Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 7 de abril de 2021









— Vocês também ouviram o que foi dito aos antigos: “Não faça juramento falso, mas cumpra rigorosamente para com o Senhor o que você jurou.”
Eu, porém, lhes digo: não jurem de modo nenhum; nem pelo céu, por ser o trono de Deus;
nem pela terra, por ser estrado de seus pés; nem por Jerusalém, por ser a cidade do grande Rei.
Não jure pela sua cabeça, porque você não pode fazer com que um só cabelo fique branco ou preto.
Que a palavra de vocês seja: Sim, sim; não, não. O que passar disto vem do Maligno.- Mateus 5: 33-37

….
Não fazer juramento falso é Mandamento de Deus, e Jesus nos vem ainda dizendo que não devemos jurar de modo algum, mesmo que achemos que sim iremos cumprir.
Isto porque Ele conhece muito bem o homem, e sabe que mesmo tendo dito (jurado),. o homem, sendo falho, pode sim estar jurando em falso, porque não tem o controle de todo o desenrolar de seu dia, semana, mês….
Pois o futuro sabemos que pertence a Deus! Assim como somente Ele tem o poder e o domínio sobre todas as coisas, e todas as coisas pertencem a Deus ! e o homem não tem o total domínio de si mesmo sequer!
Logo não podemos jurar nem por nós mesmos, pois é incerto neste viver o que poderemos fazer amanhã, por mais que o queiramos, podem nos ser impossível depois.


E Jesus acrescenta que sejam nossas palavras Sim, sim; não, não! e o que passar disto vem do Maligno!
POIS SIM! NÃO Existe meio termo entre a verdade e a mentira! Ou é verdade ou mentira!Temos sim para ser usado : o talvez, ou, pode ser que….. mas não se tratam desta questão, apenas afirmação que não sabemos se o é ou não, se pode ou não acontecer….


E, já bem sabemos que Deus não requer votos, juramentos, sacrifícios, promessas, ou coisas parecidas, de nenhum homem,
.
"
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
"
E nos deu Jesus para todo o livramento, para toda purificação, para toda remissão, e Jesus foi feito o Único Sacrifício Puro, Imaculado, aceitável a Deus para perdão do homem pecador e bem como para mantê-lo suprindo ainda todas suas necessidades nesta terra!

"Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
João 1:2-5
.
Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:34-36

.
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Colossenses 1:15-20

Entendamos muito bem : "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; " , logo, como podemos nós, que sim pertencemos a Ele, fazer um juramento,  qualquer que seja,  a outro de nós? pelo que vamos jurar uma penhora para garantir ao outro que será cumprido tal juramento, se nada nos pertence efetivamente nesta terra? 
Nossa própria vida pertence a Deus!

E, desta forma, muito menos devemos fazer, ou será aceito por Deus, um juramento nosso a Ele,  seja por qual for a causa em que queremos obter a benção da vitória, para que assim surta seus efeitos.
Se, ainda subsistimos é tão somente pelo feito por Ele, nada mais! 
E, tão somente Ele nos pode suprir e dar vitórias como filhos de Deus vivendo neste mundo imundo, e nada que seja por nosso merecimento, por nosso sacrifício em efetuar qual seja nossa intenção de purificação ou para receber suas benção, somos todos humanos falhos e pecadores, que tão somente  pelas Misericórdias e Amor de Deus somos salvos, até de nós mesmos, ou seja de nosso querer meramente carnal já tão contaminado com o mal, e Nele recebemos um novo espirito voltado as coisas espirituais do Reino dos céus. 
Até mesmo nossa fé foi concedida por Ele! 
O que é que temos de nós mesmos para oferecer a Deus como garantia de um juramento ou para nossa purificação? 
Se fosse assim, não teria necessidade Dele ter sacrificado Seu Próprio Filho Unigênito a favor de nós! 
Se então achamos que podemos fazer assim, de que nos serve o sacrifício de Jesus na Cruz? 
 Desta forma estaremos sim é anulando este Único Sacrifício aceitável a Deus , 

