Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 7 de outubro de 2017

Versículos do dia: Jesus na festa dos tabernáculos- 2


Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis.
João7:28

Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou.
João7:33








Estando Jesus na festa dos tabernáculos comemorada pelos judeus , onde grande multidão se ajuntava, e era sempre motivo de conversa entre eles sobre o ministério de Jesus, sobre quem era Jesus.

Então alguns dos de Jerusalém diziam: Não é este o que procuram matar?
E ei-lo aí está falando abertamente, e nada lhe dizem. Porventura sabem verdadeiramente os príncipes que de fato este é o Cristo?
Todavia bem sabemos de onde este é; mas, quando vier o Cristo, ninguém saberá de onde ele é.
Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis.
Mas eu conheço-o, porque dele sou e ele me enviou.
Procuravam, pois, prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele, porque ainda não era chegada a sua hora.
E muitos da multidão creram nele, e diziam: Quando o Cristo vier, fará ainda mais sinais do que os que este tem feito?

E Jesus pregava e ensinava abertamente a multidão, no que os judeus de Jerusalém se indagavam se não era Ele que os principais dos sacerdotes, os fariseus, queriam prender para matar? E por que não o faziam estando Ele tão em evidência, ou se tinham eles então o reconhecido por Cristo. Mas atentemos que aqueles judeus não o criam.
E Jesus sabedor do que acontecia, ensinava no templo, dizendo sobre Ele que sim o conheciam como homem e sabiam sua descendência, mas dizia ter vindo Ele de Deus, e que aqueles não conheciam a Deus, Ele porém além de o conhecer tivera vindo de Deus. No que o queriam prender, mas nada faziam, pois ainda não era chegada a hora para Jesus. Mas diante da pregação de Jesus foram muitos que ali estavam que o creram devido aos sinais que fazia.

Mas atentemos bem que mesmo ao meio de discursos contrários, mesmo estando naquela festa que para Ele já não era festa, pois sabia do que estava para lhe acontecer, mesmo assim pensava na festa do céu, em comemorar a colheita para o reino de Deus, e mansamente ensinava, em nenhum momento vai contra aqueles rituais, ou se revela contra os que queriam lhe prender, mas calmamente cumpria sua missão de falar a Verdade do Pai.
Que sigamos o exemplo de Jesus em cumprimento de nossa missão de lhe anunciar, que apenas digamos a Verdade segundo o evangelho genuíno de Jesus, sem contendas nem iras, pois para comemorarmos a colheita para o reino dos céus é necessário o agir do Espirito Santo, assim como agiu em nós mesmos que antes também estávamos em outras festas, que nos regozijemos com o Pai Celestial por tão Maravilhosa Graça e dela saibamos compartilhar, sem necessidade de estarmos em outra festa para fazê-lo com intuito de por fim aquela, que apenas não compactuemos com festas meramente terrenas, mas se estivermos ao meio delas por amor aos que ali se encontram, como o fazia Jesus cheio de compaixão, que tenhamos o discernimento de Jesus através do Espirito Santo.

Quando estas coisas chegaram aos ouvidos dos principais dos sacerdotes, estes juntamente com os fariseus mandaram guardas para prenderem Jesus na festa.

“Os fariseus ouviram que a multidão murmurava dele estas coisas; e os fariseus e os principais dos sacerdotes mandaram servidores para o prenderem.
Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou.
Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.
Disseram, pois, os judeus uns para os outros: Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos, e ensinará os gregos?
Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis, e não me achareis; e: Aonde eu estou vós não podeis ir?
João7:32-36


Mas Jesus não temia, e continuava a lhes falar, dizendo que em breve o procurariam e não achariam mais, pois voltaria a Deus, onde aqueles que o queriam prender não poderiam chegar. Atentemos que os judeus não entendiam de forma alguma a parte espiritual que Jesus pregava, e se perguntavam se iria Ele para os gregos, e como assim que onde Jesus estivesse eles não poderiam ir?

