Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 9 de setembro de 2017

Versículos do dia: Tolerância e caridade


E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
E Jesus lhe disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.
Lucas9:49,50

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
Lucas10:33







Jesus estava ensinando seus discípulos quanto a humildade que deviam ter, pois quem quer ser o maior no reino dos céus tem que ser o menor entre eles, os servindo uns aos outros, então João levanta outra questão semelhante no que Jesus lhes ensina também quanto a tolerância e caridade.

“E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
Porque quem não é contra nós, é por nós.
Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
Marcos9:38-41


Pois sim temos que ser tolerantes com quem está em nome de Jesus fazendo alguma obra para o reino dos céus, mesmo que estes não sejam seguidores de Jesus junto conosco na mesma doutrina, não devemos lhes proibir, pois o nome de Jesus é que tem o Poder de realizar prodígios, e quem o exprime com fé não pode ser contra Jesus, logo não será contra nós também, quanto ao demais temos sim que exortar em amor, sabedores que também podemos ser exortados em Cristo Jesus, e cada um receberá os galardões de acordo com sua obra de caridade desde que manifestas com fé no Amor de Cristo.

Atentemos nesta passagem a seguir:

“E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.
Lucas9:51-56

Estando eles de passagem entraram em uma aldeia de samaritanos, de Samaria, do qual havia rivalidade, intolerância entre eles e os judeus, pela sua 'religião' idólatra sendo então odiados e desprezados pelos judeus, mas ali foram pedir hospedagem, e não sendo aceitos por estarem a caminho de Jerusalém, logo se manifesta o espírito carnal de ódio e rivalidade em Tiago e João que se lembrando de que Elias fez descer fogo do céu consumindo idolatras ( 2Reis 1:9-16), que assim então eles também o poderiam fazer na palavra de Jesus, mas atentemos bem no que Jesus lhes responde repreendendo-os, de que não sabiam que seus espíritos carnais contaminados pelo maligno que lhes vinha tal pensamento (pois ainda não eram revestidos do Espirito Santo de Deus), e não na autoridade que tinha Elias em seu tempo para mostrar o Poder de Deus Todo Poderoso.
Não tendo Ele, Jesus, vindo para destruir almas mas sim para salvá-las, e que não estavam eles cumprindo com o mandamento de amar ao próximo, estavam sem tolerância sem compaixão, achando que a luta é contra a carne e sangue e então fazerem valer-se do Poder de Jesus, achando que o podiam com as próprias mãos se vingarem.
Mas atentemos bem na solução de Jesus: irem para outra aldeia!

Vejamos ainda outra passagem que nos relata sobre a questão:

“E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.

Atentemos que quem indaga era um doutor na lei dos judeus, com conhecimento das Escrituras, e respondendo a Jesus cita os dois principais mandamentos, entendamos amar a Deus sobre todas as coisas, primeiramente a Deus e com todo o coração e alma, com todas as forças do ser em todo o entendimento de ser Deus sobre nossas vidas, e depois amar ao próximo como amamos a nós mesmos, no que Jesus confirma que sim fazendo isto viveria.
Mas aquele homem continua indagando Jesus querendo se justificar de suas falhas quanto amar o próximo, atentemos bem na parábola que Jesus usa ali para explicar:
.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Lucas10:29-37


Atentemos que diz de um homem vinha de Jerusalém para Jericó, não diz se judeu ou não, não menciona sua crença, apenas que era um homem e estava de passagem, e no caminho fora pego por ladrões que o roubaram e espancaram ao ponto de ficar desmaiado, machucado e sem sentidos.
Agora atentemos bem que por ali passa um sacerdote, homem que cumpridor da lei deveria obedecer o mandamento de amar ao próximo, independentemente de quem fosse e qual fosse a circunstância, como a si mesmo uma alma carente de Deus, mas vejamos bem no que ele faz, passa alargando o passo, se desviando, ignorando que aquele carecia de socorro. , Atentemos ainda que em seguida vem um levita, de Israel, que da mesma forma deveria cumprir com o mandamento de amar ao próximo como uma alma igual à sua, mas da mesma forma que o sacerdote ele se desvia apressando o passo, negando socorro ao necessitado.
Mas vejamos bem que passando ali um samaritano, sim alguém de Samaria, cujos judeus desprezavam, estando só de viagem não conhecia aquele que fora espancado, mas o vendo quase morto move-se de profunda compaixão, cuidou de suas feridas com o que tinha, e o carregando sobre seu animal levou aquele para uma estalagem na cidade onde pode cuidar melhor dele durante a noite, atentemos ainda ao que faz: dá dinheiro ao hospedeiro para continuar cuidando daquele necessitado, e que voltando lhe pagaria mais se fosse necessário.
Agora atentemos bem ao que Jesus pergunta de quem daqueles três que passaram era o próximo daquela vitima, pois sim até o próprio doutor na lei não poderia negar que fora o que tivera misericórdia para com ele, pois sim o próprio samaritano, pertencente a outra etnia que os judeus odiavam e desprezavam, mas que se movera de compaixão e amor para com aquela alma necessitada.
E atentemos bem ao que diz Jesus: “ vai e faze da mesma maneira” .

