Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Versículos do dia: oração, perseverança e fé

-E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.1 Samuel 1:18

-Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11:24



Sabemos que a oração é a forma de nos comunicar com Deus, maravilhosa graça que nos foi concedida por Ele tendo nos reaproximado de Sua Santa presença através de seu filho amado Jesus, e nesta comunicação tem que ter toda a sinceridade de nosso coração, temos que nos abrir totalmente demonstrando todo o tipo de sentimentos que nos acompanha, não há trocas com Deus mas se diante de nossa própria vontade fizermos algum voto para com Deus que seja com toda e real disposição de cumpri-lo, pois Deus é conhecedor de nossa vontade, e que seja totalmente cumprido. Deus não só quer que nos comuniquemos com Ele como também que confiemos plenamente Nele e em suas palavras, e, quando oramos já é fato de que confiamos a Ele nossa petição, mas temos que perseverar e ter plena fé de que somos ouvidos e que seremos atendidos desde que deixemos que seja feita a vontade Dele e não a nossa, assim nossa oração já surte efeito imediato, ou seja, Ele já nos refrigera a alma nos dá uma nova disposição, uma oração que nos mostra estes aspectos é a oração de Ana, que também nos mostra a confirmação em intercessão por parte de Eli, que ao saber que se tratava de uma oração com petição pessoal de Ana, mesmo sem saber o assunto, a confirmou perante o Senhor, esta é a vontade de Deus, além de nos falar individualmente, quer que unamos nossa fé para um determinado objetivo, estando a contemplar a nossa fé plena de que nosso pedido já esta atendido.

-1 Samuel 1

9 ¶ Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.

10 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.

11 E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

12 E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.

13 Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.

14 E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.

15 Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.

16 Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.

17 Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.

18 E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.

19 ¶ E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.

20 E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.

-Salmos 6

8 ¶ Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.

9 O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.

-Marcos11

22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;

23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.


Aprendemos nas escrituras sagradas que o tempo de Deus não é o nosso tempo, bem como que a vontade de Deus é que é o melhor para nossas vidas, assim temos muitas vezes que esperar pelo tempo de Deus para tomarmos posse da benção liberada, e neste tempo é que temos que colocar em pratica nossa fé, primeiramente em confiar e aceitar que a vontade de Deus é melhor que a nossa para nossas vidas, e, neste tempo que temos que perseverar com fé na mesma oração desde que já não tenhamos recebido a negatividade de Deus para a questão, é não desfalecermos e crermos que até mesmo o impossível para o homem Deus realiza, e nesta mesma perseverança mantermos nossa fé para com as intercessões pelo próximo.

-Lucas 18

1 ¶ E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

2 Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.

3 Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.

4 E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,

5 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.

6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.

7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

-Mateus 26

34 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

35 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?

36 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

37 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.

38 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.

39 E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.



Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12”



Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, nela aprendemos a exercitar nossa fé.




quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Versículos de hoje: oração de intercessão

-E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Ezequiel 22:30

- Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Tiago 5: 13



Deus quer ouvir nossas suplicas pessoais dirigidas diretamente a Ele com toda a sinceridade de nosso coração, no entanto também espera dos cristão a intercessão pelos irmãos e por aqueles que ainda não fazem parte da família de Deus para que Ele derrame de suas misericórdias. Deus quer ver realmente cumprido por seus filhos o mandamento para que devem amar ao próximo como a si mesmo, desta forma se estamos observando a tribulação de alguém é nossa responsabilidade estarmos intercedendo a Deus por este alguém, da mesma forma quando vemos uma benção sendo derramada sobre um irmão, juntamente com ele devemos dar graças a Deus; na doença deve intervir os lideres da igreja para ungir e orar pelo doente; devemos reconhecer perante o irmão as nossas falhas e ambos devem orar a Deus uns pelos outros, da mesma forma devemos orar por aqueles que caem pelo caminho, intercedendo pelas almas afastadas do Pai. Deus espera, ainda, nossa intercessão pelo trabalho da igreja, pela comunidade em que vivemos, por nossos patrões, para que prosperem desta forma estaremos também prosperando; por nossos governantes de uma forma em geral para que sejam direcionados por Deus e tenham paz, assim também estaremos em segurança e em paz.

-Tiago 5

13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

18 E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

19 Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,

20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.


-Jeremias 29:7 E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.


Em qualquer situação devemos estar vigilantes, quer seja conosco ou com o próximo, orando a Deus por livramentos, e para que seja feita somente a vontade Dele. Não devemos nos envergonhar de pedir oração a um irmão ou na igreja, pois Deus quer ver nossa união na mesma fé, até mesmo Jesus pediu que seus discípulos vigiassem com Ele; o Apostolo Paulo por diversas vezes relata em suas cartas o pedido de oração aos irmãos na fé, e, as igrejas estavam sempre em orações de intercessão uns pelos outros.