Mas hoje temos nós o conhecimento de que Jesus fora morto como homem, mas fora ressuscitado por Deus, que no reino dos céus vive e reina sobre nossas vidas, que temos o Espirito Santo de Deus para em nós mesmos habitar, que através de Jesus sim podemos estar com Deus.
Mas como aqueles ainda são muitos hoje que não entendem sobre o reino dos céus, que não aceitam Jesus por Salvador de suas vidas, e não sabem nem para onde eles mesmos vão, não crendo na ressurreição para Salvação ou condenação eterna.
No entanto toda esta Verdade está já declarada, nos é revelada na Bíblia, a Palavra de Deus, e confirmada pelo Espirito Santo de Deus, a disposição de todos, mas necessário é ser buscado com fé,diariamente dela nos alimentarmos, pois caso contrário não iremos mesmo para onde Jesus foi, onde está vivo e reina eternamente, no reino dos céus.

E quão maravilhoso é ter este encontro com Jesus! Ai sim é motivo de festa continua em nosso viver.
Mas esta festa em nós tem que ser compartilhada, estas Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus tem que ser divulgada. Assim como Jesus anunciava o reino dos céus, temos nós que anunciar, assim como Jesus falava de coisas espirituais, estando nós com o Espirito Santo habitando em nós temos que delas falar, para que o povo não fique mais em festas por tradição, por se achar obrigado para se salvar, ou apenas em festas de proveitos terrenos e carnais, temos que apresentar a Maravilhosa Graça de Deus sobre nossas vidas e de todos quantos nela quiserem se achegar.

Pois como escrito:
“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Romanos10:14,15

Sim nós já fomos enviados por Jesus a partir do momento em que o recebemos por Salvador, como estamos então anunciando, como andam nossos pés no evangelho da salvação? Estamos firmados, nos alimentando diariamente,  e encaminhando outros a se firmarem também?
Comemoramos todos os dias a vida que temos em Cristo Jesus? A Maravilhosa Graça de Deus sobre nossas vidas.



Amanhã veremos como fora a pregação de Jesus no último dia daquela festa, quantas maravilhas temos nós por parte de Deus.


sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Versículos do dia: Jesus na festa dos tabernáculos- 1



Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto.
João7:10

Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava.
João7:14







Ao ser perseguido pelos judeus na Judéia, Jesus vai para Galiléia, onde não criam Nele, nem mesmo seus próprios irmãos o criam

“E depois disto Jesus andava pela Galiléia, e já não queria andar pela Judéia, pois os judeus procuravam matá-lo.
E estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos.
Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.
Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.
Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.
Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto.
O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.
Subi vós a esta festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o meu tempo não está cumprido.
E, havendo-lhes dito isto, ficou na Galiléia.
João7:1-9

Vejamos que além de não crer em Jesus como Messias, seus irmãos ironizavam, ou talvez até tivessem ciúme, mas instigavam Jesus a se manifestar ao mundo como que o acusando por ficar em oculto, talvez queriam também receber honras por serem seus irmãos, ou talvez soubessem que queriam prendê-lo e então o empurravam para que isto acontecesse, mas isto não é claro no texto, apenas demonstra a falta de fé de seus irmãos. E como Jesus também tinha seus problemas terrenos e inclusive na família. 
Mas Jesus sim conhece o coração de todos, e diz não ser ainda o tempo Dele naquele instante, atentemos bem que diz que o tempo deles sempre está pronto.
Pois bem Jesus tinha uma missão a cumprir, e a tinha recebido do Pai Celestial, e bem sabia qual era sua missão, e que primeiro tinha que pregar o reino dos céus, ensinar, realizar sinais e prodígios aos olhos de todos para ser crido, e depois sim consumar tudo na cruz do calvário. E diz que o mundo o odeia por sua missão, por revelar que todos são pecadores influenciados pelo maligno de qual o salário é a morte, sendo Ele, Jesus, a Salvação, a Vida, a qual tentariam lhe tirar, mas sabia Ele ainda não ser o tempo, pois sua vida Ele próprio a entregaria para que nós tivéssemos vida.
Quando a vida de seus irmãos não estava em risco desta forma, que publicamente podiam declarar sua fé pois não ia contra o que os judeus viviam.
Mas sim que nossas vidas tem um tempo determinado, e este somente quem o sabe é Deus. E pode ser a qualquer instante a cada um de nós.

