Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 11 de abril de 2009

Versículos do dia: Deus vivo

-Se vires em alguma província opressão do pobre, e violência do direito e da justiça, não te admires de tal procedimento; pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos do que eles. Eclesiastes 5:8

- Que, quando for outra vez, o meu Deus me humilhe para convosco, e chore por muitos daqueles que dantes pecaram, e não se arrependeram da imundícia, e prostituição, e desonestidade que cometeram. 2 Coríntios 12:21


É comum ao natural humano julgar e querer fazer justiça com as próprias mãos, mas quem esta vivendo da graça de Deus não pode agir desta forma, pois além de cada um de nós termos nossos superiores aqui na terra, Deus é superior a todos, e foi pelas misericórdias Dele que fomos chamados para o arrependimento, para que através de Jesus haja a remissão de nossos pecados, assim todos somos pecadores, portanto não podemos nos admirar com os pecados dos outros, temos sim que ter compaixão, como Jesus nos ensina, e desta forma não nos exaltar por nossa posição e sim nos humilharmos na presença do Senhor e clamar por misericórdia sobre os pecadores. Pois nosso Deus está vivo e é o mesmo desde a criação, estando no comando de todas as coisas e é por sua justiça que devemos esperar, com amor no coração, e Dele não nos apartarmos com obras más.

-Romanos 2:4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

-Hebreus

3:12 Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.

Tudo quanto o homem quiser resolver por suas próprias mãos trata-se de obras meramente carnais, e desde quando aceitamos Jesus ressuscitado, vivo conosco, como Salvador, temos que nos desligar destas obras e viver pelo espirito, o qual é Deus quem vivifica, assim que não vivamos mais segundo a carne, e sejamos verdadeiros filhos de Deus, e nada que possa atribular nossa carne vai nos impedir de viver com o Pai.

- Romanos 8

10 ¶ E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.

13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

17 ¶ E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Acreditemos em um Deus vivo e que ressuscitou Jesus, o qual vive conosco para nossa Salvação e de toda a humanidade, portanto que não queiramos condenar a ninguém, e sim sermos piedosos, e com o conhecimento que vamos recebendo do Pai que passemos a ensinar, também com nosso testemunho, utilizando de boa forma o dom que recebemos, para nosso próprio proveito e para com os que nos rodeiam, assim o sangue derramado por Jesus na cruz surtirá efeitos para nossa purificação, nos esclarecendo a mente para que mortifiquemos as obras da carne, vivendo para um Deus vivo que nos consola nos dá paz e está conosco.

-1 Timoteo 4

6 ¶ Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.

7 Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;

8 Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.

9 Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;

10 Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.

11 Manda estas coisas e ensina-as.

12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

13 Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

14 Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.

16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.



- Hebreus 9

14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?


- 2 Coríntios 13:11 ¶ Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.


Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia vamos conhecendo este Deus que está vivo conosco.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/alphaeomega.mid


sexta-feira, 10 de abril de 2009

Versículos do dia: sacrifício

- Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia. Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação. Jonas 2:8/9

- Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, Colossenses 2:18

A salvação vem do Senhor, somente através do sacrifico de Jesus na Cruz, nada há que possamos fazer de nós mesmos para alcança-la, temos sim que viver de forma que seja agradável a Ele, sem desejos pessoais, vaidades, achando que possamos nos sacrificar para demonstrar humildade e de alguma forma pagarmos e sermos merecedores dela; pois é somente pela Graça de Deus que nela viveremos, temos sim que reconhecer Sua misericórdia, e sermos a Ele agradecidos, cumprindo com nosso dever de andarmos no Caminho vivo que é Jesus o que votamos quando Nele cremos, sairmos de nossas compreensões carnal e vivermos do espiritual. E como Jonas no ventre da baleia nada podia fazer por si só, apenas sentiu o desejo de agradece-LO crendo somente em sua misericórdia e salvação, assim somos nós que tragados pelo pecado, não há sacrifício pessoal que possamos fazer para libertação, pois o único e suficiente sacrifício foi o de Jesus na Cruz, para remissão de todo o pecado, temos que crer, aceitar e agradecer, pois são os sacríficos vivos de justiça e louvor que agradam a Deus, andando e vivendo em amor como Cristo andou como homem, e tendo morrido uma única vez, ressuscitou dentre os mortos, vencendo assim a morte, e encontra-se vivo conosco e para nossa salvação.

-Salmos 4:5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.

-Salmos 116:17 Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR.

-Provérbios 21:3 ¶ Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao SENHOR do que sacrifício.

