Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 28 de março de 2009

Versículos de hoje: semelhança

- E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

- Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

Deus disse façamos o homem, isto comprova que já havia a trindade do Pai, Filho e Espirito Santo em Deus, e a imagem referida por Deus significa as qualidades, caráter, e semelhança espiritual, e quanta honra Deus deu ao homem na sua criação, pois a mais nada fez conforme sua semelhança, sendo possuidor de vida eterna, nos fez para vida eterna, e foi dado ao homem o domínio sobre todas as demais formas de vida.

E, ainda, em seu amor incomparável, deu Deus ao homem o livre arbítrio, o qual foi usado desde o princípio indevidamente pelo homem, o que gerou o pecado, que distanciou o homem de seu Criador, e esta distância foi também quanto a sua semelhança com Deus, pois houve alterações de qualidades e caráter, já nada mais parecidos com Deus.

No entanto a semelhança quanto a vida eterna permanece no homem, mas para que Ele a tenha em paz e em harmonia, se faz necessário a reaproximação com Deus, o qual providenciou isto através Jesus, para que todos quanto Nele crer, já nesta vida seja chamado filho de Deus, e quando de Sua volta em glória, seremos novamente pela Sua graça semelhantes a Ele e não pereceremos e teremos vida eterna de paz.

E todos quanto em Cristo crer, tem que estar crendo em toda a palavra de Deus, e recebendo dos ensinamentos de Jesus quando de seu ministério aqui na terra vivendo como homem, o qual temos que imitar, criando em nós novos sentimentos como o que Ele tinha, sendo incomparável é o que fez por nós:

-Filipenses 2

5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

E tudo para desfazer as obras do maligno sobre o homem, para que voltemos a ter a semelhança de Deus, o que os que ainda são do mundo não pode conhecer, mesmo a quem recebe o Filho a semelhança só será completa quando de sua manifestação em glória, mas temos que fazer tudo o que nos é possível para já adquiri-la, mesmo que em parte, pois puro e santo foi só Jesus, mas temos que imita-lo, buscar pela pureza e santificação, para seja completa por Ele em nós vencendo o maligno.

-1 João 3

1 ¶ Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.

2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

4 ¶ Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.

5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.

6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.

7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.

8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

E para que não fiquemos somente com nossa imagem natural humana, contaminada pelo pecado que causará para a eternidade choro e ranger de dentes, temos que buscar pelas palavras da verdade de Deus que está em Jesus Cristo, e obedecer seu mandar, cumprindo com suas ordenanças, guardando-as com muito cuidado para não esquece-las como costumamos esquecer nossas próprias palavras, assim virá Deus e nos dará uma vida feliz, e possamos novamente ter Sua semelhança

-Tiago 1

16 Não erreis, meus amados irmãos.

17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

18 Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

19 ¶ Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

21 Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.

22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.


Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:21”



Temos que criar o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, para termos o conhecimento das verdades de Deus.


Música: A imagem de Deus. http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/g11aimagedeus.mid

sexta-feira, 27 de março de 2009

Versículos de hoje: único Deus

- O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus! - 1 Reis 18:39

- Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Não há dúvidas que que existe um único Deus, o Criador, no entanto são muitos que desde a antiguidade clamam e se prostram diante de outros deuses e imagens que nada podem fazer ao homem. E Deus em suas misericórdias fica no aguardo do reconhecimento por parte do homem que recebeu o livre arbítrio; todas as suas maravilhas permanecem desde a criação para prova de sua existência, e muitos já foram seus feitos para que o homem venha a aceita-lo com único Deus, e mesmo que tenha sido criado pelo pecado uma distância entre o Criador e o homem sua criatura, Ele em todo seu amor providenciou um Mediador para reaproximação, e assim como Deus é um só, único também é o Mediador, Jesus Cristo, sacrificado na cruz para esta finalidade proporcionando aos que crerem a vida eterna junto ao Criador. Fora desta verdade não existem meios termos, outros deuses, ou ídolos que mereçam glória e louvor dos homens, muito menos que possam ouvir, responder ou atender ao homem, e não tem como o homem seguir por mais que um caminho, ou obedecer a mais que um Senhor, pois: “ Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24”


-1 REIS 18

21 ¶ Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.