E tendo dito estas coisas, não fora com seus irmãos, permaneceu na Galiléia.
Mas atentemos que a intenção de Jesus não era se esquivar de sua missão, apenas não fora com seus irmãos como estes o queriam que chegasse se apresentando, realizando sinais e prodígios, se mostrando o poderoso na terra, não era esta sua missão, não queria receber honras e glórias desta forma, mas sim importava fazer a vontade do Pai e pelo Pai ser glorificado então. Tanto que sim subiu também a festa posteriormente, pois aquela festa durava sete dias ( Levíticos 23:34).


Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto.
Ora, os judeus procuravam-no na festa, e diziam: Onde está ele?
E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo.
Todavia ninguém falava dele abertamente, por medo dos judeus.
João7:10-13

Atentemos que sim na festa os judeus procuravam Jesus para o acusar. Mas atentemos que naquela festa vinha os povos de toda a região, e por toda a multidão já era conhecido o ministério de Jesus por seus feitos, no que muitos diziam ser Jesus bom, enquanto outros diziam ser Ele um enganador do povo, mas tudo isto era falado como em secreto, pois não declaravam abertamente com medo que tinham dos judeus.

Agora atentemos muito bem que Jesus não fazia nada escondido, em oculto, Ele sendo a Luz para o homem, não se ocultava, não tinha Ele medo dos judeus que o queriam prender, e abertamente falava as multidões sempre, cumpria com sua missão de revelar a Verdade de Deus, e não foi diferente ali na festa que foi até o templo para ensinar.


“Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava.
E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido?
Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça

E ensinando Jesus, todos se maravilhavam, e os judeus indagavam como sabia Ele letras sem ter aprendido. Pois sim Jesus conhecia as escrituras, nelas tinha se dedicado a aprender, tinha os ensinamentos de seus pais, servos de Deus, mas não era 'estudado, formado', não foi fazer uma 'escola', não foi tornar-se um escriba, 'um doutor na lei', era apenas o filho do carpinteiro, que provavelmente exercia a profissão com o pai até iniciar seu ministério.
Mas atentemos de como Jesus lhes responde, que não tinha uma doutrina própria, mas sim era vinda de Deus que o enviou para esta missão, no entanto frisa que Deus é o mesmo de seus antepassados, e quem queria fazer a vontade de Deus deveria conhecer sua doutrina e então creriam Nele.
Que Ele não buscava glória própria, não falava de si mesmo, como já o faziam os principais dos sacerdotes, os escribas, os fariseus e saduceus que ensinavam e obrigavam o povo a seguir suas tradições e doutrinas. Que Ele buscava a glória de Deus, que era verdadeiro no que falava e vinha com a justiça de Deus não com injustiças humanas.

Pois bem Jesus não se ocultava, cumpriu sua missão, e somente do Pai vinha com a verdade, não falando nada de si mesmo, e nos deixou também uma missão para cumprirmos: 'o ide' , nos enchendo do Espirito Santo, nos dando autoridade e poder, e como estamos nós cumprindo nossa missão? Em todo o tempo e lugar? Não buscando glórias próprias, mas dando sempre glórias e honras à Deus? Sem medos, receios de falar a Verdade de Deus? E tão somente no evangelho genuíno de Jesus que é a Palavra de Deus? 

E continua seu discurso:

“Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?
A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te?
Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais.
Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem.
Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?
Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
João7:19-24

Atentemos que Jesus cita a lei dada por Moisés, e que ninguém mais a observava, como poderiam querer matá-lo. Mas a multidão retruca dizendo que tinha demônio que não estavam procurando matá-lo. Mas bem sabia Jesus do que estava a acontecer que grande parte daquela multidão pediria a crucificação Dele e soltura do ladrão Barrabás.
Mas nisto não lhes revela, mas Jesus os lembra do milagre que realizou a pouco antes em Betesda, num sábado (João 5:1-18) que vimos em http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/09/versiculos-do-dia-deus-trabalha-ate.html desde então o estavam procurando para matá-lo.
Cita ainda a circuncisão dada por Moisés pela tradição dos pais, que para cumprir realizavam o ritual num dia de sábado, e se indignavam por Ele ter curado um homem paralítico ao sábado, que houvesse então uma reta justiça. O que sabemos não haver entre eles, pois viria Jesus a ser crucificado inocentemente.