Pois sim nem o sacerdote nem o levita, que se achavam melhores que os samaritanos, tiveram compaixão, usaram de misericórdia ou tiveram a caridade e a tolerância para com um desconhecido sim, mas que carecia de socorro. E fica aqui aquela pergunta: “Como podemos dizer que amamos a Deus que não vemos, se não amamos nem ao próximo que enxergamos necessitar de cuidados?

Atentemos ainda que aquele samaritano não fez nada para ser recompensado, não fez caridade por interesses, ou para ganhar honra entre os homens, mas o que fez foi por amor desimpedido de galardões.
Enquanto que os religiosos apressaram o passo para não serem vistos por ninguém que estavam negando socorro.

Lembramos dos ensinamentos de Jesus de amar até aos nossos inimigos?
Estamos usando de tolerância para com aqueles que não aceitam nossa pregação? Ou esquecemos que apenas lançamos a semente, pois quem converte é o Espirito Santo de Deus? , e que isto não nos deve ser por intolerância de uns com os outros, nem impedimento de agirmos com caridade, misericórdia, compaixão, de sermos o próximo de uma alma necessitada.


Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
Lucas10:27

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Versículos do dia: A viúva de Naim



E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
Lucas7:12

E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.
Lucas7:14









Estando Jesus exercendo seu ministério, foi a uma cidade chamada Naim, e como sempre grande multidão o acompanhava, atentemos ao ocorrido ali:


E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o à sua mãe.
E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.
E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.
Lucas7:11-17


Atentemos que nesta passagem ninguém clama a Jesus pela viúva, mas Ele movido de grande compaixão, ao ver aquela mulher chorando, pois além de ser viúva, perdia seu único filho, ficaria totalmente desamparada, e ali lhe consola dizendo : “ não chores” , mas não ficou apenas na palavra, toma uma atitude que naquela época era até proibida, tocou no caixão, e quem assim procedia era considerado impuro, mas Jesus não se preocupou com isto, e fez parar os que o levavam, realizando ali o milagre da ressurreição para que aquele jovem voltasse a ter vida, e assim o entregou de volta a sua mãe. Trouxe vida da morte! Transformou o choro em festa de alegria!
E houve ali grande temor ao Senhor, e glorificavam a Deus por sua visitação. Do que fora anunciada a fama de Jesus por toda a Judéia e vizinhança.

a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
Isaías61:2,3

E este é o agir de Deus conosco, as vezes nossa tristeza, nossa angustia é tão grande que não temos sequer palavras, só choro, mas nossas lágrimas move o coração de Jesus que de todos tem compaixão, e nos traz alívio, não nos deixa desamparados, entende nosso sofrimento e quer nos dar uma solução, basta deixarmos tudo em suas mãos. E Ele nos diz: “não chores” !

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 30:5.

E não importando qual seja nossa situação, se até já estamos sem vida diante Dele, mas Ele se achega com o consolo, o Espirito Santo entra em ação nos consolando, nos confortando, e providência alguma forma de sermos tocados pelo Seu Poder, de ouvirmos a sua voz dizendo: “levanta-te” , e se dermos ouvidos seremos então restaurados, ganharemos nova vida para glória e adoração de Deus.

Atentemos ao quão grande era o sofrimento daquela mulher, além da perda do único filho, tinha perdido sua única e última esperança de ter uma vida de amparo, pois já viúva não podendo naquela época ter trabalho renumerado, teria que viver de esmolas e sofrimento. Para ela já era tarde demais, já tinha sido consumada sua perda total. Mas Jesus chega bem nesta hora, e em tempo de reverter a situação. Atentemos que Jesus nunca se atrasa, chega sempre na hora, mesmo diante da morte Ele pode dar restauração. A última palavra é a de Jesus. Ele quem determina, e tudo em seu tempo.