22 Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.

23 Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.

24 Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.

25 E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo.

26 E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.

27 E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.

28 E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.

29 E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.

30 Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado.

31 E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do SENHOR, dizendo: Israel será o teu nome.

32 E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.

33 Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.

34 E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;

35 De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.

36 Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: O SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.

37 Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.

38 Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.

39 O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!

E toda a Escritura Sagrada nos mostra esta verdade, não existem entre meios, e Jesus em seu ministério, quando homem, veio confirmar esta verdade, bem como os mandamentos do Pai, que se resumem em dois, que se cumpridos integralmente não há como desobedecer os demais, e por amor espontâneo e verdadeiro não mais necessário foram os holocaustos e sacrifícios, sendo que para conquista da vida eterna é necessário crer em Deus único, cumprindo seus mandamentos e aceitando unicamente a Jesus por Mediador e Salvador.

-MARCOS 12

29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

32 E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;

33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

34 E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.


-João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.



Com a leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia, aprendemos a reconhecer esta verdade.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Ao_Unico_Que_e_Digno.mid

quinta-feira, 26 de março de 2009

Versículos do dia: refúgio e força

- Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas. 2 Samuel 22:3

- Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2 Coríntios 10:4

Como seres humanos somos frágil e falhos, no entanto nosso Deus Criador, Redentor, Remidor e Salvador, é nosso refugio em qualquer momento, se assim crermos e estivermos seguindo seus mandamentos, Ele terá prazer em nós, e ai basta clamarmos e Ele nos ouvirá, será nosso amparo, não haverá trevas que venha a apagar nossa luz, enfrentaremos qualquer fraqueza carnal, mas temos que confiar verdadeiramente em nosso Deus, pois é o único refúgio verdadeiro, e ainda o que nos dá respostas para o desembaraço de nossas dificuldades, sendo nosso escudo, e nos livra de qualquer mal.

Na carne e por nossos recursos somos fracos, mas se agirmos com nossa fé em Nosso Salvador que nos fornece armas imbatíveis, venceremos qualquer fortaleza contra nós, pois Nosso Deus é nossa Fortaleza.

Assim se estivermos andando com Deus, poderemos como Davi dizer que Ele é a torre das salvações para os que Nele confiam.

- 2 Samuel 2:

7 Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

19 Encontraram-me no dia da minha calamidade; porém o SENHOR se fez o meu amparo.

20 E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim.

29 Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas.

30 Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro.

31 O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.

32 Por que, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?

33 Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.

34 Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas.

35 Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços.

36 Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer.

37 Alargaste os meus passos debaixo de mim, e não vacilaram os meus artelhos.

49 E o que me tira dentre os meus inimigos; e tu me exaltas sobre os que contra mim se levantam; do homem violento me livras.

50 Por isso, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e entoarei louvores ao teu nome.

51 Ele é a torre das salvações do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua descendência para sempre.

Crendo em nossa salvação por Cristo Jesus, não temos o que temer, pois teremos todo Seu poder a nosso favor, para qualquer tipo de ameaça que venha sobre nós, se buscarmos, seremos fortalecidos.

-Efésios 1

18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

20 Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

21 Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;


No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder Efésios 6:10”



Com a leitura diária das Escrituras Sagradas vamos aprendendo a nos revestir com toda força que vem de nosso Salvador.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/emdeus.mid


quarta-feira, 25 de março de 2009

Versículo do dia: fraqueza humana


- Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. Salmos 39:4


- Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre. Hebreus 7:28


Todo ser humano é frágil, a carne tornou-se fraca pela contaminação do pecado, sujeita a todo tipo de enfermidades, e mesma sendo sã é fraca pelo ser frágil que é o ser humano que não sabe sequer contar seus dias, mas seu Criador é misericordioso e constituiu seu filho unigênito, Jesus, que tendo vivido na carne, puro foi, e perfeito para toda a eternidade, através do qual toda humanidade que crer terá salvação. Assim é o ser humano, e, feliz daquele que reconhece que a graça de Deus basta para que viva em abundância mesmo neste corpo carnal fragilizado.