Estas controvérsias que houve entre Jesus e os judeus, ocorrem até os dias de hoje entre os verdadeiros cristãos, os que seguem e praticam o verdadeiro evangelho genuíno de Jesus, e quem apenas diz seguir Jesus, mas de Seu evangelho oculta ensinamentos ou acresce rituais por tradição ou por interesses próprios incluindo coisas do mundo no templo, e que acabam sim em 'matar' Jesus em suas próprias vidas e ainda pior levando muitos consigo.
Por isso a importância de consultarmos sempre as Escrituras Sagradas, a Bíblia, conferir tudo com os ensinamentos que Jesus nos deixou, clamando ao Espirito Santo que nos dê o discernimento. Buscarmos pela justiça de Deus e não nos levarmos por injustiças humanas que anulam o sacrifício de Jesus na cruz, acrescendo outros meios, amuletos, sacrifícios próprios, outros nomes, outros caminhos para se achegar a Deus, anulando a Maravilhosa Graça de Deus que é sobre nossas vidas em Cristo Jesus.


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Versículos do dia: O pão da vida 2- alimento espiritual


Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
João6:47,48

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
João6:51








Após Jesus ter dito ser o pão da vida, os judeus murmuravam sem crer, pois viam apenas o lado carnal, e sabiam ser Jesus filho de José e Maria, e que estava escarnecendo dizendo ter descido do céu.

“Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.


Atentemos que Jesus os repreendeu a não murmurarem, mas acrescenta que somente o Pai podia lhes trazer a Ele, e estes que seriam ressuscitados no último dia.
Que não era da vontade própria Dele como homem, mas sim a vontade de Deus, que já lhes houvera revelado antes pelos profetas, e somente aqueles que davam ouvidos aos profetas é que poderiam então crer para se achegarem a Ele. Que ninguém havia visto a Deus, no entanto Ele o viu, pois de Deus viera, e quem assim o reconhecesse estaria vendo Deus.
Pois sim Jesus nos é a Palavra de Deus em terra, nos deixou tudo relatado nos evangelhos, confirmados pelos discípulos e apóstolos em suas cartas e livros, e na profecia final do Apocalipse, e se cremos em Deus temos que procurar ter o conhecimento de Sua Palavra por Cristo Jesus, na Bíblia Sagrada, que nos é confirmada pelo próprio Espirito Santo de Deus. E então irmos verdadeiramente a Jesus o reconhecendo por Único Salvador.
E Jesus afirmava que a Verdade é que aquele que Nele crer é que tem a vida eterna. Repetindo ser Ele o pão da vida.

Atentemos muito bem ao que isto significa, somente Jesus nos é de alimento espiritual, somente Ele que desceu do céu, não existe outro alimento que sirva para vida eterna, não existem outros caminhos, somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida ( João 14:6). Não existem outros nomes, outras formas de Vida a não ser Ele, o Alimento Espiritual, o Verbo de Deus, a Palavra de Deus vinda do céu.
Atentemos que diz que o maná dado por Moisés era somente para sustento carnal, pois assim morreram os que dele comeram.
Mas Que Ele, Jesus, é o verdadeiro pão que desceu do céu, entendamos muito bem ' O Único' , para o que Dele comer não morra. Entendamos muito bem, o pão que nos dá é sua carne que entregou na cruz do calvário, 'O Único sacrifício aceitável a Deus, “O Único que nos pode dar vida.

Jesus falava de coisas espirituais, mas os judeus não entendiam, pois já tão afastados de Deus que não sabiam mais de Sua Verdade.

“Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.
Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum.
João6:52-59

Atentemos que nosso único alimento espiritual é a Palavra de Deus que está em Cristo Jesus, que temos que reconhecer o sacrifício que fez na cruz por nós, que necessitamos Dele para ter vida, que é Único e Suficiente Salvador, que não podemos fazer nada de nós mesmo para nos justificar, que somente o sangue derramado na cruz nos pode purificar e nos levar a Deus, nos proporcionar vida eterna no reino dos céus.
Que somente nos alimentando em Cristo Jesus que podemos viver, que seremos ressuscitados para salvação eterna.
Aceitarmos a Jesus e receber Seu Santo Espirito em nós, e já fazermos parte do reino de Deus ainda nesta terra.
Que sim Jesus morreu por nós, mas fora ressuscitado e vive e reina sobre nossas vidas. Que Nele temos a vida, e a Vida Dele em nós através de Seu Santo Espirito.
Entendamos muito bem ' O Único ' pão que desceu do céu, ' O Único' vindo do próprio Deus, que se fez homem, para nos alimentar com Sua Palavra.
Entendamos de uma vez por todas que não importa qual seja o 'maná' que nos seja oferecido, 'O Único' que nos pode garantir vida eterna é Cristo Jesus!
Este nos é o ensinamento de Jesus para sempre.
Que tenhamos todo o discernimento no Espirito Santo para recebermos esta Verdade, pois muitos os que dela ouviram e voltaram atrás em suas tradições, em suas doutrinas humanas.


Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
João6:60-65

E Jesus complementa seus ensinamentos, dizendo que tratava-se de alimento espiritual, pois da mesma forma como desceu do céu, subiria novamente aos céus, para não se escandalizarem, pois tudo viria a acontecer. Que o Espirito é quem vivifica, e não suas meras palavras como homem, mas sim a Palavra de Deus viva Nele. E sabia muito bem que havia muitos entre eles que não o criam. Repetindo que somente quem por Deus for tocado o pode reconhecer.

Mas muitos foram os que deixaram Jesus por causa de suas palavras, mas atentemos muito bem ao que diz:

“Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.
Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.
E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze
João6:66-71

Pois bem hoje já temos o testemunho da morte de cruz, da ressurreição, temos o Espirito Santo conosco, e Jesus continua a perguntar: “Quereis vós também retirar-vos?” , pois sim Jesus não obriga a ninguém, a decisão é individual de cada um de nós.
E qual nossa resposta? Atentemos que mesmo antes da morte e ressurreição de Jesus, Pedro já tocado pelo Espirito Santo de Deus, reconhece que somente Jesus tinha a Palavra da Verdade de Deus, para vida eterna.
Mesmo assim Jesus diz que mesmo os tendo escolhidos um deles o iria trair, e veja bem com que palavra dizendo ser o diabo.
Atentemos que mesmo ouvindo a Palavra da Verdade, podemos ser enganados pelo diabo, por isso a necessidade de 'darmos ouvidos', ou seja aceitar verdadeiramente Jesus como alimento espiritual, e Dele nos alimentarmos diariamente para não sermos enganados com outro alimento.
Sim 'darmos ouvidos', cremos ao ponto de obedecermos seu mandar. Com o alimento espiritual nos fortalecendo para vencermos ao mal.
Diariamente é que temos que nos alimentar espiritualmente! 
Nos achegarmos a Jesus e com Ele permanecer!



Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João14:6

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Versículos do dia: O pão da vida 1


Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.João6:26

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
João6:35






Tendo Jesus atravessado o mar da Galiléia, uma grande multidão o seguia, e estando no monte se compadeceu da multidão que não tinha o que comer, e realiza ali sua primeira multiplicação de pães e peixes,(João6:1-15), como vimos em :lhttp://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/07/versiculos-do-dia-multiplicacao-do-pao.html

Pois sim, Jesus multiplicou o alimento para aqueles, mas o alimento que nos veio oferecer fora o alimento espiritual, pregou sobre o reino dos céus, e nos é essencial, e este Ele também multiplica, basta nos sentarmos, dispormos de um tempo, para lermos ou ouvirmos de Sua Palavra, e através de Seu Santo Espirito nos multiplica este alimento espiritual, abrindo-nos o entendimento, até transbordar e podermos dividir com o próximo.