E bem sabemos que nossa última esperança não se resume nesta vida terrena com nossas angustias e dores, nem mesmo com a morte, pois em Jesus termos a ressurreição se não para mais tempo de vida terrena, mas para uma vida eterna. Nossa esperança tem que estar no por vir. No reino dos céus. 
Que tenhamos este bom ânimo para vivermos!
Jesus continua o mesmo, não mudou, e continua fazendo milagres, temos que crer.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João11:25,26

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João16:33




quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Versículos do dia: Pesca Maravilhosa


E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
Lucas5:5,6

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
João21:6







Já vimos que Jesus exercia se ministério em todos os lugares onde estava, seja nos montes, no deserto, nas sinagogas, junto ao mar e lagos, e por todos os lugares sempre tinha uma lição específica a dar a seus discípulos, atentemos para esta passagem:

“E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.

Primeiramente Jesus prega, dá do alimento espiritual, para nos fortalecer diante de nossas frustrações e cansaços, quando já estamos lavando nossas redes dando por encerrado nosso agir no momento, e deixamos então preparado para outra ocasião.
Atentemos que Jesus ali dá uma ordem a Pedro para fazer o que ele era acostumado a fazer, o que sabia fazer bem que era pescar, e com todo seu conhecimento de pescador disse Pedro que já haviam trabalhado a noite toda e que nada apanharam, mas em obediência ao Mestre disse que sobre a palavra Dele lançaria a rede, e o resultado fora surpreendente, tanto para eles quanto para outros pescadores que também estavam com o banco vazio, ambos se encheram além de seus limites normais. Benção multiplicada!

Podemos tirar uma grande lição desta passagem, pois de nada adianta confiarmos somente em nós mesmos, acharmos que temos conhecimento suficiente em determinada tarefa para desempenhá-la satisfatoriamente, e se então não o pudemos apesar de tentar com afinco é porque não é possível mesmo, ficarmos então vencidos por nosso próprio pensamento, pelo cansaço, como estava Pedro ali dizendo que não adiantava, pois passaram a noite toda tentando e nada conseguiram. Mas estava revigorado com o alimento espiritual dado primeiramente por Jesus. E quão importante  e essencial nos é este alimento, para nos fortalecer, para não desistirmos, para seguirmos em frente com perseverança e fé. 
E atentemos bem na atitude que toma Pedro, primeiro de obediência ao Mestre, e depois que não faria tão somente por obedecer, mas conhecedor que era ele dos prodígios de Jesus, afirma que seria sobre a palavra Dele que o faria, ou seja colocou em prática sua fé no Mestre, com os ensinamentos que já tinha obtido com Ele, e assim confiante foi lançar a rede, no que mais uma vez se surpreende com o poder da Palavra de Jesus.
E nós como agimos quando recebemos um mandar de Jesus? Ficamos apenas com nosso empenho em conhecimento próprio e deste sabendo que não adianta e logo desistimos, ou agimos como Pedro, que mesmo estando cansado, já desanimado dá ouvidos a Jesus, e  além de obediência total ainda coloca toda a fé na Palavra de Jesus, e assim tomamos a atitude de colocar em prática seus ensinamentos?
E atentemos bem que para isto temos que estar caminhando com Jesus, primeiramente nos fortalecendo com o alimento espiritual, termos de seus ensinamentos, conhecermos de Seu Poder, e cremos em Sua Palavra, da qual temos que conhecer, temos que estar lendo, ouvindo, meditando e confiantes a colocando em prática, para então vermos que sim seremos capacitados e surpreendidos por Jesus a cada dia. E disto testemunharemos com nosso viver aos que nos rodeiam, e podermos repartir benção.

Mas vejamos ainda qual fora a reação de Pedro após o ocorrido:

“E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.
Lucas5:8-11


Pois é Pedro ficou atemorizado e se prostrando aos pés de Jesus lhe pediu que o deixasse, pois era ele um simples homem pecador, não merecedor então de tamanhas proezas, no que também concordaram de si os que estavam com ele.
Mas atentemos bem ao que diz Jesus! -para que não temesse pois doravante seria sim pescador de homens! Expressão esta que já havia usado com o próprio Pedro e com André, também pescador (Mateus 4:19, Marcos 1:17)
E nós também as vezes nos espantamos com o Poder de Jesus e nos achamos não dignos por causa de nossos pecados, mas se assim o reconhecermos Jesus nos diz para não temermos pois Seu feito em nossas vidas com a remissão dos pecados na cruz do calvário nos tornará dignos de cumprir com seu mandar para glória de Deus Pai, basta-nos tomarmos a atitude de segui-lo, de crer em Sua Palavra, confiar e colocar em prática.