-Mateus 26

32 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.

33 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.

36 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

-Efésios 6

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

19 ¶ E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,

-1 Tessalonicenses

23¶ E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

24 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

25 Irmãos, orai por nós.

26 Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.

-2 Tessalonicenses 3

1 ¶ No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;

2 E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.

3 Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.

-Hebreus 13

17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

18 ¶ Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.

-Atos dos Apóstolos 12

5 ¶ Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.


Deus espera tanto que sejamos intercessores que por Jesus foi dito que devemos orar até por aqueles que nos perseguem e maltratam, quanto mais pelo trabalho da igreja e pelos irmãos e entes queridos, assim devemos orar sempre por todos que nos rodeiam, quer sejam amigos ou inimigos, conhecidos ou desconhecidos, e sem fazer diferença entre as pessoas.


-Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;




Estejamos sempre fazendo a leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, com ela saberemos melhor como exercitar nossa fé.


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Versículos do dia: oração pessoal

-Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR. Isaías 38:2

-Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6



Deus tem todo o conhecimento de nosso coração e pensamentos, bem como sabe de todas as nossas necessidades e lutas, mas quer ouvir nossa voz, mesmo que seja nossa voz em pensamento, espiritualmente na presença Dele, espera nosso pedido para que possa agir em nossas vidas, sendo respeitador de nosso livre arbítrio, quer que confiemos Nele sobre todas as coisas, mesmo quando recebemos uma noticia ruim que entreguemos a Ele todo nosso sentimento com sinceridade, e nunca nos desampará, estará sempre com seus ouvidos atentos as nossas suplicas e pronto a nos atender. Existem pessoas que tem um dom especial em elevar a Deus suas petições, não aquelas que oram publicamente para aparecer no meio do povo, mas aquelas que são verdadeiros homens e mulheres de Deus, e, de costume buscamos estes intercessores para orar por nós, não que seja errado, pois a oração de um justo pode muito em seus efeitos, como nos diz a palavra, mas necessário se faz a nossa fé, e de que entremos na presença de Deus com nosso clamor pessoal com toda a sinceridade de nosso coração, com nossas próprias palavras vindas do coração.

-Isaías 38

1 ¶ Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.

2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.

3 E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.

4 Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:

5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.


-Mateus 6

6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.


Temos que reconhecer a soberania de Deus, e crer plenamente em seu poder, e, sempre que nos colocarmos em sua presença que seja com coração quebrantado, com o devido respeito, nos humilhando em Sua Santa presença, pois todos somos pecadores, necessitamos de Seu perdão e ajuda, e, Ele misericordioso e com toda sua excelência vem e nos exalta e nos honra.

-Lucas 18

9 ¶ E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.


Devemos sempre, em qualquer circunstância estarmos espiritualmente ligados em Deus, pois esta graça nos concedeste depois da ressurreição de Jesus, nos tendo enviado Seu Santo Espirito, assim não importa se em determinada situação não possamos publicamente orar a Deus, mas com nosso pensamento podemos entrar em Sua Santa presença e seguros que seremos ouvidos e com fé colocarmos nossa petição, nosso agradecimento, ou suplica e Ele nos ouvirá; maravilhosa graça esta em nossas vidas, e seja qual for a opressão que estejamos passando, Ele estará conosco, nos livrando, sustentando e honrando.

-Daniel 6

12 Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.

13 Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.

14 Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.

15 Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar.

16 Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

17 E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.

18 ¶ Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.

19 Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.

20 E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?

21 Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!

22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

23 Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.


Deus não muda é o mesmo desde o princípio e o será por toda a eternidade, sempre foi Seu desejo e sempre o será de poder comunicar-se com o homem, nunca tendo deixado e nunca deixará desamparado quem por Ele buscar, sempre ouvirá nossas orações, e nos atenderá, esta certeza temos nas escrituras sagradas com testemunhos vivos de Sua presença e poder, o que deve ser passado de geração em geração, pois suas palavras permanecem para sempre,

-Salmos 102

16 Quando o SENHOR edificar a Sião, aparecerá na sua glória.

17 Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.

18 Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao SENHOR.

19 Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o SENHOR contemplou a terra,

20 Para ouvir o gemido dos presos, para soltar os sentenciados à morte;

21 Para anunciarem o nome do SENHOR em Sião, e o seu louvor em Jerusalém,

22 Quando os povos se ajuntarem, e os reinos, para servirem ao SENHOR.

23 ¶ Abateu a minha força no caminho; abreviou os meus dias.

24 Dizia eu: Meu Deus, não me leves no meio dos meus dias, os teus anos são por todas as gerações.

25 Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos.

26 Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados.

27 Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim.

