Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. Mateus28:17
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. Marcos16:14
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 2 de abril de 2013

Versículos do dia– como Artigo: Comportamento Normal?

 

Do-Comportamento-Aceitavel-Ao-Comportamento-Normal

Technorati Marcas:

 

-Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. (Gênesis 3:6)

-Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. (1 Coríntios 6:11-12)

 

O que vem a ser normal hoje em dia?  qual a característica do ser humano para ser declarado como normal? não vou colocar aqui questões de deficiências...Falemos de pessoas, 'aos olhos humanos' , que são consideradas saudáveis... até aonde é normal determinados comportamentos, e  qual é a 'medida' usada para esta analise?  não coloquemos também questões de 'escolhas sexuais', porque para mim esta questão não tem que  ter escolhas, toda as espécies foram criadas e feitas macho e fêmea para esta finalidade... normal este meu raciocínio? para muitos não, cada qual pode fazer a escolha que quiser e é declarado como normal ...  isto é normal?
E qual comportamento de convívio  é considerado então normal, excluindo-se estas questões, e mesmo entre estes, sem preconceitos, com relação a fidelidade entre casais, com relação à decência moral, visual, no falar, no agir, com relação à fidelidade entre sociedades de uma forma em geral, sem que haja qualquer tipo de prejuízo, material, sentimental, mental... aos então sócios? Quer seja na 'sociedade pessoal, comercial, industrial' e até na 'sociedade politica' , pois sim damos nossos voto para alguém nos  representar nos projetos políticos, quer seja municipal, estadual, federal...  diante da expectativa que  venha então nosso representante serem fiéis aos seus projetos de 'governo' apresentados, e que assim então conosco fizeram uma 'sociedade' onde deveria haver fidelidade e decência.
Muitas comparações aqui poderíamos fazer entre comportamentos e comportamentos, para se dizer o que é 'normal' e o que não é... mas mesmo com a ajuda de toda a ciência lógica, e profissionais que lidam com o mental e  sentimental... não se chegaria nunca a um 'padrão correto' para ser julgado normal ou não, cada qual, dentro daquela então questão de ser considerado saudável,  tem seu próprio pensamento do que é normal ou não em relação a comportamento, à fidelidade, à moral, à decência... e ai entra a questão de se viver 'em sociedade' , pois sim impossível nos é viver isoladamente,  e, em cada sociedade, que seja desde a conjugal, a familiar, na comunidade local, assim até se chegar na 'sociedade de uma nação' ou até 'entre nações' … analisando-se por 'ser normal' ao entender individual de cada parte envolvida na sociedade, chegamos então à discórdia entre tais; pelo que claro ficou então estabelecido 'os contratos', antigamente por 'palavra' firmados 'como muitos dizem por um fio de bigode' , por honra, e até por sangue... mas não foram suficientemente eficazes no decorrer dos tempos, justamente porque cada qual agia dentro do que acha normal ou não, assim hoje são feitos  por escrito, onde necessária clausulas minuciosas a respeito, e firmados  em cartório, perante à lei ... e a 'lei' não julga 'pareceres' diante do que é conceito individual de normal ou não, tão somente o faz diante do que vai firmado em contratos, desde os de 'pacto nupcial' como de todas as 'sociedades' firmadas, até se chegar as leis que regem a forma de comportamento que deve ter o cidadão dentro da região em que vive... e como nos é de conhecimento cada dia mais e mais causas são levadas à justiça para se ter um 'parecer' , 'um julgamento' do que é correto ou não, entendamos a justiça julga o que é correto diante de 'um escrito' anterior...e em muitas sentenças proferidas, fica-se ainda no 'julgamento' individual das pessoas se fora 'justo ou não' … diante do que individualmente achamos normal ou não.
Vamos refletir o porque de tão distante, e cada vez mais distante de tempos em tempos',  estar o ser humano de viver em harmonia, dentro de 'uma normalidade', não diria 'um padrão' , mas como a um 'termômetro' ..., se antes o 'fio de bigode valia como palavra que não volta atrás' e hoje sequer uma sentença proferida pela justiça ainda fica como “um ponto final” satisfatório a ambas as partes... a questão do 'ser normal' ou não, atinge muito além de um 'comportamento pessoal' , mas sim causa desde a  'infidelidades' até a  'formação de mal caráter' ,  entre tantos atributos... mas 'analisemos em tudo isto' que o que ocorre é 'falta de respeito ao próximo' , é não ser respeitado o 'espaço' que cada indivíduo ocupa nesta terra, é invasão 'mental/sentimental/... e por vezes por chantagem ao ego de cada indivíduo...mas isto somente ocorre devido a que 'primeiramente' o indivíduo desrespeita a si mesmo, querendo sempre satisfazer a 'um vazio' que nem ele mesmo sabe do que se trata , mas que vai dentro dele... e aqui entra a questão mais importante quanto ao 'termômetro' que poderia medir esta 'normalidade' , que é o 'amor', primeiramente o amor a si mesmo que acaba se desrespeitando, e consequentemente o amor ao próximo.
E paremos para refletir melhor, meditar mesmo, embora tenha falado em 'sociedade', 'governo', 'nação' , a questão é que não são as grandes 'coisas' que determina 'as pequenas' mas sim o inverso na questão se analisar o que é 'normal ou não' , é o comportamento individual, o ser 'decente' ou 'indecente', o ser 'moral' ou 'imoral' , 'educado ou não', com caráter  digno ou sem caráter, o respeito ou desrespeito..., e o que é  certo em ser  uma ou outra coisa destas? Quanto a isto o próprio homem fez as suas ponderações em forma de o que significa estas coisas a ele mesmo, ficando registrado nos então conhecidos 'dicionários' , e a partir 'destas partículas' individuais em conjunto no indivíduo que faz ele ter a ' sua concepção do que é normal ou não'  sempre de acordo com 'o amor' que cada indivíduo tem a si mesmo e ao próximo. E,  estas 'concepções'    que vão  determinando o tipo de comunidades e sociedades com o decorrer de tempos,.
E  a forma como é vivido o amor, que vai se definindo a todo o restante, isto porque É O AMOR QUE REGE A VIDA. Porque o Autor da Vida é a Essência de Amor, e, é O Autor da Vida  que detém o 'controle' de tudo quanto a se refere ter vida, à Ele pertence a Vida, que deveria ser Amor!