Outra passagem que nos mostra uma pesca também maravilhosa, foi quando Jesus já ressuscitado aparece aos discípulos na praia, quando também não tinham apanhado nada de peixes a noite, não tendo nem o que oferecer a comer a quem lhes pedia, que ainda não haviam notado ser Jesus, e da mesma forma Jesus ordena que lançassem a rede para determinado lado do barco que ali achariam, e assim o foi:

“Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:
Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.

Atentemos que mesmo não o tendo reconhecido ao longe na praia, deram ouvido a Sua voz, a Sua Palavra, e na fé lançaram a rede na direção dita, coisa que mesmo com seus conhecimentos de pescadores que eram não tinham efetuado, e quando então surpreendidos com o resultado, um dos discípulos, provavelmente João, reconhece a Jesus e o diz a Pedro, atentemos o temor que Pedro tinha de Jesus, entendamos temor como respeito e não medo, que logo se vestiu pois estava em trajes de pesca, indo logo de encontro a Ele.
Atentemos que chegando a praia os discípulos já encontram Jesus assando um peixe e tendo consigo pão, já havia lhes providenciado o alimento, mas ainda lhes pede do que tinham apanhado. E este é o agir de Deus conosco, já nos providenciou o Pão da Vida em Cristo Jesus, nosso alimento espiritual, mas quer que entreguemos a Ele os frutos de nosso trabalho que assim nos saciará ainda mais.


“Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.
Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.
Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.
Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.
Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.
Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.
E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
João21:7-14

Duas pescas maravilhosas ocorridas de acordo com a Palavra de Jesus, que aproveitava os dons naturais dos discípulos na pesca, mas os revestia de Poder em resultados surpreendentes com o Poder de Sua Palavra, os capacitava de acordo com a obediência e confiança deles. E atentemos bem nesta última passagem de que lhes dá a direção a ser lançada a rede, bem específico pelo lado direito do barco, no que fora efetuado. Atentemos também que há trabalho a ser executado na Palavra.

Pois sim Jesus não mudou, e da mesma forma como disse aos discípulos pescadores que os fariam pescadores de homens, nos diz hoje também, e não que tenhamos que ter literalmente conhecimento de pesca, pois vejamos aqueles discípulos a tinham mas só conseguiram o peixe pelo Poder da Palavra de Jesus.
E é assim conosco somos revestidos de Poder na Palavra de Jesus, que aproveita sim nossos dons naturais na obra, mas a todos nos dá de dons espirituais para sermos pescadores de almas. Ele nos capacita!
Mas atentemos muito bem, temos que trabalhar, ser obedientes à Palavra, confiarmos plenamente sem Seu Poder, darmos ouvidos ao direcionamento a que nos leva a agir e de que forma 'lançar a rede', para que tenhamos também uma pesca maravilhosa!
E quão gratificante ser pescadores de homens! Lançar a Palavra de Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus para trazer a Ele almas que estavam desgarradas de Deus para se reconciliarem com Ele e serem seus filhos.

Portanto que entendamos que é somente sobre a Palavra de Jesus que devemos 'lançar a rede' e somente como Ela nos direciona, em nada lhe tirando e nem acrescendo, tão somente no Evangelho genuíno de Jesus.

Meditemos ainda nestas passagens, pois muitas outras lições podemos delas tirar, por hoje já me estendi, e deixo até aqui, mas medite você, Deus quer falar contigo pessoalmente.
Lembremos também que Deus conhece até as intenções de nosso coração, e sabe o que está nos impedindo de ter 'uma pesca maravilhosa', e assim com muito mais diligências em nosso próprio viver devemos dar ouvidos a Palavra colocando-a em prática em nosso dia a dia, atentarmos bem o Caminho, para que lado que estamos sendo guiados, não podemos ficar parados esperando o milagre acontecer, temos que ir de encontro, trabalharmos para isto e Clamarmos a Deus para que assim seja!



Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos139:23,24



Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.
Salmos119:27

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Versículos do dia: Revelação de Simeão a Maria


E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado
Lucas2:34

(E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
Lucas2:35







Hoje vou deixar uma reflexão sobre o profetizado por Simeão ali no templo quando abençoava Jesus, reflexões estas que já fiz em outras postagens, das quais apenas transcrevo alguns trechos para nossa meditação.

