Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 26 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -115, Ascensão de Jesus que reina eternamente





Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
Marcos 16:19



Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos 1:8-11










Estamos vendo estes dias que Jesus entregou sua vida por nós, morrendo em sacrifico de cruz, onde entregou seu espirito a Deus.
Mas no Glorioso Poder de Deus, fora ressuscitado, e não como um espirito, uma aparição, mas Vivo, e assim esteve com seus discípulos, que nos são por testemunhas.
Jesus ressuscitou, vive e reina eternamente!

No entanto atentemos muito bem que não ficou ressurreto aqui na terra para reinar. Não é sobre esta mera vida carnal que temos que Ele Reina, pois Seu Reino é dos Céus, o que pregou em seu ministério como homem, e sempre explanou em Seu Evangelho, como temos visto nesta série de postagens seus ensinamentos para nos firmarmos na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco.

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus 4:17

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
João 18:36,37



Sim Jesus Ressurreto voltou aos céus, ao Pai Celestial que o havia enviado na terra,

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Marcos 16:19,20

E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.
Lucas 24:50-53

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos 1:8-11

Sim Jesus fora elevado aos céus, no entanto não fica lá esperando nossa subida para sobre nós reinar, não! Já Reina sobre nós! É a Graça de Deus sobre nossas vidas.
É Nosso Senhor e Rei Eterno! À Ele pertence toda a honra, glória e poder, Único digno de nossa adoração; A quem devemos servir, dar ouvidos e obedecer.


Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.
Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.
Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.
Hebreus 13:14-16
O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,
os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.
Hebreus 13:20,21

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Romanos 5:18-21

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
Apocalipse 11:15

Jesus já nos ensinou todo este espiritual que devemos ter em nós sobrepondo sobre o carnal. E somente através Dele que somos chamados filhos de Deus, e somente Ele nos pode batizar com o Espirito Santo, nos fazer nascer de novo do Espirito e assim nos firmando na Nova Aliança de Deus para conosco.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:12-14

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
João 3:5-8


Sim Jesus Vivo subiu aos céus, e mesmo sendo Nosso Senhor lá perante o Pai está sempre vivo intercedendo por nós, nos justificando, sendo nosso advogado de defesa perante Deus,

De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
Hebreus 7:22-28

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
1 João 2:1,2

Sim Jesus Vivo subiu aos céus, mas ali está a nos preparar lugar de morada eterna quando formos com Ele para nos céus habitar.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3


Sim Jesus Vivo subiu aos céus, mas tão Maravilhosa esta Graça de Deus sobre nós é que depois que daqui se elevou aos céus nos enviou pra conosco ficar Seu Santo Espirito, para em nós mesmo habitar, estando conosco até a consumação dos séculos.
Sim subiu aos céus mas se faz presente em nós individualmente, e estamos em Sua Presença em qualquer tempo, hora, ou lugar, basta o buscarmos de todo o coração e nos faz estar na Presença do Deus Pai.
Esta a Nova Aliança de Deus para conosco! E tudo por sua Maravilhosa Graça!

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
João 14:16-20

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:8

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19,20


Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
João 20:21,22

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -114, Jesus ressuscitado fala com Pedro




E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
João 21:15-17

Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
João 21:21,22






Jesus Ressurreto fala em particular com Pedro ali na praia onde tinham realizado uma maravilhosa pesca em Sua Palavra.
Vou transcrever na integra esta passagem com algumas anotações já feitas aqui no blog, para que leiamos com meditação, pois Jesus até hoje nos fala particularmente, individualmente, a cada um de nós, e a cada leitura bíblica, nos vem com novas revelações em Sua Palavra,

“”

Estando Jesus ressurreto junto com seus discípulos na praia, depois de ter-lhes direcionado com Sua Palavra a uma pesca maravilhosa, e terem já comido peixe e pão que Jesus mesmo providenciou, Ele interroga Pedro:

