Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

mensagem da Cruz (4)-carecemos do Amor de Deus

 

Ajuda-me, ó SENHOR meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia.-Salmos 109:26

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;- Efésios 1:4

 

A mensagem da Cruz resume-se tão somente no Amor de Deus pelo Homem! Como estamos refletindo neste Amor desde a primeira postagem sobre a mensagem da Cruz, vimos que o homem estava afastado de Deus pelo pecado que lhe tinha sido incutido, e, como por alianças de Deus para com o homem, este não se voltou ao Criador, Deus já nos havia preparado o tão maravilhoso, amoroso, e eterno Plano de Salvação, já anunciando a mensagem da Cruz, cujas Boas Novas é em uma Aliança Eterna na qual o homem e nem nada pode corromper, e, vindo a pergunta 'do porque então não houve já a aniquilação do mal ali no momento da Cruz', o porque esta mensagem perdura até os dias de hoje? Se estamos refletindo a respeito, fica claro nas Escrituras Sagradas que mesmo ali naquele momento o homem estava tão 'cego e surdo pelo pecado' que não pôde absorver tão significativa a mensagem da Cruz, e tão somente por Amor, pelo mesmo Amor desde que criará o homem, Deus Todo Poderoso em seu plano infalível contra o mal, foi apresenta-lo aos que já haviam partido para que o recebessem, e fazendo parte da mensagem da Cruz é a ressureição de Jesus, pois nesta mensagem nos trás que ELE venceu a própria morte, ou seja,  venceu o objetivo-alvo de satanás para com o homem:' sua morte para com Deus' para leva-lo ao sofrimento eterno junto a si no seu mal. Oh! mais Glórias a Deus, que, como estamos refletindo a mensagem da Cruz é infalível contra o mal, sendo eterna, assim Jesus ressuscitado, vivo retorna a terra para ser comprovada o cumprimento da mensagem que durante todo seu ministério como homem havia já pregado, para que aqueles que ainda estavam 'cegos e surdos' pudessem recebe-la, e neste tempo ainda, já sabendo Deus de quão dura é a natureza humana sem Sua presença, dá os ensinamentos desta a seus discípulos, para que viessem a anuncia-la ainda, para que pudesse ser verdadeiramente conhecida por toda a humanidade, para que então de plena consciência pudessem fazer sua opção para a Vida eterna,e, mesmo que aqui não mais permaneceria,  nos promete e é cumprido por Deus o envio de Seu Santo Espirito para que de tudo quanto ocorrido, o pecado, o afastamento do homem de Seu Criador, bem como a mensagem da Cruz, que rompe o véu da separação, nos dá livre acesso ao Criador/Deus/Pai,  nos fosse lembrados;   sendo depois presenciado sua Ascensão aos céus, momento no qual é anunciado sua volta para consumação de vez da mensagem da Cruz:

" E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos 1:9-11" .                                                                                  

Pois bem, 'este tempo' até o retorno de Jesus para o 'dia do Senhor' no qual tudo será consumado, somente Deus o conhece, e estamos vivendo nele, e fica uma pergunta: será que a humanidade dos dias atuais está diferente de sua antecedências na antiguidade, antes de Jesus? ( refletir)  Será que não há ainda 'cegos e surdos pelo pecado' afastados do Criador? ( refletir) Com pouco conhecimento dos fatos não é necessário refletir muito para responder estas perguntas não é mesmo? Mas vamos refletir mais intimamente, será que mesmo entre os que conhecem o significado desta tão maravilhosa mensagem da Cruz, puro Amor de Deus para conosco, ainda não há 'o véu da separação'? ( refletir e refletir). Pois como vemos nas Escrituras Sagradas, Deus nos deixa por escrito, depois de já ter realizado, cumprido, feito tudo o necessário para Salvação da humanidade das 'garras do maligno' , e,  na maioria das 'orientações' ao próprio povo que estavam reunidos de acordo com a 'mensagem da Cruz';  assim reconheçamos que todos carecemos das misericórdias de Deus como clama o salmista no versículo supra, bem como para que como nos criará possamos estar santos e irrepreensíveis diante Dele em amor;  estejamos cientes de que esta 'mensagem da Cruz tem que ser diária em nossas vidas, tanto para cada um de nós mesmo que a conhecemos, quanto para em seu cumprimento estarmos divulgando-a ao nosso redor, não esquecendo nunca de que esta mensagem é de Amor, temos que recebe-la por Amor a Deus, sabendo totalmente conscientes de que o amamos porque Ele nos amou primeiro, e só a realizou POR AMOR,  e, desta forma temos que vive-la e dela compartilhar tão somente por Amor, pois do contrário de nada vai adiantar, não surtirá seus efeitos nem sobre nossas vidas nem aos que dela ensinarmos como discípulos de Cristo.    ( vamos  refletir com a leitura dos pequenos textos tirados das Escrituras Sagradas já no novo testamento )  