Agora atentemos mais ao que pelo Espirito Santo nos é revelado à Maria ali naquele momento, vamos ver algumas traduções diferentes destes dois versículos: (34/35), por questões de interpretação quanto a espada transpassar a alma de Jesus ou Maria? 
_ “ E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado. (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.;
ainda _ “E Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição, sim, e uma espada traspassará a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações;
– ou _ “Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para sinal de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que os pensamentos de muitos corações sejam revelados.
_ e ainda_ “Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma.
Lucas 2:34-35

Primeiro a profecia de ser Jesus motivo de queda ou de levantamento para muitos, ‘a pedra angular e de tropeço’ que muito conhecemos, e que o Próprio Deus, o Próprio Espirito Santo de Deus, o Próprio Jesus disse em um dia mais tarde de seu ministério sobre ela:


Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? A pedra, que os edificadores reprovaram, Essa foi feita cabeça da esquina.
Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será feito em pó.
E os principais dos sacerdotes e os escribas procuravam lançar mão dele naquela mesma hora; mas temeram o povo; porque entenderam que contra eles dissera esta parábola.
Lucas20:17-19

Lembrando o que meditamos na postagem anterior quanto aos judeus que mesmo em cativeiro, ainda estavam muitos corações em ‘arrogância’ e ‘orgulho’ no coração, como sendo que por eles ainda tinham ‘uma lei’ a diferenciá-los, grande engano já das trevas pois que desta ‘lei’ já totalmente a tinham distorcido. Pois pedra de tropeço para os que não creem. Mas pedra de fundamento firme para os que creem.

Agora atentemos mais quanto à própria mãe do menino, à Maria o que revelou o Espirito Santo através de Simeão: “sim, e uma espada traspassará a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações”, creio eu que sim ali na cruz uma espada sim transpassava tanto a alma de Jesus como a de Maria, 

Vou transcrever um pouco de outras postagem aqui para entender em que estou a refletir, o quando Jesus pregado na cruz:
“ …Ele ( JESUS)cumpridor da lei, no entanto para a vida que viria a ter logo em seguida não seria mais humano e não teria mais uma mãe, voltaria Vivo sim, mas para ir junto ao Pai que lhe enviara, o qual não lhe havia provido uma mãe de Sua Glória, mas somente lhe provera uma mãe humana carnal, que lhe era serva fiel, para a missão de lhe ser mãe enquanto homem. E , isto já em outras passagens durante seu ministério Jesus a preparava, vejamos somente mais uma :
" Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.Marcos 3:31-35"
aqui Ele deixa bem claro que para a Vida que anunciava não tinha mãe, pois sendo que era parte de DEUS CRIADOR, sendo FILHO do DEUS PAI, não tinha mãe, além do que não consta em nenhum lugar nas 'Escrituras menção sobre alguma 'mãe de Deus';

E ali naquele momento tão sofrido (na cruz) ainda tinha que lembrar Maria  disto, e a vendo ali, Talvez que já até viúva,( sendo que para que herdasse o trono terreno da descendência de Davi, José já havia falecido sendo Ele o único herdeiro do trono, sendo o primogênito humano de Maria e José), mas de qualquer forma como estava só, sem a presença de seus filhos mais novos, acompanhada somente por sua irmã e amiga….
[ façamos uma pausa aqui, quero refletir um pouco contigo, ( primeiro não fique algum leitor escandalizado com estas últimas palavras escritas por mim, pois se assim não for sua crença, respeito, não a sua crença, mais sim a sua pessoa, e com todo o amor que tenho recebido de Deus peço que consulte com muita reflexão nas 'Escrituras Sagradas' quanto a esta parte que também é integrante da mensagem da Cruz, sendo que todo o Evangelho de Jesus o é), claro é no texto citado acima que Jesus homem tinha outros irmãos carnais filhos de José e Maria, citados também em outras passagens, e que não eram seus discípulos, bem como não se faz referência quanto a estes o seguirem em suas pregações, nem mesmo ali naquele momento na Cruz estavam junto a Maria; agora fica a minha reflexão, acredito, eu, que está bem subentendido que estes não o criam como os demais judeus, assim fico a pensar no conflito que deveriam ter com relação a Maria que lhe acompanhava como mãe, bem como pelo fato dela estar só, tomando por base nossas famílias atuais, cada um deveria ter suas famílias, e a deixavam a seguir Jesus só, fato que João a recebe em seguida em sua casa]
E Jesus compadecido, olha para seu discípulo amado João que estava ali com ela, e diz: "Mulher, eis aí o teu filho." (ainda observe bem: disse mulher já não mais se referindo a ela como mãe), acrescentando a João: " Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa." [aqui, creio eu, que, como já ensinado em Seu Evangelho, o cristão (e sabia que seu discípulo o era e permaneceria na fé) tem que acolher as viúvas, tanto materialmente quanto espiritualmente, e sendo Jesus seu primogênito era de sua responsabilidade, logo estava ali transferindo tal a João, pois logo estaria morto como homem, continuando Maria como serva, servindo a Deus junto com os discípulos. 
Então como dito que desde aquela hora João a recebeu em sua casa, podemos entender, que realmente a acolheu em sua casa materialmente falando, ou mesmo que a tenha acolhido '‘espiritualmente’', ou seja, para estar sempre com ela na mesma fé,], isto para que se confirmasse todo Seu Evangelho, pois logo em seguida sabia que já todas as coisas estavam terminadas no cumprimento das 'Escrituras' e para a vontade do PAI, estava terminado seu ministério como homem carnal, e estava ali ao meio de tão grande sofrimento desde o Getsêmani , e tinha sede como homem. E fora como homem que tivera que lembrar a Maria, sua mãe, de que ali terminava sua missão, como ela já tivera antes sido avisada. Espada que traspassa a alma de Jesus em compaixão.  