E,  tudo começou pela falta de Amor da vida criada para com o  Seu Criador, causando o 'desrespeito' à Ele com consequente 'desobediência' agora sendo incutida pelo inverso ao Amor, pelo inverso a Vida, pelo 'maléfico' ser que se tornou em 'mal' em 'ódio' , em 'morte' isto porque fora ele que primeiramente que  'desrespeitou' ao Seu Criador,  porque não amou o que ele mesmo era, e não porque deveria ter se visto assim 'pequeno' , pois 'era grande' 'era parte do Amor' , mas deixou de se amar quando não amou a Seu Criador... este foi 'lucífer o anjo de Deus' , que se tornou em 'lucífer o satanás, o anjo do mal, do ódio, o que perdeu a Vida que tinha junto à Glória de Deus, para se tornar então em 'morte' , e sendo ódio o contrario ao Amor do Criador,  passou a ter ódio por tudo o demais a quem o Autor da Vida concedesse vida, e a tudo ia querendo se impor através de uma 'legião de anjos' que levou consigo para 'a morte'  aos quais então passou a dominar. Principalmente ao homem veio a odiar, pois foi a  quem Deus criará à sua imagem e semelhança, a quem então dera o que antes pertencia ao infeliz, o dom de Amar,  primeiramente ao Seu Criador, o que deve ser lógico, e a si mesmo amar, e assim se dedicar a adoração e louvor ao Criador o que a si  mesmo preenchia e satisfazia, sendo que o Amor a este retorna e o transbordava;  mas o infeliz satanás veio a  perder,  e a partir da criação do homem passou então a dedicar-se a destruí-lo, e bem sabe de como conseguir isto a começar pelo Amor que à a Verdade da Vida do homem, ai ele começou o seu agir, como sabemos com a invenção da mentira que então fez com que Eva sentisse necessidade de 'provar do único fruto proibido' , isto porque naquele momento ela mesmo deixou de se amar como era e com o que tinha, desrespeitando ao Criador, e assim então já não lhe dedicou 'todo o amor' ,  e quis ter mais,  o 'conhecimento do bem e do mal' e já em posse disto incentivou Adão a deixar então de se amar também com o tinha e o que era, lembremos que ele dominava sobre todas as demais espécies, que tinha do bom e do melhor no jardim regado pelo Próprio Deus,  onde tudo era harmonioso e feliz, mas este tomou a decisão de querer mais, querer conhecer então 'o bem e o mal'... pois bem conheceram o mal, e a partir dai até os dias atuais é assim que vive o homem, em 'desrespeito' em  'desobediência' ao Criador, que lhe fica aquele então 'vazio' no ser que procura preencher com coisas que acha então normal, mas nada mais o satisfaz e continuou e continua até hoje a querer mais para se amar, a querer coisas diferentes para se satisfazer, e ai entra o infeliz satanás que sim sabe oferecer coisas que se parecem com amor, que se parecem com o bem, pois bem sabe que o homem conhece tanto o bem quanto o mal, então fica a confundi-lo e manipular, pois se viesse a oferecer o mal diretamente, obvio seria que sendo o homem inteligente não aceitaria,  e assim a forma como cada indivíduo dá 'oportunidades' a ele querendo mais para se amar para preencher o vazio que é a falta de louvar e adorar ao Criador com todo o 'respeito' e 'obediência' que lhe cabe, o que lhe viria a suprir  de forma sobrenatural este vazio pois assim o Amor retorna ao indivíduo,; e,  sem buscar na 'Fonte da Vida' na 'Essência do Amor” em