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.
Atentemos que Jesus pergunta se Pedro o amava mais que os outros discípulos que ali estavam, não simplesmente se o amava mas se amava mais, e então ordena que apascentasse seus cordeiros, entendamos aqui que somos todos humanos suscetíveis as mesmas falhas, e quando cristãos somos todos ovelhas do mesmo Pastor que é Jesus; e seus discípulos eram as primeiras ovelhas, as mais novas, todos cordeiros,que gerariam outras ovelhas, e como humanos necessitavam de um líder para mantê-los juntos na mesma fé, e Jesus intitula a Pedro, que já tinha características para tal, mas atentemos que necessário era que ele tivesse ainda mais amor à Jesus, à Sua Palavra, pois um encargo que nada fácil sendo todos discípulos, Pedro tinha que se impor perante eles mas em amor à obra de Deus.
E mais uma vez Jesus pergunta se Pedro lhe amava, atentemos Pedro já havia dito que o amava, mas outra vez Jesus quer ouvi-lo dizer, e ordena para apascentar suas ovelhas, entendamos que para apascentar, guiar, doutrinar outras ovelhas necessário é o amor a Jesus, a Sua Palavra, e isto como uma constante, em verdadeiro amor.
E pela terceira vez Jesus pergunta se Pedro o amava, atentemos que Pedro é forçado a olhar para suas imperfeições e se entristece, pois já havia dito duas vezes que o amava, será que Jesus não o acreditava, será que Jesus sabia algo contrário a isto?Pois deve ter se lembrado das três vezes que negou Jesus, logo responde que Jesus o sabia, pois de coração estava a lhe declarar e não apenas da boca para fora, então Jesus confirmando que sim sabia, o perdoava e lhe ordena novamente apascenta minhas ovelhas.
Vemos que aqui Jesus demonstra que Amor que Ele tinha por Pedro, o perdoa, e ainda lhe incumbe de apascentar as ovelhas, pois sabia do verdadeiro arrependimento que Pedro tivera, embora o próprio Pedro levava consigo esta falta, Jesus sabia que verdadeiramente ele não quis se justificar por si mesmo, como fizera Judas indo devolver as moedas, mas Pedro soube que nada podia fazer, que Jesus era dono da Verdade; e Jesus sabia que mesmo sendo com um amor imperfeito Pedro o amava da forma maior que podia, lhe perdoando.
E é assim que Jesus nos ama incondicionalmente, mesmo com nossas falhas, mesmo diante de nossas imperfeições. Mas temos que aceitar Jesus por Senhor de nossas vidas, no entanto nosso Salvador, declarando nosso arrependimento e aceitando seu perdão.

Entendamos que para pastorear, vigiar, cuidar das ovelhas necessário é uma vida de amor a obra de Deus, um amor verdadeiro a Jesus, refletido em ações e modo de vida, não apenas de palavras, mas cumprindo verdadeiramente os mandamentos de Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, e amar aos demais discípulos, as ovelhas, como o próprio Jesus os amou, entendamos que isto será provado por Jesus que a tudo conhece, até as intenções dos corações, para ser então aprovado por Jesus, que sim conhece nossas imperfeições mas sabe se delas nos arrependemos e se damos nosso melhor em amor a Ele, ai Ele vem e perdoa.
Atentemos ainda ao quão necessário este amor que nele é que se passa a viver, fazer tudo na vontade de Deus, até a última hora, pois já predizia a Pedro a morte que viria a ter, que se pesquisado saberemos que fora morte de cruz também, a qual inclusive ele próprio pediu que fosse de cabeça para baixo, significando que não era nada diante de Cristo, mas sim glorificava seu Nome Santo. Entendamos muito bem que Jesus não lhe declara isto abertamente, mas lhe diz: “segue-me” , sim tão somente seguir a Jesus e no mesmo amor para poder apascentar suas ovelhas.

