Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 4 de abril de 2009

Versículos do dia: Poder do Criador

- Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. ISAÍAS 40:8

- O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24:35


Tudo o que tem vida terrena um dia acabará, tem formas de vida que duram menos e outras que duram mais, mais todas perecem, no entanto Deus, o Criador de todas elas, é eterno, e nesta semelhança criou o homem para vida eterna, no entanto desde que lhe deu o livre arbítrio, cabe ao homem escolher a semelhança que vai ter quanto a questão de sua vida, da mesma forma como escolhe no decorrer de sua vida com as demais semelhanças que Deus lhe deu de si mesmo, como o amor, benignidade, entre outras; e as palavras do homem não são como as de Deus, o falar do homem é temporário, assim como sua vida carnal é temporária, estando sempre dentro das circunstância em que vive e o que fica escrito de suas descobertas, criações, leis, acabam ficando obsoletas e até podem ser revogadas diante de novas descobertas e criações, assim suas palavras vão se modificando, se contradizendo, e até são apagadas com o passar do tempo; no entanto as palavras de Deus subsiste eternamente, assim como Ele é eterno; nunca ficam obsoletas, todas são cumpridas, e mesmo após cumpridas permanecem como lições e ensinamentos diários ao homem, pois Deus já criou todas as coisas, o homem somente as aproveita, nada que Deus deixou falado fica apagado, todas suas palavras serão cumpridas na íntegra como escritas, nada nas escrituras sagradas foi revogado, sendo sim Sua lei cumprida, não há contradições em suas palavras, e, nada poderá ser acrescentado, pois Deus já deixou tudo escrito até a consumação dos séculos, e nada pode ser apagado, pois tudo será cumprido.

- Mateus

5:18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

-Apocalipse 22:

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

E mesmo com tudo registrado e confirmado, muitos são os que não acreditam nas profecias que ainda estão por vir, no entanto se cremos verdadeiramente em Deus Criador não há como não crer em suas palavras, temos que estar buscando ter conhecimento que além da criação de todas as coisas, e a grandiosidade disto, muitos foram, e estão sendo, seus feitos ao homem, tudo já escrito; e muitas das profecias escritas já cumpridas, e tudo registrado, não restando nenhum resíduo de dúvidas aos que crêem. E toda a Sua glória no dia do Senhor será manifesta a todos, tantos aos que creram como aos que não creram, no entanto só os salvos poderão com ela habitar eternamente.

-Isaías 40: 5 E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.

E, se só por uma breve reflexão nas escrituras vemos quão grande é o poder de Deus, e quão maravilhoso é somente o reflexo de sua glória, não tem como não acreditar em suas profecias, e viver de acordo com suas palavras, para que possamos ser beneficiados nesta vida com seu auxilio, e o mais importante para que um dia venhamos a desfrutar de todo Seu poder, vivendo eternamente em sua total glória. Se ainda nos resta algum tipo de dúvidas, procuremos conhecer mais de Deus em suas escrituras, e façamos uma reflexão sobre isto, e Ele, o próprio Deus, nos confirmará, renovará e sustentará.

-Isaías 40

10 Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.

11 Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.

12 ¶ Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?

13 Quem guiou o Espírito do SENHOR, ou como seu conselheiro o ensinou?

14 Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?

15 Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.

16 Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos.

17 Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã.

18 ¶ A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?

19 O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e forja para ela cadeias de prata.

20 O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se apodrece; artífice sábio busca, para gravar uma imagem que não se pode mover.

21 Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra?

22 Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;

23 O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra.

24 E mal se tem plantado, mal se tem semeado, e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, já se secam, quando ele sopra sobre eles, e um tufão os leva como a pragana.

25 A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo.

26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.

27 ¶ Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?

28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;


31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.



É lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, que conhecemos nosso Deus e sabemos que Nele podemos confiar e esperar.