-Salmos 109:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/109)

21-27-Mas tu, ó DEUS o Senhor, trata comigo por amor do teu nome, porque a tua misericórdia é boa, livra-me,
Pois estou aflito e necessitado, e o meu coração está ferido dentro de mim.
Vou-me como a sombra que declina; sou sacudido como o gafanhoto.
De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece.
E ainda lhes sou opróbrio; quando me contemplam, movem as cabeças.
Ajuda-me, ó SENHOR meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia.
Para que saibam que esta é a tua mão, e que tu, SENHOR, o fizeste.

Efésios 1:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/1)

3-6-Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais e4rem Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

 

Efésios 2(http://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/2)

1/8-E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

-1 João 2:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/1jo/2)

15-17-Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Tiago 4:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/tg/4)

1-17-De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

-1 João 4:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/1jo/4)

8-21 -Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

-1 Tessalonicenses 4:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/1ts/4)

9-10 Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.

-1 Coríntios 13:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13)

1-8 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

-2 Coríntios 9:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/9)

7-8-Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

 

A mensagem da Cruz é de um Amor que não podemos explicar, e Jesus, ao anunciar esta mensagem vivendo como homem, igual somos nós, a fazia além de seus ensinamentos,  mas provando com testemunhos em seu viver, e,  mesmo que realizando sinais, milagres e prodígios, em cada um demonstrando um pouco do que continha a mensagem da Cruz( cura, libertação, sempre acompanhados de perdão dos pecados) , Ele era este AMOR; a passagem em que ressuscita o filho único de uma viúva  somente o fez movido por este  Amor íntimo, já mostrando o que na Cruz faria por nós; no momento  em que multiplica os peixes e pães, a multidão já estava  maravilhada vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver,  e,  já glorificavam o Deus de Israel pelos milagres, mas Jesus vai além dos milagres, sente compaixão desta multidão, e os alimenta com novo milagre, (nisto eu, que vos escrevo,  vejo que,  demonstra o quanto carecemos de Deus, de Seu Amor , não somente de suas bênçãos para que nos mantemos alimentados espiritualmente, firmes, em pé diante de sua presença, e consigamos viver neste mundo, e isto é um milagre de Deus em nossas vidas, assim como foi o de Jesus para aquela multidão naquele momento),  ainda faz com que sobre deste alimento e não deixa que seus discípulos os ignore, e sim os recolhas ( creio que para alimentar outros que necessitassem…) despertando a comiseração pública, ou seja, que todos devemos ter compaixão;   assim devemos fazer com nosso alimento espiritual, que com certeza vivendo na mensagem da Cruz vai nos sobrar, o qual devemos levar aos que necessitam e com Amor e por Amor, e pelo próprio Jesus nos é garantido que assim seremos já recompensados nesta vida e muito mais na vindoura (eterna), pois vivendo com a mensagem da Cruz receberemos de todos os esplêndidos benefícios que nela contém.

Lucas 7:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/7

12-16E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o a sua mãe.

Mateus 15:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/15)

31-37- De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel.
E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.
E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão?
E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete, e uns poucos de peixinhos.
Então mandou à multidão que se assentasse no chão,
E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão.
E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços.

Marcos 10:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/10)

29-31 E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.
Porém muitos primeiros serão derradeiros, e muitos derradeiros serão primeiros.

