Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 12 de maio de 2011

VERSÍCULOS DO DIA: VENCENDO O DIA-A-DIA

 

 

-Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5

-Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

Como seres humanos naturais vivemos nesta terra debaixo de opressões, decepções, que podem até chegar a nos angustiar e tornar nosso dia-a-dia difícil de suportar; ou ainda com tantas ofertas de subterfúgios que aqui há ,sendo promessas vãs que pouco duram e nos levam a um dia-a-dia de escravidão pelo pecado, e já nas duas últimas postagem venho escrevendo sobre as 'lutas' e 'guerras' que aqui passamos, e, como vencermos este nosso dia-a-dia aqui nesta terra com paz e alegria?

O 'segredo' todo está nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, que não é um livro comum, nem mesmo um livro de auto ajuda, mas sim as Palavras de Deus para nós, seus estatutos, mandamentos, graça, promessas e poder; as quais não são apenas para serem lidas, mas sim observarmos diligentemente e coloca-las em prática em nosso dia-a-dia. Se conseguíssemos viver plenamente de acordo com todos os seus ensinamentos, com o que Jesus veio nos confirmar e ensinar em seu ministério como homem, crendo fielmente, recebendo o tão inigualável sacrifício que fez por nós, pagando o preço, que jamais saberemos o quanto foi, por nós, para que tivéssemos uma vida mais digna aqui nesta terra, e, a plena certeza que NELE teremos uma vida eterna somente de gozo, paz e alegria, viveríamos nosso dia-a-dia com mais facilidade e alegria.

Existem muitos versículos chamados 'chavões' que nos trazem esta esperança, no entanto somos humanos falhos, pois chegamos a crer, e como no primeiro versículo supra, até entregamos nossa vida ao Senhor, mas vem a adversidade e tentamos agir de acordo com nosso impulso natural, chegando a esquecer da entrega que fizemos e confiar que Deus fara o melhor por nós.

Nos tornamos homens/mulheres ansiosos com o viver neste mundo, ai em orações e suplicas lançamos sobre Jesus nossa ansiedade, como no versículo acima, mas logo em seguida a tomamos de volta, e não descansamos no Senhor como nos ensina suas palavras, e continuamos com um dia-a-dia sobrecarregado esquecendo de que, mesmo que está escrito para seguirmos o caminho estreito, que é Jesus, no entanto nele é que temos a firmeza e fortificação para caminharmos sempre firmes em pé, sem desfalecermos, pois seu jugo é leve e suave.

Mas somos seres humanos falhos, então como conseguirmos alcançar a promessa destes versículos tão encorajadores e plenos de certeza, pois "Deus não é homem para que minta (Números 23:19 )"

a resposta encontramos nas próprias Escrituras e nos ensinamentos de Jesus, primeiro temos que conhecer e estar colocando em prática o texto e contexto de tais 'versículos-chavões' , e para isso Jesus nos dá o 'segredo' em uma de suas parábolas, temos que preparar 'a terra' para receber 'a semente', ou seja, estarmos com o coração disposto a buscar verdadeiramente pelo Senhor, conhecer Sua vontade para nós, pedir o discernimento através de Seu Santo Espirito para entendimento de suas palavras, estar atentos a seus ensinamentos, aceitarmos suas correções, cremos plenamente em suas promessas, olharmos primeiramente para as coisas que são de Deus, confiar plenamente Nele, depois nos tornarmos ao nosso viver aqui na terra, para que este seja calmo com nosso descanso no Senhor glorificando-o em tudo.

-Mateus 13: 18/23 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/13

Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.

O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;

Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

- 2 Coríntios 3:6 O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

- Salmos 121:2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.-

-Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

-Mateus 11:30 -Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

- Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

-1 Coríntios 6:20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

-Salmos 37 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/37

3/8

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.

-Efésios 5 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/5

2--Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;

-1 Tessalonicenses 5 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1ts/5

18-Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Em provérbios encontramos muitos versículos sábios, e neles já vemos o quanto é necessário estarmos voltados a Deus para termos um bom viver aqui na terra, com o coração sempre alegre; nos fala muito sobre a boa palavra, a sabedoria e a justiça, as quais não poderia ser melhor do que as de Deus para nós; no livro de Salmos encontramos também muitos de verdadeira consolação para nossos corações, que nos ajudam a lembrar dos feitos do Senhor em nossas vidas, para nos fortalecer; o que devemos sempre ter em mente são os livramentos, ajuda, consolo, conforto, força , bênçãos que já recebemos do Senhor, como forma de 'regarmos' nossa fé no dia presente, sem preocupações exageradas quanto ao dia de amanhã, pois bem sabemos que enquanto vivermos neste mundo teremos tribulações, mas Jesus é conosco e nos fortalece.