-Efésios 5:2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

-Atos dos Apóstolos 2:24 Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;

-João 14

18 ¶ Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

-2 Corintios 13

3 Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.

4 Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.

5 Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.

E é em Cristo vivo que habita a plenitude da divindade, e somente Nele seremos perfeitos, somente pelo Seu poder como Salvador que já deixa morto nosso carnal para que ressuscitemos com Ele espiritualmente quando o aceitamos , e por esta fé que devemos viver junto a Jesus vivo e não por nossos atos carnais.

- Colossenses 2

9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

10 E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;

11 No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo;

12 Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.

13 ¶ E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,

14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

16 ¶ Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

18 Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,

19 E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.

20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:

21 Não toques, não proves, não manuseies?

22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;

23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.



-Romanos 12

1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.


-Apocalipse 1:18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.



Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia, vamos a cada dia tendo o conhecimento das vontades de Deus.

Música: Digno é o Cordeiro

: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/digno.mid


PEQUENAS REFLEXÕES ( sobre sacrifícios)


-Oséias 6

1 ¶ Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.

2 Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

3 Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

4 ¶ Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.

5 Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca os matei; e os teus juízos sairão como a luz,

6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.


-Marcos 12

32 E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;

33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

34 E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

-Hebreus 13

14 Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.

15 Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

16 E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.

-Salmos 50

14 Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.

15 E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

16 ¶ Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca?

17 Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti.

-Mateus 12

6 Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.

7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

8 Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.

-Hebreus 10

1 ¶ Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.

2 Doutra maneira, teriam deixado de se oferecer, porque, purificados uma vez os ministrantes, nunca mais teriam consciência de pecado.

3 Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados,

4 Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.

5 Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;

6 Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.

7 ¶ Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade.

8 Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei).

9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.

11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Versículos do dia: paciência

- [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1

- Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Tiago 5:7

Nestes tempos cada vez menos o ser humano tem tido paciência diante de adversidades ou até mesmo para aguardar benção. No entanto temos que nos voltar aos ensinamentos da palavra de Deus, pois quem recebe o Espirito Santo com a fé em Jesus, tem que dar o fruto deste Espirito, e a paciência faz parte deste fruto, temos que ser pacientes no aguardo das providencias divinas sobre nossas petições.

Bem sabemos que para sermos ouvidos pelo Pai temos que estar no cumprimento de sua vontade, e assim temos que ter plena confiança de que somos ouvidos, e esperar pacientemente por seu agir, pois temos as promessas que já foram liberadas, e no tempo certo, o tempo oportuno de Deus tomaremos posse delas, temos que viver na fé de que alcançaremos estas promessas, tanto as que tomaremos posse aqui em terra, como a mais aguardada e o objetivo de todas as demais, a vida eterna junto a gloria de Deus.

-Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

-Hebreus 10

35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.

36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Quando vivemos na fé, temos por Cristo Jesus a paz com Deus, estando assim debaixo da graça de Deus, e desta forma temos que estar firmes em nossa esperança, por mais que tenhamos adversidades e tribulações, é onde temos que colocar em pratica tudo isto, agindo com paciência diante das circunstâncias, o que nos trará cada vez mais experiências com o o Pai, o que vai aumentando nossas esperanças, e assim seremos mais e mais esclarecidos do Poder de Deus e sentindo a presença do Santo Espirito que recebemos.

- Romanos 5

1 ¶ Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

E é nesta esperança do agir de Deus, aguardando com paciência o que não conseguimos enxergar com nossos olhos humanos, sendo que o Santo Espirito é quem está intercedendo por nós, pois conhece nosso coração, sendo que em nossos momentos de fraqueza carnal, nem mesmo sabemos o que e como pedir ao Pai, e é nestes momentos que temos que colocar em pratica nossa fé, não importando as circunstâncias que estamos vivendo, pois temos que estar cientes que todas as coisas contribuirão para nosso bem, desde que estejamos vivendo nos propósitos de Deus.

-Romanos 8

24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

26 ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

E Deus que é justo vai estar contemplando nosso esperar com paciência, agindo de acordo com Sua vontade, divulgando nossa fé, esperando pelo Seu tempo, o qual não conhecemos, mas se com paciência até o final o aguardamos, assim como nos é dado exemplo nas escrituras sagradas, tomaremos posse das promessas já liberadas a nós.

- Hebreus 6

10 Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.

11 Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;

12 Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.

13 Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,

14 Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei.


15 E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

Com o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas vamos ganhando o conhecimento para experiências pessoais com Deus, o que nos encherá de esperanças.