João 14:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/14)

19-24-Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

Toda esta mensagem da Cruz está muito bem resumida no capítulo 3 de 1 João, e nada e ninguém poderá nos tirar este Amor, repetido e descrito na carta aos Romanos; temos que viver a mensagem da Cruz, cumprindo com seus mandamentos,  para que sejamos conhecidos de Deus, e Ele esteja em nós e nós Nele eternamente!

  

1 João 3: (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1jo/3

1-2 Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
10-23 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.
Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.
Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

Romanos 5:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/5)

8-9-Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Romanos 8:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/8)

31-39Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

-1 Coríntios 8:3- Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.

-Deuteronômio 6:5- Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

Mateus 22:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/22

37-39-E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

" Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.Judas 1:21

-Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.1 Coríntios 13:13 "

 

A mensagem da Cruz está contida nas Escrituras Sagradas, não adianta dizermos, apenas sabendo superficialmente,  que aceitamos e vivemos e teremos vida eterna nela, se não criarmos o hábito de ler  as Escrituras Sagradas, a Bíblia, e coloca-la em prática em nosso dia a dia.

 

Musica: Jesus Cristo mudou meu viver

  http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental Evangelho MID / Aline_Barros-Jesus_Cristo_Mudou_Meu_Viver-Vs_Leandromidis.mid

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Versículos de Hoje: mensagem da cruz 3- Amor de Deus

 

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.-Salmos 91:4

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!Mateus 23:37

 

Muito já se falou e se tem falado de que Deus é Amor, e nos tem Amor, sim, com toda a certeza! Ainda mais com a mensagem da Cruz! Mas já paramos para refletir o quanto significa este Amor, como breve exposto na mensagem da Cruz (1), postada anteriormente, vimos que Deus em seu imensurável amor criou o homem, nos formou à sua imagem e semelhança, e lhe  deu por domínio, sustento e deleite,  tudo o que houvera criado, ainda  fornecendo de um direito de escolha para que o homem  não se sentisse como prisioneiro, e sim com toda a liberdade para qual nos criara, este Amor genuíno de Deus, esta essência de Amor verdadeiro do Criador, e, como relatado no salmo supra ' debaixo de suas asas te confiarás", muito lindo e de profundo amor realmente de Deus que sempre quis  dar ao homem acompanhado de todo o conforto e segurança; no entanto o homem fez sua escolha contrária, e cada vez mais e mais em suas escolhas ia se afastando do Criador e dispensando o que lhe era por Ele oferecido. Pois bem, diante disto, e já tendo o homem até criado 'outros deuses' para preencher o vazio que lhe ficará com a distância do Criador; Deus em seus sentimentos, pois os tem, se irava contra isto, não  propriamente com homem, mas com o pecado que nele já havia se instalado e o afastava de seus tão carinhosos cuidados; e, como vemos nas Escrituras Sagradas, muitas foram as vezes em que Deus confirmava ao homem que lhe tinha este Amor e lhe oferecia formas de se voltarem a Ele, no entanto o homem em 'suas' escolhas e já com um carnal profanado pelo maligno, acabava por seguir seu lado contaminado pelo mal, e ainda mais se distanciava do Criador, que em seu infinito Amor e Misericórdias continuava tentando mesmo assim reaproximar o homem de seus cuidados.    (façamos uma pausa aqui para tentarmos  imaginar pelo menos um pouco como é este amor em querer amar e cuidar de quem não quer e se fasta…) Assim o homem além de distante, já nem mais se lembrava do quanto era bom, amoroso e misericordioso o seu Criador. Buscava forças em outros humanos que estavam mais beneficiados pelo engano do maligno,  os quais as tentavam encontrar em si mesmos, ou, ainda pior, pediam a deuses que eles próprios tinham inventado. E, vendo Deus tamanha desolação do homem cada vez mais lhe tinha compaixão, e em seu incomparável amor insistia em se reaproximar, usando de seus profetas; e, através de Abraão, realizou tamanhos feitos e maravilhas para que o homem novamente de si se lembrassem e lhe tivessem confiança;  mesmo assim, conhecendo o Deus Todo Poderoso, com sinais e maravilhas, para lhes sustentarem , livrarem e ajudarem; mesmo depois de Abrão, por intermédio de outros profetas, o homem, mesmo que por algum tempo vinha a se restabelecer com Deus, voltavam logo para o outro lado. E Deus vendo quão fraca era a natureza do homem com o vazio que lhe ficara, começou a professar o seu maior e magnifico plano de Salvação, já anunciando a mensagem da Cruz, no entanto o homem continuava como 'cegos podendo ver' e 'surdos sendo que ouviam'.  Assim, vamos colocar realmente o que é o verdadeiro Amor de Deus, tão somente por seu Amor próprio, e que o distribuía ao homem somente por amor, porque o homem nem estava mais se importando com isto, portanto por nenhum merecimento ou feito do homem, simplesmente e puramente por seu Amor tão somente.                                                            Porque para não ver mais tamanha destruição do homem,  a quem criará puro,  poderia muito bem te-lo consumido, como fizera a Sodoma e Gomorra, ou, quando da época do diluvio, no entanto amava o homem e queria mante-lo para nova procriação em pureza, no entanto novamente as gerações vieram a ser totalmente contaminadas pelo mal, e Deus mesmo assim mantinha seu desejo, e promulgava seu tão infalível e eterno Plano de Salvação, que nos trás a mensagem da Cruz, que já o era anunciada, tão somente por Seu Amor, Sua graça,  e suas misericórdia, pois continua a derramar sua 'chuva' e trazer a cada amanhecer o 'sol' , mantendo e fazendo tudo quanto criará subsistir ainda para deleite do homem, quer seja bom ou mal, estas são realmente as misericórdias de Deus que não tem fim!