Estou em reflexão contigo , e espero que você leitor também o esteja, pois nesta publicação não quis dar ênfase a minha crença, ou a sua, com relação a Maria, mas sim com relação ao ocorrido ali na Cruz, vamos refletir, podemos imaginar o quão grande era o sofrimento de Jesus homem? mesmo sofrendo as dores na carne, as tinha também como dores sentimentais, pois creio que este momento lhe foi de muita angustia como homem carnal ter que falar a sua mãe, , mas tinha o firme propósito de cumprir a vontade do Pai para nossa Salvação eterna, e esta acredito que já está bem clara de que não há outro meio de se voltar ao Deus Criador, Deus Pai, se não por intermédio unicamente de Jesus, Deus Filho, que consumou ali naquele momento rendendo seu espirito ao Pai, para se fazer intermediário entre o homem 'pecador' afastado de Deus, remindo seus pecados, para a reaproximação deste com o Criador. ]… estava me lembrando desta meditação que fiz algum tempo, e as fui buscar para deixar aqui transcritas, …

Bem mesmo que não sejas mãe, ou seja um homem…, eu sou mãe.., mas imaginemos Maria ali naquele momento …além de estar aos pés da cruz onde pregado seu próprio filho, dá para imaginar em que tamanho sofrimento, quão angustiada não deveria estar, e, ainda diante desta realidade…de que não o tinha como filho mais…não, eu não consigo imaginar tamanha ‘angustia de alma’ foi esta… ‘espada transpassada na alma’…


“A mensagem da Cruz realmente deve ser tida como Uma Nova Aliança para conosco, uma Novidade de Vida para toda eternidade e não só terrena que junto ao maligno, mas na dimensão de Deus Criador, junto a Sua Glória e cuidados que nem podemos imaginar o quanto será, como vemos em muitas de suas promessas para nós, relatadas nas Escrituras Sagradas; e Jesus em todo seu ministério como homem deixou o Evangelho como esta aliança, a qual devemos entender no todo, e mesmo ali na Cruz, ainda como homem, em meio a todo seu sofrimento humano, ainda dava este testemunho, e um deles era com relação a sua mãe carnal, Maria, e vendo-a ali aos pés da cruz, entendeu também seu sofrimento por ser mãe ( podemos imaginar qual era, quão grande era o sofrimento de Maria, naquele momento? ), e como não poderia deixar assim, pois até ali a tinha por mãe porque ainda era homem, em cuja pessoa humana ela havia lhe educado de acordo com a tradição, e Ele lhe era obediente em sua idade tenra, mas já voltado para a vontade do Pai tão somente, tanto que não é dado ênfase em seu Evangelho quanto a ele lhe chamando por mãe, bem pelo contrário já havia lhe preparado para este dia, onde seu legado de ser sua mãe acabaria, voltemos um pouco antes na vida de Jesus, quando criança para que fique esclarecido que isto não sou eu que vos digo, mas sim as 'Escrituras Sagradas' :

Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.
Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.
E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.
E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Lucas2:41-52


Atentemos que Maria lhe repreende por ter feito tal coisa sem avisar, mas atentemos bem ao que diz Jesus: “Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” E mesmo tendo sido Maria e José avisados quando fora Jesus gerado, que seria o Filho de Deus, eles ali não compreendiam o que Jesus dizia.
Mas Jesus em sua tenra idade os obedeceu como pais humanos, e assim o era obediente à Deus e aos seus pais quando ainda criança. Mas durante seu ministério Jesus já preparava Maria para o que viria, tanto que durante seu ministério não o vemos chamando por mãe, nem dela é feita muitas referências nos Evangelhos.

