Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 14 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -73- Parábola do semeador


E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus 13:8,9

Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
Mateus 13:16-18







Estamos vendo que sim com a Nova Aliança nos foi tirado o jugo da lei, no entanto temos o Evangelho de Jesus para por em prática de vida, à Ele, Jesus, devemos dar ouvidos, Nele, que firmamos nossa fé, à Ele devemos fidelidade, somente à Ele nossa adoração.
E Jesus através de uma parábola nos alerta a refletirmos sobre como estamos praticando Seu Evangelho, a revermos nossa posição de discípulos, se verdadeiramente estamos firmados na Nova Aliança, ou se estamos como muitos que apenas dela sabe a existência.
É a parábola do semeador , sobre a qual já foram feitas algumas anotações neste blog, que deixo na integra abaixo, que reflitamos:

“”
Deus é Maravilhoso! Nos deu Jesus por Palavra Viva de Sua vontade, nos trazendo a revelação da Verdade de Deus. Por sua maravilhosa Graça se fez homem para salvar o homem! Jesus o verbo que se fez carne, veio ser a Luz do mundo que estava em trevas do maligno, mas nem todos o receberam assim, principalmente os escribas e fariseus, os doutores na lei na época, os magistrais no sacerdócio.
E Jesus pregava o reino do céu, não mais por um povo escolhido por Deus para uma porção de terra prometida, não para coisas terrenas apenas, mas na promessa de vida eterna com abundância no Reino de Deus.
Multidões o seguia mas a maioria não estava interessada em sua pregação e suas promessas do por vir, mas sim em seus milagres e multiplicação do pão, apenas para uma solução de coisas em vida terrena apenas.
Desta forma Jesus na maioria das vezes falava por parábolas, pois sua pregação era para quem cresse, para quem tivesse interesse em converter-se do mal caminho para segui-lo, e assim seus discípulos os seguia pedindo-lhes explicações das parábolas com interesse nas coisas do reino do céu.
E assim nos é até os dias de hoje, a Palavra está revelada, mas são multidões que não se interessam pela Verdade, que até sabem sobre Jesus, até buscam por suas bençãos, mas querem ter soluções e prosperidades na vida terrena apenas, pouco se importando com a salvação da alma para uma vida eterna junto a Deus.
Temos por ajudador a discernir a verdade o próprio Espirito Santo de Deus, que nos convence do mal caminho nos direcionando ao arrependimento nos revelando a Luz da Verdade em Cristo Jesus. Mas precisamos crer e termos interesse em ouvir Jesus, em seguir e obedecer seus ensinamentos. Senão a Bíblia não passará de parábola apenas, e não a Palavra de Deus.

E nesta passagem temos a parábola do semeador, leiamos com atenção e meditação, pois Jesus nos diz : “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” :

Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus13:1-9


Os discípulos de Jesus não entendiam porque Jesus falava através de parábolas, mas Ele dizia que a quem tivesse interesse lhes seriam revelados os mistérios, mas a quem não cresse e não tivesse interesse não seria esclarecido, ficaria encoberto. Afirmando que a quem tivesse buscado por entendimento sempre mais lhe seria revelado, mas a quem não se interessava até o que viesse a ter lhe seria tirado. E de tudo já havia sido profetizado antes por Isaías, sobre um povo que já não mais tinha interesse em se achegar a Deus, que teriam a Verdade mas não compreenderia, e mesmo vendo os prodígios e sinais de Jesus não criam, já com coração totalmente endurecido, não se convertendo, não recebendo a cura da alma que Jesus veio trazer.
Mas Jesus reconhecia o interesse dos discípulos, dizendo-lhes que eram privilegiados por assim crerem, que muitos profetas e justos desejaram mas não tiveram o privilégio de serem testemunhas.
E nós hoje temos interesse nas coisas do reino dos céu, estamos buscando primeiro por elas, ou estamos interessados apenas em nosso viver terreno? Jesus é o mesmo não mudou e da mesma forma como dizia a seus discípulos diz a nós hoje.
Que estejamos atentos nestas palavras pois de nada adiante um conhecer superficialmente Jesus, saber da Verdade, mas não se interessar em buscar conhecimento e revelações sobre ela, pois quem tiver pouco e não for suficiente para conversão até este lhe será tirado. No entanto, somos privilegiados se quisermos ter salvação, pois quanto mais buscarmos mais teremos.


