Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Versículos Diário: MISERICÓRDIA

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13


Glórias a Deus, louvado seja o seu nome, por ser um DEUS MISERICORDIOSO, causa de não sermos consumidos, pois nada somos e nada fazemos sem suas misericórdias que se renovam a cada manhã. Mas temos que aprender que necessitamos nos arrepender e buscar de suas misericórdias para uma vida plena e eterna. E claro nos é que Deus é bom, que suas misericórdias duram para sempre, e porque então nos sobrevêm tantos males, coisas pelas quais passamos e outras que vemos acontecer na humanidade? Será que Deus mudou alguma coisa em relação a suas misericórdias? Com certeza não, pois Deus é o mesmo desde a criação, e o será por toda a eternidade; no entanto temos que lembrar que Deus é um Deus Justo, e temos que estar voltados para Deus para recebermos suas misericórdias. O homem acaba por não cumprir muito dos mandamentos e ordenanças, causando destruições, não só para sua própria vida, mas às vezes para os que o rodeiam, são tantos os acidentes, e até para vida do planeta, como vemos tantas catástrofes que pelo próprio homem é comprovado que são por causas de sua falta de observância quanto aos cuidados com o meio ambiente; mas nas escrituras sagradas ficam alguns conselhos sobre buscarmos de misericórdia.

- Salmos 77:9 Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? (Selá.).
- Neemias 9:31 Mas pela tua grande misericórdia os não destruíste nem desamparaste, porque és um Deus clemente e misericordioso.
- Provérbios 28:13 ¶ O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
- Judas 1:21 Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia
de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
- Deuteronômio 7:9 Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.
- Mateus 5:7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
-Mateus 18:33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
- Salmos 119:77 Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia.
- Salmos 119:156 ¶ Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos.
-Salmos 147:11 O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.
-Daniel 9:9Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,
-Salmos 33:18 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

Estamos confessando todas nossas transgressões com arrependimento e não voltando a fazê-las. Nos conservando no amor de Deus, guardando todos seus mandamentos e ordenanças? Somos misericordiosos da mesma forma que recebemos misericórdia? Amamos as leis do Senhor seguindo-as com prazer, e clamando para sermos vivificados de acordo com seus Juízos? Estamos esperando com paciência e temor as misericórdias de Deus, ou na espera nos rebelamos? Devemos refletir muito nisso, pois os olhos do Senhor estão sobre os que o temem e guardam seus mandamentos.
Vimos assim que devemos alcançar as misericórdias de Deus, e isso enquanto há tempo para isso, pois depois que não estivermos mais vivendo neste corpo carnal, não será mais possível:
- Lucas 16
22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.

Assim nem tudo o que nos acontece não é por falta de misericórdia de Deus, temos que rever certos conceitos, e, ainda, enquanto nesta vida clamarmos por misericórdias, lembrando que o caminho é Jesus Cristo.
-Salmos 31:10 Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem.
-1 Pedro 1:3 ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
-Hebreus 4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Opção de leitura: Malaquias 3, Hebreus 4

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Diante_Do_Trono_Aguas_Purificadoras_Vs_Studiomidis.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.