Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 5 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -94, a igreja de Cristo e a submissão as suas lideranças


Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
João 17:21-23

Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
1 Coríntios 12:27-30







Estamos vivendo pela graça de Deus que nos ofereceu Uma Nova e Eterna Aliança para estarmos junto Dele, isto que estamos vendo nesta série de postagens.
E já vimos também que é de vontade de Jesus que os que são seus discípulos, que se tornam igreja individualmente, se reúnam em igreja, formando um só corpo no qual Ele é por Cabeça, e que assim como igreja num todo devemos permanecer até o fim, que mesmo sendo difícil a convivência entre o ser humano, na igreja deve ser diferente pois deve reinar entre seus membros o mesmo Amor que Ele tinha pelos discípulos, e mantém à nós hoje, e ambos guiados pelo Espirito Santo se tratarem como irmãos que se servem.

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
João 17:21-23

E já fora dito que em toda a reunião de humanos nesta terra deve ser levantado um líder, o que se faz necessário para por ordem nas ideias, que se juntos são de mesmo objetivo, e manter a disciplina em sua execução, no viver diário do grupo, o qual designará tantas quantas lideranças se fizer necessária de acordo com a dimensão do ajuntamento. E cada um do grupo deve obediência e submissão as lideranças em sua hierarquias.
E na reunião dos salvos em Cristo Jesus como igreja não é diferente, tem que haver uma liderança para encaminhamento , ordem nos louvores, adoração, Palavra, orações, enfim do culto à Deus, e tantas quantas forem necessárias lideranças para os trabalhos da obra de Deus. E assim a cada ajuntamento aqui na terra como igreja é um aprisco tem seu pastor e seus lideres. E não é necessário dizer que tanto o pastor quanto as lideranças devem ser respeitados, deve haver submissão a estes para o bom equilíbrio do corpo, no entanto todos são submissos ao mesmo Senhor,

No entanto deve haver uma diferença fundamental entre os grupos, empresas, ajuntamentos, comunidades, cidades, estados, enfim qualquer reunião de pessoas neste mundo, com relação a igreja, pois sejam quantos forem os grupos como igreja há tão somente Um Líder Maior, Aquele que é o Mestre, o Pastor, O que é por Cabeça da igreja, o Único Rei e Senhor, que nos é Nosso Salvador Jesus, a quem sim todos, independentemente de seus cargos, devem obediência e submissão, no entanto com toda a liberdade de aceitá-lO ou não e estar na igreja ou não, enquanto que no mundo somos obrigados as leis terrenas, a seus ajuntamentos de acordo com a vontade do homem.

E toda a liderança a ser erguida para a igreja deve ser direcionada por Jesus tão somente, pois Seu Espirito Santo que distribui os dons segundo Sua Vontade, e aos que forem designar lideres devem ter todo o cuidado de fazê-lo segundo a Palavra de Deus e com intercessões na direção do Espirito Santo, examinando sim a vida pessoal do indicado para conferir se vive de acordo com a Verdade que está em Cristo Jesus, e aos que forem então designados devemos sim ter respeito e submissão desde que estejam exercendo cargos de acordo com dom recebido de Deus, para a ordem e disciplina, e desde que o que impõe não vá contra os ensinamentos de Jesus.

Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
1 Coríntios 12:1-5
(…)
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
1 Coríntios 12:11
(…)
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
1 Coríntios 12:28-31

Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? );
Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
Guardando o mistério da fé numa consciência pura.
E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.
1 Timóteo 3:1-10