(deixo pequenos textos das Escrituras Sagradas, entre tantos que nelas se encontram, que relatam o acima citado,  leia-os com reflexão, e vamos imaginando que amor é este de Deus!)

-Deuteronômio 32:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/32)

9-12-Porque a porção do SENHOR é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança.
Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.
Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas,
Assim só o SENHOR o guiou; e não havia com ele deus estranho.

--Deuteronômio 23:5- Porém o SENHOR teu Deus não quis ouvir Balaão; antes o SENHOR teu Deus trocou em bênção a maldição; porquanto o SENHOR teu Deus te amava.

-Zacarias 2:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/zc/2)

7-8Ah! Sião! Escapa, tu, que habitas com a filha de babilônia.
Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.

-Salmos 91:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/91)

1-5-Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

-Êxodo 34:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/34)

5-10-E o SENHOR desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ele proclamou o nome do SENHOR.
Passando, pois, o SENHOR perante ele, clamou: O SENHOR, o SENHOR Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;
Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.
E Moisés apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, adorou,
E disse: Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, vá agora o Senhor no meio de nós; porque este é povo de dura cerviz; porém perdoa a nossa iniqüidade e o nosso pecado, e toma-nos por tua herança.
Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do SENHOR; porque coisa terrível é o que faço contigo.

-Levítico 26:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/26)

44-46-E, demais disto também, estando eles na terra dos seus inimigos, não os rejeitarei nem me enfadarei deles, para consumi-los e invalidar a minha aliança com eles, porque eu sou o SENHOR seu Deus.
Antes por amor deles me lembrarei da aliança com os seus antepassados, que tirei da terra do Egito perante os olhos dos gentios, para lhes ser por Deus. Eu sou o SENHOR.
Estes são os estatutos, e os juízos, e as leis que deu o SENHOR entre si e os filhos de Israel, no monte Sinai, pela mão de Moisés

 

-Miquéias 6:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mq/6)

1-5-Ouvi agora o que diz o SENHOR: Levanta-te, contende com os montes, e ouçam os outeiros a tua voz.
Ouvi, montes, a demanda do SENHOR, e vós, fortes fundamentos da terra; porque o SENHOR tem uma demanda com o seu povo, e com Israel entrará em juízo.
O povo meu; que te tenho feito? E com que te enfadei? Testifica contra mim.
Pois te fiz subir da terra do Egito, e da casa da servidão te remi; e enviei adiante de ti a Moisés, Arão e Miriã.
Povo meu, agora do que consultou Balaque, rei de Moabe, e o que lhe respondeu Balaão, filho de Beor, e do que aconteceu desde Sitim até Gilgal, para que conheças as

-Isaías 30:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/30

12-19Por isso, assim diz o Santo de Israel: porquanto rejeitais esta palavra, e confiais na opressão e perversidade, e sobre isso vos estribais,
Por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente.
E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; de modo que não se achará entre os seus pedaços um caco para tomar fogo do lar, ou tirar água da poça.
Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.
Mas dizeis: Não; antes sobre cavalos fugiremos; portanto fugireis; e, sobre cavalos ligeiros cavalgaremos; por isso os vossos perseguidores também serão ligeiros.
Mil homens fugirão ao grito de um, e ao grito de cinco todos vós fugireis, até que sejais deixados como o mastro no cume do monte, e como a bandeira no outeiro.
Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.
Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá.