Música: Cassiane - Deus Tem Poder http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/deutempo.mid

-

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Versículos de hoje: o dia do Senhor chegará

- Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. -Isaías 13:9

- Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10


Grandes são as misericórdias do Senhor, no entanto existem muitos que ainda não acordaram para esta verdade. Longânimo é o Senhor, mas sua palavra se cumprirá, e chegará o dia que tem preparado para o julgamento final, quando todos já tiverem ouvido suas palavras, e no tempo de aceitação deram ou não ouvidos o dia chegará, e virá para por fim ao pecado e a todas as abominações terrenas, e levar para junto de si em uma eternidade de paz os que por Ele esperam e confiam, sendo que aos que não deram ouvidos ficarão no choro e ranger de dentes eternamente, não havendo mais oportunidade ao arrependimento, pois se cumprirá suas palavras que já foram ditas para aceitação ou não.

Este dia chegará, quando voltará o Salvador Jesus para separar os que Nele buscaram a salvação, e quando será não cabe a nós sabermos, temos é que crer e aceitar o que já dito está, que Jesus voltará, temos que vigiar e andar em Sua luz, sem por nenhum instante dela se afastar, pois o dia do Senhor pode ocorrer hoje ainda, quando nossos olhos carnais o poderão contemplar, ou poderá ser depois de nossa partida deste corpo carnal, no entanto se com os olhos da fé tivermos crido, naquele dia iremos também contemplar e com Cristo ficar.

-Atos dos Apóstolos

1:11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Tudo registrado já está, para que se possa ou não aceitar. E o tempo de aceitação é agora, o dia para aceitar é hoje, amanhã poderá já ter passado nossa oportunidade de vida eterna alcançar.

E, aceitar não significa apenas dizer sim e continuar das coisas do mundo buscando, temos que viver voltados para as palavras de Deus, andando em seu caminho, e vigiando constantemente, pois aquele dia chegará a qualquer instante, que não cabe a nós o sabermos, temos que estar na Luz que é Jesus para que o dia do Senhor não venha nos surpreender, portanto vamos vigiar.

-1 Tessalonicenses 5

1 ¶ Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;

2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;

3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;


-Marcos 13

31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

32 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.

33 Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.

34 E como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.

35 Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,

36 Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.


37 E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.


Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, é que temos acesso as palavras do Senhor que se cumprirá.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/deixaluzceu.mid

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Versículos do dia: a palavra de Deus se cumprirá

- Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números

23:19

-Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Marcos 13:31


Sabemos que Deus é longânimo e misericordioso e tardio em irar-se, pois quer que todos se convertam do mau caminho para a vida eterna, mas não devemos nos esquecer que todas suas palavras se cumprirão, tudo o que está registrado nas escrituras sagradas será cumprido, assim como muitas profecias foram confirmadas e cumpridas, todas as que estão registradas se cumprirão, e Jesus quando no seu ministério como homem confirmou isto com suas próprias palavras, e sabemos que Jesus é a verdade.

Muitas vezes o ser humano, em sua visão natural, indaga a Deus: mas como? Determinada coisa pode acontecer? Esquecendo-se que Deus é Todo Poderoso,

-Numeros 11

21 E disse Moisés: Seiscentos mil homens de pé é este povo, no meio do qual estou; e tu tens dito: Dar-lhes-ei carne, e comerão um mês inteiro.

22 Degolar-se-ão para eles ovelhas e vacas que lhes bastem? Ou ajuntar-se-ão para eles todos os peixes do mar, que lhes bastem?

23 Porém, o SENHOR disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do SENHOR? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.

31 ¶ Então soprou um vento do SENHOR e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial quase caminho de um dia, de um lado e de outro lado, ao redor do arraial; quase dois côvados sobre a terra.

32 Então o povo se levantou todo aquele dia e toda aquela noite, e todo o dia seguinte, e colheram as codornizes; o que menos tinha, colhera dez ômeres; e as estenderam para si ao redor do arraial.

33 Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande.