Musica: Segurança - http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/seguran.mid

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Versículos do dia: Caminho e tempo de Deus

-Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos. Jeremias 10:23

-Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem. Lucas 21:36


Não cabe ao homem, criatura de Deus, determinar seu próprio caminho, e no caminho do Criador o homem tem que deixar o Senhor lhe dirigir os passos. Como o tempo das estações é comandado por Deus com todo o Seu poder, assim tem que estar o homem sujeito a Deus, cabe apenas o vigiar para que não venha a se desviar do caminho do Criador, pois em Seu tempo haverá o dia em que tudo será julgado, e a redenção pelo Criador será para os que estiverem em seu caminho.

-Jeremias 10

12 O SENHOR fez a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus.

13 Fazendo ele ribombar o trovão, logo há tumulto de águas no céu, e sobem os vapores das extremidades da terra; ele cria os relâmpagos para a chuva e dos seus depósitos faz sair o vento.

-Lucas 21

25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas;

26 haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.

27 Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.

28 Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima.

E no caminho de Deus, o Criador, a tempo para todos os propósitos, e este tempo não é determinado pelo homem, e sim pelas misericórdias, bençãos, exortação, correção e graça divina, e tudo Deus fez e o faz para todo o sempre de forma bela e correta, e de toda suas maravilhas já colocou no coração do homem para toda eternidade, no entanto o homem por si só não as pode reconhecer, apenas tem que estar temendo ao Criador e assim poderá desfrutar de todos os benefícios da criação, que com seu trabalho e na graça de Deus vai conhecendo, pois tudo já fora criado para eternidade, o homem nada pode tirar ou acrescentar da criação, e pelo Criador tudo pode ser renovado, no entanto tudo em seu devido tempo, e tudo dá influencia tanto no material quanto nas coisas que é de caráter e sentimento humano, cabe ao homem o temor e sujeição ao Criador.

-Eclesiastes 3

1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:

2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;

3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;

4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;

5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;

6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;

7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;

8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

9 Que proveito tem o trabalhador naquilo com que se afadiga?

10 Vi o trabalho que Deus impôs aos filhos dos homens, para com ele os afligir.

11 ¶ Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.

12 Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada;

13 e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho.

14 Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele.

15 O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou.

E o tempo para todas as coisas pertencem a Deus, assim não cabe ao homem fazer nenhum tipo de julgamento, pois só quem pode dar luz sobre as trevas é o Senhor, e é o único que conhece o coração do homem, assim apenas nas palavras de Deus tem que estar o homem firmado, sendo todos iguais, ninguém pode determinar o tempo a não ser o Criador o qual é quem dá todas as coisas aos que criou, assim nada que o homem tenha provém de si mesmo.

-1 Coríntios 4:

5 Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.

6 Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro.

7 ¶ Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?

E tudo nesta terra passa, mas as palavras de Deus são para toda eternidade, assim tem que estar o homem atento as Suas palavras, andando em seu caminho e sendo dirigido por Ele, e não ficar preso em preocupações apenas terrenas, já vivendo pelo espiritual, e tudo no tempo de Deus, pois o dia do Senhor virá sobre todos, e permanecerá em pé aqueles que já vivem o espiritual, que não estão puramente em seus sentimentos e forças meramente humanas.

-Lucas 21

33 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.

34 Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.

35 Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra.


36 Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.



Lendo a Bíblia vamos aprendendo que todas as coisas e todo o tempo para que tudo aconteça está sob o comando de Deus.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/porque_ele_vive.mid

terça-feira, 7 de abril de 2009

Versículos de hoje: santuário real e eterno

- Tu os introduzirás, e os plantarás no monte da tua herança, no lugar que tu, ó SENHOR, aparelhaste para a tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as tuas mãos estabeleceram. O SENHOR reinará eterna e perpetuamente; Êxodo 15:17/18

- Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9: 24


O santuário que ficou determinado ao homem construir na antiguidade, local para se achegar a Deus, muito foi profanado pelo próprio homem, e a distancia entre o homem e o Criador, criada pelo pecado, cada vez aumentando mais, e Deus em suas misericórdias e amor providenciou de acordo com seus planos um Mediador para reaproximação, e este é perfeito e eterno, tendo entrado no santuário real que homem nenhum poderia ter construído, e nada exista que pode o abalar, sendo junto a glória de Deus e por toda a eternidade, onde o Mediador, Jesus Cristo, encontra-se face a face com Deus para interceder por nós, e está sendo construída nossa morada eterna junto ao Criador.

-Êxodo 25

8 E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.

9 Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.