"E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
Isaías6:9,10
E ai aos seus discípulos Jesus revela o significado daquela parábola, leiamos com meditação pois nos diz respeito nos dias de hoje também:

Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
Mateus13:18-23



Que estejamos sempre atentos a Verdade, em todo o evangelho pregado por Jesus, pois se não entendermos um pouco que seja como entenderemos no conjunto? Lembrando que todos temos também a missão de sermos semeadores da Palavra,esta é a semente. Busquemos pelo conhecimento, para que não nos seja roubada por satanás, e possamos dar deste entendimento também a quem pregarmos para que não sejam tragados pelo maligno em enganos para que não se salvem crendo.
Que estejamos guardando em nossos corações a Palavra da verdade, que estejamos cumprindo com ela em nosso viver, não seja apenas entusiasmo momentâneo ao ouvir, que façamos ter raízes em nós em nosso testemunho diário, e não fique sobre um coração endurecido sem lhes dar importância, pois virá o dia da angustia onde seremos provados por causa da Verdade, ai se não tivermos bem fundamentados, nos deixaremos voltar atrás nos desviando, e ainda muitos até se escandalizarão sobre a Palavra. E não teremos mais semente para semear.
Que recebamos de bom grado a Palavra, mesmo sendo de correção, exortação,mesmo que estejamos em tribulações em adversidades. Caso contrário as circunstancias terrenas se sobreporão sobre a Verdade, e os cuidados deste mundo quer seja em buscar forças para caminhar, quer seja com interesses em deleites terrenos, em ambições, em riquezas terrenas, sufocarão a Verdade nos levando por caminho enganoso. E assim também não teremos mais semente para semear, não colheremos os frutos.
Que estejamos sempre de coração aberto para receber a Palavra, que tenhamos gozo em buscar conhecimento, guardando com honestidade, em ter a Verdade como direcionamento do viver diário, e assim fundamentados, estarmos firmes na esperança da salvação e levando as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus cada vez mais perseverantes, onde colheremos os frutos.

E tudo Jesus falava através de parábolas, mas de tudo dava conhecimento aos seus discípulos, e temos tudo revelado nas Escrituras Sagradas, bem como temos o Espirito Santo de Deus conosco para nos orientar, que tenhamos fé, que tenhamos a esperança do por vir, que de tudo, de toda a semente que nos é entregue, que possamos semear com sabedoria.
E glórias a Deus não nos falta semente, e a Palavra que levarmos não voltará vazia.

Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.
Mateus13:34,35
Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.
Salmos78:2


Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
2Coríntios 9:10


"Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Isaías55:10,11

“”

E Deus, através do Espirito Santo, quando lemos a Palavra da Verdade nos fala individualmente de acordo com o que precisamos no momento, nos revela seu direcionamento, nos toca ao arrependimento, nos exorta mostrando no que estamos errando nos dando o escape com o perdão em Cristo Jesus para que nos voltemos à Ele, nos consola, nos dá animo, nos incentiva a prosseguirmos no Caminho. Temos que estar muito atentos ao falar de Deus, estarmos verdadeiramente em comunhão com Ele, e assim colocarmos em prática seu mandar, com as atitudes que forem necessárias em nosso viver, e assim seremos como boa terra para a semente, e  estaremos firmados na Nova Aliança de Deus para conosco.
Assim é essencial criarmos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, o Evangelho de Jesus, o Novo Testamento.

E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
Lucas 4:4

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

E como já falei varias vezes neste blog, volto a dizer: as vezes, e principalmente quando estamos começando a ler a Bíblia, tem trechos que nos tornam de difícil entendimento, mas que não desistamos por isso, e assim como os discípulos, que busquemos com Jesus, através do Espirito Santo, a revelação o entendimento. Que guardemos em nosso coração, pois em outra ocasião nos será revelado, que não desanimemos em ler, que persistamos em buscar a Verdade, e sua revelação através do Espirito Santo.
E ainda, como o próprio Jesus o disse, que peçamos a Deus Seu Santo Espirito, mas lembrando que para isto temos que estar limpos e purificados no sangue de Jesus, ou seja já termos o aceitado por Único e Suficiente Salvador de nossas vidas sendo que assim somos chamados filhos de Deus, e se o pedirmos ao Pai Celestial o receberemos.


Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lucas 11:13

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -72- João Batista o último profeta de Deus


Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
Mateus 11:13

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17







Estamos vivendo na Graça de Deus, temos uma Nova Aliança de Deus para conosco, onde não mais temos o jugo da lei a cumprir como na antiga Aliança, mas sim vivemos em toda a liberdade no Espirito Santo, onde nossa fé de que temos Um Salvador, Jesus, nos garante firmeza na Nova Aliança, que sim temos a mesma necessidade de fidelidade a Deus e obediência a Sua Palavra.
No Antigo Testamento, o povo daquela época não tinha em si o Espirito Santo, Este apenas se revelava aos profetas de Deus e por tempo determinado para serem porta-voz de Deus, e por eles que se faziam o povo se lembrar da Aliança de Deus e os exortavam sobre a benção na obediência e a maldição na desobediência.
Um Deus zeloso de Sua Palavra, e sabendo ser o povo esquecediço e nas suas misericórdias levantava profetas para os fazer lembrar da Aliança que eles próprios aceitaram, onde a obediência a lei lhes garantia as Suas bençãos, mas lhes alertando quanto a desobediência em que viviam e que assim nas atitudes deles lhes viriam as maldições que já previstas, atentemos que Deus ainda lhes dava oportunidades a se voltarem à Ele para que não lhes viessem os castigos, mas mesmo assim aquele povo não dava ouvidos ao falar de Deus, corrompendo a Aliança. .

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
Deuteronômio 11:26-28


Hoje somos um povo privilegiado, pois temos o Espirito Santo habitando em nós individualmente, em todos quantos aceitam Jesus por Salvador. E se ainda estamos aqui é porque Deus ainda está dando a oportunidade de escolha ao povo para receber de sua maior benção que é a Salvação em Cristo Jesus.
E sejamos bem conscientes de que Jesus é a Palavra de Deus,é o Verbo, a Voz de Deus para nós, que é Nele que está a Nova Aliança de Deus para conosco, e que a questão da obediência não fora anulada mas sim firmada em Jesus que de tudo nos deixou registrado em Seu Evangelho, que ensinou pessoalmente a seus discípulos que também registraram tudo no Novo Testamento.
E Deus ainda mais nos agraciou com a vinda do Espirito Santo para constantemente estar nos lembrando desta Nova Aliança Redentora e Salvadora, mas para que por Ele sejamos lembrados temos que já ter lido ou ouvido do Evangelho de Jesus, da Palavra da Verdade de Deus, portanto essencial nos é que criemos o hábito diário de ler a Bíblia Sagrada, o Novo Testamento, para que coloquemos nossa fé em ação e passemos a praticar o Evangelho de Jesus.

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Mateus 3:11

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:16,17

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
João 20:21,22


E não mais é levantado profetas específicos para anunciar o que Deus fará diante da Aliança que tem para conosco, tudo já esta revelado por Jesus, tudo registrado no Novo Testamento, agora depende de nós nos esforçarmos para deste Evangelho ter conhecimento e na Nova Aliança nos firmarmos em Jesus.
Pois o próprio Jesus nos revelou que os profetas eram até João Batista que viera para anunciar sua chegada a terra, o ultimo profeta levantado por Deus, agora a profecia toda já nos revelada em Cristo Jesus.

Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam.
Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
Mateus 11:12,13

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Judas 1:3

Foram feitas neste blog algumas anotações com referencias e citações bíblicas,sobre ser João Batista o último profeta de Deus, que quero deixar como parte integrante desta reflexão de hoje, esta em:


Não esperemos mais vir um profeta para anunciar outra profecia de Deus além das já reveladas e escritas na Bíblia Sagrada totalmente inspirada pelo Espirito Santo de Deus, desde a criação do homem até os últimos dias de sua existência aqui na terra. Mas atentemos que nos requer esforço para conquistar o Reino dos céus, sim estarmos buscando constantemente Jesus, a Palavra da Verdade, e colocarmos em pratica Seu Evangelho, deixando as coisas antigas para nos firmarmos na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco.
Toda a profecia já revelada por Jesus! 
Os profetas de hoje são aqueles que se esforçam por ter o conhecimento das Escrituras Sagradas, tendo comunhão e intimidade com Jesus lhes vindo toda a revelação da Verdade já pronunciada por Ele através do Espirito Santo, e Deus os separa para então anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus,mas vejamos bem quem for verdadeiro discípulo de Jesus e com Ele tiver intimidade e comunhão, tendo o Espirito Santo,  ai assim como João Batista fora levantado por Deus como profeta, assim somos nós levantados por Deus para o mesmo propósito. Mas atentemos muito bem que é para pregar o Reino dos céus, o Evangelho genuíno de Jesus, para uma vida eterna no Reino do céu, mas também a condenação eterna aos que não o aceitarem, que não se firmarem na Nova e Eterna Aliança de Deus.
E a ultima profecia, a do juízo final, que porá fim a existência do homem aqui na terra, também já esta revelada, sim tudo revelado do principio ao fim, nada mais a ser acrescido ou diminuído pois todas as profecias de Deus se cumpriram e as que ainda são para tempos vindouros também se cumprirão.
E Jesus é Deus desde o principio até o fim.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apocalipse 21:6




Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.
Apocalipse 22:13-21

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -71- nossa missão – nosso refugio


E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Mateus 10:7,8

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:28,29






Temos agora uma Nova Aliança de Deus para conosco, com melhores promessas, que nos garante a vida eterna no reino dos céus, no entanto ainda aqui vivemos e é aqui que temos a oportunidade na Graça de Deus de nos firmarmos nesta Nova Aliança para então tomarmos posse de nossa herança no céu.
E como temos visto, nada fácil viver neste mundo, no entanto Jesus é sobre nós e tem toda autoridade e poder de Deus nesta terra, e assim nos acalma as tempestades, nos consola através do Espirito Santo que em nós mesmo habita, e como vimos ontem ainda nos reveste de autoridade e poder também, e tudo pela Graça de Deus, no entanto temos que estarmos firmados nesta Nova Aliança como estamos refletindo estes dias.
Mas estejamos bem conscientes que com esta Aliança nós temos um compromisso com Deus, primeiramente com toda fidelidade de adoração, e o dever de observar e colocar em prática de vida o Evangelho de Jesus.
E quando nos convertemos do mal caminho e passamos a seguir Jesus, sendo seus discípulos, Ele nos envia para destas Boas Novas de Salvação anunciarmos aos demais. E temos que cumprir este mandar, faz parte da Nova Aliança, é nossa missão nesta terra pregar o Reino dos céus, e sem esperarmos algum pago terreno para isto, mas assim como pela Graça de Deus recebemos assim de graça o façamos.

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:7,8

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Marcos 16:15-17

Observemos que como já refletimos antes, quando somos discípulos de Jesus Ele nos dá autoridade e poder para curar enfermos, expulsar demônios, mas o mais importante, a nossa missão é pregar o Reino dos Céus, anunciar as Boas Novas de Salvação em Cristo Jesus.
Mas atentemos bem que nossa pregação deve ser o Evangelho de Jesus, da forma como nos deixou, sem nada diminuirmos nem acrescermos, somente o Evangelho de Jesus, que é o Único e Suficiente Salvador, que não precisamos de mais nada quer seja coisas materiais, rituais, sacrifícios, outros nomes, tão somente o Nome de Jesus e o Reino dos céus.
E a pregação de Jesus é que é chegado sobre nós o Reino dos céus, e esta mensagem que quer que preguemos.


E para esta missão Jesus nos dá instruções, nos faz alertas, nos estimula , também nos diz que não é fácil que teremos dificuldades, mas devemos persistir pois teremos as recompensas. E tudo isto está registrado em Seu Evangelho, que devemos buscar ter o conhecimento para colocarmos em prática.
Com relação a estes mandares e incentivos de Jesus, com promessas maravilhosas para nós, já foram feitas algumas anotações aqui no blog, que sugiro sejam lidas com reflexão, deixo alguns links que contém referencias e citações bíblicas que ficam fazendo parte deste:

Não é uma missão fácil vivermos neste mundo ao meio de tribulações e ainda lutarmos para que nosso espiritual se sobreponha ao nosso carnal, e assim testemunharmos Jesus em nossas vidas e pregar o Reino dos céus. Mas também não é uma missão impossível, pelo contrário, como visto nestes links indicados, temos promessas maravilhosas que se cumprem em nossas vidas se estamos na Nova Aliança de Deus, podemos nos cansar as vezes mas temos o maior escape, o maior alivio em Jesus, prometeu e nos cumpre no dia a dia, maravilhosa promessa que nos fez:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30

Mas atentemos muito bem que temos que ‘ir’ até Jesus, sim buscarmos comunhão e intimidade com Ele que nos aliviará dos pesos deste mundo que nos abate, entristece, cansa, angustia…. Mas Jesus nos alivia, mas atentemos que temos que pegar o jugo de Jesus, seguir seu exemplo de vida, aprender com Ele como aqui devemos viver, devemos ser mansos e humildes de coração como Ele fora, e nossa alma descansará em Jesus, e ai sim seremos vencedores nesta terra!
Teremos um tesouro muito valioso, mas entendamos que somente pelo Poder de Deus sobre nós e não por nós mesmos mas se estivermos em Cristo Jesus.



Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
2 Coríntios 4:6-10
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.