-Isaías 43:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/43)

6-25-Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.
A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.
Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos.
Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é.
Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.
Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.
Assim diz o SENHOR, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;
O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram.
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.
A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.
Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel.
Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso.
Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

-Miquéias 7:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/mq/7)

18-20 - Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos.

-Isaías 48:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/48)

1-14-Ouvi isto, casa de Jacó, que vos chamais do nome de Israel, e saístes das águas de Judá, que jurais pelo nome do SENHOR, e fazeis menção do Deus de Israel, mas não em verdade nem em justiça.
E até da santa cidade tomam o nome e se firmam sobre o Deus de Israel; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei; da minha boca saíram, e eu as fiz ouvir; apressuradamente as fiz, e aconteceram.
Porque eu sabia que eras duro, e a tua cerviz um nervo de ferro, e a tua testa de bronze.
Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou.
Já o tens ouvido; olha bem para tudo isto; porventura não o anunciareis? Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, e que nunca conheceste.
Agora são criadas, e não de há muito, e antes deste dia não as ouviste, para que porventura não digas: Eis que eu já as sabia.
Nem tu as ouviste, nem tu as conheceste, nem tampouco há muito foi aberto o teu ouvido, porque eu sabia que procederias muito perfidamente, e que eras chamado transgressor desde o ventre.
Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar.
Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição.
Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.
Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último.
Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra mediu os céus a palmos; eu os chamarei, e aparecerão juntos.
Ajuntai-vos todos vós, e ouvi: Quem, dentre eles, tem anunciado estas coisas? O SENHOR o amou, e executará a sua vontade contra babilônia, e o seu braço será contra os caldeus.

-Isaías 62:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/62

3-7 E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.
Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará.
Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
O Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós,
Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.

-Isaías 65:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/65

8-9 Assim diz o SENHOR: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos, que não os destrua a todos,
E produzirei descendência a Jacó, e a Judá um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão ali.

-Sofonias 3:http://www.bibliaonline.com.br/acf/sf/3

16-19-Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos.
O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
Os entristecidos por causa da reunião solene, congregarei; esses que são de ti e para os quais o opróbrio dela era um peso.
Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados.

-

2 Crônicas 36:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/2cr/36)

14-16-Também todos os chefes dos sacerdotes e o povo aumentavam de mais em mais as transgressões, segundo todas as abominações dos gentios; e contaminaram a casa do SENHOR, que ele tinha santificado em Jerusalém.
E o SENHOR Deus de seus pais, falou-lhes constantemente por intermédio dos mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação.
Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; até que o furor do SENHOR tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve.

-Neemias 9:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/ne/9)

6-23-Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.
Tu és o SENHOR, o Deus, que elegeste a Abrão, e o tiraste de Ur dos caldeus, e lhe puseste por nome Abraão.
E achaste o seu coração fiel perante ti, e fizeste com ele a aliança, de que darias à sua descendência a terra dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos perizeus, dos jebuseus e dos girgaseus; e confirmaste as tuas palavras, porquanto és justo.
E viste a aflição de nossos pais no Egito, e ouviste o seu clamor junto ao Mar Vermelho.
E mostraste sinais e prodígios a Faraó, e a todos os seus servos, e a todo o povo da sua terra, porque soubeste que soberbamente os trataram; e assim adquiriste para ti nome, como hoje se vê.
E o mar fendeste perante eles, e passaram pelo meio do mar, em seco; e lançaste os seus perseguidores nas profundezas, como uma pedra nas águas violentas.
E guiaste-os de dia por uma coluna de nuvem, e de noite por uma coluna de fogo, para lhes iluminar o caminho por onde haviam de ir.
E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons.
E o teu santo sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moisés, teu servo.
E pão dos céus lhes deste na sua fome, e água da penha lhes produziste na sua sede; e lhes disseste que entrassem para possuírem a terra pela qual alçaste a tua mão, que lhes havias de dar.
Porém eles e nossos pais se houveram soberbamente, e endureceram a sua cerviz, e não deram ouvidos aos teus mandamentos.
E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste.
Ainda mesmo quando eles fizeram para si um bezerro de fundição, e disseram: Este é o teu Deus, que te tirou do Egito; e cometeram grandes blasfêmias;
Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir.
E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede.
De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam.
Também lhes deste reinos e povos, e os repartiste em porções; e eles possuíram a terra de Siom, a saber, a terra do rei de Hesbom, e a terra de Ogue, rei de Basã.
E multiplicaste os seus filhos como as estrelas do céu, e trouxeste-os à terra de que tinhas falado a seus pais que nela entrariam para a possuírem.

