Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 16 de julho de 2011

Versículos do Dia: A VOZ DE DEUS

 

 

 

A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. Salmos 29:4

Então Moisés, quando viu isto, se maravilhou da visão; e, aproximando-se para observar, foi-lhe dirigida a voz do Senhor, Atos 7:31

 

Deus tem voz, e desde a criação queria um dialogo com o homem, o qual criou com as próprias mãos, e temos que ter sempre em mente que a voz de Deus é poderosa e cheia de majestade; pois ELE é O TODO PODEROSO, NOSSO CRIADOR, portanto é MAJESTOSO, e à sua voz temos que ouvir, e, dar ouvidos, pois Ele que detém todo o poder, pois tudo existe e subsiste por Ele e para Ele, e em toda nossa obediência deve ser para santificar seu nome, a Ele dar toda a honra e glória, todo nosso louvor e adoração. E é da vontade de Deus manter um contato com dialogo conosco.

No entanto, desde o primeiro casal de seres humanos criados por Deus, ouve a desobediência das Suas palavras, de seu querer, foi quando o 'pecado' entrou no homem, e Adão e Eva sofreram as consequências, assim como toda a humanidade posteriormente quando não dá ouvidos a voz do Deus-Pai. E quando não queremos ouvir, ou, quando ouvimos e não obedecemos, com certeza teremos que arcar com as consequências.

Imagina-se como um pai, que dá uma ordem ao filho e este não a cumpre, te desobedece em seus conselhos, se rebela contra ti, sendo que tudo o que queres com teu 'mandar,aconselhar, educar...' é que teu filho tenha uma vida equilibrada, debaixo de sua proteção e cuidados, de seu amor, pois queres o melhor para ele, e ainda lhe por por herdeiro do que possuís, e, este te evita, se distancia de você, começa a te irar com zelos por 'outros' conselheiros que na verdade só querem a destruição de seu filho, e este por lhes dar ouvidos vai perdendo os seus preceitos ; como se sentiria? E, por fim não saberia que teu filho estaria acumulando para si consequências nada boas?

Agora imagina Deus-Criador, que nos tem por filhos em Cristo Jesus, e nós como filhos agimos da forma acima, teremos as consequências disto!

E, ainda, estaremos abrindo mão da 'herança' do Pai que é dono de tudo o que podemos imaginar, e até do que não podemos, pois ELE tem para nós uma 'vida eterna' cheia somente do melhor, sem nenhum tipo de dor ou lagrima, somente de paz e alegria, dá pra imaginar! Nas Escrituras Sagradas encontramos relatos sobre todas estas 'Maravilhas' de nosso Deus-Pai. E de como é incomparável seu amor por nós, temos que aprender a consulta-las para saber desses nossos direitos, no entanto para que possamos possuí-los temos que aprender ouvir a voz de Deus e a ela darmos ouvidos, obedecendo e cumprindo com seu mandar. Moisés foi atraído por um 'prodígio' de Deus e por sua escolha se voltou para ele, e ali ouviu a voz de Deus, e mesmo que a principio não se achava capaz de cumprir com o Seu mandar, mas foi fiel a Deus e lhe obedeceu, assim Deus lhe capacitou para a missão que lhe dera, e nunca o deixou ou desamparou. Lembre-se nem sempre Deus escolhe capacitados, mas sim capacita a quem escolhe e lhe fornece os meios de cumpri com seu propósito. No entanto temos que ser fiel constantemente às suas 'ordenanças' , ou sofremos consequências, como no caso de Moisés, que por um momento de sobrecarga natural do homem e por causa dos homens a quem conduzia, não foi totalmente fiel ao mandar de Deus, colocando junto ao que Deus já lhe havia relatado que iria fazer, os seus sentimentos de 'ira' momentâneos, pois não apenas falou a rocha que desse água, mais a feriu com seu cajado; e a consequência teve que acatar, pois chegou a ver a terra prometida mas nela não pode entrar. No entanto vemos que até a sua morte Deus nunca o desamparou, e este teve vigor mesmos com seus cento e vinte anos, pois procurava sempre ouvir a voz de Deus. Quando ouvimos a voz de Deus e a obedecemos, Ele nos protege, livra, guarda, sustenta, supre, e, ainda nos exalta.

-Genesis 2 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/2

16/17 -E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

-Genesis 3 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/3

8-E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.