34 Por isso o nome daquele lugar se chamou Quibrote-Ataavá, porquanto ali enterraram o povo que teve o desejo.

35 De Quibrote-Ataavá caminhou o povo para Hazerote, e pararam em Hazerote.

No entanto temos que vigiar quanto ao que desejamos, bem como não devemos exigir nada de Deus, pois Ele é quem sabe o que é melhor para nós, e nos fará tudo de bom se assim confiarmos, temos que confiar e aguardar suas promessas, não como aquele povo no deserto que pela impaciência e falta de confiança provavam a Deus com seus próprios desejos, mas sofriam as conseqüências.

Temos que nos voltar para as promessas de Deus, das quais o objetivo é que não tenhamos somente do melhor nesta vida carnal, mas sim que venhamos a alcançar a vida eterna de paz junto a Sua glória, devemos estar atentos e cumprirmos com o mandar de Deus com a devida humildade que nos cabe, pois a seu tempo todas suas palavras serão cumpridas.

-Isaías 2

12 Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido;

13 E contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes; e contra todos os carvalhos de Basã;

14 E contra todos os montes altos, e contra todos os outeiros elevados;

15 E contra toda a torre alta, e contra todo o muro fortificado;

16 E contra todos os navios de Társis, e contra todas as pinturas desejáveis.

17 E a arrogância do homem será humilhada, e a sua altivez se abaterá, e só o SENHOR será exaltado naquele dia.

18 E todos os ídolos desaparecerão totalmente.

-Isaías 13

9 Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.

10 Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz.

11 E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.

Mas os que fazem parte da geração de Deus, tem que aguardar confiantemente, vigiando nosso próprio querer, estando prontos no trabalho do Senhor e esperando por Ele, pois a salvação em Cristo Jesus pertence a todos quantos crerem que tudo se cumprirá e obedecer o mandar de Deus,

-1 Tessalonicenses 5

5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

6 ¶ Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

7 Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.

8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;


9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,


Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, saberemos das promessas de Deus para seu povo, pelas quais devemos esperar, pois se cumprirão.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/FIRME%20NAS%20PROMESSAS.mid

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Versículos do dia: Deus misericordioso e longânimo

¶ Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.

13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Joel 2: 12/13


¶ O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9


Sem sombra de dúvidas Deus é longânimo e misericordioso, e assim aguarda que todos os seres humanos, os quais criou, venham a se converter a Ele de todo seu coração, sem reservas nenhuma, com toda a sinceridade de alma, e não superficialmente com palavras que fiquem perdidas diante de atos contrários, ou com sacrifícios externos, mas quer aquele do coração, a verdadeira adoração, para isso é que tarda em irar-se contra os que praticam iniqüidades, fica no aguardo de suas conversões com arrependimento sincero, para que possa se esquecer de suas transgressões e não lhe imputar castigo. Tão misericordioso nosso Criador, que além de nos ter dado o livre arbítrio ainda fica no aguardo de que o homem se converta do mal caminho, não nos desamparando, que por sua maravilhosa Graça nos deu Jesus por Salvador.


-Neemias 9: 17 E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste

-Hebreus 8:12 Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.


Desta forma louvemos ao Senhor por suas misericórdias e cuidados, e deixemos que Seu tempo seja de acordo com Sua vontade e não para nosso querer, pois é no tempo de Deus que o que provém de Deus acontece.


-Salmos 103

1 ¶ [Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,

4 Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,

5 Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

6 ¶ O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.

7 Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.

8 Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.

9 Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.

10 Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.

11 Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.

12 Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.

13 Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.

14 Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.

15 Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.

16 Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.

17 Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;

18 Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.

19 ¶ O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.

20 Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.

21 Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.

22 Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR.


