Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Versículos do dia: Orai sem cessar

- Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. Salmos 55:16/17


- Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Colossenses 4:2



Temos que agradecer a Deus o privilégio que nos deste de podermos entrar em Sua Santa presença, através de Seu Filho amado Jesus, a qualquer momento; não podemos desperdiçar este privilégio, estejamos sempre em comunhão com Deus, em louvores, adoração e em oração, em tudo que formos fazer sabermos que o olhar de Deus está sobre nós, e seus ouvidos atentos ao nosso clamor; perseveremos em nossas orações, pois assim Deus quer nos ver, confiantes em Seu Poder, com animo renovado a cada dia aguardando a posse nas promessas e benção, tanto as pessoais quanto pelas que intercedemos pelo próximo, ao qual devemos em o nome de Jesus animar. Deus, nas escrituras sagradas, pede que oremos constantemente com esperança e alegria sempre presente, independentemente de como está nossa circunstâncias, que oremos sem cessar, pois Ele espera que todos se salvem através de Cristo Jesus que é o Mediador entre o homem e Deus e nos permite este livre acesso ao Pai.


- Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

-Tiago 5:13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

- Romanos 12:12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

-1 Timóteo 2

1 ¶ Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.


Deus tem projetos maravilhosos para nossas vidas, e nós temos que querer que se cumpra em nós estes planos de Deus, assim sempre em oração fazermos nossas petições, pedirmos sempre a Sua orientação sobre decisão que temos que tomar, enfim dependermos Dele, pois como exemplo o próprio Jesus o fazia assim, mas sempre ficarmos a seu dispor para que se cumpra a vontade Dele em nossas vidas, e não nos distanciarmos Deles por nenhum tipo de impedimento, pois Ele nos ouve em espirito, e, enquanto temos o folego de vida, qualquer momento é o momento oportuno para termos comunhão com Deus.

-Jeremias 29

11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

-Lucas 6

12 ¶ E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.

13 E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos:

-Daniel 6

13 Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.

-Salmos 69:13 Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.


Muitos acham que não tem facilidade para orar, engano do maligno, pois se temos esperança em Deus é com paciência que esperamos e estamos com nosso espirito ligado ao Santo Espirito de Deus que em nós habita, e por mais que nos sentirmos fracos até para orar, sem saber como pedir, o mesmo Espirito, que esquadrinha nosso coração e conhece todos nossos pensamentos, é que intercede ao Pai por nós; é assim que temos que orar sem cessar no Espirito, para isto temos que estar vigilantes sempre para nos mantermos em comunhão com Deus constantemente.

-Romanos 8

25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

26 ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

-Efésios 6

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,


- Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17”

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.