Seu Criador, acaba por encontra-la nas coisas do mundo, onde o mal já está, em formas diversificadas e enganosas, em 'bens falsificados em reluzentes' , em 'prazeres que se parecem com amor' , 'em adornos, suprimentos que podem parecer inofensivas' incutindo-lhe um 'palavreado então também influenciado' que lhe confunde o sentido de seu significado para si mesmo, onde causa as decepções de uns para com os outros, onde surge a falta de respeito entre eles, onde o 'espaço de cada um' é invadido' com 'a concepção que cada um tem do que é normal ou não' , um circulo vicioso que não é controlado pelo homem e começa das 'pequeninas coisas'  com 'pequenina falta de amor a si', buscando uma melhor aparência exterior para amar a sua imagem, um palavreado atual para satisfazer suas relações cotidianas, um comportamento 'diferente' para ser notado ou então apenas para chamar a atenção, com adornos cada vez mais diversificados.., sem se dar conta que o faz acaba em desrespeito a sua própria essência de 'ser vivo', exatamente no que investe o maléfico satanás, e assim sucessivamente em todas 'as coisas do mundo' que envolve a relação entre os homens... , e assim vai...
E o que é normal ou não nos comportamentos? Eu não tenho esta resposta para você, acabei de escrever isto tudo ali... não tenho a conclusão para você analisar... mas fica para refletirmos e buscar entender o que convém ou não...  e para isto sim lhe apresento uma solução: As Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus, a Bíblia, ali encontramos todas as respostas, e tudo quanto o que aqui escrevi  esta ali para ser comprovado veracidade ou não... ali que esta a Verdade, e não em mim, em meu parecer, e se passarmos a refletir de como anda a humanidade, veremos então que não há mais solução... mas para isto também a resposta esta nas Escrituras, são as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus! Tão somente ali saberemos o que é normal ou não, no entanto só o saberemos se for com o discernimento do Espirito Santo de Deus que faz parte das então Boas Novas da Salvação, porque se não formos assim orientados diretamente pelo Autor da Vida e das Escrituras Sagradas que trás a Palavra da Vida, ficará então como dito acima 'uma sentença não compreendida' por tratar-se de 'palavra' , mas lembremos estas sentenças são as dos homens. A resposta de Deus está toda  escrita ali, mas se não houver primeiramente o Amor, louvor e adoração à Ele, com respeito e obediência, não haverá arrependimento do que se pratica contrariamente, e,  sem arrependimento não há salvação, e sem salvação não haverá vida. Por isso  a salvação já não se dá mais nem mesmo pela 'lei escrita por Deus' porque esta o homem desrespeitou, alterou, diminuiu, aumentou sempre de acordo com seus interesses, por isto que as BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO ESTA UNICAMENTE EM CRISTO JESUS! Assunto que devemos buscar para entender, e cada vez mais buscar para ter discernimento, e ainda mais buscar para então assim viver, e na Palavra de Deus nada a nosso próprio interesse podemos tirar dali, acrescer ou ou alterar, somente como ali está, somente assim para então receber conhecimento e saber discernir o que é normal ou não, o que convém ou não na vida do homem....    