Lembremos das lições que tiramos na passagem do Bom Pastor ( João 10: 1-18, que fizemos algumas anotações sobre isto, leia lá, está em :http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/10/versiculos-do-dia-jesus-o-bom-pastor.html)
Pois sim intitula Pedro para apascentar suas ovelhas, mas a Voz a ser seguida também por Pedro é a do Bom Pastor, suas são as ovelhas, a Palavra a ser seguida é a de Jesus e não palavra vinda do próprio Pedro, que deve utilizar da Palavra da Verdade, tão somente, para guiar as ovelhas em terra.

Pouco antes Pedro já estava desanimado de sua missão como discípulo, pensando em voltar definitivamente para pesca apenas, talvez tivesse até se esquecido de que Jesus lhe dissera quando tivera uma revelação do Espirito de que Jesus era Cristo de Deus, que sobre aquela revelação que ele, Pedro, tivera seria edificado a igreja (Mateus16:16:20- fizemos algumas anotações sobre isto, leia lá, está em:http://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/07/versiculos-do-dia-confissao-de-pedro.html
mas como vimos ontem que a pesca daquela noite, não o saciou, pois estava assim só no afazer carnal, por isto Jesus lhes aparece, para confirmar Seu Poder, o Poder de Sua Palavra, lembrar a promessa feita, que aliás quando feita bem sabia Jesus da fraqueza de Pedro que chegaria até a negá-lo, mas veio para o perdoar, no entanto Pedro tinha que colocar em ação, se comprometer na obra de Deus em amor, fé e ação, para então se fazer cumprir.
Pois não podemos desanimar de fazer a obra de Deus, temos que constantemente estarmos trabalhando para o reino dos céus, temos nossas fraquezas, mas Jesus é Conosco.
Sim temos promessas maravilhosas feitas a nós, mas Jesus requer nosso comprometimento com a obra de Deus, nosso observar seus mandares. Nos quer exercitando, trabalhando, a fé e o amor.

E como perguntou a Pedro, nos pergunta hoje: você me ama?
E quantas vezes nos terá que perguntar então para que fiquemos incomodados como Pedro, que interrogado pela terceira vez se lembra das três vezes que negou Jesus, quantas vezes negamos a Jesus em nosso viver em nosso dia a dia? Para refletirmos a sós com Jesus…
Vejamos como continua Jesus lhe instruindo:

E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?
Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
João21:20-23

Pois Pedro ainda assim indaga Jesus sobre a vida de outro discípulo, João, a quem Jesus amava muito, atentemos muito bem ao que Jesus lhe responde, que não era de sua conta o que aconteceria ao outro, mas para ele próprio ter o cuidado de segui-lo, de guardar Sua Palavra.
Jesus nos alerta que cada um dará conta de si mesmo, que não é para ficarmos olhando a vida do irmão, que individualmente temos que segui-lo, sem nos espelharmos nos outros, nem invejarmos suas posições, nem fazermos julgamentos pois pertence somente a Ele, Jesus, a vida de cada um, não importando a nós como Ele a proverá, apenas devemos segui-lo, espelhando-nos somente Nele, Jesus, e segui-lo obedecendo seu mandar.