-16-E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

17-E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

-Atos 7 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/7

30/44-E, completados quarenta anos, apareceu-lhe o anjo do Senhor no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça. Então Moisés, quando viu isto, se maravilhou da visão; e, aproximando-se para observar, foi-lhe dirigida a voz do Senhor, Dizendo: Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés, todo trêmulo, não ousava olhar. E disse-lhe o Senhor: Tira as alparcas dos teus pés, porque o lugar em que estás é terra santa. Tenho visto atentamente a aflição do meu povo que está no Egito, e ouvi os seus gemidos, e desci a livrá-los. Agora, pois, vem, e enviar-te-ei ao Egito. A este Moisés, ao qual haviam negado, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? a este enviou Deus como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça. Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e sinais na terra do Egito, e no Mar Vermelho, e no deserto, por quarenta anos.

Este é aquele Moisés que disse aos filhos de Israel: O Senhor vosso Deus vos levantará dentre vossos irmãos um profeta como eu; a ele ouvireis. Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu as palavras de vida para no-las dar. Ao qual nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e em seu coração se tornaram ao Egito, Dizendo a Arão: Faze-nos deuses que vão adiante de nós; porque a esse Moisés, que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu. E naqueles dias fizeram o bezerro, e ofereceram sacrifícios ao ídolo, e se alegraram nas obras das suas mãos. Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia. Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto.

-Josué 5 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/js/5

6/7-Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a nação, os homens de guerra, que saíram do Egito, e não obedeceram à voz do SENHOR; aos quais o SENHOR tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o SENHOR jurara a seus pais dar-nos; terra que mana leite e mel. Porém em seu lugar pôs a seus filhos; a estes Josué circuncidou, porquanto estavam incircuncisos, porque os não circuncidaram no caminho.

-Deuteronômio 4 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/4

12/20-Então o SENHOR vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes figura alguma. Então vos anunciou ele a sua aliança que vos ordenou cumprir, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra. Também o SENHOR me ordenou ao mesmo tempo que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os cumprísseis na terra a qual passais a possuir. Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo; Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; Figura de algum animal que haja na terra; figura de alguma ave alada que voa pelos céus; Figura de algum animal que se arrasta sobre a terra; figura de algum peixe que esteja nas águas debaixo da terra; Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o SENHOR teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus. Mas o SENHOR vos tomou, e vos tirou da fornalha de ferro do Egito, para que lhe sejais por povo hereditário, como neste dia se vê.

-Deuteronômio 8 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/8

18/20-Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia. Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do SENHOR teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que certamente perecereis. Como as nações que o SENHOR destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do SENHOR vosso Deus.

-Deuteronômio 28 ( http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/28

1/6- E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

14/19-E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.    Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão: Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo. Maldito o teu cesto e a tua amassadeira. Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas. Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.

-Números 20:8 Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.

-Números 20:11 Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.

- Números 27:14 Porquanto, no deserto de Zim, na contenda da congregação, fostes rebeldes ao meu mandado de me santificar nas águas diante dos seus olhos (estas são as águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim).

-Deuteronômio 32 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/32

51/52 - Porquanto transgredistes contra mim no meio dos filhos de Israel, às águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim; pois não me santificastes no meio dos filhos de Israel. Pelo que verás a terra diante de ti, porém não entrarás nela, na terra que darei aos filhos de Israel.

- Deuteronômio 34 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/34

4/7-E disse-lhe o SENHOR: Esta é a terra que jurei a Abraão, Isaque, e Jacó, dizendo: Å tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os teus olhos, porém lá não passarás. Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR. E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura. Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor.

Muitos são os que se esquecem que Deus tem voz, que Deus fala, e quer se comunicar conosco, antigamente falava através de seus profetas, e quando o seu povo lhe dava ouvidos, tinham vitórias e despojos, no entanto quando não lhe obedeciam e se desviavam Dele, ficavam sem sua proteção e ajuda, e sofriam consequências, lendo o 'Velho Testamento" nas Escrituras Sagradas, vemos diversas passagens que ficam bem relatado isto, tanto para com os 'reis' quanto para com o 'povo' que eram de dura cerviz e não lhe davam ouvidos e se afastavam Dele por vontade própria, e se rebelavam contra Deus, assim Deus não tinha como receber seus 'sacrifícios' que na época era a lei, pois para Deus-Pai o melhor é que nós lhe obedecemos, e o povo sofriam as consequências. E muitas foram as vezes que Deus enviava um profeta para que fosse renovada a aliança entre Ele e seu povo, no entanto sempre vinham a rompe-la, e sofriam as consequências. Cito apenas o caso de Saul, que achava estar obedecendo a Deus, no entanto ouvia também a voz do 'povo', e acabou por perder o reino. Temos que ter muito cuidado quanto ao ouvir a voz de Deus, pois muitos são os homens que mesmo falando em nome de Deus, coloca de seu querer próprio humano junto ao querer de Deus, motivo pelo qual temos que estar constantemente consultando as 'palavras de Deus' e, apenas a elas darmos ouvidos, sejam elas de acordo com nossa vontade própria, ou sejam duras contra nossa vontade, temos que obedece-las, pois Deus sabe o que nos é melhor, e quer dar deste melhor a nós, que as vezes 'achamos' que 'certas coisas' são boas, no entanto não sendo vindas de Deus será para nosso sofrimento.

