas atentemos ao que Jesus diz Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” isto Ele nos diz que bem aventurados somos quando mesmo não tendo visto o cremos.

E como vemos a ressurreição de Jesus? Que fora apenas uma aparição? Ou não estamos atentos aos testemunhos dos discípulos que o tocaram que comeram e beberam com Ele.
Que realmente Jesus vive e reina sobre nós.
Atentemos a quantos testemunhos nos foram deixados. Temos ainda muitos relatos na Bíblia sobre Jesus ter estado com seus discípulos e com muitas gente.
Será que ainda estamos como Tomé querendo ver e tocar para acreditar? Mas entendamos que isto não nos será mais viável, a não ser que Jesus assim o quiser se manifestar a alguém, como se manifestou depois a Paulo. Mas foi nos deixado os testemunhos, e por Jesus já foi dado por bem-aventurados os que crerem, pois receberemos o Espirito Santo para em nós fazer morada e nos revelar e confirmar a tudo quanto Jesus o fez.

Atentemos que Jesus ressuscitado prega aos discípulos lhes abrindo o entendimento e os revelando a Verdade das Escrituras e de seu ministério pregando o evangelho da salvação do reino dos céus, e é assim que o Espirito Santo age em nós nos dá o discernimento da Verdade!

Tudo já fora feito para nossa fé, inclusive o Espirito Santo derramado sobre nós, agora depende de cada um de nós cremos, aceitarmos e servirmos ao Senhor de nossas Vidas.

“E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.
Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.
E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.
1Coríntios 15:4-8


Jesus ressuscitou! Aleluia! Glórias a Deus!
Venceu a morte por nós! Nos deu Salvação!

Hoje vive e reina sobre nossas vidas eternamente! 
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.