E devido a profanação do primeiro santuário, construído pelo homem, houve a necessidade de ser implantado por Deus seu real santuário eterno, assim como foi abolido a oferta de sacrifícios diários pelos sacerdotes naquele primeiro santuário, pelo sacrifício único de nosso sumo sacerdote, que é para remissão de todo o pecado e para sempre, e por esta imensa graça houve a reaproximação do Homem com Deus, sendo que pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz por nós, temos o livre acesso para nos colocarmos perante Deus, e temos que faze-lo com todo o coração na plena fé de que recebemos esta graça, que pelo sacrifício de Jesus somos lavados e purificados, temos que tomar posse desta benção.

-Hebreus 10:

9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.

11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

15 E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:

16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:

17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.

18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.

19 ¶ Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Assim não precisamos de outro mediador terreno, temos o real Mediador que é Jesus, e em Seu nome podemos nos achegar ao Pai para orar, clamar, pedir perdão, agradecer, louvar, enfim em Sua presença podemos estar, e isto a qualquer momento onde estivermos temos este acesso, pois nosso Sumo Sacerdote está continuamente no santuário perante Deus por nós. E assim confiando e esperando em suas promessas , o veremos voltar para nos levar a eterna morada de paz e alegria junto a glória de Deus.

-Hebreus 9: (clique e leia o texto todo)

11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.



Não deixemos de ler as escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela encontramos as verdades de Deus.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mensagemdacruz.mid

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Versículos do dia: sustento de Deus - meditação suave

-Salmos 54:4 ¶ Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida.

-Lucas 12:24 Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?


Vivemos porque somos sustentados por Deus. Temos que refletir mais nesta verdade, e nos deixar ser ajudados por Ele, sendo Deus o Criador de Todas as coisas nos fez para seu louvor, segundo a sua imagem e semelhança, nos dando o privilégio de sermos a maior importância de toda sua criação, e nos garante que jamais nos deixará nem nos desamparará, temos que confiar em nosso Deus, vivendo de acordo com suas palavras, sem avareza de nenhuma espécie, pois tudo pertence a Ele, tanto o material quanto o intelectual, e sem nenhum temor pois Deus converte as trevas em luz, e nos deu a Luz que é Jesus, e tudo o que não é justo Ele pode endireitar, e por mais que achemos que não temos o suficiente, Deus está a nos sustentar.

-Isaías 42:16 E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.

-Hebreus 13:5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

-Salmos 3:5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.

-Salmos 66:9 Ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que sejam abalados os nossos pés.

-2 Timóteo 1:7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

Temos que buscar em nós o espirito que Deus nos deu, de amor, fortaleza e também de moderação, para que possamos refletir em Suas verdades com suavidade e isto lhe ser agradável, retornando a nós assim com real eficácia todos os efeitos de suas promessas e amor, o que tem que nos alegrar e reverter em agradecimentos e louvores ao nosso Deus, pois tudo existe e subsiste por Ele e para Ele que a tudo sustenta.

-Salmos 104:34 A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no SENHOR.

-Salmos 51:12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário

-Salmos 119:116 ¶ Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.

-Salmos 119:117 Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos.

-Colossenses 1

10 Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

11 Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;

12 ¶ Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.


-Salmos 16:5 O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.

E para que tenhamos todo este sustendo do Criador, nossa alma tem que segui-lo bem de perto, por mais que nossa vida carnal esteja sofrendo aflições e que possa nos parecer que estamos em um deserto e ali caiamos e nos abatemos, temos que estar amando e seguindo a Deus com meditação suave, e teremos o cumprimento em nossas vidas que Deus levantará a todos quantos caírem e os sustentará, e é em suas palavras que encontraremos toda a armadura de proteção.

-Salmos 63:8 A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.

-Salmos 145:14 O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.


-Efésios 6:

10 ¶ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.


Com o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, vamos recebendo todas as verdades do Pai.


Música: Eyshila - Deus Proverá

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/provera.mid


PARA REFLETIR com meditação suave e tranquilidade na alma.


- SALMOS 104

1 ¶ Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.

2 Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina.

3 Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento.

4 Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador.

5 Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum.

6 Tu a cobriste com o abismo, como com um vestido; as águas estavam sobre os montes.

7 Å tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão se apressaram.

8 Subiram aos montes, desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste.

9 Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra.

10 ¶ Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes.

11 Dão de beber a todo o animal do campo; os jumentos monteses matam a sua sede.

12 Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos.

13 Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.

14 Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,

15 E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.

16 As árvores do SENHOR fartam-se de seiva, os cedros do Líbano que ele plantou,

17 Onde as aves se aninham; quanto à cegonha, a sua casa é nas faias.

18 Os altos montes são para as cabras monteses, e os rochedos são refúgio para os coelhos.

19 ¶ Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso.