-1 Samuel 15 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/15

1-Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR

19/29-Por que, pois, não deste ouvidos à voz do SENHOR, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do SENHOR? Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do SENHOR, e caminhei no caminho pelo qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente; Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao SENHOR teu Deus em Gilgal. Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do SENHOR e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz.   Agora, pois, rogo-te perdoa o meu pecado; e volta comigo, para que adore ao SENHOR. Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do SENHOR, já te rejeitou o SENHOR, para que não sejas rei sobre Israel. E virando-se Samuel para se ir, ele lhe pegou pela orla da capa, e a rasgou. Então Samuel lhe disse: O SENHOR tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu. E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.

Deus tem diversas formas de se comunicar com o ser humano, mesmo com os profetas, de acordo com a situação, Deus agia de uma forma, onde sempre o profeta tinha que se 'anular' para que fosse revelada ao povo somente a voz e a vontade de Deus, e muitas das vezes era com sacrifício pessoal do profeta; lendo o 'Velho Testamento', temos estes relatos; vou citar um no qual Deus fala para o profeta sobre a sua própria situação que passava em vida, foi com Elias, que tantas profecias tinha recebido de Deus, cumprindo fielmente com seu mandar, e todas cumpridas junto ao povo, quer quando davam ouvidos, com vitórias e despojos , quer quando não davam ouvidos com derrotas e consequências duras; e, ainda com tantos feitos que tinha realizado em nome de Deus Todo Poderoso, inclusive a ressureição do filho da viúva pobre; e em determinado momento de sua vida, se acha sozinho e amedrontado foge de uma mulher que em nome de seu deus baal perseguia e matava os profetas de Deus, e 'no seu achar' sem consultar a Deus, fugiu para o deserto e apenas por um dia, já estava a pedir a Deus sua morte, não se achando capaz de mais nada, esquecendo-se que tudo o que já o havia feito com o Deus Todo Poderoso, no entanto Deus, ainda tinha um propósito em sua vida, e não permitindo sua morte manda que um anjo o sustente, ele comendo e bebendo, mesmo assim voltou ao seu desanimo, mais o anjo com ele insistiu e lhe revelou que ainda muito tinha que andar, e novamente o alimentou, cuja comida lhe fora força para mais quarenta dias de caminhada, onde foi se refugiar em uma caverna, donde ouviu o chamar de Deus que lhe indagava sobre o que fazia ali, e ele em seu 'desanimo' deu por certo que estava sozinho, e nada mais lhe restava senão a morte, mas Deus ordenou que saísse para fora da caverna, (para fora daquela situação deplorável em que ele se colocou), e Deus lhe mostrou que o 'seu achar' sem consulta-lo, lhe estava a confundi-lo, e ali perante o Senhor, e não o vendo, lhe passou um vento 'terrível' ( e, na situação em que se encontrava pode ter achado que era a confirmação de Deus lhe falando que era o seu fim), no entanto desta vez Deus não estava no vento; e depois do vento veio um terremoto (pode ele ter achado que agora era o fim), mais também desta vez Deus não estava no terremoto, logo em seguida veio um fogo (será que chegou a pensar que ali sim seria o seu fim?), no entanto mais uma vez Deus também não estava no fogo, (chego a pensar: o que Elias devia estar sentindo naquele momento...), mas logo em seguida ouviu Elias uma voz mansa e delicada, ( imagino o peso que lhe saiu, talvez uma paz com aquela tão mansa voz de Deus...) ai encorajando-se mesmo que envolvendo seu rosto em sua capa saiu, e na entrada da caverna, novamente ouviu a voz que lhe indagava: Que fazes aqui? , e ele novamente relata que estava só. E que lhe buscavam a vida para lhe tirarem. Mas Deus ordena que voltasse pelo seu caminho, e lhe expõe que ainda tinha um propósito para ele, que ainda era seu profeta e cumpriria este papel ungindo a dois reis, e ainda para ungir um profeta em seu lugar, e que estes os guardariam, revelando ainda, que o 'seu achar' estava errado, que não estava sozinho com Deus, pois Deus tinha reservado para si mais sete mil; recobrando assim o animo se foi Elias para cumprir ainda com a vontade de Deus, que não lhe desamparou, pois logo ele encontrou Eliseu o que ficaria em seu lugar, mas que a principio o seguiria para lhe servir, e com ele aprender.

