Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 27 de dezembro de 2008

Versículos para hoje: HUMILDADE


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;Filipenses 2:7

Ser humilde perante ao SENHOR é essencial para estar em sua presença, temos que nos humilhar para sermos guiados por DEUS. E se humilhar perante Deus não é algo como visto na sociedade, como passar uma humilhação, e sim sermos humildes pois somos a criatura, e nenhuma criatura pode ser soberba ao seu criador, e sendo humilde o nosso Criador, que nos tem imenso amor , nos trata e nos chama de filhos. E só nos humilhando que podemos buscar a face do Senhor, ai ELE nos ouvirá e nos abençoará. E prova de como é esta humildade e do incomparável amor por nós, o próprio Deus, por seu filho unigênito que saiu de sua glória tomando a forma de homem e servo, vivendo como nós aqui em terra, maior exemplo não há, melhor forma de se explicar como deve ser nossa humildade não há. Temos que nos esvaziar completamente de nós mesmos, de nosso ego, para sermos totalmente preenchidos por Deus, recebermos do verdadeiro conhecimento e sabedoria, só assim viveremos uma vida plena, uma vida com abundância, que é exatamente o que Deus quer para sua criatura, a qual pode ser tratada e chamada de filho pelo Criador, basta querermos, e neste querer tem que ter humildade.

-Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

-Deuteronômio 8:2 E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
-Deuteronômio 8:16 Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem;
-Provérbios 15:33 ¶ O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.
-Daniel 4:17 Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele.

Portanto temos que deixar cair nossa soberba, nossa glória pessoal, devemos primeiramente sermos humildes perante o SENHOR, assim receberemos de sua sabedoria, logo conseqüentemente, não seremos soberbos também perante nosso próximo, pois tudo o que possuímos, quer seja de sabedoria ou no material, vem de Deus, e a ELE devemos render glórias e nunca termos nada como glória pessoal, pois o SENHOR nos honrará e nos exaltará.
-Provérbios 18:12 ¶ O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade.
-Provérbios 22:4 ¶ O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.
-Filipenses 2:3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
-Mateus 18:4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
-Lucas 14:11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
-Lucas 18:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
-Ezequiel 21:26 Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo.
-Romanos 12:16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
E a partir da humildade vem a presença do SENHOR em nossas vidas, agindo em nosso favor, assim o ouviremos, teremos consolo, força, libertação e salvação, assim viveremos verdadeiramente felizes.
-Daniel 10:12 Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
-Jó 22:29 Quando te abaterem, então tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde.
-Salmos 147:6 O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra.
-Provérbios 29:23 ¶ A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.
-Isaías 57:15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
-1 Pedro 5:5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
-Salmos 10:17 SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;
-Salmos 34:2 A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
-Salmos 149:4 Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ornará os mansos com a salvação.
-Provérbios 14:21 ¶ O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.
-Isaías 29:19 E os mansos terão gozo sobre gozo no SENHOR; e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel.
-Isaías 61:1 ¶ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Assim aprendamos a viver com humildade, buscando a presença do SENHOR em nossas vidas, deixando que ELE reine por completo em nosso ser, rendendo-lhe sempre toda a honra e toda a glória, vivendo como filhos do Altíssimo.
-Colossenses 3:12 ¶ Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
-Efésios 4:2 ¶ Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Façamos sempre a leitura da bíblia com humildade, não querendo ter conhecimento próprio sobre o que lemos, mas sim pedirmos a Deus que nos dê o discernimento e entendimento de suas palavras, deixando que ELE fale conosco a cada leitura.

Um comentário:

  1. Sua seleção de versículos sobre a humildade é, sem dúvida, a melhor da internet! Uma bênção! Parabéns!

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.