Criemos o hábito de ler as Escrituras Sagradas, para que da vontade de Deus tenhamos conhecimento.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/agraca.mid

terça-feira, 31 de março de 2009

Versículo do Dia: Obediência

- Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. 1 Samuel 15:23

- ¶ Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Hebreus 4:11

Quando não há obediência vem a rebelião, e a Escritura Sagrada nos relata que a desobediência e rebelião contra as ordenanças do Senhor como sendo igual ao pecado da feitiçaria,pois quem não está seguindo e obedecendo inteiramente a Deus está praticando idolatrias, e como sabemos por este pecado muitos não herdarão o reino de Deus. Temos que estar atentos ao mandar do Senhor e vigilantes quanto ao seu cumprimento para que possamos por Sua graça ficarmos livre de condenação e podermos descansar em sua presença e não seguirmos exemplos de desobediência, e todo seu mandar nos é bem esclarecido em suas palavras, sendo que pelo primeiro homem que pecou, e por desobediência, houve a contaminação e o distanciamento entre toda a humanidade e Deus, também é através de um único homem justo e obediente que veio a reaproximação com Deus, isto por sua imensa graça sobre sua criatura, e por preço incontável com o sacrifício de Jesus na cruz para remissão de todo o pecado, não havendo assim outra forma de alcançarmos perdão, temos que aceitar Jesus por único Salvador e obedecermos seu mandar, não dando espaço a rebelião.

-Romanos 5:

17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

Não surtirá efeito para salvação apenas cremos em Jesus e termos conhecimento das palavras de Deus, temos que aceita-lo, e assim cumprir e obedecer o mandar de Deus, fora disso com desobediência não teremos o repouso prometido por Deus a seu povo,

e só teremos acesso ao repouso junto a presença e glória de Deus através de Jesus que de imediato já nos concederá a paz interior como descanso para vivermos em meio as tribulações presentes sem rebelião, descartando exemplos de desobediência.

-Hebreus 4

1 ¶ Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.

2 Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.

3 Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso;

4 Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.

5 E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.

6 Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,

7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.

8 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.

9 Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.

10 Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.


11 ¶ Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.


Com a leitura da Bíblia, a Escritura Sagrada, vamos aprendendo qual o mandar de Deus em nossas vidas.


Música : http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mensagemdacruz.mid

segunda-feira, 30 de março de 2009

Versículos do dia: submissão

- Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22

-Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?Hebreus 12:9


Nos dias atuais cada vez menos se acha lugar para submissão, é a tal liberdade do ser divulgada por todos os meios de comunicação, o que dá origem cada vez mais a destituição da entidade constituída por Deus, a família, onde os filhos de uma forma em geral já não se submetem aos pais como outrora, o que gera mais frequentemente as formas de violência e e dependências de drogas, isto é o que o agrada ao maligno que por séculos vem tentando destruir a família e o ser humano que procura por Deus para adentrar na família cristã, e uma de suas armas é justamente a falta de submissão que vem incutindo no ser humano. E isto tem acontecido também para quem não consegue se firmar nos caminhos do Senhor, falta a total submissão ao Pai Criador, vemos ainda nestes a tentativa de ainda ficar no caminho através de 'sacrifícios', com promessas que não conseguem cumprir entre muitos outros 'rituais', e outros por desprendimento de grandes feitos, no entanto o que agrada a Deus é a submissão às suas palavras, o obedecer seu mandar. Para não sermos atingidos por esta 'onda' do maligno, temos que resistir, e cada vez mais buscar nos humilhar na presença do Senhor nosso Criador, sendo submissos às seus mandamentos e ordenanças, para estarmos em sua presença, e Ele nos exaltará.

-Tiago 4

7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.

10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Temos que ser submissos a Deus. O correto pelo ensinamento da Escritura Sagrada, é este, o obedecer, o filho ao pai os mais novos aos mais velhos, o empregado ao patrão, enfim a todas as formas de autoridades que nos rodeiam e existem para manter a ordem. E a desobediência é a grande causa de desavenças na família, por muitas vezes causadora do fracasso nos estudos e vida profissional, até o desemprego muitos ficam nele pela falta de obediência, os processos perante os juizes na terra só existem pela desobediência; e tudo isso é falta de obedecer a Deus em primeiro lugar, pois toda sua palavra, a Bíblia, nos ensina como viver bem e quanto mais o obedecer ao Pai nosso Criador e de todas as coisas, que se a Ele nos apresentarmos com humildade, nos exaltará, se com obediência seguirmos seu caminho, cuidará de nós, se entregarmos a Ele toda nossa ansiedade natural humana, nos compreenderá e nos aliviará, mas temos que estar vigilantes para não cairmos nas ciladas do maligno, firmes em nossa fé em Cristo Jesus, nosso Salvador, que nos aperfeiçoará e sustentará.