Zacarias 10:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/zc/10

1-8Pedi ao SENHOR chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao SENHOR que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes, e a cada um erva no campo.
Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.
Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes; mas o SENHOR dos Exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e os fará como o seu majestoso cavalo na peleja.
Dele sairá a pedra de esquina, dele a estaca, dele o arco de guerra, dele juntamente sairá todo o opressor.
E serão como poderosos que na batalha esmagam ao inimigo no lodo das ruas; porque o SENHOR estará com eles; e confundirão os que andam montados em cavalos.
E fortalecerei a casa de Judá, e salvarei a casa de José, e fá-los-ei voltar, porque me compadeci deles; e serão como se eu não os tivera rejeitado, porque eu sou o SENHOR seu Deus, e os ouvirei.
E os de Efraim serão como um poderoso, e o seu coração se alegrará como pelo vinho; e seus filhos o verão, e se alegrarão; o seu coração se regozijará no SENHOR.
Eu lhes assobiarei, e os ajuntarei, porque eu os tenho remido; e multiplicar-se-ão como antes se tinham multiplicado.

-Isaías 53:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/53)

1-7-Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Como vimos no Antigo testamento, mesmo antes da vinda de Jesus, Deus já anunciava a mensagem da Cruz por e com amor; e, mesmo que na naquela  época havia a lei dos holocaustos( sacrifícios) Deus já não se interessava nem mesmo mais os queria, pois o homem os fazia por meras 'solenidades', não com coração puro e para  oferta agradável realmente ao Senhor, ou as praticava da mesma forma como as fazia a 'seus deuses'; e  pelo homem já totalmente contaminado nada mais podia fazer a Deus para agrada-lo, ou se reaproximar;  assim o Sacrifício de Jesus na Cruz, com o qual Deus aboliu de vez todo e qualquer tipo de sacrifícios humanos, pois por sua Graça somente o fazia ao homem de forma única de reaproximação deste com Sua Gloria, e tudo o que nos pede é que nos voltemos ao Seu Amor e com Amor tão somente, seu primeiro mandamento, confirmado por Jesus e com os demais resumidos no mesmo amor que deveríamos ter ao próximo, esta é a mensagem da Cruz.  Agora olhando para nossos dias atuais, já com tudo realizado por Deus e com o sacrifício de Jesus na Cruz, esta tão significativa mensagem de amor, compaixão, redenção, Salvação,  houve realmente a tão grande transformação que deveria ter sido realizada na humanidade? ( refletir), pelos fatos, podemos ver que infelizmente não! Aqui até temos uma lei humana aprovada para autorizar o sacrifício de animais em 'rituais', claro que não são a Deus; mas não só isso,  como anda o amor no ser humano? (refletir) um pouco só de informação dos fatos atuais  já vemos que muito distante do amor de Deus, para o qual deveria ser em primeiro lugar, e esta sendo?( refletir) mesmo que digamos não nos dobrarmos a outros deuses, mas será que não estamos colocando nossos interesses pessoais, sejam quais forem, pessoas, empregos, estudos, coisas materiais, atrativos do mundo, antes de Deus? (refletir), ou colocando nossa esperança e buscando forças nestas pessoas ou coisas materiais? (refletir) existe grandes diferenças entre o povo de antigamente para com o povo de hoje? ( refletir) , será que tantas profecias que se encontram nos profetas da antiguidade,  não se referem ainda aos dias atuais? (refletir)

-Oséias 4:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/os/4)

1-4-Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.