Que nos acheguemos a Jesus sedentos do alimento espiritual, que não sejamos como grande parte daquela multidão que o seguia apenas querendo bençãos sobre coisas terrenas, que o queriam por rei terreno para os livrar de seus inimigos, que não estavam interessados nas coisas do reino dos céus pregada por Jesus.

Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.
João6:15

“E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar.
E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles.
E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.
E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.
Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.
Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.
João6:16-21

Como vimos em http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-jesus-acalma.html Jesus acalma qualquer tempestade, anda por sobre as águas, mas temos que crer que Jesus está sobre todas as áreas de nossa vida, que através de Seu Santo Espirito está em toda parte e em todo o tempo, que não devemos temer seja qual for a circunstância que estivermos passando, mas temos que ouvir a Sua Voz que nos acalma, o recebermos sobre nossa vida confiantes que Ele sim nos dará a solução seja para qual for o problema.
E só nos alimentando do espiritual constantemente  que poderemos estar fortes e confiantes na tribulação. 

Atentemos que a multidão ia em busca de Jesus, mas para se beneficiarem de seus feitos, e não os recebendo como sinais que sim Ele era o Messias Salvador, o Cristo de Deus, estavam interessados apenas em se saciar carnalmente, sem se preocuparem com o alimento espiritual

No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos
(Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças).
Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.

Mas atentemos a como Jesus lhes exorta para coisas espirituais:

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
Atentemos que Jesus lhes fala do trabalhar pelo alimento espiritual que é para a vida eterna, e que somente Ele o tinha a oferecer. E nisto lhe indagam o que fazer neste trabalho para as obras de Deus, atentemos ao que Jesus responde que a obra de Deus é crer Nele que o Pai enviou. Pois sim colocarmos a fé em ação. Cremos o suficiente na Palavra ao ponto de obedecermos a Jesus e então cumprir com 'o ide' .
E mesmo diante de tantos sinais e prodígios realizados por Jesus, aquele povo ainda queria ver outro sinal, o que faria então eles crerem, e como pensavam somente em se saciar terrenalmente, lembraram do maná, o pão do céu, dado por Moisés aos seus antecedentes. Mas atentemos bem que Jesus lhes diz que aquele não era o pão do céu, o alimento espiritual, apenas o pão para a carne, mas que Deus lhes dava do verdadeiro pão do céu. Aquele que desceu do céu para a terra para dar vida ao mundo.A Palavra de Deus. E mesmo que aquele povo não entendia ainda sobre o alimento espiritual o pediram a Jesus.
Então Jesus sabendo que eles ainda não entendiam, continua a lhes ensinar:

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João6:35-40


Atentemos que Jesus lhes diz que Ele próprio era o pão da vida, a Palavra de Deus, e quem fosse à Ele não teria mais fome espiritual, e crendo não teriam mais sede. E Jesus lhes repreendem por já ter Ele ensinado e realizado sinais aos olhos de todos, e mesmo assim não criam Nele.
E até os dias de hoje muitos não creem mesmo tendo Jesus aqui vivido, tendo morrido na cruz, ter sido ressuscitado ao terceiro dia, muitos são os que não querem o alimento espiritual, que só querem o carnal.
Mas Jesus diz que todos quantos Deus lhe encaminhar, todos quantos forem à Ele, de maneira nenhuma rejeitará. Pois era a vontade do Pai que Ele realizava.
E a vontade de Deus é que ninguém se perca, mas que seja ressuscitado no último dia.
Que a vontade de Deus é que todos quantos vê Jesus como Filho de Deus, e Nele crê tenha a vida eterna, e assim o será, Jesus ressuscitará para vida eterna no reino dos céus todos quantos forem seus, aqueles que se alimentaram de sua Palavra.


