Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Versículos do dia: SEMENTE


Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:6
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.1 Coríntios 2:13

Estamos tentando cumprir o ' ide e pregai o evangelho' , e queremos ver os frutos, e, quando os vemos, que alegria. E neste cumprir, temos que estar atentos que dependemos totalmente de Deus para efetua-lo, pois é Deus quem determina o que falaremos, através do ensinamento que Espirito Santo nos dá da palavra. Lembrando ainda que a semente não é nossa, e sim do SENHOR que nos dá para semear, assim toda a honra e glória a Deus.
E, quando não vemos os frutos ficamos entristecidos tentando buscar o porque de não ter brotado a semente que plantamos, mas não se esqueça que apenas semeamos, ou regamos, quem vai fazer crescer é Deus através de JESUS CRISTO que baterá a porta, e, se aceito, vem com Espirito Santo completar o crescimento. Temos é que levar a palavra de Deus, e usarmos de nosso dom de intercessão, o tempo da colheita só Deus o sabe.
-2 Coríntios 9:10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
-1 Coríntios 15:37 E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.
-1 Coríntios 15:38 Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
-Isaías 55:11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
-1 Pedro 1:25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.
Portanto não devemos julgar, se o que recebeu a semente e não está aparentando brotos, será salvo ou não, pois o tempo pertence a Deus, e pode ser que o arrependimento venha até no último suspiro de vida daquele , veja o exemplo do ' ladrão da cruz' , devemos sim entregar nas mãos de Deus nosso ' trabalho', com intercessões, fazer todo o possível de que haja em nós o dom de ' regar', pois o arrependimento para nossa salvação foi Deus quem nos deu, e somente ELE dará ao que evangelizamos. Assim também não devemos julgar algum entre nós que pareça não estar trazendo ao templo estes frutos, pois só Deus o pode saber. Nem mesmo Jesus julgava quando homem. Temos ainda que cuidar de viver a palavra e de nossos próprios frutos espirituais:

- Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
-Eclesiastes 3: 1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
-Lucas 23:42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. 43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
-Romanos 2: 4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
-2 Timóteo 2:25 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
-João 12:47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
-Romanos 2: 1 ¶ Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
-Mateus 16:26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

O que temos que fazer é levar a palavra e viver a palavra de Deus, pois é nesta que o homem será julgado.
-João 12:48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
-Marcos 9:41 ¶ Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
Não deixe de fazer a leitura bíblica, pedindo sempre a Deus o discernimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.