Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 21 de dezembro de 2008

Versículos diário : Tudo pertence a DEUS


Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus. Salmos 62:11
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.1 Coríntios 8:6
Um único DEUS Criador de todas as coisas que podemos ver, inclusive nós mesmos, e até das que não podemos ver, todo o universo, a terra, os planetas, as estrelas; e ainda os chama a cada um por seu nome, inclusive a nós; maravilhoso DEUS, nosso DEUS, que além de Criador é Salvador,
Soberano em Glória, a quem pertence todas as coisas, todo o poder, e, de um amor incomparável, sendo que deu 'a sua mais importante criatura, o ser humano, feito pelas suas próprias mãos, o livre arbítrio, e ainda, tão imenso seu amor por nós que foi capaz de dar em sacrifico seu único filho JESUS CRISTO, para reaproximar-nos dele, mesmo que tenha sido o nosso próprio pecado o causador da distância.
Nascemos de SUA vontade, acabamos por viver contrário a SUA vontade, e nos reaproximamos DELE através de JESUS, e devemos voltar a viver de acordo com SUA vontade, vivermos para ELE, pois a DEUS tudo pertence.
-[Salmo de Asafe] O Deus poderoso, o SENHOR, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso.Salmos 50:1
-Salmos 24:1 ¶ [Salmo de Davi] Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
-Salmos 10:16 O SENHOR é Rei eterno; da sua terra perecerão os gentios.
-Salmos 22:28 Porque o reino é do SENHOR, e ele domina entre as nações
-1 Crônicas 29:11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
-Salmos 68:20 O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.
-Salmos 74:16 Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.
-Neemias 9:6 Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.
-Daniel 4:3 Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração.

E mesmo diante de tanto poder, ELE se preocupa conosco, ao ponto de ter sido registrado que ' nenhum fio de cabelo cairia de nossa cabeça sem que ELE o soubesse', e que 'trabalha por nós ' , que amor incomparável ! Cheio de misericórdias, perdoador, que tem ciúme de nossa adoração e vinga-nos de nossos ' inimigos', nos defende, e olha para os pobres e abatidos de espirito; mas para que tudo isso, e muito mais além do pensamos, ELE possa fazer por nós, temos que estar vivendo de acordo com SUA vontade, temendo SEU nome e suas palavras, esperando confiantemente NELE, ai receberemos todo este cuidado; pois tudo pertence ao SENHOR.
-Mateus 10:30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
-Lucas 21:18 Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
-Isaías 64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
-João 5:17 ¶ E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
-Deuteronômio 32:21 A zelos me provocaram com aquilo que não é Deus; com as suas vaidades me provocaram à ira: portanto eu os provocarei a zelos com o que não é povo; com nação louca os despertarei à ira.
-Tiago 4:5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
-Salmos 62:12 A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.
-Salmos 94:1 ¶ O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.
-Salmos 89:18 Porque o SENHOR é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso Rei.
-Isaías 66:2 Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.
-Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Assim como Deus detém todo o poder, também tem o domínio sobre todas as coisas, tendo Cristo vencido a própria morte e detém o domínio até sobre esta, estando Deus no controle de tudo o que acontece com os seus, e se permite algumas tribulações, é devido ao descuido do ser humano sobre 'aquilo que Deus lhe deu, que deveria ser do melhor, e está nas escrituras sagradas de como o homem deve obter deste benefício, com obediência as suas palavras, recebe a vitória, no entanto são tantas formas de uso incorreto do livre arbítrio, e no querer ter sabedoria além da que lhe é dada por Deus, que se acaba por prejudicar a própria vida ou a vida do próximo, ou a natureza que envolve diversas vidas; Deus respeita o livre arbítrio mas está no comando de tudo.
-Romanos 6:9 Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
-Atos dos Apóstolos 1:7 E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
-Deuteronômio 29:29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
-Provérbios 21:31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

E sendo ' dono' de todas as coisas nos fez herdeiro de todas as coisas, e deixou testamento registrado nas Escrituras Sagradas, para todos quantos quiserem aceitar, através de JESUS CRISTO, que nos garante que nada e ninguém poderá nos dominar, pois somos herdeiros do PAI eternamente.
-Efésios 1:11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
-Hebreus 1:2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
-Apocalipse 21:6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
-Romanos 6:14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça
Que maravilhas sermos cuidados por um PAI a quem pertence todas as coisas, do que somos herdeiros; só temos que cumprir com as cláusulas, e até nisto dependemos DELE e podemos contar com ELE sempre, portanto tudo quanto façamos que nos lembremos que tudo pertence a DEUS.
-1 Pedro 4:11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
-Judas 1:25 Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
Um excelente domingo, debaixo dos cuidados do SENHOR, e por toda a semana, com a alegria de ser herdeiro do PAI eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.