-1 Pedro 5:

5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

8 ¶ Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

10 ¶ E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

11 A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.

E como por seres humanos agraciados com o livre arbítrio pelo Criador, temos a opção de escolha para submissão, e bem claro que não existem meios termos, sendo do pecado para a morte, ou da obediência para justiça, com garantia de vida eterna.


-Romanos 6:16 Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?



É lendo a Bíblia, a Escritura Sagrada, que vamos aprendendo as ordenanças de Deus e a sermos servos obedientes.



Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/crer_observar.mid

domingo, 29 de março de 2009

Versículos do dia: geração eleita por Deus

- Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.) -Salmos 24:6

- Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:8


A todos quantos estão buscando e permanecendo na reaproximação com Deus através de Cristo Jesus, para retomar a imagem e semelhança do Criador, são a geração eleita por Deus, para se tornar a nação santa, povo adquirido, por inestimável e inigualável preço do sacrifício de Jesus na Cruz. Assim temos que estar bem plantados e firmados na raiz desta geração de Deus único e verdadeiro, anunciando e confessando, com gratidão e alegria, sem cessar, suas virtudes e nossa salvação em Cristo para glória de Deus, devendo nos portar como filhos obedientes e sinceros, para que Sua luz em nós refletida possa ser transmitida à geração do mundo que ainda encontra-se nas trevas.

-Apocalipse 22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

-Atos dos Apóstolos 17:29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

-Filipenses 2

11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

12 ¶ De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

14 ¶ Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;

15 Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

E fazendo parte desta geração eleita por Deus, temos grande responsabilidade em seguir seus ensinamentos, crescendo em seu conhecimento, sermos edificados espiritualmente como pedras vivas firmadas na principal pedra preciosa que aceitamos e cremos, para sermos parte de Seu povo e da futura Cidade celestial, tudo pelas infinitas misericórdias e graça de Deus em Jesus Cristo.

-1 Pedro 2

1 ¶ Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,

2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

3 Se é que já provastes que o Senhor é benigno;

4 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

5 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.

6 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,

7 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,

8 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

9 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

E a toda esta honra e amor, que pela graça de Deus recebemos, sendo eleitos por Ele Sua geração e ser o sacerdócio real para a eterna morada na Cidade Santa, temos que estar radiantes de alegria, e sermos adoradores 24 horas por dia; e é nosso dever anunciar todas suas virtudes, reconhecendo e testemunhando que Ele é nossa luz ao meio das trevas nesta terra, por mais que tenhamos tribulações, estas serão passageiras, pois nos sustentará, e está sempre a levantar os que se abatem, suprindo suas necessidades e realizando maravilhas a todos quantos esperam por Ele confiantemente, e assim como está perto hoje de todos quantos a Ele clamar, ainda nos garante que estaremos em Sua presença eternamente gozando de paz, e Deus sempre é justo e fiel às suas palavras

Assim louvemos ao Senhor,

- Salmos 145

1 ¶ [cântico de Davi] Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

2 Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.

3 Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável.

4 Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.

5 Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas.

6 E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza.

7 Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça.

8 Piedoso e benigno é o SENHOR, sofredor e de grande misericórdia.

9 O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.

10 ¶ Todas as tuas obras te louvarão, ó SENHOR, e os teus santos te bendirão.

11 Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder,

12 Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino.

13 O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações.

14 O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.

15 Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo.

16 Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.

17 Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras.

18 Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.

19 Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.

20 O SENHOR guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.


21 A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.



Em toda a Escritura Sagrada encontra-se registrado o desejo de Deus de reunir seu povo para dar-lhes do melhor. Importante é a leitura da Bíblia, para nos sentirmos cada vez mais participantes desta geração eleita por Deus.


Música: - Geração de Adoradores

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/geracao.mid

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.