Mas entendamos muito bem que a igreja que Jesus pediu ao Pai, a que é de Vontade Dele que esteja na terra, é uma reunião dos que se arrependeram reconhecendo seu mal caminho e aceitaram a Maravilhosa Graça Salvadora de Deus em Cristo Jesus. A que tem Jesus por Único e Suficiente Salvador, e assim nesta fé recebem os ainda não convertidos para evangelizar e realizam as boas ações conforme ensinado por Jesus.
Pois nós como humanos somos limitados, não conseguimos fazer tudo sozinhos, precisamos viver em ajuntamentos e dependendo da dimensão então com muitos lideres, mas Jesus não! Ele é o Único e Suficiente Salvador, é Deus Filho do Deus Pai e ambos Deus como Espirito Santo, formando um Deus Único, o Criador que é desde o principio e o será eternamente, que não precisa de mais nada nem ninguém para que seja Deus sobre nossas vidas.
Sendo Jesus nosso Único Pastor, Único Mestre e Senhor, portanto a sua igreja, a que Ele próprio colocou o fundamento, são aqueles que assim recebem Sua Palavra, nela se direciona e a coloca em prática.
Sim a igreja de Cristo é aquela que tem por doutrina os ensinamentos de Jesus unicamente, que seguem o Evangelho genuíno de Jesus e o que mais de sua vontade que ficou registrado pelos Apóstolos que lhes foram seus discípulos pessoais enquanto viveu como homem, que são testemunha ocular de sua morte, ressurreição e ascensão aos céus.
Entendamos muito bem tão somente em Jesus deve estar a igreja, pois Único que fora por sacrifício a favor do homem, morrendo na cruz mas ressuscitando ao terceiro dia e voltado à Presença de Deus Pai, entendamos muito bem O Único! Unicamente na Sua Palavra, sem nada ocultar nem acrescentar, toda honra pertence à Ele, portando nossa adoração somente à Ele, sem nenhum outro nome, pois como dito Ele não necessita de vice-lideranças, de intermediários, pois Ele nos é o Único Mediador com Deus, e nada além de Seu Sacrifico na cruz de Seu sangue ali derramado, nos é por salvação, que nos pode ser por libertação e bençãos, que nos é por purificação dos pecados, por resgate de nossas vidas, não há nenhuma coisa material que precise ser acrescida, ungida, isto não existe, pois Ele é o Único Suficiente; nenhuma força humana, nenhum outro ritual em sacrifício, nada mais para a igreja cumprir a não ser adorar a este Deus e por em prática o Evangelho de Jesus, prestando cultos a Deus unicamente e fazendo a obra de Deus que Jesus nos ensinou. Tão somente isto! Deu para entender qual a igreja de Cristo? Portanto em que deve estar firmados suas lideranças?


Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,
Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
Colossenses 1:12-23


Portanto temos a liberdade de decidirmos em qual igreja estarmos nos reunindo, se na que Jesus é por Cabeça e somos por corpo, e para tanto temos a nossa disposição nas Escrituras Sagradas, na Bíblia, nos Evangelhos, no Novo Testamento todas as fontes para conferirmos se o que está nos sendo pregado na igreja vem do Mestre Jesus ou se não, se é uma reunião de salvos em Cristo Jesus ou de lideranças de falsos profetas, cabe a nós pedirmos o discernimento a Deus para nos guiar com Seu Santo Espirito, e ai então decidirmos.
E desde que decidimos congregar em uma igreja devemos ser submissos as suas lideranças dentro da Palavra de Deus.

E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
1 Coríntios 2:4,5
(…)
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
1 Coríntios 2:11-13
(…)
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:16

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lucas 11:13

E por mais que vá contra tradições familiares, cabe a nós optarmos por seguir Jesus, pois Ele próprio disse que aquele que o quer seguir deve deixar pai, mãe, família e segui-lo, entendamos bem não abandonar a família, mas não ficar presos nas trevas do enganoso satanás, e então buscar reuniões espirituais onde Jesus é por Cabeça, onde somos um Nele e Ele em nós e assim estarmos em Deus. E termos então do poder de ensinar aos que amamos.
Nem nos prendermos por tradições de localidades onde vivamos, buscar sempre o espiritual estar em Jesus, mesmo que obedecendo as leis terrenas, mas no espirital livres para adora e seguir Jesus, e ainda aqui no Brasil e demais locais onde o culto é livre darmos Graças por isto, pois ainda existem localidades que são proibidos os cristãos se reunirem, ai muito mais dificuldade há de manter um espiritual em Jesus, mesmo assim os que aceitam Jesus são por Ele cuidados.