Mas PRESTEMOS MUITA ATENÇÃO a segunda parte do v.33 “ mas cumpra rigorosamente para com o Senhor o que você jurou.”
Deus não exige juramentos, mas o homem, por se falho e não tendo todo o entendimento da Palavra de Deus, pode vir a sim em determinada situação fazer algum juramento, voto ou promessa a Deus, mas entendamos muito bem a quem é que estamos jurando, ao Deus Todo Poderoso, ao Pai celestial, ao Criador de todas as coisas, ao nosso Rei e Senhor, com quem não podemos fazer barganha alguma, Aquele que sabe todas as coisas, e que de nada se esquece, e nós devemos sim é ter o devido temor a Ele, entendamos não medo, mas respeito, e desta forma se alguma coisa lhe juramos a temos que cumprir rigorosamente como nós mesmos a fizemos, pois Ele não exigiu que fizéssemos, mas exige sim que sejamos totalmente cumpridores do que por livre vontade o fizermos. E mesmo que nós venhamos a nos esquecer de nosso juramento, Ele jamais esquece!
Devemos sim a Deus nosso Amor verdadeiro, toda nossa gratidão, rendermos a Ele tão somente toda a honra e glória ! 
E sim, consequentemente, se assumimos este compromisso com Deus;  entendamos muito bem aqui que sim quando nos arrependemos  do mal caminho, aceitamos Sua Salvação em Cristo Jesus, buscamos a cada dia  esta Sua Verdade de Amor e Misericórdia, e permanecemos no Caminho, estamos recebendo a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, e isto sim é um compromisso que firmamos com Deus em Cristo Jesus; temos que honra-lo, e passarmos a ter um viver como noiva de Cristo voltados ao Reino dos céus, obedecendo então ao nosso Senhor e Rei

E desta forma, além de não ficarmos fazendo juramentos ou promessas,  também não podemos ficar confiando no que outro homem nos jura e promete, temos que ter sim é  plena confiança em Deus, e não ficarmos nos firmando em promessas e juramentos de outro ser humano para conosco, pois o homem é falho, mas Deus jamais falha,  tudo quanto nos fez de promessas Ele cumpre em nossa vida, e tão somente  Ele quem nos sustem. 
Devemos sim é buscar em Deus o direcionamento para resolução de nossos problemas cotidianos, devemos aceitar sermos guiados por Ele, e não irmos buscar em outro homem algum juramento de que fará por nós algo que nos preencha ou que venha nos suster.
Devemos é ter plena confiança em Deus, que sim nos prepara e  coloca em nosso caminho outro ser humano que venha com a ajuda necessária para nosso viver, mas quando isto acontece esta pessoa já nos vem com a solução e não com juramentos e promessas. Quer seja efetivamente em nossa área financeira, material, que supra  nossas necessidades básicas momentâneas, ou para nossa área sentimental, que nos venha com um apoio, consolo, conforto, amor, dedicação, presença afetiva, e sim também para quem ainda está só o que virá para união. Mas nada que nos seja por juramento de outro homem por si somente, mas sim são providencias de Deus! 
E, ainda mais devemos atentar para a questão de nossa área espiritual, pois sim Deus coloca em nossa vida os que nos ajudarão a entender Sua Palavra, que nos darão o apoio que for necessário para que nos firmemos no Caminho que é Jesus, nos direcionará para uma igreja de Jesus, na qual sim temos as lideranças em cada uma,  mas temos que ser bem cautelosos, pois já dito e alertado esta por Jesus sobre os falsos profetas, então que busquemos conferir espiritual com espiritual que nos ficou registrado nas Escrituras Sagradas, e não confiar apenas na palavra de outro homem.   
Meditemos neste texto, dentro do contexto que nos trás o Novo Testamento, 

"
Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Jeremias 17:5-10
"

E, sim, o fruto de nossas ações e não de nossos juramentos. 

E, ainda:

"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
1 João 3:16-24

Entendamos que o amor que formos dar, seja qual for, o a Deus, ao próximo independentemente de quem seja, a nossos entes queridos, a alguém especialmente que nos deve ser por companhia única, seja qual amor que professamos, este não pode ser apenas por palavras, para que seja verdadeiro não temos dizer que o é, mas sim demonstrar com ações  diárias, em nossas obras efetuadas, e não no fazermos juramentos ou promessas! 

E, nisto está o nosso  Sim, sim;  ou não, não! 

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.