-Provérbios 12:25 A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.

-Provérbios 15:13 O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.

Salmos 94 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/94

15/19

Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração.

Quem será por mim contra os malfeitores? Quem se porá por mim contra os que praticam a iniqüidade?

Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.

Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve.

Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma.

-Mateus 6:34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

-João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

-Filipenses 4:13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

-Apocalipse 3:21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Já desde a antiguidade, através dos profetas, Deus dava as boas palavras de suas promessas ao seu povo, para que confiassem Nele com obediência, porque afirmando que jamais os deixaria ou os abandonaria, em diversas passagens no antigo testamento já temos estas promessas, que sendo feitas a pessoas de seu povo, e, permanecem registradas para nós que hoje fazemos parte de seu povo,

-Isaías 26 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/26

3/4

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.

-Isaías 42:16 E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.

--Isaías 57:15 -Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.

-Gênesis 28:15 E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.

-Josué 1:5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

-Mateus 28 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/28

20-Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

-Hebreus 13:5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

 

Para vencermos nosso dia-a-dia com sabedoria, paz e alegria, apesar das adversidades naturais deste mundo, temos que crer verdadeiramente em nosso Deus como um Deus vivo e presente entre nós, que tudo já fez para que tenhamos uma vida em abundância, isto através de seu incomparável amor, misericórdia e graça, nos enviando Jesus por Salvador, o qual tendo cumprido o objetivo do Pai com tão grande sacrifício no calvário e cruz, no entanto como já vimos seus dizeres acima 'venceu o mundo' por nós, e, tendo vencido a própria morte por nós, e, mais ainda, nos prometeu mandar o Consolador, o Espirito Santo de Deus, que é o Deus vivo conosco, sem o qual não conseguimos nos livrar das opressões mundanas,; estando Este com todos quantos crerem e o pedirem ao Pai através de Cristo Jesus, o receberão sem nenhum vestígio de dúvida, pois é promessa de Deus para nós; e ainda mais vivo se faz entre nós desde que habita em nosso próprio ser, temos que ter o Deus vivo conosco, e Nele estar firmada nossa esperança, a qual não nos trará nenhuma dúvida do caminho a seguirmos a cada dia, e assim vencermos nosso dia-a-dia, e a cada dia perseverarmos nisto, e seremos verdadeiramente consolados nesta terra, e, para que no final de nossa caminhada aqui, venhamos a ter a vida eterna junto ao Pai .

João 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

-Romanos 6:9 Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.

-Eclesiastes 4:1 Depois voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador.

-Isaías 51:12 Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?

- João 1:33 E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.

--Lucas 11:13 Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

-João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

-João 15:26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

-João 16:7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

- Atos 1:8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

-Atos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

- Efésios 1:13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

-Romanos 5:5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

-1 Coríntios 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

-2 Timóteo 1 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2tm/1

14-Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.

-2 Tessalonicenses 2:13/17 http://www.bibliaonline.com.br/acf/2ts/2

Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;

Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.

E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,

Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.

-Hebreus 3 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/3

6 -Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.

14-Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.

Apocalipse 2 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/2

-7-Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

26-E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

-Apocalipse 3:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

 

" -Salmos 94: 22- Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.

-Romanos 15:13 Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

- 2 Coríntios 13:14 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. "

 

Que estas citações de hoje lhe dê esperança, consolo e força para seu dia-a-dia, sabedores que verdadeiramente temos um DEUS, TODO PODEROSO, VIVO CONOSCO!

 

OBS-deixei em cada versículo, ou citação, o link que leva a Bíblia on line onde se encontra o texto completo, para facilitar basta clicar sobre ele, e absorver "a palavra completa"

 

Criar o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, é encontrar  'a fórmula' para vencermos o dia-a-dia.

 

-musica: Vencer ou Vencer - Cassiane

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/VENCER_OU_VENCER__1.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.