- 2 Coríntios 12:

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.


E se o homem em vida carnal assim receber da graça de Deus, aceitando a salvação em Cristo Jesus receberá para a vida eterna um corpo glorioso, livre de contaminações.


-Filipenses 3:21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.


-1 Coríntios 15:43 Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.




A leitura diária das Escrituras Sagradas, a Bíblia, nos ajuda a sermos fortes contra nossas fraquezas.

terça-feira, 24 de março de 2009

Versículos do dia: Acesso a Deus

-Tu pois ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para fazer arder as lâmpadas continuamente. Na tenda da congregação, fora do véu que está diante do testemunho, Arão e seus filhos as porão em ordem, desde a tarde até a manhã, perante o SENHOR; isto será um estatuto perpétuo para os filhos de Israel, pelas suas gerações. Êxodo 27:20/21

- Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9:24


Com a distancia entre o homem e Deus que fora criada pelo pecado, foi por Deus instruído ao homem a construir o santuário no qual os sacerdotes é que reuniam o azeite para o candeeiro e os faziam iluminar o tempo todo, bem como recebiam as ofertas para os holocaustos e sacrifícios, e neste santuário existia o véu da separação entre Deus Santo e o homem contaminado pelo pecado; e Deus falava aos sacerdotes a mensagem que transmitiam ao povo. No entanto com o sacrifício de Jesus na cruz este véu foi rompido, e temos acesso ao Deus Santo através de Jesus nosso mediador, que adentrou no verdadeiro santuário que não fora construído pelas mãos humanas mas sim com a glória de Deus, e lá é luz contínua, é não mais há necessidade de sacrifício humano pois Jesus foi nosso Cordeiro Santo em sacrifício por toda a humanidade e por toda a eternidade.


-Êxodo 30:6b E o porás diante do véu que está diante da arca do testemunho, diante do propiciatório, que está sobre o testemunho, onde me ajuntarei contigo.

-Marcos 15

37 E Jesus, dando um grande brado, expirou.

38 E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.

Mas para que este véu não exista mais entre Deus e o homem, necessário é crer e aceitar Jesus como único e suficiente Salvador e Mediador com o Pai, isto de todo o coração, caso contrário ainda haverá a separação.

-2 Coríntios 3:15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

- 2 Coríntios 3:16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

Não é mais necessário termos intermediários em terra para falarmos com Deus, nem tão pouco oferecermos sacrifícios de sangue, pois Jesus já foi ofertado pelo Pai por nós, basta Nele crermos e confessarmos nossa fé, que será nosso mediador e por seu sangue seremos purificados, sendo a nova e eterna aliança de Deus com seu povo.

-Levítico 5:18 E trará ao sacerdote um carneiro sem defeito do rebanho, conforme à tua estimação, para expiação da culpa, e o sacerdote por ela fará expiação do erro que cometeu sem saber; e ser-lhe-á perdoado.

-João 1:29 ¶ No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

-Hebreus 4:14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

-HEBREUS 7

22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.

23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,

24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.

25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;

27 Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.

28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre

E com a conversão teremos acesso ao Pai em o nome de Jesus nosso mediador, para colocarmos constantemente nossos pedidos, clamores, louvores, ações de graças diretamente ao Pai, sendo que Jesus estará intercedendo por nós continuamente.

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Hebreus 10:19 ¶ Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

-Efésios 3:12 No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.


Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.-Efésios 2:18”


Lendo as escrituras sagradas vamos aprendendo estas verdades de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/jesusemtuapresenca.mid

segunda-feira, 23 de março de 2009

Versículos do Dia: A palavra de Deus - 1-

- Vai, pois, agora, escreve isto numa tábua perante eles e registra-o num livro; para que fique até ao último dia, para sempre e perpetuamente. , Isaías 30:8

- Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes. 1 João 2:7

A palavra do Senhor é uma só, a que se encontra registrada nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, não há novos escritos que contenham a palavra de Deus, e nela aprendemos que há uma escolha para quem a lê ou ouve, é dar-lhe ouvidos, aceitando, crendo, e obedecendo para uma vida de vitórias e eternamente de paz, ou, não aceitar, não dar ouvidos, em desobediência, assim sofrendo as consequências com derrotas e choro eternamente, e tudo bem claro e com testemunhos tanto de uma ou outra escolha.E Deus é bem claro e sincero em suas palavras.

-Isaías 30

8 ¶ Vai, pois, agora, escreve isto numa tábua perante eles e registra-o num livro; para que fique até ao último dia, para sempre e perpetuamente.

9 Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR.

10 Que dizem aos videntes: Não vejais; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos.

11 Desviai-vos do caminho, apartai-vos da vereda; fazei que o Santo de Israel cesse de estar perante nós.

12 Por isso, assim diz o Santo de Israel: porquanto rejeitais esta palavra, e confiais na opressão e perversidade, e sobre isso vos estribais,

13 Por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente.

14 E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; de modo que não se achará entre os seus pedaços um caco para tomar fogo do lar, ou tirar água da poça.

15 Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.

16 Mas dizeis: Não; antes sobre cavalos fugiremos; portanto fugireis; e, sobre cavalos ligeiros cavalgaremos; por isso os vossos perseguidores também serão ligeiros.

17 Mil homens fugirão ao grito de um, e ao grito de cinco todos vós fugireis, até que sejais deixados como o mastro no cume do monte, e como a bandeira no outeiro.

18 ¶ Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.

19 Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá.

20 Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres.

21 E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

Texto bem claro, quanto a não dar ouvidos a palavra de Deus, ficando claro no v. 15 que podemos nos voltar do caminho errado e descansar tendo sossego na confiança em Deus, que nos fortalecerá para caminharmos ao seu lado se escolhermos em seu caminho andar, e ainda (v.18/19) que é misericordioso, longânimo, e que tem compaixão pelo homem ao qual criou, e que seremos felizes, se Nele esperarmos. E o caminho bem sabemos que é Jesus, e nele seremos renovados e nos revestiremos de um novo homem em justiça e santidade.


Efésios 4

17 ¶ E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

18 Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

19 Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

21 Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

22 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;

23 E vos renoveis no espírito da vossa mente;


24 E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.


Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia, vamos aprendendo a nos revestir do novo homem em Cristo Jesus.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/ta_parole.mid

domingo, 22 de março de 2009

Versículos do dia: Escrituras Sagradas com clareza-5-

- E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos. Genesis 7:19

- Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;

¶ Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; 1 Pedro 3: 18/19


Nas Escrituras Sagradas não encontramos contradições, toda é escrita em verdadeira concordância, e com o discernimento através do Espirito Santo, com o decorrer da leitura vamos observando a clareza com que ela fora escrita, pois mesmo havendo séculos entre os relatos, sendo seus escritores inspirados pelo Espirito de Deus. Como vemos a menção nestes versículos, não é diferente com os demais relatos bíblicos. E, ainda não é diferente em comparação aos tempos presentes, como naquela época em que Noé por cem anos ficou dando o testemunho com a construção da arca, na plena confiança em Deus, que iria trazer chuva, nunca antes vista na terra, pois havia apenas o vapor que regava o solo, sendo desacreditado pelo povo, do qual não houve quem se arrependesse e pudesse contar com as misericórdias de Deus, sendo salvo apenas a família de Noé; assim foi quando da crucificação de Jesus, e assim é até hoje, muitos são os que não crêem no plano de salvação para uma vida eterna de paz junto a Deus através de Jesus Cristo.