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João3:16

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Versículos do dia: A missão de Jesus


Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
João5:19

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João5:39







Tinha Jesus curado um paralítico em Betesda, (João 5:1-18), como vimos em http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/09/versiculos-do-dia-deus-trabalha-ate.html, e os judeus ainda mais queriam matá-lo:

“Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
João5:18

No entanto Jesus calmamente explica qual sua missão em terra:

Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.
Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.
E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;
Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida

Atentemos que Jesus diz que não fazia nada de si mesmo, mas sim pelo que testemunhara pessoalmente com o Pai também o fazia. Que Deus se comprazia Nele e então lhe mostrava tudo quanto faz, todo Seu Poder, e que veriam então grandes maravilhas.
Jesus diz que igualmente a Deus tem o Poder de vivificar aqueles a quem quer, e que mesmo que o Pai não julga a ninguém, veio Ele com o Poder concedido pelo Pai de toda a justiça.
Que assim deveria ser Ele honrado da mesma forma como honravam a Deus, pois quem não honra o Filho não honra o Pai. E que Ele tinha sido enviado por Deus, e que todos quantos crerem e ouvirem e darem ouvidos as suas palavras não entrarão em condenação, mas sim receberão vida eterna.
E estas são Palavras que nos diz até hoje, estamos nós dando ouvidos a elas?

E Jesus continua sua explicação:

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

Pois sim Jesus não viera como homem apenas para ter uma vida como homem, mas viera enviado por Deus para devolver a vida ao homem que já estava com esta perdida em seus pecados -
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.-Romanos6:23
Sim o homem há houvera perdido a vida dada pelo Criador em sua imagem e semelhança, estava tão afastado de Deus que já estava morto para aquela vida que é Cristo, o Verbo de Deus. E é justamente assim que encontra-se o homem até os dias de hoje se não aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas.

Mas quão maravilhoso nosso Deus, quão maravilhosa sua Graça redentora, quão Maravilhoso nosso Senhor Jesus, que veio com a Palavra para salvação, e todos quantos a ela derem ouvidos viverão! Pois Deus é a Vida, o Verbo de Deus é a Vida, Jesus é a Vida, e nos veio como homem para nos devolvê-la.
Mas atentemos que Jesus nos veio com a Palavra da Verdade de Deus, a própria Palavra em vida, pois o homem já não ouvia a voz de Deus através dos profetas, não aceitaram sua lei, sua aliança corromperam, mas a Palavra da Verdade vinda por Jesus nos é salvação para vida eterna, é a Nova e Eterna Aliança, incorruptível. Pois esta vida neste corpo tem tempo determinado para viver, mas a vida dada por Deus é eterna, logo, depois da morte deste corpo, aguardaremos o Dia do Senhor, e quem já havia deste corpo tido a morte antes de vir Jesus tiveram a oportunidade de ouvir a sua voz também, pois ficará três dias junto aos mortos para lhe proporcionarem a oportunidade de na ressurreição terem a vida eterna no reino dos Céus também.

Mas atentemos que Jesus sim tem o poder de exercer o juízo, veio com o ensinamento da Verdade, veio para nos reconciliar com Deus, para nos trazer a Luz deste entendimento, e para consumar tudo, todo seu Amor, na cruz do calvário, nos deixou seu Santo Espirito para continuar conosco nos dando todo este testemunho da Verdade, e é agora que temos que dar ouvidos a voz de Deus, na Palavra da Verdade que é Jesus, sermos então resgatados da morte do pecado para a Vida em Cristo Jesus, pois esta mera vida carnal que temos tem seus dias determinados, depois ficaremos aguardando o dia do juízo final, nada mais ouviremos ou teremos tempo para dar ouvidos a mais nada.
Pois sim haverá o dia do juízo final, quando Jesus voltará, e todos serão ressuscitados para o juízo, e da forma como formos ao sepulcro retornaremos para o juízo.
Mas atentemos bem que Jesus voltará em glória, não mais como homem para ensinar, para nos ser por advogado de defesa perante Deus, para ainda dar remição, mas voltará como Justo Juiz sobre toda a Palavra que já nos disse, que continua a nos dizer, e nos confirma através de Seus Santo Espirito.