-1 Reis 19 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1rs/19

4/21- Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.

E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem. E o SENHOR lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar. E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu. Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele. Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu? Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.

Leitores esta passagem me deixa a refletir: será que, se Elias tivesse consultado Deus antes de se achar sozinho e ficar com tão grande medo, fugindo da mulher que queria lhe matar, Deus não teria lhe dado a segurança com sua mansa voz, e não lhe teria concedido a guarda e proteção que depois teve com o ungir dos reis e com Eliseu para lhe servir? E, ainda não teria lhe revelado que tinha sete mil com ele? E, assim não teria tido tanto sofrimento e angustias!

Bom, por mim, creio que, pelo pouco que conheço do caráter de Deus que nos é revelado nas Escrituras Sagradas, encontro respaldo para uma resposta positiva a estas minhas indagações, inclusive pela pergunta de Deus a Elias por duas Vezes: "O que fazes aqui?", entendo que não precisaria ter passado por isso. E, ainda fico a pensar nesta lição para nossas vidas, que antes de cairmos em 'desânimos', 'solidão, 'medos', 'fugas', 'confusões' ao ponto de acharmos que é Deus quem está a dizer que é o fim, não devemos primeiro buscar a Deus que é Todo Poderoso, procurar ouvir a sua voz mansa e suave, a nos consolar, animar, revelar-nos o seu propósito em nossas vidas, nos livrar, sustentar, guardar, suprir, alegrar, enfim cumprir as tão grandes promessas que tem para nós?

Que estejamos mais atentos de como queremos ouvir a voz de Deus, se a buscando verdadeiramente, com leitura de suas palavras nas Escrituras Sagradas, com suplicas, orações, clamores, e também com louvores, nos agradecimentos que devem ser constantes em nossa vida, não importando a situação presente, pois se estamos ainda com vida, é porque Deus renovou sua misericórdia sobre ela nesta manhã, cumprindo com suas 'ordenanças', congregando e nos mantendo constantes em sua Santa presença; antes de sermos confundidos entre outros sentimentos e 'achometros' meramente humanos, ou até por outro ser humano, e pensar estar ouvindo esta voz de forma destorcida? Sendo que hoje, depois de cumprido 'Seu plano de Salvação' através de Cristo Jesus, com certeza mesmo nas exortações sua voz é amorosa!

Sim Deus nos fala, embora hoje tenho ficado com citações do 'Velho testamento' , no qual creio que Deus nos deixou relatado justamente para exemplos e lições; Ele nos fala ainda mais hoje, pois temos o livre acesso, individual, à sua Santa presença através de Cristo Jesus, e,  nos enviou Seu Santo Espirito para em nós fazer morada e nos fazer lembrar dos ensinamentos de Jesus que veio cumprir a lei e nos colocar debaixo de Sua Graça!

Com a próxima postagem continuarei neste assunto, a voz de Deus, com citações e revelações no 'Novo Testamento, que vem ainda mais confirmar a voz de Deus, e sua vontade de manter um relacionamento com dialogo conosco, e as suas maravilhosas promessas; cumprimento de profecias e a Salvação por Cristo Jesus para uma vida eterna junto a Sua gloriosa presença!

E uma confirmação que Deus nos dá de sua voz é a paz interior! Aleluias!

 

"Salmos 29:11- O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz."

 

Criemos o habito de ler as "Escrituras Sagradas", a Bíblia, diariamente, pois é nela que estão as palavras de Deus, e onde aprendemos a ouvir a voz de Deus!

 

Musica: /La_ultima_palabra

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/La_ultima_palabra.MID

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.