E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.
Marcos 10:29,30

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 10:37-39

Sim as lideranças são necessárias aqui na terra, mas cabe a cada cristão interceder por suas lideranças, seja as terrenas ou as espirituais na igreja, para que venham a exercer sua função dignamente; e principalmente aos da igreja que serão lideres de irmãos como em uma grande família, onde somos sabedores que somente Cristo nos é Mediador para com Deus e somente Nele que temos a salvação, sendo somente Ele Mestre e Líder de todos. Amanhã veremos um pouco mais sobre a liderança na igreja.


Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
1 Timóteo 2:1-6

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -93, a ovelha perdida e o liberar perdão


Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
Mateus 18:14


Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Mateus 18:33-35







Vimos estes dias que é tão somente à Jesus que devemos dar ouvidos, que Ele nos é a Palavra da Verdade de Deus, Ele nos é a própria voz de Deus.
E sim Deus quer falar conosco individualmente para que se ouvirmos sua voz possamos ser salvos em Cristo Jesus, pois como também já vimos satanás e o inferno são reais também, assim como nos é o Reino dos Céus em Cristo Jesus, e para tanto Deus dispõe de tempo e gera oportunidades para que todos o ouçam em Jesus e venham a ser salvos.
E os que já sendo salvos em Cristo Jesus, se reúnem para cada vez mais ouvir sua voz, e Dele receber os cuidados e a direção sempre a seguir, como ovelhas em um aprisco que ouvem a voz do seu pastor e dela dependem para permanecerem supridas de alimentos e a salvo dos predadores; e dos salvos Jesus é o Bom Pastor o que deu a própria vida por suas ovelhas, e entendamos que a todos que crerem a todos que der ouvido a Sua Palavra, deu sua própria vida por toda a humanidade, quando todos deveriam ser por suas ovelhas, no entanto muitos são os que não dão ouvido e se distanciam do aprisco, mas Deus em Suas Misericórdias e Amor continua dando tempo para que todos possam ouvir a Jesus que nada nos deixou oculto, mas tudo declarado e a disposição de todos. Mesmo assim ainda tem os que já ouviram e novamente se desgarram do aprisco, mas Jesus tanto ama ao homem, que vai em busca de cada um individualmente, e sendo ouvido há festa no céu, pois a vontade de Deus é que todos se salvem em Cristo Jesus.
E Jesus ainda como homem e com uma pequena parábola, a da ovelha perdida, representa todo este mover. Já foram feitas algumas anotações aqui no blog sobre esta passagem, e deixo o link para quem quiser acompanhar, está em:

Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.
Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
Mateus 18:10-14Lucas 15: 3-7

Atentemos muito bem que nos diz para não desprezarmos a ninguém, pois por mais pecadores que forem não cabe a nós o julgar, pois somente o mover do Espirito Santo de Deus, que ainda é conosco nesta terra, que pode tocar estes ao arrependimento e virem a receber a salvação em Cristo Jesus, e se Jesus não os recusa quem somos nós para os desprezarmos?

E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
Lucas 15:1-3

Pois sim Jesus viera salvar o que tinha se perdido, e cada um de nós estávamos perdidos e fomos por Jesus salvos, por Ele nos foi perdoado os pecados, e o que nos resta aqui em terra é seguir seu exemplo como homem e também nos perdoarmos uns aos outros sobre tudo o que nos for terreno, pois o perdão para estarmos dignos de receber o Reino dos Céus, ah! este somente em Jesus.
E lembremo-nos do quanto é importante que nos perdoemos que na oração que nos ensinou Jesus está bem claro que disto depende de sermos perdoados também por nosso Pai que está nos céus.