Sim como Justo Juiz, pois não existe um Deus mau, nosso Deus é Amoroso, tanto que a si próprio se fez homem para nos declarar este Amor, nos deu seu próprio filho por sacrifício de cruz, e tão Bom é nosso Deus, que não nos obriga a nada, nos dá o livre arbítrio para que nós mesmos decidamos dar ouvidos ou não a Palavra da Verdade em Cristo Jesus, para aceitarmos ou não a Salvação, para nesta vida decidirmos entre a ressurreição para vida eterna de gozo no reino dos céus, ou para ser excluídos em condenação no inferno.
Que entendamos bem, Jesus nos é Amor, e voltará sim como Justo Juiz, de acordo com tudo quanto já deixou em sua Palavra, de tudo quanto nos faz para que nela permaneçamos, não é um juiz injusto nem mau, pois já nos fora enviado como homem para assim nos ensinar e nos deixar optar por aceitá-lo ou não, de acordo com a vontade de Deus, que de tudo já havia antes predito pelos profetas.

“E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Daniel12:2

E continuamos a ver como Jesus explica ainda sua vinda como homem na terra:

“Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade.
Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis.
Ele era a candeia que ardia e alumiava, e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz.
Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou.
E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer.
E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós.

Atentemos que Deus é bom, e de tudo nos avisa com antecedência, pois enviou João para testificar de Jesus, e dava seu testemunho com a verdade,
já Jesus a própria Verdade de Deus. João veio com a candeia para alumiar o caminho, o que muitos por algum tempo se alegraram em ver uma luz no fim do túnel, mas Jesus a própria Luz para o homem. E disto veio testificar com sinais, milagres e prodígios que somente por Deus os podia fazer, e não falava de si próprio mas estes sinais que testificavam.
Mas atentemos muito bem que o próprio Deus testificou de Jesus, o que nos é relatado nos evangelhos: .
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus3:17Marcos 1:11Lucas 3:22.
Mas o homem não ouviu sua voz, que pessoalmente em Cristo Jesus nos veio revelar, e não foi por muitos crido naquela época e não é crido até os dias de hoje por muitos.

Mas Jesus continua a nos dizer:

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
E não quereis vir a mim para terdes vida.
Eu não recebo glória dos homens;
Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?
Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.
Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.
Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?
João5:39-47

E Jesus dizia para aquele povo examinar as escrituras, pois nelas esta escrito a seu respeito, e nos diz hoje a mesma coisa, e já com toda Sua Palavra da Verdade declarada nos evangelhos, cartas e livros dos discípulos e apóstolos e na grande profecia do final, tudo já revelado.
Mas Jesus ainda explica, que como ensinava, não adiante buscarmos por medo de condenação apenas, mas com temor a Deus, ou seja com respeito, reconhecendo ser Deus sobre nossas vidas, e não apenas um homem que morreu por nós. Lembrando dos principais mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Pois Ele conhece até as intenções de nosso coração.
Sabe se verdadeiramente o aceitamos por Luz, para arrependimento do mal caminho, por Amor a Deus, reconhecendo sermos carecedores de sua redenção. Não vivendo uma vida meramente carnal, voltados a honras entre os homens, mas buscando acumular tesouros no céu, buscando sermos honrados por Deus.
Pois não é Jesus quem nos acusa de nada, são nossas próprias ações. Assim como não acusava aquele povo mas veio para os salvar, e eles eram acusados pelo próprio descumprimento da lei de Moisés, por não observarem verdadeiramente a lei, pois Moisés já havia dito Dele o Salvador. E como cremos nós se não dermos ouvidos a voz de Deus registrada na Bíblia Sagrada? É nela que temos os ensinamentos de Jesus, é ela que nos orientar e através do Espirito Santo seremos então esclarecidos da Verdade.

Jesus nos veio por Salvador e não acusador, mas temos que dar ouvidos a Suas Palavras! Crermos e colocarmos em prática em nosso dia a dia.
E glórias a Deus por tão maravilhosa Graça em nossas vidas!



“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.