Entendamos que Maria sim cumpriu muito bem sua missão dada por Deus, deu a luz a Jesus ainda virgem mesmo estando já casada com José, mas depois teve sua família normalmente. Maria e José desempenharam muito bem a responsabilidade de pais de Jesus homem, cumpriam com toda a lei que tinham na época, eram servos fiéis, obedientes e tementes a Deus e assim o educaram na lei do Senhor.

Que Maria pode sim ter até sua alma transpassada como uma espada pelo sofrimento de Jesus ali na cruz, e que ali terminava sua missão.
E nós como temos nossos corações, deixamos a Palavra de Deus germinar? Deixamos que seja sem contaminações para que Jesus realmente nasça em nossos corações? E como são nossos pensamentos e alma e coração, diante da mensagem da Cruz? Diante de todo o sofrimento de Jesus desde o Getsêmani até a cruz do calvário? Estamos nós cumprindo com nossa missão? 



Mas entendamos que Jesus, o próprio Deus que se fez homem, veio com a missão de ser por Nova e eterna aliança entre Deus e o homem, e a cumpriu com seu ministério de Luz e Palavra da Verdade de Deus, sendo totalmente puro, imaculado sem pecados algum, O Único Caminho, e foi por Sacrifício perfeito e agradável a Deus, entregando sua própria vida ali na cruz a favor da vida do homem, cujo sangue derramado nos é para remissão dos pecados, selando então a aliança para com Deus, único que teve seu lado direito realmente transpassado por uma espada para que confirmada sua morte, derramando ali seu sangue junto com água. Entendamos de uma vez por todas que Jesus é O Único e Suficiente Salvador, e esta missão desempenhou sozinho, e sozinho fora ressuscitado dentre os mortos, vencendo a própria morte por nós, nos garantindo Vida eterna, Único que assim o fora ressuscitado, e que na Vida eterna que a tem não lhe foi dada uma mãe, tão somente há Deus Pai Criador e Celestial, Deus Filho Redentor e Salvador, e o Espirito Santo de Deus.





Postagens anteriores na integra em :


http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2012/04/versiculos-do-dia-nascimento-de-jesus.html

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Versículos do dia: A matança por parte de Herodes e o preparo espiritual por parte de Deus quanto ao nascimento de Jesus.


Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
Mateus2:16

Pois já os meus olhos viram a tua salvação,
A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;
Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.
Lucas2:30-32








Após a visita dos magos José é avisado em sonho para fugir para o Egito:

E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.
E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:
Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.
Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,
Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.
Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.
E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.
Mateus2:13-23


Quando Herodes percebeu que havia sido enganado pelos magos, ficou furioso e ordenou que matassem todos os meninos de dois anos para baixo, em Belém e nas proximidades, de acordo com a informação que havia obtido dos magos.
Atentemos como Deus tem um agir Soberano sobre qualquer situação causada pelo maligno, e nesta muito a ser por nós meditado para que possamos entender um pouco mais sobre o agir de Deus, pois fugiu Jose, mas Herodes no domínio do infeliz ‘enganador’ não o soube, mas para dar continuidade a ‘seu maligno plano’ determina que fosse morto todos os ‘meninos’ de dois anos para baixo, e como não soubera o local exato, manda que fosse entre todos em Belém e nas proximidades, isto calculando as informações recebidas pelos magos do tempo da ‘visão da estrela’, e realiza assim com fúria seu plano. Atentemos bem de como o infeliz satanás queria ‘destruir’ o propósito de Deus de salvar o homem dos enganos de sua trevas, mas ‘pobre infeliz’, Deus já o soubera muito antes , já houvera até anunciado por profetas, tamanha dor este infeliz viria a causar as mães que perderam seus filhos.

Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem.
Jeremias31:15

Mas atentemos ainda que Deus é Perfeito em todo seu agir, pois como Jesus vinha para cumprir ‘toda a lei’ que fora colocada para o homem, vindo como homem, neste ‘meio tempo’ destes ocorridos, Maria e José fazem todos os ‘tipos de rituais’ e ‘cerimônias’ que a ‘lei’ dos Judeus naquele momento impunha, com oito dias fora circuncidado, e lhe posto o nome de Jesus, como o anjo já o havia dado quando o anunciou a Maria e José.