20 Ordenas a escuridão, e faz-se noite, na qual saem todos os animais da selva.

21 Os leõezinhos bramam pela presa, e de Deus buscam o seu sustento.

22 Nasce o sol e logo se acolhem, e se deitam nos seus covis.

23 Então sai o homem à sua obra e ao seu trabalho, até à tarde.

24 O SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.

25 Assim é este mar grande e muito espaçoso, onde há seres sem número, animais pequenos e grandes.

26 Ali andam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar.

27 Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.

28 Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens.

29 Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó.

30 Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.

31 ¶ A glória do SENHOR durará para sempre; o SENHOR se alegrará nas suas obras.

32 Olhando ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam.

33 Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência.

34 A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no SENHOR.

35 Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.





- SALMOS 63

1 ¶ [Salmo de Davi quando estava no deserto de Judá] O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;

2 Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.

3 ¶ Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.

4 Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.

5 A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios.

6 Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.

7 ¶ Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.

8 A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.

9 Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra.

10 Cairão à espada; serão uma ração para as raposas.

11 Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se taparão as bocas dos que falam a mentira.

domingo, 5 de abril de 2009

Versículos de hoje: o bom combate

-Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

-Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos dos Apóstolos 20:24


A correria dos tempos modernos, a quantidade de informações, as preocupações, a competitividade, deixam o ser humano cada vez mais cansado, tanto fisicamente como mentalmente, no entanto há um refugio contra todas estas coisas da vida cotidiana terrena, e não trata-se de um lugar de férias só para temporariamente descansar, e mesmo assim ainda se exaurir com vaidades, é um refugio bem presente e constante em nosso dia a dia, que nos renova as forças, revitaliza, em cujo caminho podemos correr e caminhar sem se cansar ou fatigar, e este refugio encontramos em Jesus quando andamos no caminho do Senhor com plena confiança em suas palavras, profecias e promessas. E para que desfrutemos deste refugio temos que viver de acordo com os preceitos de Deus, sendo que a jornada espiritual seja o mais importante em nossas vidas, na qual podemos caminhar ou correr que não cansaremos, no entanto tudo tem que ser com alegria no coração, a qual vem com a fé total em Cristo Jesus, obedecendo seu mandar, testemunhando de Sua graça em nossas vidas e divulgando com convicção Sua volta, tanto aos que se enfraquecem na fé quanto aos que não praticam a fé.

Desde a antiguidade este já era o mandar de Deus, que seu povo o divulgasse entre as nações com toda a firmeza e claro som.

-ISAÍAS 40

1 ¶ Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.

2 Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do SENHOR, por todos os seus pecados.

3 ¶ Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

9 ¶ Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.

10 Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face

Mesmo que neste mundo temos aflições e vivamos muitas vezes como num deserto, não podemos deixar de cumprir com este mandar. O que já o era com o povo na antiguidade, que se cumpriu com João Batista anunciando o Salvador Jesus, e o que deve acontecer conosco em nossa caminhada, não importando a situação na qual estivermos vivendo aqui em terra, mas que estejamos nesta jornada espiritual, na qual não haverá canseiras e o galardão é por toda a eternidade.

E para que isto seja pleno, temos que estar dando todo o valor a vida espiritual, com uma mente renovada com os ensinamentos de Jesus e com a plena fé em Sua volta, nos diferenciando dos que não crêem, para que possamos pelo Espirito Santo, traze-los para esta caminhada,

-Efésios 4

17 ¶ E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

18 Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

19 Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

21 Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

22 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

23 E vos renoveis no espírito da vossa mente;

24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

E, para que estejamos revestidos deste novo homem, com mente renovada, temos que olhar unicamente para Jesus, autor e consumador de nossa fé, e, não pararmos nosso olhar no ser humano, seja qual for sua posição, pois todos somos falhos em nosso natural humano.

- Hebreus 12:

1 ¶ Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

Não desanimemos, estejamos andando com Jesus, e divulgando Suas palavras e Sua volta e Seu reino eterno; por mais que enfrentemos obstáculos que não desistamos de nosso ministério, e como o Apostolo podemos todos um dia dizer que combatemos o bom combate e guardamos nossa fé, e venhamos a receber a coroa da justiça naquele dia, a qual nos será entregue pelo próprio Senhor, já pensou nesta maravilha?, então não há canseira terrena que nos possa abater!

- 2 Timóteo 4:

1 ¶ Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,

2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

6 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.

7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.


8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.



Não deixemos de ler a Bíblia, é em suas escrituras que encontramos as palavras de Deus.


Música: Alda Célia- Voar como a águia

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/voarcoma.mid


“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.