Atentemos muito bem que Jesus intitula Pedro apenas para apascentar suas ovelhas e não para o representar perante elas, ou representá-las perante Ele, tão somente para que fosse mantido um aprisco aqui na terra, e Pedro como então se comprometendo a ser pastor neste aprisco terreno, que sim podemos denominar como sendo a igreja, e sobre cada templo seu pastor como líder terreno, mas nosso Bom Pastor é unicamente Jesus, Único que é o Caminho de ligação entre Deus e o homem, Único Caminho de volta para o homem pecador se reconciliar com Deus.
Não existe registrado em seu evangelho, ou nas Escrituras Sagradas, de que Jesus carece de 'outra pessoa' ou 'imagem' que venha lhe representar perante nós, a não ser tão somente o Consolador, O Espirito Santo de Deus que em cada um de nós mesmo habita; nem que seja necessário outra pessoa, viva, muito menos morta, que possa nos representar perante Deus Pai, sendo somente Ele, Jesus, a única Verdade de Deus, entendamos Único que é Vida presente perante Deus para nos justificar, nos purificar.
Entendamos Único que fora ressuscitado e Vivo subiu aos céus, e para confirmação de sua ressurreição e Vida, antes de ser elevado aos céus, por diversas vezes apareceu entre seus discípulos lhes dando prova que não era apenas 'uma aparição', mas sim que estava Vivo, pois até se alimentar com eles se alimentava, e ainda realizava sinais e prodígios vindos de Deus.

Entendamos muito bem: Jesus Único digno de toda honra, glória e poder, a quem devemos assim amar.

“”

Pois sim Jesus nos fala individualmente, e se não o entendemos claramente, volta a nos falar quantas vezes forem necessárias para que Nele venhamos a entender a Verdade, para Nele sermos consolados tendo em vista que nos perdoa os pecados.
E a cada um de nós é dado dons diversificados, mas devemos amar a Jesus sobre todas as coisas, reconhecermos nossas imperfeições e delas nos arrependermos de coração, para então sermos capacitados a realizar a obra de acordo com o dom recebido, sem ficar a querer saber da vida particular de outro irmão com Jesus, pois cada um de nós temos nossa intimidade com Jesus.
E Jesus continua nos perguntando: ‘tu me amas?’ e nossa resposta é diretamente à Ele respondida de acordo com nosso coração.



Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
Tito 2:11-14

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -113, Jesus Ressurreto



Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
João 20:19-21

Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.
E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
João 21:13,14





Ainda foram feitas outras anotações quanto a Jesus ressurreto que é bom revermos,


Mesmo tendo morrido Jesus, e mesmo que seus discípulos ainda não entendiam quanto sua ressurreição, eles ainda se reuniam, só que agora não mais a público como e quando estavam com Jesus, mas as portas fechadas com medo dos judeus


Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
à
queles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
João20:19-23

Olha quão maravilhosa é a saudação de Jesus quando aparece a eles : “Paz seja convosco” .
E é como Jesus se manifesta a nós até os dias de hoje, com sua Paz em nosso interior, independentemente de como anda as circunstâncias ao nosso redor.
Atentemos como Jesus lhes repete que a Paz era com eles, e que da mesma forma como Ele, Jesus, tinha vindo ao mundo enviado por Deus, assim Ele os enviava ao mundo, que não ficassem fechados mas que manifestassem sua fé e seu testemunho ao mundo, que tivessem Paz mesmo ao meio dos judeus que o viriam a perseguir, como Jesus mesmo já os havia dito.
E quão maravilhoso é Jesus cumprindo com sua promessa, assoprando sobre eles o Espirito Santo. Promessa esta que nos é cumprida, sim a todos quantos se tornarem discípulos de Jesus.
Atentemos ainda a quão responsabilidade que os encarrega, pois sim pregar e ensinar como Ele o fez, teriam a liberdade de perdoar pecados ou retê-los, pois confiava neles quanto ao que tinham aprendido com Jesus, quanto a cumprirem com o mandamento de amar ao próximo como a si mesmo.


Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João20:24-29

Aqui fica sempre uma polêmica a respeito de Tomé, quanto a sua fé ou não em Jesus, mas atentemos que ele ainda não tinha recebido o Espirito Santo, e como os demais discípulos também não entendia a respeito da ressurreição que Jesus já lhes havia falado, não crendo no que os demais que já o haviam visto ter dito, a diferença é que Tomé declara que se o visse queria tocar com as mãos as feridas de Jesus para crer ser Ele ressuscitado.
Atentemos que Jesus lhes aparece novamente e a saudação é a mesma: Paz seja convosco! A Paz com que Jesus se manifesta a nós!
E Tomé só de vê-lo, de ter Sua presença ali, de receber de Sua Paz, o creu, mas atentemos como Jesus sabedor que era de tudo o repreende por sua incredulidade anterior. Atentemos no que diz Jesus: “bem-aventurados os que não viram e creram” .
E nós como cremos? Realmente que Jesus ressuscitou, vive e reina sobre nossas vidas? Ou estamos como Tomé querendo ver e tocar para crer? Não temos testemunhos suficientes que nos ficaram registrados na Bíblia Sagrada?
Pois saibamos que Jesus se faz presente conosco a todo instante através de Seu Santo Espirito, que em nós mesmo habita, nos dando de Sua Paz, o que temos que sentir, pois invisível mais real. Cremos assim?
E sim felizes somos se o crermos!

Foram feitas algumas anotações e citações, quanto a Jesus ter aparecido ressuscitado aos discípulos, também com os relatos de Mateus, Marcos e Lucas, que sugiro que leiam, ficando como reflexão para o dia de hoje, está em:



Jesus ressuscitou! Aleluia! Glórias a Deus!
Venceu a morte por nós! Nos deu Salvação!

Hoje vive e reina sobre nossas vidas eternamente!
“”

Ainda de Jesus ressurreto já fizemos outras anotações que passo a transcrever para nossa reflexão no dia de hoje:


Jesus ressurreto aparece novamente a seus discípulos lhes fazendo ainda sinais:


Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:
Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.
Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.
Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.
Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.
Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.
Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.
E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
João21:1-14

Foram feitas algumas anotações sobre esta maravilhosa pesca, juntamente com o relato de outra pesca assim ( Lucas 5: 1-7), que sugiram que leiam ficando também como reflexão para o dia de hoje, está em:



Atentemos que mesmo após sua morte, tendo ressuscitado Jesus ainda ensina a seus discípulos sobre o Poder de Sua Palavra, que durante todo seu ministério pregou e ensinou, e que a deviam colocar em prática.

Pois vejamos, Pedro e alguns dos discípulos que eram pescadores, tendo Jesus morrido, resolvem voltar à pesca, que era o seu trabalho. Mas atentemos que durante toda aquela noite nada pegaram, mesmo com todo o conhecimento que tinham de pesca.
Agora atentemos muito bem como Jesus aparece já lhes indagando se tinham alguma coisa para comer, pois sim dependiam da pesca para seu sustento, bem como dos que com eles iam ajudar na pesca, e os que comerciavam tais pescas. E nada tinham apanhado, todos ficariam sem ter o sustento.
Mas vejamos que sobre a palavra de Jesus e seu direcionamento lançaram novamente a rede, apanhando uma multidão de peixes.
No entanto Jesus já tinha lhes preparado o alimento, mesmo antes destes pescarem,mesmo assim lhes pede do que haviam pego mediante sua palavra. Atentemos ainda que mesmo sendo tantos peixes, e grandes, a rede precária que tinham não houvera se rompido, tudo providenciado por Jesus!

Deu para entendermos o quão poderosa é a Palavra de Jesus, e que esta não podemos guardá-la em nós, mas sim a colocarmos em prática em nosso dia a dia, sim mesmo ao meio de nossos afazeres, com fé e confiança que em Jesus temos o suprimento do que necessitamos e ainda com abundância.
Mas atentemos bem que necessário é sim trabalharmos, mas que temos que também trabalhar para a obra de Deus, pois mesmo Jesus tendo ali já peixe e pão requer do fruto que haviam colhido mediante Sua Palavra. Atentemos ainda que nos faz prosperar com Sua Palavra, nos direciona e nos providencia a forma como desfrutar, mas vejamos bem que requer que lhes apresentemos os frutos mediante Sua Palavra.
Mas temos que ter fé, confiarmos em Sua Palavra, agirmos de acordo com ela e da forma como o Espirito Santo nos direcionar, para onde nos ordenar lançar a rede.
E lembrando sempre de seus ensinamentos, pois já houvera dito a Pedro que o faria pescador de homens (Mateus 4:19, Marcos 1:17); que devemos primeiro buscar pelas coisas do reino dos céus, e as demais nos serão acrescentadas ( Mateus 6:33), nos alimentarmos primeiramente com o alimento espiritual, como ensinara a Pedro na outra pesca como vimos no link que deixei acima para ser lido, e nos sacia tanto que passamos a transbordar deste alimento aos que nos rodeiam.