28 Os filhos dos teus servos continuarão, e a sua semente ficará firmada perante ti.


Conheçamos as misericórdias e o poder de Deus, para que não atentemos as iniqüidades do coração meramente humano, corrompido pelo pecado, pois se nele ficarmos não chegaremos a presença de Deus, temos que busca-lo enquanto há tempo em nossas vidas, façamos nossas orações pessoais e contemos com suas misericórdias, clamemos a Ele, exaltando seu Nome, e não nos rejeitará, ouvirá nossa oração e nos perdoará, nos ajudando e sustentando.

-Salmos 66

16 Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma.

17 A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua.

18 Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;

19 Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.

20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.



Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. -Salmos 69:13”



Devemos ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, nelas encontramos segurança para exercitarmos nossa fé.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/poderda.mid



domingo, 24 de janeiro de 2010

Versículos do dia: oração

-Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar. Êxodo 24:12

-E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. Marcos 6:46



Deus quer se comunicar com o homem, e, da mesma forma como falava a Moisés e aos profetas quer falar conosco hoje através de Suas palavras; Jesus em seu ministério como homem nos deixa o exemplo para termos uma vida de oração, mesmo tendo todo o poder do Pai, realizando milagres e maravilhas, se retirava para orar a Deus, momentos em que Ele falava com o Pai. Se antes Deus deixou para seu povo as tabuas dos mandamentos escritas, como prometeu, nos deixa hoje o entendimento de Suas palavras gravado em nossos corações, e de tudo nos é lembrado por Seu Santo Espirito, e quer também ouvir nossa voz, e temos este livre acesso de falar ao Pai através de Seu filho amado, em oração, com uma vida espiritual que deve ser colocada em primeiro plano em nosso cotidiano, na qual é o próprio Deus que nos capacita, na qual temos toda a liberdade, cuja confiança temos que ter em Cristo Jesus, o qual rompeu o véu de separação entre o homem e a glória de Deus, firmando uma aliança eterna conosco,


-Lucas 5

15 A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.

16 Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.


-Jeremias 31:33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

-2 Corintios 3

3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

6 ¶ O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.

7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

8 Como não será de maior glória o ministério do Espírito?

9 Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.

10 Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.

11 Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.

12 ¶ Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.

13 E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

15 E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

16 Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.

17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.


A verdadeira oração é quando falamos com Deus, não importando as circunstâncias em que estamos, no entanto que estejamos ligados em espirito com o Pai, e não para nossa glória, pois é Deus quem nos capacita, e, em secreto podemos falar com Ele que seremos ouvidos e atendidos se formos sinceros em nosso clamor e não por palavras já mecanizadas, sendo que Deus conhece nosso coração e pensamentos, só que quer ouvir nossa voz expondo-lhes nossa situação, quer seja por agradecimentos ou por petições.


-Mateus 6

5 ¶ E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.


Jesus nos ensina como orarmos, primeiramente elevando nosso espirito a Deus reconhecendo ser Ele nosso Pai celestial, e que seu nome é Santo, ao qual devemos reverencia, rogando que Ele reine sobre nós; colocarmos nossa petição no entanto entregando a Ele por completo para que seja feita a vontade Dele e não a nossa na resolução do que pedimos, quer seja para suprir nossas necessidades físicas, emocionais ou espirituais; para pedirmos sempre em oração o perdão por nossos pecados, lembrando que neste momento também temos que estar liberando perdão a quem nos tenha ofendido, clamando pelas misericórdias de Deus, e para que não nos deixe cair em tentações, pedindo por Sua proteção e livramentos; e já na oração crermos que tudo pertence a Deus inclusive nossas vidas, e que Ele é Todo Poderoso para nos ouvir e nos atender, mesmo que para coisas que para nós seja impossível, crermos que para Deus nada é impossível, e já o glorificarmos, porque Ele é digno de toda a glória para todo o sempre.


-Mateus 6

9 ¶ Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

13 E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

-Marcos 11

25 E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

26 Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.


Jesus, ainda, com suas próprias palavras nos diz que toda nossas petições em orações ao Pai devem ser feitas em Seu nome, e bem sabemos ser Ele nosso único mediador com o Pai, e que foi Ele quem venceu o mundo e encontra-se vivo intercedendo a Deus por nós que cremos.


-João 14:

13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

João 16:

23 ¶ E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

25 Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.

26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;

27 Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.

28 ¶ Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.

29 Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.

30 Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.

31 Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?

32 Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.

33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

-João 17

20 ¶ E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.



Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, é que temos conhecimento das palavras de Deus que ficarão gravadas em nossos corações e delas sempre nos lembrará o Espirito Santo de Deus que nos dará todo o discernimento.


Musica

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/poderda.mid



Texto para meditação ( oração de Jesus)


João 17

1 ¶ Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;

2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.

3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.

5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

6 ¶ Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.

7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;

8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.

9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.

11 ¶ E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.

13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

17 ¶ Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

20 ¶ E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

24 ¶ Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.

26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.


“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.