E assim podemos ver em todas as passagens bíblicas; como o povo no deserto que provado por Deus, recebendo todos os suprimentos necessários, e sendo guiados por Deus, a maioria não alcançou a terra prometida, e assim o é até o presente tempo.

-Deuteronômio 8:3 E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.

-Neemias 9

15 E pão dos céus lhes deste na sua fome, e água da penha lhes produziste na sua sede; e lhes disseste que entrassem para possuírem a terra pela qual alçaste a tua mão, que lhes havias de dar.

16 Porém eles e nossos pais se houveram soberbamente, e endureceram a sua cerviz, e não deram ouvidos aos teus mandamentos.

19 Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir.

20 E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede.

21 De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam.

31 Mas pela tua grande misericórdia os não destruíste nem desamparaste, porque és um Deus clemente e misericordioso.

32 Agora, pois, nosso Deus, o grande, poderoso e terrível Deus, que guardas a aliança e a beneficência, não tenhas em pouca conta toda a aflição que nos alcançou a nós, aos nossos reis, aos nossos príncipes, aos nossos sacerdotes, aos nossos profetas, aos nossos pais e a todo o teu povo, desde os dias dos reis da Assíria até ao dia de hoje.

33 Porém tu és justo em tudo quanto tem vindo sobre nós; porque tu tens agido fielmente, e nós temos agido impiamente.

36 Eis que hoje somos servos; e até na terra que deste a nossos pais, para comerem o seu fruto e o seu bem, eis que somos servos nela.


Assim como Deus provava a fé daquele povo, Ele nos prova até hoje, e ainda nos mostra que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem, e da mesma forma que não criam naqueles tempos, muitos são hoje que não crêem. E como Deus é o mesmo desde a criação até hoje, suas misericórdias se renovam a cada manhã, e como com a nuvem que os guiava e ainda lhes protegia do sol escaldante do deserto, temos hoje Jesus que nos guia e refrigera nossas almas dos sufoco desta terra e das conseqüências do pecado, basta o arrependimento e conversão, e estaremos na presença de Deus através da crença em Cristo Jesus .


-Lucas 1:50 E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

-Atos dos Apóstolos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

E como a coluna de fogo a noite que continuava guiando e ainda os aquecia do frio noturno nas areias do deserto, assim temos a Jesus que continua nos guiando, nos sendo luz em meio a tantas trevas neste mundo, e ainda nos vivifica quando ficamos abatidos, como com frio na fé,

-João 8:12 ¶ Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

-João 5:21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.

E assim como pelo Espirito de Deus o povo era ensinado, e lhes era passado suas ordenanças e mandamentos para que alcançassem a terra prometida recebendo do maná e tirando agua da rocha, temos conosco o Espirito Santo de Deus que nos ensina e pela fé em Jesus nossa alma é saciada, e recebemos o alimento espiritual que será a garantia para vida eterna.

-João 14:

26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.

32 Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.

33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

34 Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

36 Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.

58 Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.

E como aquele povo, nós também temos o suprimento para nossas necessidades, e tanto físicas quanto espirituais em Cristo Jesus,

-Filipenses 4:19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

E é pela mesma misericórdia e clemencia de Deus que não muda, é que não somos consumidos nem tão pouco desamparados, mas para isso, lembrando que Deus é justo e nos deixa a opção de escolha entre a benção e maldição, a vida e a morte, temos que estar dando ouvidos as suas palavras, crendo e obedecendo, para que não soframos decepção e derrotas, como muitas que aquele povo sofria pela desobediência, pois Deus é fiel às suas palavras, nós é que temos que vigiar para não agirmos impiamente, E Deus é bem claro que não nos deixará nem desamparará se estivermos cumprindo com seus mandamentos.

-Lamentações 3:22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

-Hebreus 13:

5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.


8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.


Lendo as Escrituras Sagradas diariamente é que vamos vendo estas clarezas em seus relatos.


Musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Tu_Es_Prenseca_No_Caminho.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.