Nossa missão é anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, é divulgarmos Sua Palavra da Verdade, é utilizarmos os dons que nos são concedidos, para isto temos que nos saciar em Jesus e não retermos para nós mas sim transbordarmos.

“”

Sim pescas maravilhosas! (leiam o link que sugeri acima)

Atentemos que Pedro depois que Jesus morreu já tinha se esquecido de sua promessa que o faria pescador de homens, que edificaria nele sua igreja, ou seja lhe colocando como líder sobre os demais, e assim já desanimado volta a pesca. Mas Jesus ressuscitado lhe vem confirmar sua promessa, e mais uma vez lhes ensina que é sobre Sua Palavra que deveriam ‘lançar a rede’ e fazê-lo com confiança.
E Jesus até hoje nos vem com sua Paz nos capacitar a fazermos a obra de Deus, pois Sua Palavra é Poder, mas temos que executá-la, temos nossa parte a fazer, nosso agir na fé.
“”Pois sim Jesus não mudou, e da mesma forma como disse aos discípulos pescadores que os fariam pescadores de homens, nos diz hoje também, e não que tenhamos que ter literalmente conhecimento de pesca, pois vejamos aqueles discípulos a tinham mas só conseguiram o peixe pelo Poder da Palavra de Jesus.
E é assim conosco somos revestidos de Poder na Palavra de Jesus, que aproveita sim nossos dons naturais na obra, mas a todos nos dá de dons espirituais para sermos pescadores de almas. Ele nos capacita!
Mas atentemos muito bem, temos que trabalhar, ser obedientes à Palavra, confiarmos plenamente sem Seu Poder, darmos ouvidos ao direcionamento a que nos leva a agir e de que forma 'lançar a rede', para que tenhamos também uma pesca maravilhosa! “”

Pois como vimos ontem a ordem de Jesus já ressuscitado é o ‘ide’ .

“”E quão gratificante ser pescadores de homens! Lançar a Palavra de Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus para trazer a Ele almas que estavam desgarradas de Deus para se reconciliarem com Ele e serem seus filhos.
Portanto que entendamos que é somente sobre a Palavra de Jesus que devemos 'lançar a rede' e somente como Ela nos direciona, em nada lhe tirando e nem acrescendo, tão somente no Evangelho genuíno de Jesus.

Meditemos ainda nestas passagens, pois muitas outras lições podemos delas tirar, por hoje já me estendi, e deixo até aqui, mas medite você, Deus quer falar contigo pessoalmente.
Lembremos também que Deus conhece até as intenções de nosso coração, e sabe o que está nos impedindo de ter 'uma pesca maravilhosa', e assim com muito mais diligências em nosso próprio viver devemos dar ouvidos a Palavra colocando-a em prática em nosso dia a dia, atentarmos bem o Caminho, para que lado que estamos sendo guiados, não podemos ficar parados esperando o milagre acontecer, temos que ir de encontro, trabalharmos para isto e Clamarmos a Deus para que assim seja!
“”

E assim nos é na Nova e Eterna Aliança, recebemos de Jesus a Sua Paz, e somos revestidos de fé em Sua Palavra, a qual devemos colocar em pratica em nosso dia a dia.


De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Hebreus 7:22-25
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.