(…) E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Mateus 6:12
(…)
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
Mateus 6:14,15

Deu para entender o que Jesus quer de nós? Sim que como somos todos falhos venhamos a nos perdoar mutuamente.
E como mesmo estando salvos em Cristo Jesus ainda continuamos vivendo esta vida carnal é sim suscetível que venhamos a pecar contra outro irmão, e como já vimos antes isto deve ser resolvido entre nós individualmente, ou ainda que necessite de testemunhas o venhamos resolver entre nós, ou mesmo que seja necessário que se leve ao conhecimento da igreja, e ainda que pelos dirigentes da igreja seja julgado como então pecador por não dar ouvidos as exortações, mas que não cabe a ninguém o julgar para salvação, pois é Jesus que está entre nós que detém este poder, e Ele quando perdoa é por toda a eternidade, não tem tempo determinado, mas nós somos humanos e somos limitados mas vejamos como nos ensina como deve ser o nosso perdão então:

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Mateus 18:21,22

E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.
Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.
Lucas 17:1-4

Atentemos bem que se fossemos levar ao ‘pé da matemática humana’ setenta vezes sete seriam quatrocentas e noventa vezes no mesmo dia, sim pois para Deus como já vimos um dia é igual a mil anos e vice e versa, e atentemos que com a mesma pessoa com o mesmo pecado, e Pedro lhe pergunta se sete, pois sete nas Escrituras Sagradas se refere a perfeição a totalidade de um ciclo e seu recomeço, e Jesus diz então que setenta vezes sete, que significaria então infinitas vezes.
Mas atentemos ainda que isto não significa que devemos concordar com o pecado, que devemos aceitá-lo, devemos sim é amar ao pecador não ao pecado, pois já dito antes sobre o exortar ao pecador, e Jesus novamente o diz que devemos repreender, sim perdoar se assim nos for pedido perdão, mas também liberar o nosso perdão pessoal para não ficarmos nós presos naquele pecado com magoas e rancores, o que então estaríamos pecando também.
E vejamos bem se ocorrer o mesmo pecado por sete vezes ao dia e por todas o pecador nos pedir perdão, devemos perdoar, e ai? Será que isto não nos estaria parecendo como uma afronta? Teríamos a mesma disposição de perdão em todas as vezes? Mas lembremos que mesmo salvos em Cristo Jesus ainda continuamos falhos e Jesus continua nos sendo por advogado de defesa perante Deus, e continua nos perdoando e nos purificando diariamente para estarmos na Presença de Deus, e nós como estamos liberando perdão ao irmão?

Jesus ainda em seguida conta uma parábola sobre um devedor que fora perdoado sobre grande quantia, mas mesmo assim sendo credor em um pouco sobre outro não libera perdão. Leiamos com meditação:

Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Mateus 18:23-35

E sobre o perdão, como vimos acima e sobre esta parábola, já foram feitas aqui no blog algumas outras anotações, que seria bom lermos para melhor podermos meditar a respeito, estão em:

Pois sim com a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, foram perdoados nossos pecados, e muito alto preço Jesus pagou para que fossemos perdoados, Aleluia! Glórias a Deus!
Mas vimos que requer que nos perdoemos também uns aos outros em nossas falhas humanas, e o liberar perdão nos é parte do cumprimento em nosso compromisso assumido com a Nova Aliança.

Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
Mateus 26:28

Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que lhe devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
Mateus 18:33-35





quinta-feira, 3 de maio de 2018

Aliança de Deus para com o homem -92, haverá separação para a vida eterna dependendo deste viver carnal, se para o Reino dos Céus ou para o inferno.



Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo.

Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus 13:41-43






Vimos estes dias um pouco com relação de que neste viver somos todos iguais e de igual modo todos pagamos nossos tributos de acordo com as nossas vidas, no entanto há muitas diferenças entre status, posições, instruções, posses, sem contar as diferenças com preconceitos entre raças, credos, cor, modo de vida…. Mas que ao olhar de Deus sim somos todos iguais.
No entanto a forma como fazemos nossas escolhas neste viver é que será a diferença de nossa vida para toda a eternidade, e somente há duas opções neste viver: o bem ou o mal, a Luz da Verdade de Deus ou as trevas do maligno satanás, o Caminho que é Jesus e nos leva a eternidade no Reino dos céus, junto a Presença de Deus ou os caminhos do mundo que nos trará a condenação eterna junto ao maligno no inferno.
Há quem não acredita que exista o inferno, todavia o céu quanto o inferno são reais, e muito bem descritos nas Escrituras Sagradas, que estejamos nelas tendo o conhecimento e nos orientando.
Deixo somente algumas citações bíblicas quanto a existência do inferno

Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Isaías 14:12-15


Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará dali; e, se subirem ao céu, dali os farei descer.
Amós 9:2

Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido.
Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor, no juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida.
Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Lucas 10:13-16

O Senhor é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. (Higaiom; Selá.).
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
Salmos 9:16,17

O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento.
O caminho do ímpio é abominável ao Senhor, mas ao que segue a justiça ele ama.
Correção severa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá.
O inferno e a perdição estão perante o Senhor; quanto mais os corações dos filhos dos homens?
Provérbios 15:8-11

Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.
Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo.
Salmos 86:11-13

Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.
Provérbios 15:24

Pois sim é real, mas Graças a Deus que não nos deixa ter esta morte, mas nos concede a vida eterna em Sua Presença.
Portanto que busquemos estar firmados na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, e como estamos vendo neste blog, nesta série de postagens, com anotações com referencias e citações bíblicas.

E quer creiamos ou não, sim Jesus voltara para buscar os que são seus, os que se comportam como cidadãos dos céus, para então lá ir fazer morada.

Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Marcos 13:24-27

E naquele dia, Ele, Jesus, fará a separação do que disse da Palavra de Deus e nela viveu fazendo o bem daquele que sequer a quis conhecê-la e viveu fazendo o mal.

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Mateus 12:33-37

Fará Jesus a separação do trigo e do joio, do mal e do bom, daqueles que se revestiram da Salvação em Cristo Jesus dos que não a aceitou.

Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
Mateus 13:29,30
(…)
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
Mateus 13:41-43

Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 13:49,50

E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus 22:11-14

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mateus 24:30,31

E ainda separá Jesus os servos bons, fiéis e prudentes, aos quais lhes confiará a herdade no reino dos céus, dos maus que os ajuntarão aos infiéis hipócritas

Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 24:44-51

E separara os que forem verdadeiramente achados como a ‘noiva de Cristo’ que são prudentes dos que são loucos e não estiverem com as vestimentas e o azeite

E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25:8-13

Fará ainda a separação dos servos bons e fiéis dos que foram inúteis, maus e negligentes

Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mateus 25:23
(…)
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 25:29,30


E assim será também separados os que fizeram a boa obra de Deus, dos que a negligenciaram e não cumpriram com o mandar de Jesus

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:31-34
(…)
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Mateus 25:40,41
(…)
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:45,46


De todas estas parábolas de Jesus citadas acima já foram feitas anotações quanto a sua integra neste blog, que estão a disposição em seu arquivo mencionado ali na lateral, sugiro que estejamos consultando e conferindo para que possamos melhor nos situar nelas.

Mas entendamos muito bem que não são obras boas, caridade, que salva, pois a salvação tão somente no sangue de Jesus derramado na cruz, que foi ressuscitado e reina eternamente, mas os que assim aceitam a salvação em Cristo Jesus se arrependendo do mal caminho e entregando seu viver a Jesus, passarão então a viver segundo os ensinos de Jesus, e consequentemente obvio será que farão as boas obras e caridade já de uma forma diferente pois dentro dos mandamentos de Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Como vemos é neste viver, que embora aos olhos de Deus somos todos iguais, no entanto há tantas diferenças entre nós mesmos, mas é aqui que temos da parte de Deus a mesma oportunidade de escolhas para aqui vivermos o que fará sim a grande diferença para a vida eterna.
A Nova e Eterna Aliança de Deus é para todos, e Ele espera que todos sejam salvos em Cristo Jesus, tudo já feito por Ele, e de tudo Jesus nos deixou revelada a Palavra da Verdade e as coordenadas para estarmos firmados na Nova Aliança, portanto de suma importância que estejamos lendo a Bíblia Sagrada, o Evangelho de Jesus, o Novo Testamento. E agora depende de cada um de nós….

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
1 Timóteo 2:3-6
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.