Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Versículos do dia: JULGAR


Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? 2 Crônicas 1:10
João
12:47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12:47

Julgar, ou não julgar? O que nos diz as escrituras sagradas? Primeiro temos que saber que espiritualmente falando, existem dois tipos diferentes julgamentos que são feitos aqui em terra, ou seja, tem os que julgam alguém, tipo ' batendo o martelo', quanto a salvação eterna, no entanto este julgamento nem mesmo Jesus quando homem o fazia, portanto jamais podemos em vida fazer este julgamento. Mas é bíblico o julgamento de coisas que vivemos aqui em terra, no entanto estes ' julgamentos' são feitos somente por autoridades, sendo que quando estamos no mesmo patamar que o outro não podemos julga-lo em nada, somente as lideranças o fazem, exemplos: em casa os pais sobre os filhos, na escola os superiores, diretores, professores, sobre os alunos, no serviço o patrão sobre o chefe e este sobre o funcionário, na sociedade em geral temos os juízes, e na igreja o Pastor sobre todo o rebanho, ou as lideranças sobre seu grupo. E em todo o julgamento sempre há o resultado de reconhecimento ou de punição, o que tem que ser levado a efeito e cumprido para que haja seguimento da hierarquia, com respeito as autoridades estabelecidas, quer seja elas cristãs ou não, são de permissão de Deus. E tudo para que haja ordem e harmonia em nosso viver. E quanto aos lideres cristãos tem que continuamente estarem na presença de Deus para que possa julgar de acordo com a vontade DELE, veja o exemplo de Salomão que pediu a Deus sabedoria para julgar, do que Deus se alegrou muito e lhe concedeu também as riquezas; mas tem que haver o julgamento, pois não havendo será este responsabilizado e cobrado de Deus, não cabendo ao rebanho julga-lo.
-Mateus 7:1 ¶ Não julgueis, para que não sejais julgados.
- Mateus 7:2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
-Lucas 6:37 ¶ Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
-Romanos 2
1 ¶ Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
2 E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
3 E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
-2 Crônicas 1:11 Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
-1 Coríntios 6:2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
-1 Coríntios 5:12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
-1 Coríntios 6:5 Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
-Provérbios 21:3 ¶ Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao SENHOR do que sacrifício.
-Romanos 2:12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Temos que ser submissos as nossas autoridades e lideranças, e julgarmos apenas o que nos é permitido em nossa posição dentro de uma hierarquia, e pedirmos sempre a Deus que nos dê sabedoria quando tivermos que julgar, buscando sempre nas escrituras sagradas orientação, e que não o deixemos de fazer quando de nossa responsabilidade, e quando não for de nossa parte que não julguemos.
-João 12:48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/vemvisitatuaigreja.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.