 

Fonte de pesquisa do artigo: Escrituras Sagradas  em sua íntegra.
deixo aqui apenas alguns versículos que passam a ser parte integrante deste artigo, assim continue a leitura, pois até aqui eu apenas mais uma humana. falha, escrevendo , a partir daqui Palavras de Deus, a que realmente é importante!!!!
mas para analisar o assunto deste artigo, necessário é consultar as Escrituras Sagradas,  sempre!!!

-"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

-Em vez disso vocês mesmos causam injustiças e prejuízos, e isso contra irmãos!
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,
nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
"Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará.
Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum!
Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: "Os dois serão uma só carne".
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.
( 1 Coríntios 6:8-20 LEIA NA ÍNTEGRA EM 
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/6)


-Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.
Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.
Estou falando a pessoas sensatas; julguem vocês mesmos o que estou dizendo.
Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo?
Por haver um único pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos de um único pão.
Considerem o povo de Israel: os que comem dos sacrifícios não participam do altar?
Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa?
Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios.
Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que ele?
"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.
Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros.
( 1 Coríntios 10:11-24- ler  texto na integra em
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/10)

 

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".Disse Deus: "Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês.E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão". E assim foi. (Gênesis 1:26-30)

Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada".Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.
Gênesis 2:23-25

Mas com você estabelecerei a minha aliança, e você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos.Faça entrar na arca um casal de cada um dos seres vivos, macho e fêmea, para conservá-los vivos com você.De cada espécie de ave, de cada espécie de animal grande e de cada espécie de animal pequeno que se move rente ao chão virá um casal a você para que sejam conservados vivos.(Gênesis 6:18-20)

Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. Gênesis 3:6-7


Vocês viram com os próprios olhos o que o Senhor fez em Baal-Peor. O Senhor, o seu Deus, destruiu do meio de vocês todos os que seguiram a Baal-Peor, mas vocês, que permaneceram fiéis ao Senhor, o Deus de vocês, estão hoje todos vivos.
Eu lhes ensinei decretos e leis, como me ordenou o Senhor, o meu Deus, para que sejam cumpridos na terra na qual vocês estão entrando para dela tomar posse.
Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos dirão: "De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente".
Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos?
Ou, que grande nação tem decretos e preceitos tão justos como esta lei que estou apresentando a vocês hoje?
Apenas cuidado! Muito cuidado, para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas na memória por toda a sua vida. Contem-nas a seus filhos e a seus netos. (Deuteronômio 4:3-9) ou melhor todo este capitulo – clique aqui para ler:
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/dt/4


É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias.
Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.
Isaías 61:10-11 – ( capitulo todo em:
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/61)

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. (Romanos 12:8-18 ( capitulo todo em
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/12)


Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,
pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.
Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho
e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.
Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!
A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
( Tiago 1:19-27) LEIA CAPITULO TODO EM
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/tg/1

-Ali vocês se lembrarão da conduta que tiveram e de todas as ações pelas quais vocês se contaminaram, e terão nojo de si mesmos por causa de todo mal que vocês fizeram.
Vocês saberão que eu sou o Senhor, quando eu tratar com vocês por amor do meu nome e não de acordo com os seus caminhos maus e suas práticas perversas, ó nação de Israel; palavra do Soberano Senhor’. " Ezequiel 20:43-49  (
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ez/20)


-Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. (1 João 4:4- LER CAPITULO TODO (
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1jo/4)

Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.  Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês. Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo". Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio; de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome. ( Batizei também os da casa de Estéfanas; além destes, não me lembro se batizei alguém mais. ) Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Cristo, Sabedoria e Poder de Deus . Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".

Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.
( 1 Coríntios 1:9-21- (
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/1)

Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam";
mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.
Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus.
Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.
Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.
Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo. (1 Coríntios 2:9-16( capitulo todo em (
http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/2)

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.