Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 6 de março de 2021








Vimos a necessidade do arrependimento , e que este nos vem quando começa a nos abrir dos olhos espirituais e passamos a praticar esta nossa fé.

E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;
Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;
E toda a carne verá a salvação de Deus.
Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.
Lucas 3:3-8

Mas atentemos muito bem de que nada adianta querer ter uma fé que não seja genuína em gratidão ao Único Deus Criador e isto com todo o respeito, honra e glória devida tão somente à Ele, e que por sua tão maravilhosa Graça nos concedeu a Salvação em Cristo Jesus, fé que venha com verdadeiro arrependimento como vimos na publicação anterior; e, que não se venha então querer confessar uma fé que seja fingida para poder obter então apenas o perdão de seus pecados por medo das suas consequências e  não vir a sofrer a ira de Deus, que já nos declarada no Apocalipse. Lembremos que o devido 'temor' que temos que desenvolver com relação a Deus é no sentido de respeito, gratidão, obediência, e não por medo.
Vejamos que aquele povo ainda não tivera os ensinamentos do Evangelho de Jesus, ainda não conheciam a tão esplendida Graça de Deus que estava prestes a ser derramada sobre eles em Cristo Jesus, mas tinham as Escrituras da lei de Deus e de Suas Palavras proferidas pelos antigos profetas, nas quais eram bem clara a questão das bênçãos se em obediência, ou das maldições se  na desobediência,  e ficarem se contaminando com a pratica  daquelas demais Nações  que totalmente cegados pelas trevas malignas;  e,  assim sabedores, ao chegar João Batista pregando  o batismo do arrependimento, e o vendo como um profeta de Deus, queriam então serem batizados nas aguas para ficarem livres das maldições malignas, no entanto não estavam dando ouvidos a questão do arrependimento, do querer receber da Luz que viria com Jesus, queriam somente o perdão cotidiano mas continuarem com seus rituais religiosos já totalmente deturpados em corrupção a lei de Deus de acordo com seus próprios interesses, conveniências, conforto. 
E ai prestemos muita atenção no que diz João Batista para aos que iam querer o batismo desta forma : 
"Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão."

E, então passava João a dar diretrizes para um novo modo de viver, vejamos : 
"
E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.
E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?
E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.
E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?
E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.
E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.
Lucas 3:9-14

Entendamos ele havia dito : " produzi frutos dignos de arrependimento "  e não para se apoiarem em ter os ensinamentos de Abraão para sua purificação, sendo que já haviam corrompido a todos, e começava a dizer deste frutos quanto ao que já haviam se acostumado a viver tirando proveito uns dos outros de acordo com seus postos, cargos, esquecendo-se da questão de amar ao próximo que já tinham como mandamento de Deus. 
Logo entendamos nós também, que já conhecedores do Evangelho de Jesus, do Novo Testamento para nossas vidas, e, também da última profecia que já registrada no livro do Apocalipse, que podemos querer nos justificar para fugir da ira de Deus contra o mal, de que estamos fazendo boas obras, se com estas não conter o genuíno Amor, primeiramente a Deus sobre todas as coisas, de todo nosso pensamento e coração, a gratidão por nossa vida concedida por Deus e que nos é mantida em Cristo Jesus tão somente, e assim então colocarmos em pratica o mandamento de Amar, genuinamente, ao próximo. 

"
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Gálatas 2:16
.
Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
Romanos 4:2-8
.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Romanos 3:21-28
"

Acima fica citado alguns versículos de  trechos que vai nos clareando a essência do Evangelho de Jesus, que como homem cumpriu toda a lei de Deus, entendamos 'toda a lei genuína de Deus' e não de uma lei já deturpada pelo homem. 
E, nisto, não sejamos então ignorantes querendo apenas confessar 'uma fé invalida' para com Deus se não estivermos colocando em prática em nosso dia a dia, em nosso cotidiano, em nosso modo de viver o Evangelho de Jesus, o Novo Testamento que temos que observar e praticar em obediência. 
Mas que esteja nos sendo claro que a obediência não pode nos ser como forçada para sermos então perdoados dos pecados, mas sim por verdadeiro temor a Deus Criador e Senhor, que reconhecemos em Cristo Jesus sermos todos necessitados. 

E, nesta fé, que aceitamos a Salvação em Cristo Jesus, e esta fé genuína sim deve gerar em nós a questão do Amor ao próximo como nos ordenado, e óbvio é que dela surgirão as boas obras, os verdadeiros frutos do arrependimento como pregou João Batista. 
E quando Jesus em uma passagem diz: 
"
Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus 9:12,13
"

E, que neste entendimentos, observemos então alguns outros textos do Novo Testamento, que fica citado abaixo alguns versículos. 
"
Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago 2:13-26
.

Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido.
Romanos 9:30-33
"
Temos que entender que o arrependimento e as boas obras, devem ser em reconhecimento ao Único Deus Criador, Misericordioso, Amoroso, Redentor e Salvador em Cristo Jesus, ao qual devemos dar toda a honra e toda a glória e recebe-lo com Nosso Senhor. 

"
Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.
João 12:42-50
"


E para refletirmos no Evangelho de Jesus que convido você leitor, independentemente de sua religião, para meditarmos juntos pelas próximas publicações. 

Deus nos abençoe! Direcione  e nos dê entendimento.  
   





quinta-feira, 4 de março de 2021








Vamos lembrar de algumas das instruções que temos nas Escrituras Sagradas em seu Novo Testamento:
Primeiramente reconhecendo que somos todos pecadores, 

"
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 3:20-26  
"

E como reconhecermos que somos todos pecadores? Somente este texto acima já nos diz como, não trata-se de descumprirmos alguma lei aqui na terra, e especificamente ali diz da lei de Deus dada ao povo de Israel, que podemos ver no Antigo Testamento . Lei esta que aquele povo achava que ainda cumpria, no entanto já a tinham deturpado de acordo com seus próprios interesses, com suas próprias conveniências.
E, aquele povo assim como toda a raça humana, estavam cegos sobre a Verdade de Seu Deus Criador, e já estava o homem tão contaminados pelas influencias malignas de sua peregrinação sobre a terra, depois que o primeiro Casal, Adão e Eva, pecou contra Seu Deus Criador, e assim já pecadores que passaram a povoar a terra em gerações já contaminadas pelo maligno.
O primeiro homem não fora justo para com seu Criador, desobedeceu, desprezou a Vida abundante que tinha junto ao Seu Deus, e escolheu a morte. De suas gerações já afastada do Criador, Deus tinha Misericórdia e os acompanhava, escolheu um povo entre eles para purificar e para que voltassem a repovoar a terra com o bem, e para tanto teve que lhes enviar uma lei para que cumprissem e fossem diferenciados dos demais, no entanto mais uma vez aquele povo desobedecia, e continuava se interessando pelos manjares ofertados pelo maligno, sendo injustos para com Deus Criador que os havia libertados da escravidão de demais povos.
Mas a Justiça de Deus em seu Amor incondicional pela vida do homem coloca em prática Sua Misericordiosa Graça para lhe salvar das trevas malignas que já se encontravam, que em todos os enganos fazia com que aquele povo escolhido por Deus ainda se acharem cumpridores da lei de Deus, mas que já haviam corrompido. E envia a terra Seu Filho Amado, que nascendo aqui como homem executaria a justiça de Deus pelo homem, a principio o envia para aquele povo escolhido, que o rejeitou, humilhou e crucificou, com o que Deus então não mais atenta somente para aquele povo, mas sim estende Sua Graça Salvadora para todos os povos da terra que viessem a crer novamente em Seu Deus Criador, reconhecer seu erro de ter se afastado Dele, e quem nem era capaz de retornar por si próprio e que necessitava desta Graça de Deus e então aceitasse esta Luz, Verdade e Salvação em Cristo Jesus.


E, Jesus em seu ministério como homem vem ensinar ao homem o quão Maravilhosa é esta Graça de Deus que careciam, vem nos anunciar quão Boas Novas de Esperança que Deus derrama sobre o homem que mesmo sendo injusto para com Deus poderia obter gratuitamente na justiça do Próprio Deus.


E o primeiro ensinamento já é pregado como anuncio por João Batista, que fora enviado por Deus para preparar o caminho para aquele povo vir a estar no Verdadeiro Caminho de volta a Deus em Jesus.
E que a primeira coisa é que necessário é o arrependimento, como pregou João Batista
"
E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;
Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
Lucas 3:3,4

E, Jesus ao iniciar Seu Ministério , nos trás a mesma pregação: 
"
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus 4:17
"

Então vejamos muito bem que necessário nos é reconhecer sermos pecadores e carecedores de Deus, e nos arrepender verdadeiramente aceitando esta Verdade de Deus tão somente na Justiça do Próprio Deus, e não que possa ser o homem justo para se arrepender da forma quando se sente culpado por algum erro cotidiano e o queira reparar, mas sim um arrependimento de vida em caminho errado. 
E tantos são os erros que o homem comete em seu dia a dia que são por si irreparáveis e esta culpa  lhe causa grande sofrimento, no entanto o verdadeiro arrependimento para com Deus liberta o homem de culpa, lhe trás o Resgate de Deus com todo o Perdão de seus pecados que ficarão totalmente no esquecimento.

No entanto saibamos que nosso verdadeiro arrependimento tem que causar mudança em nosso modo de viver, necessário nos é conhecer, observar, aceitar e praticar o Evangelho de Jesus. 

E é para meditarmos sobre este Novo Testamento que te convido a continuar acompanhando as próximas publicações onde poderemos refletir  juntos sobre os Ensinamentos de Jesus que é a Verdade que nos trás a Salvação. 

"
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.