E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.
Lucas2:21

E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor
(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);
E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.
Lucas2:22-24

E também foi apresentado no templo em Jerusalém, fora feito o sacrifício conforme a lei, mas atentemos ao que Deus já houvera preparado com questão ao ‘espiritual’ de quando nasceu Jesus, primeiro aquela ‘aclamação dos anjos ‘ e o ‘anuncio’ que vimos antes aos pastores e aos magos, mas vejamos o que mais nos é relatado por Lucas:

Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,
Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
Pois já os meus olhos viram a tua salvação,
A qual tu preparaste perante a face de todos os povos;
Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.
E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam.
E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado
(E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
Lucas2:25-35

Atentemos quão fora os preparos ‘espirituais’ que Deus fizera para o nascimento do menino Jesus, José e Maria cumpriam a ‘lei’, e Deus tinha o preparo ‘espiritual’, aqui vemos que houvera Enviado Seu Santo Espirito à Simeão já lhe anunciado que este não morreria antes de ver a Cristo o Redentor que Deus enviaria à Israel, e pelo Espirito fora movido a ir no exato momento em que estavam no templo para apresentarem ‘o menino’ conforme o costume, e ali Simeão, um homem do povo(mas atentemos era justo e piedoso), o pega no colo e ‘louva à Deus’ e pelo Espirito confirma ‘ter visto a salvação que Deus preparou à vista de todos os povos, já proferindo que seria luz para revelação também aos gentios e para a Glória de Israel, povo de Deus’.
Atentemos que aqui Deus ‘honra ao povo de Israel’, mesmo que o haviam dado as costas, mas isto o faz lembremos que para Glorificar Seu Próprio nome, pois era sabido entre as nações que ‘aquele povo’ tinham ‘um Deus único’ , o qual eles tinham mas já totalmente ‘cegos’ pelas trevas malignas, ou o misturavam com ‘deuses’ feitos por si, ou nem mesmo o tinham por Deus, e os próprio dentre o povo de Israel já estavam assim também contaminados, mas Deus não volta em Sua Palavra, e Glorifica Seu Nome entre ‘aquele povo, enviando a Jesus em sua descendência’, e, em cumprimento à promessa feita anteriormente à Abraão, bem como em sua geração, e mesmo quando já com ‘reinados terrenos’,  reafirmada em Davi.
Mas naquele momento sim Jesus ‘é abençoado através de Simeão, que estava com o Espirito Santo de Deus’ , atentemos muito bem aqui, seus pais cumpre a ‘lei’, na qual sabemos ‘um sacerdote designado oferecia o sacrifício e dava a benção, e assim o fizeram, mas por Deus o menino Jesus teve a ‘benção pelo Espirito Santo do Próprio Deus através de Simeão’ , e nem mesmo seus pais entenderam aquela benção, mesmo que quando gerado foi a eles de tudo anunciado… e mesmo assim ali ficaram admirados….


Além de Simeão, Deus também já houvera preparado para aquela ‘ocasião em realização espiritual’ a profetisa Ana, e a reuniu ali naquele exato momento onde a tudo confirmou quanto ao ‘menino Jesus’ vir a ser o Redentor daquele povo.

E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;
E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.
E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.
Lucas2:36-38


Agora atentemos na sequência do relato de Lucas, que diz que assim terminado aqueles cerimoniais, lembrando que logo após dias apenas do nascimento de Jesus, voltou José e Maria para a ‘sua própria cidade, Nazaré, na Galiléia,

E, quando acabaram de cumprir tudo segundo a lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para a sua cidade de Nazaré.
Lucas2:39


Bem aqui podemos confirmar o que estávamos a refletir ontem quanto ‘aos pastores’ e aos ‘magos’, creio eu que quando os magos saíram da presença de Herodes e novamente vira a ‘estrela’ a lhes guiar, já não foram mais direcionados para Belém mas sim para Nazaré, e que segundo informações dadas a Herodes, já estaria Jesus com 2 anos mais ou menos, E conferindo com questão do relatado aqui em Lucas…mas na verdade estes ‘detalhes’ que não estão Escritos nas Escrituras Sagradas de nada nos tem importância em conhecê-los, o que fica é mensagem e revelação do Espirito quanto ao que fora registrado, e assim fora o nascimento do ‘menino Jesus’ , sem nenhuma ‘honrarias humanas,  mas as que houve foram sim todas ‘direcionadas pelo Espirito Santo de Deus’ .
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.