-Oséias 9:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/os/9)

1-5-Não te alegres, ó Israel, não exultes, como os povos; porque ao prostituir-te abandonaste o teu Deus; amaste a paga de meretriz sobre todas as eiras de trigo.
A eira e o lagar não os manterão; e o mosto lhes faltará.
Na terra do SENHOR não permanecerão; mas Efraim tornará ao Egito, e na Assíria comerão comida imunda.
Não derramarão libações de vinho ao SENHOR, nem lhe agradarão as suas ofertas. Os seus sacrifícios lhes serão como pão de pranteadores; todos os que dele comerem serão imundos, porque o seu pão será somente para si mesmos; não entrará na casa do SENHOR.
Que fareis vós no dia da solenidade, e no dia da festa do SENHOR?

-Miquéias 6 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/mq/6)

6/9-Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano?
Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?
A voz do SENHOR clama à cidade e o que é sábio verá o teu nome. Ouvi a vara, e quem a ordenou.

-Joel 2:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/jl/2)

12-13-Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

 

-Jeremias 7:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/jr/7)

21-28Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne.
Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.
Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.
Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.
Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os.
Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.
Dir-lhes-ás, pois, todas estas palavras, mas não te darão ouvidos; chamá-los-ás, mas não te responderão.
E lhes dirás: Esta é nação que não deu ouvidos à voz do SENHOR seu Deus e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e foi cortada da sua boca.

-Oséias 6:6-Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

-Isaías 66:(http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/66)

1-5-Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.
Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações.
Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.
Ouvi a palavra do SENHOR, os que tremeis da sua palavra. Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por amor do meu nome, dizem: Seja glorificado o SENHOR, para que vejamos a vossa alegria; mas eles serão confundidos.

E, esta mensagem da Cruz, já anunciada anteriormente por Deus, e depois cumprida em Cristo Jesus, é constituída de puro amor, e tão somente pela Graça de Deus, pois nada há em nós humanos que nos faça merecer tamanho amor, que como esta escrito, e realidade é, se não fosse as misericórdias do Senhor, já teríamos sidos consumidos! ( Lm 3.).   E vem a pergunta: porque Deus então ao cumprir seu plano de Salvação não terminou logo com todo o mal e já não fez o julgamento final, aniquilando o mal, sendo que ali na cruz 'o véu de separação' já fora rompido? a Resposta novamente é o amor que contém a mensagem da Cruz, pois muitos ali estavam 'cegos, mesmo vendo' e 'mudos, mesmo ouvindo' e Deus deu um tempo, que só por Ele é conhecido, para que todos, inclusive os que já haviam partido naquele dia da crucificação, pois depois da Cruz Jesus foi até eles para se apresentar como Salvador, e, ainda por aqueles que precisavam conhecer a mensagem da Cruz e saber que esta vai além da Cruz, vem com a ressureição e Ascenção de Cristo, que hoje vive para nos salvar, e quando do tempo determinado pelo Pai vai ser consumado com sua volta em glória! E para este novo tempo que Deus em seu imensurável amor nos dá, já sabendo da 'fraqueza humana' deixa diversas passagens, principalmente os evangelhos do ministério de Cristo e com as revelações que Este fez a seus discípulos, e Apóstolos que nos deixa registrado nas Escrituras Sagradas como a mensagem da Cruz, e destas veremos um pouco com a próxima publicação, no mesmo tema:  este amor incomparável de Deus por nós! Até lá vamos refletir nestas passagens bíblicas, bem como em tantas outras quanto o Santo Espirito de Deus nos levar, para que possamos ter entendimento do significado do amor genuíno que provém da essência que é Deus nosso Criador!

Dizia eu: SENHOR, tem piedade de mim; sara a minha alma, porque pequei contra ti.Salmos 41:4

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.Tiago 4:4

 

Temos que criar o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, para que venhamos a entender o tão profundo significado, e AMOR que contém a  mensagem da Cruz!

 

Musica: Amor Verdadeiro

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/amorverdadeiro.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.